Testemunho De Caminhada no Senhor , Fé e Graças Recebidas !!!


Amados irmãos

Caminhar em pleno deserto  , com fé , dia apòs dia , sem ver nenhum sinal da "terra prometida" , sem saber mais quantos dias permaneceremos nessa situação , muitas vezes sem poder contar com nenhum apoio , não é nada facil ...

Quantas vezes nessa caminhada , por cansaço ou falta de esperança , nos desviamos , ou caimos no erro e somos derrotados por nossas fraquezas ???

È certo que  cada vez que erramos ou nos desviamos , nosso deserto aumenta  , mas até hoje não encontrei nenhum  que não tenha cometido um unico erro ou fraquejado durante o deserto ...

 Perfeito mesmo  somente o Senhor Jesus , nòs todos somos falhos ...

Mas Deus é bom e misericordioso , nunca desiste de nòs , tem paciencia com as nossas falhas e duvidas  e  com Seu amor incondicional  sempre nos aceita de volta , de braços abertos !!!

E pela Sua infinita graça somos perdoados e podemos retornar nossa caminhada  ...

A caminhada do cristão pode ter muitas quedas , mas não ficaremos prostrados , o Senhor nos levanta , firma nossos passos e nos dà sempre fé renovada para continuar caminhando  , rumo à nossa tão sonhada vitoria !!!

O testemunho de hoje é de mais uma caminhante desse deserto  , nossa irmã Luanna ...

A paz irmãs 

Em setembro de 2015 deixei aqui meu testemunho sobre as lições que vinha aprendendo durante a batalha para restauração do meu relacionamento . 
Hoje venho aqui novamente para contar tantas outras que aconteceram na minha vida .

Ainda não tive a restauração do meu casamento , talvez esteja um pouco longe de obtê-la , realmente não sei qual a vontade de Deus , mas viro novamente meus olhos ao meu crescimento pessoal .

Meu testemunho veio ao site dia 17 de Setembro, dia do meu aniversário .
 Neste dia , conversei com meu MT todo o tempo , ele se fez presente e falou coisas lindas sobre mim .
 Falou também sobre meu pedido de perdão e me pediu perdão também . 
Logo após sumiu por 1 mês e eu continuei indo a casa do Senhor . 
Aprendi nesse mês o quão fácil é liberar o perdão a quem amamos mas o quão difícil se torna oferecer esse mesmo perdão a quem nos magoou profundamente .

Meu pai nunca foi presente , me sentia desprezada , abandonada pois ele é divorciado da minha mãe , tem outra família , filhos e só o via assumindo os filhos do novo relacionamento . 
Sempre tivemos mágoas , inexplicáveis .

Após um culto maravilhoso cheguei em casa e fui ler a Bíblia , Deus falou tanto comigo, me mostrou que eu tinha mais a pensar que apenas meu casamento . 
Minha restauração deveria iniciar focando em mim , minhas mágoas , minhas falhas , meus problemas , a restauração deveria vir para o meu crescimento , para aumentar meu elo com o Senhor .

 Fui até meu pai terreno e mandei um texto pedindo perdão , pedi perdão pelas minhas falhas e avisei que caso ele se interessasse , seria um prazer conversarmos , enviei meu número e me afastei . 
No dia seguinte acordei com uma mensagem dele assumindo-se envergonhado e falando o quanto sentia minha falta e se orgulhava de mim .
 Nossa ligação foi refeita , conversamos , me aproximei dos meu irmãos , e hoje tenho contato direto com todos , incluindo sua nova esposa . Glória a Deus , consegui liberar o perdão e pedir perdão em busca de um elo,  tornando-se este , inexplicável .

Depois de um mês meu MT entrou em contato , conversamos em um aplicativo de mensagem e desde então ele se faz presente toda semana . 
Eu fui me afastando da casa do Senhor e me aproximando do mundo . 
Comecei a me envolver com outras pessoas e fui me tornando fria quanto a restauração . 
Não deixei de ir a igreja mas me tornei morna , saia aos sábados e ia a igreja aos domingos . Comecei a conversar com novos homens , enquanto meu MT se manteve presente .

Me contava as novidades , me enviava foto de primos recém-nascidos , aparecia no dia do nascimento me contando tudo e conversou comigo sobre uma proposta para viajar ao exterior para ficar alguns anos . 
Eu sentia que ele queria ir mas sofria a pressão da família para ficar .
 Deus é tão maravilhoso comigo irmãs que mesmo na minha fraqueza confortava meu coração e me falava : 'deixa ir' .
 Eu o apoiei a fazer o que tinha vontade . Se essa era ir , que fosse .

Não foi fácil irmãs , para ele ir era necessário desfazer de tudo que construímos . 
Nossa casa , nossos móveis .. 

Eu me tornei uma pecadora mas minha fé falava dentro de mim : 'deixa ir', 'desapega dos bens materiais'. 
Em Dezembro , pouco antes do Natal meu MT apareceu com voz de choro falando ainda sobre a viagem , falou que estava deixando muito pra trás mas que queria ir e só Deus saberia o que ele encontraria voltando . 
Falou sobre mim , sobre nós dois . 
A viagem começou a nos unir desde quando era projeto , eu não sei explicar como , mas sentia que isso seria bom para nos dois .

Ganhei felicitações no Natal , Ano Novo , desde o sumiço dele parei de procurar totalmente e em janeiro viajei ao Pará . 
Chegando lá fui a uma moça que é usada pelo Senhor para conversar conosco . 
Abrimos a Bíblia , escolhemos 3 versículos e ela nos explica o que significa .
 Pois os meus caíram em 'fidelidade , instrumento de Deus , paciência..' 

Eu entendia cada palavra de Deus para comigo , depois de me explicar os versículos a mulher continuou fazendo com outras pessoas e do nada virou-se novamente pra mim e disse : 'você tem muita fé , to mentindo?' eu confirmei e ouvi "Você é vista por Ele como uma pérola . Conhece a história da pérola?' 
Irmãs eu tenho testemunho atrás de testemunho para contar e mesmo assim sou fraca diante a carne .

Hoje meu MT viajou para Londres .
 A principio para ficar 2 anos . 
O que eu queria relatar é que antes dele ir , ouvi coisas nunca ouvidas após nosso término . 
Ele me ligou terça chorando , dizendo que se não deu certo foi por erro dele , falando sobre os meus , vi que o coração dele ainda esta magoado . 
Falou que me amava , que talvez nunca poderia corrigir o erro dele mas que era tudo crescimento para nós dois .

 Ficamos 63 minutos no telefone , durante a madrugada de terça para quarta . 
Quarta ele me buscou e me levou para almoçar em um lugar lindo mas que estava fechado , eu vi sua intenção . 
Acabamos comendo em um shopping após 1 hora de viagem .
 Ficamos lado a lado como amigos , sem beijos , sem abraços , só companhia . 
Assim que me deixou em casa eu agradeci e disse que tinha visto a intenção e que amei mesmo não dando certo . 
Ele falou que realmente teve uma intenção boa , que quando voltasse iriamos lá e se Deus quisesse , estaria aberto . 
Falou que adorou nossa tarde , agradeceu a companhia .

Eu nunca tive depois do término uma aproximação tão grande por vontade natural dos dois . 
Doeu meu coração vê-lo ir ? doeu , mas mesmo fraca na fé eu via em Deus que essa viagem tinha um propósito. 
Nos devemos ser livres para buscar nossos sonhos . 
Enquanto Deus trabalha , podemos sim ser felizes , a vida é maravilhosa , não pode parar . 

Na madrugada de quinta meu MT entrou em contato , estava na porta da casa da minha mãe e conversamos cara a cara durante 2 horas . 
Ele brincando com nossas cachorras , conversando , de repente segurou minha mão , me puxou para seus braços e me beijou . 
Acabamos dormindo juntos e reascendendo nossa intimidade . Ouvi tantas coisas , que ele estava com saudade , que estava indo embora mas jamais me abandonaria , que eu era inesquecível e que me amava .

Irmãs , dormimos abraçados o tempo inteiro , ele não me largou momento algum e ficou ao meu lado até onde deu . 
Fiquei em casa e ele foi para sua viagem . 
Me enviou fotos dele com uma priminha no aeroporto , conversou até decolar e acordei hoje com uma mensagem que estava na primeira parada , Paris .
 Conversamos durante toda conexão . 
Enquanto escrevo esse relato , recebi mensagem da sua chegada em Londres . 
E é isso irmãs .

Não tenho meu casamento restaurado ainda mas reafirmei minha fé após enxergar amor nos olhos do meu MT . 
Ele estava na farra , vivendo de seguro desemprego , conhecendo gente e mulheres , agora viajou . Confesso não ser fácil competir com palavras duras e troca-las pelo silêncio . 
Confesso não ser fácil desapegar, principalmente depois de uma despedida tão intensa .
 Ainda tenho muito que aprender , mas estou no caminho ..  aberta a conhecer mais Deus e pedir cuidado e proteção em cada área da minha vida . 

Irmãs temos tanto para aprender quando olhamos para nós . 
Enquanto isso , sou grata pela presença do meu MT enquanto enfrento meu deserto . 
Ele esta a um oceano de distância mas sei que não estaria se não fizesse parte do propósito de Deus .

Agradeço a Deus por me proporcionar tudo que peço mesmo diante minhas falhas , eu estava bebendo , saindo sempre , sem direção e pelo amor do Senhor eu volto a caminhar para ser instrumento da Sua presença .
 Eu sou prova da Sua graça . 
Confiemos sempre no Senhor .




Minha querida amiga Luanna , mais uma vez obrigada por partilhar suas bençãos e misericordias recebidas , mas também por nos mostrar outro lado  dessa caminhada em Cristo , as fraquezas , tentações e duvidas  !!!

Que o Senhor te fortaleça sempre e firme Seus pés nas Suas promessas , não te  permita desistir até  que voce alcance tudo aquilo que Ele preparou para sua vida e familia    !!!



Fiquem na Paz 

Comentários

  1. Nossa, hoje mesmo eu estava me sentindo fraca, fui falha e vim aqui, e através do seu testemunho Deus falou mto ao meu coração !

    ResponderExcluir
  2. Eu também, me sentia fraca, desanimada, esse testemunho é muito forte. Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Deus esta trabalhando muito nesse blog, Deus esta usando muitas as irmãs para ajuda as outras, aqui nessa semana tbm vou conta meu testemunho te emprego, com fe Deus tbm vou conta minha restauração co meu ex noivo, com fe em Deus vamos volta tbm, amadas nunca destista de Deus, sempre pensa forças deus pensa todos os dias força pra Deus que ele vai dar, creio todas nois vamos vencer em Cristo, Jesus ama todas nós. A luta e grande mas a Vitória e maior. Mas deus e menos de nós.

    ResponderExcluir
  4. Que testemunho maravilhoso, estou encantada vendo sua fé e o quanto Deus caminha ao seu lado, abençoada.

    ResponderExcluir
  5. Oi Luana! Se eu fosse você já começava cantar o hino da vitória...Você terá seu casamento restaurado certamente, se é que já não está. Essa viagem pode ser um período de lapidação e moldagem dos dois, não desista do seu amor. Continue com esse propósito, pois Deus certamente vai unir novamente voces.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas