Testemunho De Casamento Restaurado !!!


Amados irmãos

No dia 10 de Janeiro , partilhamos aqui no Blog o testemunho de casamento restaurado da minha amiga Lidiane ...

Mas devido à pressa que ela escreveu , acabou se esquecendo de nos dar maiores detalhes da sua batalha , e as pessoas que frequentam o Blog e as que se comunicam comigo por e-mail ficaram pedindo mais informações e ela gentilmente nos escreveu outro ... Bem detalhado !!!



Tudo começou no dia 12/06/2015 , é no dia dos namorados , nossa parece
que perdi meu chão nesse dia . Mas como uma mulher tola , briguenta ,
contenciosa , que se achava a dona da razão , que difamava seu marido ,
destruí meu casamento com minhas próprias mãos .

 “A mulher sábia edifica a sua casa, mas com as próprias mãos a
insensata derruba a sua." Provérbios 14:

Era uma fariseu , falava de Deus , ia a igreja e chegava em casa , só pela
graça mesmo. Brigamos durante 3 dias no domingo dia 14/06/2015 meu
esposo falou que não queria mais , que eu só fazia ele passar vergonha e
que ele perdeu o respeito por mim , imagina , da onde eu fazia ele passar
vergonha ? Mas quando o negocio tava ficando sério me rendi aos pés do
Senhor e vi que estava errada mesmo . Foi um processo difícil pra mim ,
pois estava buscando ao Senhor com interesse de restaurar meu
casamento e depois adeus vou curtir minha vida , mas quem eu queria
enganar , a Deus ?

Pois é , mas meu Amado tem um propósito pra tudo , fui indo a igreja ,
orando e buscando ao Senhor , Ele foi me amassando , mostrando meus
pecados , esfregados em minha face , e fui vendo como poderia ser minha
vida se deixasse o Senhor fazer morada em meu coração , com o tempo fui
sentindo mais sede e vontade de estar na presença do Senhor . E Ele foi
mostrando Seu amor por mim à conta gotas a cada dia mais e mais .

Passando dois meses que meu esposo saiu de casa descobri sobre a OM e
o marido dela (sim ela era casada também) , nossa , foi como uma facada
dentro de mim , meu esposo estava decido a ficar com ela de qualquer
jeito , mas ele não saia lá de casa ,  tínhamos um muro de ódio
entre-nos , era muito difícil pra mim , pois eu sabia que ele estava com
ela , mas não me deixava , tudo que ele tinha que pagar ou comprar ou
qualquer coisa era comigo que ele ia e sempre ficávamos juntos .

Mas como sempre falo Deus tem um propósito para todas as coisas , e
assim durante mais dois meses foi minha luta , ele me falou dela e nas
primeiras duas semanas isso não saiu da minha mente e da minha boca ,
perguntava pra ele se estavam juntos e começavam as brigas , um dia o
Espírito Santo falou comigo muito forte , pois algumas coisas dele
estavam lá em casa , pediu para que eu devolvesse tudo tirasse tudo que
era dele de dentro de casa , eu falei então ta , melhor obedecer do que
sacrificar , comecei a arrumar tudo dele e pensei : as toalhas de banho
eu vou ficar ,estou precisando , pensa que nada , o Espírito Santo foi bem
claro não fique com nada , ok , tudo bem . Liguei pra ele falei pra ir lá
em minha casa pegar as coisas dele , falei que ali não era o fim de uma
história e sim  começo de outra , falei que o Senhor havia me ordenado
a fazer aquilo e eu estava obedecendo . Sabe o que eu ouvi dele você
está muito estranha , você não é assim o que está acontecendo ? Falei
que era o Senhor em minha vida , ele foi e tirou tudo levou pra casa da
mãe dele .

Nessa mesma semana fui ao Encontro com Deus é um retiro que nossa
igreja faz , que benção ,  lá que verdadeiramente me encontrei com o
Senhor, parei de fumar , parei tudo , sim eu fumava e muito ,  para Honra e
Gloria do Senhor Ele me libertou desse vicio horrível . Um dia antes
de ir ao encontro com Deus orei e pedi ao Senhor um sinal , qualquer
coisa , pois eu queria ir preparada para o encontro , pedi que me
mostrasse se realmente Ele iria restaurar meu casamento , pois até
agora Ele vinha me pedindo para eu me afastar do meu esposo a cada dia
eu não estava entendendo nada , foi ai que o Senhor me deu Mateus 19,
falando sobre casamento , acordei de madrugada e fui ler nossa como
pulei de alegria porque foi a primeira vez que o Senhor falou em
restauração comigo .

Fui ao encontro que foi no mês de Agosto depois desse encontro tudo
pra mim se tornou mais fácil , pois não me importava mais com a
restauração e claro que eu queria , mas isso não era mais importante ,
porque eu conheci uma pessoa muito melhor eu conheci o amor de Deus
pela minha vida e isso me fazia a cada dia mais feliz , as
circunstancias ao meu redor com meu esposo estava cada vez mais
difíceis , mas eu confiava no Senhor sabia que Ele era fiel . Ele me
enviou uma menina lá da igreja pra ajudar com seu casamento e pra mim
foi maravilhoso porque eu pensava mais nela do que em minha situação .

 No mês de setembro o Senhor me deu varias bênçãos comecei aprender
olhar para pequenas maravilhas que Deus fazia em minha vida , sabe o
fato de dormir uma noite toda e cada dia buscava mais ao Senhor , orava
muitas madrugadas , durante o dia eu ficava o dia todo orando em
pensamentos glorificando e adorando a Deus , muitas pessoas me falavam
ele não vai voltar ele já fez a escolha dele , mas eu aprendi que o
Senhor inclina o coração do homem para onde Ele quer , e que podemos até
fazer planos mas a palavra final é do Senhor . Até meu esposo dava a
entender que comigo era só curtição que não estava nem ai para o que
sentia ou o que eu fazia por ele , tive vários momentos de desespero
sim e vivia me culpando por isso , não se culpem , pois precisamos
sentir a perda , eu achava que pelo fato de amar a Deus eu não poderia
sentir a dor da perda .

Em algum culto que fui nesse mês um pastor foi convidado a pregar em
nossa igreja e aquela pregação foi pra mim,  sabe  quando o culto é só
pra você , pois é , foi só pra mim ele pregou sobre as promessas do
Senhor para nossa vida e no final da pregação ele falou bem assim
olhando pra mim , "O ano não acabou ainda faltam dois meses , tem muita
coisa pra acontecer.", a partir desse dia Deus colocou em meu coração
que estava perto não pelas atitudes do meu esposo , mas pela certeza de
que Deus iria agir .

Em outubro , no dia 08/10 , sofri um acidente de moto muito feio , estava
voltando da igreja e chovia muito , muito mesmo e bati em um caminhão
que estava estacionado na rua devido estar chovendo a viseira do
capacete embaçou e veio um carro de frente que o farol me cegou , que
susto , bati meu tórax do lado direito no caminhão tive um corte de 30
cm com profundidade de 6 cm na minha coxa próximo a virilha que quase
atingiu a artéria femoral , bom , naquele momento satanás queria ceifar
minha vida pois não cortou minha calça e ninguém viu que estava com
esse corte tão profundo em minha perna só vimos dentro da ambulância
quando tiraram minha calça , Gloria a Deus por esse livramento . Além de
tudo meu celular quebrou e não lembrava nenhum numero de telefone a
não ser do meu esposo , enfim fui para o hospital e depois disso passei
17 dias na casa dele com ele e a família dele , o Senhor inclinou o
coração dele pra cuidar de mim , Amém , mas foram os piores dias da minha
vida , ele fazia questão de mostrar que eu estava ali porque estava
machucada e não tinha como me virar sozinha em casa e ainda por cima
não tinha como estar orando não dava , nesses dias que vi que o
relacionamento dele com a OM estava cada vez mais forte , quando
cheguei em casa me derramei ao Senhor busquei mesmo porque senti falta
de ouvir a voz do Espírito Santo .

Esqueci que nesse tempo todo o Senhor estava agindo mesmo quando não
vemos Ele está lá a nosso favor , pois todas as coisas cooperam para o
bem daqueles que amam a Deus . Voltei pra minha casa dia 24/10 , não
estava preocupada nem triste pelo acidente e sim por meu esposo estar
cada vez mais distante . No dia 29/10 fui tirar os pontos da perna e
havia orado e pedido ao Senhor a verdade queria saber o motivo do meu
esposo estar tão distante assim o que realmente estava acontecendo e
nesse dia eu vi , quando entrei no carro eu sabia que a OM tinha estado
ali o Espírito Santo me mostrou tudo de tal maneira que entrei em
choque vi o que não queria ver , naquele momento chegou meu limite para
aquilo tudo , Deus conhece nosso limite , falei pro Senhor que já não
dava mais pra mim que eu não queria mais a minha vontade mas a Dele em
minha vida , foi nesse mesmo dia que Ele começou a agir na vida de meu
esposo , esse envolvimento com a OM lhe trouxe consequências horríveis
onde só o Senhor poderia mudar a vida dele ( não vou entrar em
detalhes pois não quero difamar meu esposo), bom neste mesmo dia Deus
pesou sua mão sobre ele e no dia 30/10 ocorreu o ato que levou meu
esposo a se render aos pés do Senhor , Glória a Deus , apesar de eu estar
assustada com toda situação o Senhor virou o quadro de nossa historia ,
nos tornamos amigos de verdade , íamos a igreja juntos fazíamos tudo
juntos . O que pedia ao Senhor era que meu esposo se tornasse uma nova
criatura em Cristo Jesus isso mesmo eu queria ele para o Senhor , queria
que ele conhecesse esse amor o amor de Deus sobre a vida dele e depois
se fosse à vontade do Senhor a restauração do meu casamento .

Em novembro devido tudo o que aconteceu ele ficou em minha casa e
vocês nem imaginam o que passei , bom , para resumir um pouco ele ficava
até de madrugada no celular sendo que eu levantava cedo para
trabalhar , só pela misericórdia de Deus mesmo consegui passar esse mês
ao lado dele , foi por amor ao Senhor que me preparou para suportar cada
momento ao lado dele , nesse mês e a todo o momento desde dia que ele
saiu de casa estive apoiando e incentivando ele , e era a única pessoa
que ele não tinha paciência . Pedi muita orientação ao Senhor de como
agir , pois quando a tempestade na vida dele começou a se acalmar ele
novamente se afastou de mim , se afastou principalmente do Senhor e eu
não entendia o porquê , não aceitava isso como se o que aconteceu não
fosse o suficiente para ele se voltar para Deus , me desesperei . Um dia
estava falando com minha irmã falei que a tempestade na vida dele se
acalmou e agora não sabia mais e Deus falou comigo através dela "Lidi,
Deus ta no controle da situação não se esqueça disso.".

Dia 07/12 ele voltou pra casa da mãe dele , depois disso o Espírito
Santo falava comigo em sonhos e todos eles pesadelos com meu esposo eu
não entendia nada pedia discernimento ao Senhor e nada se esclarecia
até que dia 16/12 ele me falou que estava desconfiado de que havia
pessoas atrás dele (tudo pelo ocorrido com a OM) , foi ai que entendi
meus sonhos e falei pra ele "Não sei até quando Deus vai te proteger,
sabe que isso depende de você.", depois que falei isso ele orou e
pediu uma direção do Senhor no outro dia Deus deu a direção e a bomba
estourou novamente e ele não podia ficar mais na cidade foi então que
novamente ele correu lá pra casa decidido a ir embora refazer sua
vida , fomos à casa dos meus discipuladores pedimos orientação , oramos ,
passamos uma noite maravilhosa e uma sexta (18/12) linda também , eu não
queria que ele fosse viajar porque eu creio e confio num Deus tão
poderoso , um Deus do impossível que muda nossa vida do nada , mas ele
precisava ir pra Deus falar com ele .

No dia 18/12 quando levantei já comecei orando e pedindo a direção do
Senhor para o que eu iria falar quando chegasse a hora da sua partida ,
e Deus colocou em meu coração e falei , "Não vou mais orar por você a
partir do momento que sair daqui agora vai ser a minha última oração,
vou pedir ao Espírito Santo que durante essa viagem invada seu coração
só um pouquinho, só pra você saber o quanto Deus te ama, que te de
sabedoria pra tomar as próximas decisões porque chega de sofrer, chega
de fazer com que as pessoas que te amam sofram , pensa bem antes de
tomar qualquer decisão.", estava bem magoada pois descobri que ele ia
para casa de outra OM em outra cidade e assim foi , antes dele sair
oramos e entreguei ao Senhor tudo , depois que ele foi orei e falei pra
Deus que eu só tinha Ele mais nada e a OM tinha todo o conforto do
mundo pra oferecer pra ele , eu meio que desvalorizei o Senhor como se
Ele não fosse a coisa mais importante da minha vida  toda . Foi no
meio da viagem que Deus moveu seu coração primeiro para Ele e depois
pra mim , ele me falou que a maior parte da viagem ele foi dormindo e
Deus falou com ele através de sonho mostrou pra ele como seria sua
vida dali pra frente não sei direito como foi ele não me falou, ah já
ia esquecer quem conduziu o carro foi o Senhor , pois ele foi sozinho
de carro e dormindo (coisas do Senhor que são sem explicação mesmo).

Mas ate então eu não sabia do que Deus tinha feito na vida dele ,
tivemos a revelação do amigo secreto da nossa célula foi no dia 20/12 ,
onde ele começou a falar comigo , falou que descobriu que amava pessoas
que ele jamais imaginou que hoje ele sabia dar valor as pessoas e
assim por diante , ele iria retornar no dia 21/12 , porém no domingo a
noite já falou que não ia voltar que iria ficar lá até dia 04/01 ,
pronto , tudo que estava faltando era isso já me entristeci e falei que
não entendia que amor era aquele pelas pessoas que ele tinha , no dia
21/12 ele me pediu pela manhã para ligar pra chefe dele e tentar
resolver alguma coisa pra ele aqui falei que iria ver , mas a tarde
liguei pra ela não consegui nada sem a presença dele não tem como
resolver , fui então ligar pra ele pra falar ele simplesmente não me
atendia pronto já tive um faniquito (kkkkkk) , vejo o Senhor rindo de
mim nesse momento , falei tanto pra ele por mensagem que vocês nem
fazem ideia , chorei e falei pro Senhor "Deus ta ouvindo né pra mim deu
de verdade , eu não aguento mais.", e tinha dado mesmo minhas forças
acabaram não queria mais só queria naquele momento esquecer tudo como
se não tivesse acontecido nada do que passei , esquecer e ser feliz .

Mas não era isso que o Senhor queria para nossas vidas , foi onde meu
esposo começou a falar que descobriu que me amava , que eu nem
imaginava o quanto ele me amava , que Deus mostrou pra ele o quanto ele
iria se arrepender se tomasse a decisão errada , mas faltava a frase
que eu combinei com meu Amado aquela que era minha e Dele só Ele sabia ,
o engraçado foi que no momento em que falei isso com meu Amado meu
esposo falou à frase que confirmou que a restauração do nosso
casamento vinha Dele , "Pois agradeço a Deus por não deixar você
desistir de mim , se tivesse desistido não sei onde eu estaria agora ,
por você ter sido fiel a Ele , Ele vai te dar a vida e a família que
tanto sonhou.". Pensa na minha alegria não cabia dentro de mim à
alegria que vinha do Senhor não sabia como glorificar e exaltar o Seu
Nome  ,me faltava palavras.

Sua volta estava prevista para o dia 04/01/2016, mas como nosso Amado
não falha em suas promessas ele voltou no dia 26/12/2015 , me buscou de
madrugada na casa da minha irmã onde passei o Natal com minha família ,
Deus antes disso havia me falado que Ele criou o mundo em 7 dias o que
então o que Ele poderia fazer em 20 dias , nosso Amado não falha em
suas promessas , Ele as cumpre no tempo que falou , eu sentia que estava
perto de alguma coisa acontecer em minha vida o Espírito Santo sempre
confortando meu coração falando, "Calma está perto.", com isso
aumentava minha fé a cada dia pois eu sei que nosso Deus não é homem
para que minta .

Estamos juntos , planejando nossa família, ( ainda não tenho filhos) ,
nosso futuro , mas a reconstrução de um casamento é no dia a dia pois
Deus nos molda a cada dia sei que tenho que mudar muito para ser uma
esposa conforme a vontade de Deus e meu esposo também , tudo conforme o
tempo determinado pelo Senhor , pois Ele começou a obra e vai terminar .



Estou à disposição se alguém tiver alguma dúvida ou precisar de alguma
ajuda meu e-mail: lidivisousa@hotmail.com



Que Deus abençoe a vida de cada uma e permaneçam confiem em nosso
Amado , desculpe pelo texto gigante foi o que deu pra resumir de meu
testemunho.



Bjos




Lidiane minha querida , mais uma vez obrigada por  entender nossas duvidas e atender nossos pedidos , re-escrevendo assim  seu testemunho  , que o Senhor te recompense por sua grande generosidade !!!

Que abençõe grandemente sua casa , dirija os pensamentos  e os passos de seu esposo e faça de ti uma verdadeira serva que edifica sua vida  na Palavra !!!

E que seu casamento dê muitos frutos e seja luz para todos à sua volta !!!



Fiquem na Paz 

Comentários

  1. Amadas Vamos Orar?

    Senhor não Ti são ocultas as minhas súplicas, tenho Ti invocado de Dia e Noite e de madrugada te esperará a minha oração, atende ao meu clamor dar ouvidos às minhas orações que não são feitas com lábios enganosos.

    Venham sobre mim as Tuas Benignidade e Misericórdia pois são desde a Eternidade.

    Me ajuda Oh Pai a ser a digna de Receber de Ti o Cumprimento de Todas as Suas Promessas na minha vida, eu Lhe peço em Nome de Jesus!!!

    "Não escondi a tua justiça dentro do meu coração Oh Pai.

    Apregoei a tua fidelidade e a tua salvação.

    Não escondi da grande congregação a tua benignidade e a tua verdade.

    Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu;

    Sim, a tua lei está dentro do meu coração.

    Preguei a justiça na grande congregação;
    Eis que não retive os meus lábios, Senhor, tu o sabes.

    Não retires de mim, Senhor, as tuas misericórdias; guardem-me continuamente a tua benignidade e a tua verdade." ( Salmos 40 )Amém����

    Grupo no Facebook: Uma Mulher segundo o coração de Deus

    ResponderExcluir
  2. que lindo testemunho lidiane eu tambem passei por uma luta o ano passado, meu casamento acabou e Deus restaurou ele. Deus élindo e fiel bjus fica na paz (kenia.3@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa foi uma grande batalha. Só Deus mesmo para dará a tua força e fé. Gostaria muito de entender o porque do homem sempre ficar sem paciência justamente com a esposa/namorada, enquanto que com outras pessoas não, nesse tempo de batalha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois nos que estamos ao lado deles quando precisam e acabam descontando o que estão passando em quem sempre está mais próximo. Por esse motivo não tem paciência.
      Mas o Senhor é nossa fortaleza Ele que nos sustenta nessa hora.

      Excluir
    2. Pois nos que estamos ao lado deles quando precisam e acabam descontando o que estão passando em quem sempre está mais próximo. Por esse motivo não tem paciência.
      Mas o Senhor é nossa fortaleza Ele que nos sustenta nessa hora.

      Excluir
  4. Muito edificante esse conteúdo e deseja que todos que estão vendo seus casamento e sua familia se acabar pudessem ler estes ensinamentos. Deus abençoe

    http://adoradoresgospel.com.br/deus-restaura-o-amor-no-casamento/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas