Existir Sem Viver ...



Amados irmãos

Essa postagem de hoje é uma chamada de atenção à todas as pessoas que estão deixando de viver suas vidas ou não dando valor à inumeras outras alegrias que têm ;  apenas por estar passando por alguma provação ...
Quantas pessoas assim não conheço ? Que fazem da provação o foco principal de sua vida , tirando assim a alegria de todas as outras coisas , existindo sem sequer viver , como se apenas pudessem celebrar a vida  depois de ter de volta aquilo que se foi ... 
Além de ser desperdìcio de tempo (que não voltarà jamais) , ainda é ingratidão contra Deus , pois està dizendo que tudo aquilo que Ele nos dà generosamente todos os dias não vale nada se aquilo que perdido foi  não for trazido de volta ...
Talvez quando essas pessoas abrirem seus olhos para tudo que esta perdendo e deixando de viver , talvez seja tarde demais , talvez agora a  tristeza , magoa e ressentimento  jà tenham feito dela uma pessoa dura , fria e amargurada , agora  tenha percebido que poderia ter sido feliz e não foi , poderia ter aproveitado os pequenos prazeres da vida e não fez , poderia ter se alegrado com as pessoas à sua volta e acabou por afastar a  todos ,  acabou de perceber que os anos passaram e ela não viveu , ela apenas alimentou tristezas ...
Espero que não seja seu caso ...

Há dias que meu coração anda inquieto porém , não abalado ; exausto porém não abatido ; desconfiado porém , não incrédulo .
Sim eu sei, parece contraditório, mas é isso mesmo que quero considerar como pergunta à mim mesmo, afinal,  existir sem fé é possível ?
A resposta é : sim ! , você não precisa confiar na fé , e certamente você conseguirá viver desconfiado até da sua sombra .
Com essa afirmação o que quero dizer é : que a gente pode existir aqui na terra em um total existir amedrontado , angustiado , carregado de ansiedade , tomado pelo pessimismo até quando se expressa de maneira otimista , e nessa total inexistência da fé continuar discutindo até com Deus ; repleto de inseguranças até naquilo que deveria significar equilíbrio ; carregando no peito a sensação de afogamento no seco , da falta de ar até num tornado , sem as alegrias de uma conjugalidade saudável e madura , sem ter prazer na realização profissional , não sendo capaz nem de sentir os gostos das coisas boas da vida , exceto o gosto do desgosto , ainda que em abraços que não aconchegam , e, assim , seguir … sem fé pra existir e sem sentido em nada que possa ter significado ; tornando-se semelhante ao deserto que caminha , feito um mero número estatístico e tão sem significado quanto um código de barras .
É isso mesmo, é assustador para alguns, mas é uma escolha na qual você pode existir sem confiar em Deus e em ninguém mais, e dessa forma tornar-se tão ensimesmado , tão egocêntrico , tão escorregadio , vivendo para pular fora do barco , pra considerar que somente o seu problema é o maior de todos, ou para viver em função única de seus interesses . 
O interessante é que mesmo podendo existir em tal condição , a gente quer encontrar a paz na terra , mesmo sabendo que sem ela também dá pra viver , inclusive sem esperança , sem o pão , ainda que esse seja o pão da vida , a luz do mundo , a estrela da manhã .
Esse é o existir sem fé !
 E que no máximo, apenas através da fé no possível que seja realizável pelo próprio braço , pela própria força , enquanto existindo sem fé .
Mas afinal , é possível ? sim possível é ; mas quem conscientemente assim decide existir deve saber que o que não dá é pra viver sem fé, pois , quem quer sentir o gosto de ser sal na terra mesmo que manifestando uma fé crescendo feito grão de mostarda no peito somente assim viverá se for pela fé, porém, não fé no existir, mas fé pra viver .
 Eis que a sua alma está orgulhosa , não é reta nele ; mas o justo pela sua fé viverá . (Habacuque 2:4)
A conclusão é que neste mundo o viver acontece quase sempre em contradição com o mero existir .

Esse texto é da autoria do meu querido amigo Luciano , que graças à Deus , compreendeu que é possivel viver em meio às dores , sorrir em meio aos sofrimentos e até ser feliz vivendo  provações ... 
E a diferença entre estar  existindo no mundo ou  realmente vivendo ,  é o viver pela fé  !!!


Fiquem na Paz 

Comentários

  1. Olá querida e sempre docemente bondosa!

    Recebi com carinho e com meu melhor coração a surpresa de ver aqui o texto.

    Enfim, que Deus nos ajude a nos enxergarmos com um olhar que vê sem as lentes fabtasiosas do mero existir.

    Receba meu carinho.

    Luciano

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas