Testemunho De Casamento Restaurado , Glòrias e Glòrias ao Senhor !!!



Amados irmãos 

Hoje é dia de alegria !!!

È dia de agradecermos ao Senhor e Glorificarmos Seu Nome por mais um casamento restaurado !!!

O testemunho é da nossa querida irmã Darfìni , que nos mostra como a restauração tem que começar em nòs , na nossa vida espiritual !!!


Graça e Paz a todos ,

É com profunda alegria e com o coração transbordando de gratidão ao nosso amado Senhor , Rei , Mestre e Amigo Jesus , que venho através deste escrito relatar meu testemunho de restauração , não só do meu casamento , mas de toda minha vida .

Em novembro de 2013 conheci meu marido , foi paixão à primeira vista , nos gostamos intensamente , infelizmente nossos desentendimentos também eram intensos , brigas constantes , não se passava um mês , sem haver uma briga , apesar das discussões homéricas , alguns dias depois a saudade batia e fazíamos as pazes , porém não por muito tempo . 
Os motivos das brigas geralmente eram os mesmos (farra , amizades de bebidas , companhias e comportamentos inadequados para quem tem compromisso) , graças a Deus não houve traição/infidelidade de nenhumas das partes . 

Nós dois fomos criados na igreja evangélica , e ao crescermos nos afastamos dos caminhos do Senhor , sempre visitávamos a igreja , continuávamos acreditando no poder e na grandeza de Deus , mas não queríamos renunciar os prazeres que o mundo oferece , viramos amantes de nós mesmos , passando a amar mais a nós mesmos e as coisas desde mundo do que a Jesus , e é claro que quando deixamos de dar ao Senhor Jesus o primeiro lugar em tudo em nossas vidas , as coisas começam a desandar , mesmo meu marido e eu querendo e gostando muito um do outro , o nosso relacionamento não tinha paz , porque paz só se tem em Jesus que é o Príncipe da paz .

Eu fui me tornando uma mulher rixosa , contenciosa , tola e com isso ia perdendo cada vez mais meu marido para as rodas de farra e bebedeiras , ele já não se importava mais de me deixar sozinha nos finais de semana para sair com os amigos , eu ficava com raiva e então queria descontar na mesma moeda , saia para farra com minhas amigas também , por várias vezes acontecia dele está na farra com os amigos e ligar para mim querendo apaziguar a situação e tentando se aproximar , pedindo para nos encontrarmos , mas eu já estava aborrecida e não queria conversa , na minha visão ele merecia sentir a mesma sensação que eu sentia nas vezes em que ele me deixava sozinha  

Quando ele ficava sabendo que eu estava na farra ficava furioso , e lá íamos nós a mais uma briga de titãs , às vezes chegávamos a passar semanas sem nos falar , eu sofria tanto , chorava , não dormia e nem comia direito , ele por sua vez caia cada vez mais nas bebedeiras . 
Até que em abril de 2015 em uma de nossas brigas ele foi embora lá de casa e não voltou mai s, eu também não fui atrás dele nem liguei , passamos quase dois meses separados , até que eu não aguentei mais de saudade e fui à casa da mãe dele , conversamos e resolvemos voltar com nosso namoro . 
Eu sempre orava pedindo ao Senhor que abençoasse nossa união e nos ajudasse a agir com amorosidade um com outro para que não houvesse mais brigas , apesar de nos amarmos , nenhum de nós dois aguentava mais tantos atritos , nosso relacionamento estava desgastado demais , mais eu só queria a bençã , que era um namoro saudável , renunciar a mim mesmo e ao que no mundo há eu não queria . 

Três meses depois da nossa reconciliação (setembro de 2015) , tivemos outra briga homérica , porque ele não quis passar o sábado comigo , ele disse que precisava consertar o carro que estava com um problema no motor , mas como por várias vezes ele dizia isso e ia cair na farra , eu não acreditei e sai de casa para também cair na farra , ele voltou para casa às 17h40min da tarde e quando eu cheguei era quase 00:00 , ele ficou tão transtornado que até ameaçou me empurrar se eu não saísse de perto dele , eu tentei me desculpar , mas ele não queria mais falar comigo de jeito nenhum , eu estava arrasada . 

Até que duas semanas depois um milagre aconteceu no dia 12 de setembro de 2015 minha sogra viu como meu marido estava triste e convidou para ir à igreja , Deus falou com ele e no final do culto ele se entregou para Jesus .
 No domingo à noite fui para igreja na tentativa de me entender com meu amado , pensei que agora que havia se convertido para Jesus estaria mais calmo , porém Deus tem pensamentos bem mais altos que os nossos , e na hora da pregação , a Palavra foi em meu coração mais penetrante que espada de dois gumes , penetrou na alma , juntas , medulas e eu também entreguei minha vida para Jesus . 
Foi um dos dias mais felizes da minha vida , resolvemos ir morar juntos na casa da minha mãe até nos organizarmos e termos condições de irmos para nossa casa . 

É claro que o inimigo não ficou satisfeito e começou logo a lançar suas setas , no primeiro mês que estávamos na igreja foi uma benção , liamos a Palavra e orávamos juntos , íamos com frequência aos cultos . 
Mais ou menos 2 meses depois , meu marido começou a fraquejar na fé , voltou a ter amizades e a ficar na roda dos escarnecedores , voltou a chegar mais tarde do trabalho e a não ficar mais nos finais de semana em casa . 

Eu não fui uma mulher sabia e todas as vezes que ele fazia isso eu em vez de orar e entregar tudo no altar de Deus , eu começava uma briga . 
No dia 1 de fevereiro de 2016 meu marido saiu para trabalhar e não voltou mais (foi para casa da mãe), nem as roupas que estavam em casa ele voltou para buscar , só para não ter que falar comigo . Durante o período de deserto meu marido não me procurou nenhuma vez , ele agia como se eu nunca tivesse existido em sua vida . 

Fiquei 2 dias em estado de choque , quando recuperei um pouco das forças , vi o quanto tinha errado como serva do Senhor e como esposa , imediatamente dobrei meu joelhos e clamei a Deus , chorei bastante pedi perdão ao Senhor pelas minhas atitudes erradas , fiz um pacto com Deus para ficar em Sua presença independente do meu marido voltar , mas Deus sabe do nosso coração sabe que eu amo meu marido e como ansiava a restauração do meu casamento , porém só o queria se fosse da vontade do Senhor , e Deus confirmou que era da Sua vontade a restauração do meu relacionamento , mas que queria primeiro a restauração da minha vida espiritual , da minha comunhão com Ele , Deus deixou claro que queria o primeiro lugar em minha vida , se eu assim o fizesse Ele acrescentaria todas as demais coisas em minha vida . 

Vale salientar que durante o período de deserto, certo dia procurei meu marido para lhe pedir perdão por todas as coisas de ruim que eu havia feito ou falado , apenas pedi perdão , eu não o pedi para voltar , não lancei em rosto o seus erros , porque Cristo já tinha me feito entender que é Ele (Jesus) , quem convence do pecado , da justiça e do juízo . 
Disse que o amava e estava orando para que ele voltasse para os caminhos do Senhor .

Eu comecei a me derramar na presença do Senhor , lia a Palavra , jejuava , fazia a obra do Senhor , cuidava e dava atenção a minha família e amigos , apesar de orar por meu marido , com o passar do tempo o tema principal das minhas orações passaram a ser para que Deus me transformasse segundo Sua vontade , me desse um novo coração disposto a obedecer ao querer do Senhor , queria mais de Deus , do Seu Reino .

 E eu fui tão agraciada que logo na 2 semana de deserto eu encontrei esse Blog abençoado (Minha Vida Nova) , e a irmã Meiry me indicou uma série de livros e um dos que mais me ajudaram , além da Bíblia é claro , foi “Como Deus pode e vai Restaurar seu Casamento”, depois li outros como “A língua , domando essa fera”, “Eu e minha boca grande”, “O poder da esposa que ora”, entre outros que enriqueceram meu conhecimento para Hora e Glória do nome do Senhor Jesus , além de um grupo de oração no whatsApp de mulheres abençoadas que estão passando pela mesma situação . 

No dia 12 de maio (3 meses e meio depois que meu amado saiu de casa) , minha sogra ligou para mim dizendo ; Dárfini ... Deus está trabalhando , Ele começou a agir , ela falou que meu marido queria voltar para mim queria saber se eu gostaria que ele alugasse uma casa para morarmos ??.
 Eu fiquei sem fala , só saiam Glória a Deus , obrigada Senhor e lágrimas de alegria . 

No dia seguinte meu marido ligou para mim , a primeira ligação depois de quase 4 meses , me convidando para jantarmos e podermos conversar com calma e no dia 14 de maio de 2016 nos reconciliamos para Honra e Glórias do Senhor . 
As bênçãos do Senhor vieram sobremaneira , que uma semana depois dia 21 de maio estávamos nos mudando para nossa casa , o Senhor abriu as portas e abençoou nossas finanças e mandou todos nossos móveis e eletrodomésticos , aquilo que não pudemos comprar o Senhor usou pessoas para nos presentear . 

Eu creio que o Senhor que começou a boa obra irá completar , resgatando meu marido do mundo , trazendo-o de volta para os Caminhos Santos do Senhor e assim eu possa dizer ; eu e minha casa servirmos ao Senhor .

Minhas amadas irmãs e irmãos que ainda estão na travessia desse deserto , creia que o Senhor é poderoso para fazer infinitamente mais do que aquilo que pedimos ou pensamos , Ele está atento a você e se importa com seu sofrimento , Ele está contemplando cada lágrima , cada oração , não desista , pois o Senhor Jeová que nunca perde em batalha está pelejando por você , Ele te ama muito e ao seu tempo Ele se levantará para te dar vitória . 

E o Senhor virou o cativeiro de Jó , quando orava pelos seus amigos ; e o Senhor acrescentou , em dobro , a tudo quanto Jó antes possuía .  42:10.

Que a graça e a paz do Senhor Jesus que excede todo entendimento esteja convosco .



Minha querida Darfini , que o Senhor te conserve sempre em Sua Santa presença , que edifique sua casa sobre a Rocha , de onde nunca mais sairà !!!
 E que use seu testemunho e exemplo para edificar muitas vidas e às levarem à restauração espiritual e conversão verdadeira ao Senhor !!!!




Fiquem na Paz 




PS: Gostaria de informar aos irmãos que na proxima terça feira , se Deus quiser estarei voltando para minha casa e para minha rotina , então os e-mails serão respondidos por ordem de chegada , agradeço novamente as orações dos irmãos e sua compreensão , obrigada de coração !!!

Comentários

  1. Gloooooria a Deus!!!!!
    Mais um testemunho!!!!
    Uhuuuuu Darfini, Deus é fiel!!

    ResponderExcluir
  2. Amém m!! Glória a Deus. Me emocionei!!
    Tenho fé que em breve contarei o meu tbem. Em nome de Jesus

    ResponderExcluir
  3. Logo logo contarei sobre o meu namoro restaurado, se assim for a vontade de Deus. Porque os planos Dele são maiores do que os meus.

    ResponderExcluir
  4. Amém!! Sou nova convertida e estou nesse desero em vários aspectos da vida mas sei que Jesus sabe o melhor para mim. Meu casamento está abalado, meu trabalho está abalado, minhas finanças, enfim.... Eu creio que ainda irei voltar aqui e dar o meu testemunho da obra magnifica que Jesus está fazendo em minha vida. AMÉM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. “Querido Senhor, por favor, guie esta irmã tão especial durante os problemas em seu casamento. Quando ela desviar-se para a direita e quando desviar-se para a esquerda, que seus ouvidos ouçam atrás delas uma palavra dizendo: Este é o caminho, andai por ele (Isaías 30:21).

      Por favor, reassegure-a, quando ela vir mil caírem a sua direita e dez mil a sua esquerda, ajudando-a, a saber, que, se ela seguir a Ti, isto não acontecerá com ela (Salmos 91:7). Esconda-a sob Tuas asas protetoras.

      Ajude-a a achar o caminho estreito que irá conduzi-la à vida, a vida abundante que Tu tens para ela e para sua família. Senhor, eu oro por um testemunho, quando este casamento problemático ou partido for curado e restaurado, que Tu possas usar para a Tua glória! Nós Te daremos toda a honra e toda a glória, Amém.”

      Excluir
  5. Creio também que a minha vitória tá próxima.Deus está trabalhando grandiosamente na minha vida,me transformando numa nova criatura através deste deserto.com todas as dores que passo.aprendi a agradecê lo pela grandiosidade que é Deus do impossível. amém

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! NÃO DESISTA!!! Deus está contigo!! :)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas