Testemunho De Bençãos No Deserto !!!


Amados irmãos

Sabemos que o deserto não é o lugar dos nossos sonhos , não é aquilo que gostamos e desejamos para nòs , mas deserto não é sò provação , tribulação e quebrantamento ...

Também somos abençoados  no deserto ...

Mas muitas pessoas estão tão focadas na saida do deserto que não prestam atenção à essas pequenas , mas importantes  bençãos , que recebem do Senhor ...

Muitas vezes até nem consideram isso graça e por isso nem agradecem ...

Mas o Senhor se agrada de um coração grato e quanto mais agradecemos , mais graças recebemos !!!

Nossa irmã Stefânia sabe da importancia de agradecer e glorificar ao Senhor por todas as coisas  recebidas e hoje vem partilhar seu testemunho conosco !!!

Olá queridos irmãos ,

Por muitas vezes me deparei com testemunhos de pessoas que puderam ter o inexplicável prazer de sentir o cuidado de Deus mas nunca imaginei que eu também poderia ser uma dessas pessoas . 
Estou passando por um deserto e me mantive frustrada por muito tempo por não conseguir me desligar das coisas terrenas e me voltar verdadeiramente para Deus . 
Eu chorava , passava horas orando , assistindo pregações , pesquisava a respeito , me afastava das pessoas , e até achava que estava indo bem , mas não estava .

Então comecei a clamar ao Senhor que me ajudasse a sentir e viver esse Primeiro Amor , que é por Ele , pois , apesar de sempre ter frequentado igreja , eu não havia me convertido à vida cristã . 
Eu passei toda a minha vida entregue ao inimigo e aos prazeres do mundo , então não tinha ideia de como era sentir intimidade com Deus . 
Nem imaginei que seria tão difícil para mim .

Depois de muito clamar , ler a Palavra , meditar nEla e dedicar mais momentos a Deus e às coisas dEle , me entregando completamente - e não superficialmente como eu fazia antes - eu comecei a sentir algo diferente . Algo que não sei explicar .
 É como uma paz , uma tranquilidade misturada com contentamento e segurança . 
Como o sentimento que a maioria das crianças tem com o pai - que são com quem se sentem seguras e com quem sabem que podem contar para tudo -, mas com mais intensidade .

O desespero , negativismo e ansiedades que me atacavam em dois , três dias que eu não via nada acontecendo , se foram .
 Até minhas orações mudaram : sem desespero , com mais entrega , confiança em Deus e sinceridade no coração .

Não estou satisfeita com o nível de intimidade que tenho com Deus hoje . Nunca estarei . 
Por isso , continuo buscando mais e mais pois sei que Ele ainda quer mais de mim . 
Mas , só de ter "insistido" no meu relacionamento com Deus , mesmo estando no começo , Ele já mostrou o quão Fiel e Zeloso é . 
O verdadeiro Pai que tem amor incondicional pelo filho .

Eu estou desempregada e não tinha como efetuar o pagamento da taxa de licenciamento do documento do meu carro .
 O prazo estava acabando e eu necessito do veículo constantemente etc . 
Comecei a preocupar com isso mas logo me veio à mente para não fazê-lo . 
Afinal , eu tenho um Deus que é Pai e cuida de mim em tudo que eu precisar . 
Comecei a lembrar dos testemunhos das pessoas que passaram por situações em que não viam saída , mas confiaram em Deus e , como um milagre , tudo deu certo . 

Então fiz o mesmo : orei , conversando com o Senhor abertamente , sobre a necessidade do carro e que Ele sabe que eu não iria correr o risco de andar fora dos cumprimentos da lei , correndo o risco de acabar sem o veículo .
 Então , nosso Maravilhoso Deus concedeu ,  11 dias do prazo final do pagamento para adquirir o documento de 2016 , o dinheiro necessário e mais um pouco . 
Glorifiquei e senti um cuidado tão bom . 
A certeza de que Deus provê tudo .

Mas , não acabou ...

Quando eu já estava me preparando para escrever esse depoimento , lembrei que o documento não havia chegado até o dia 31 de maio .
 E a partir do dia seguinte eu não poderia mais sair com o carro . 
Ou seja , perderia três cultos por semana , além dos demais compromissos , até que o documento chegasse .
 Fui atrás para saber o que estava acontecendo , já que o pagamento havia sido efetuado há dias . 
Nos correios informaram que houve atraso por parte do DETRAN . 
No despachante , informaram que era desculpa dos Correios . 

Então , mais uma vez , pensei "não vou buscar a solução através dos homens , vou falar com meu Amado Pai que tudo sabe e tudo pode". 
Na noite do dia primeiro de junho pedi à Deus que entrasse na frente dessa questão , que só Ele sabia o verdadeiro motivo do atraso do documento do carro e que , mais uma vez , eu estava deixando nas mãos dEle , na certeza de que tudo se acertaria logo porque Ele sabia da falta que o carro me fazia . 
Orei e deitei muito tranquila e em paz . 

No dia dois de junho , ao acordar , eu recebi a notícia de que o atraso foi da parte do DETRAN , ao emitir os documentos , e que, por isso , eles estavam estendendo o prazo de circulação dos veículos que não receberam o documento a tempo .

Após ler a nota de esclarecimento , meu primeiro pensamento foi : Deus agiu , quão Glorioso !!

Gente, o deserto é mesmo lugar de aprendizado .
 Mas é , principalmente, onde a gente aprende a enxergar que Deus se faz presente em tudo porque um Pai de verdade é assim : não dá as costas e não abandona o filho diante de algo que Ele sabe que é necessário para o filho , algo que foi clamado de coração .

Temos que aprender a valorizar as pequenas bençãos - mais ainda a enxergá-las - que recebemos no nosso deserto - e fora dele também . 
E aprender que o Senhor é digno de toda Honra e Glória , com ou sem bençãos porque Ele está sempre nos provendo tudo , além do que pedimos . 
Ele é Maravilhoso , Soberano ! Exaltado seja o Senhor Jeová ! 

Que Deus abençoe cada um , em nome de Jesus Cristo !





Querida Stefânia , mais uma vez obrigada por partilhar suas bençãos conosco e nos lembrar da importancia da gratidão e confiança no Senhor !!!

Que Ele te coloque sobre grandes bençãos !!!





Fiquem na Paz !!!

Comentários

  1. Respostas
    1. A Ele toda honra e glória! O documento do meu carro chegou ontem, depois que a irmã Meire postou o meu depoimento no blog! Descansar em Deus é sinônimo de saber que tudo irá se resolver no tempo certo! Grande é o nosso Deus!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas