Testemunho De Casamento Restaurado Pelo Senhor !!!


Amados irmãos

Hoje é um dia muito especial para mim , é o dia de partilhar com voces o incrivel testemunho da minha grande amiga Rafa !!!

Nos conhecemos quando eu ainda estava no meu deserto , caminhamos muito tempo juntas debaixo desse sol escaldante  , por isso somos praticamente amigas de infancia , como ela diz : somos amigas da época do msn ..rsrsrsr

A vitòria dela é minha também , pois orei e aguardei ansiosamente por esse dia e pela misericordia e amor do Senhor  esse grande dia chegou !!!

Obrigada Senhor pela Tua grande Obra na vida dela , por nunca ter permitido que  desistisse e por fazer dela uma mulher virtuosa , que hoje é a coroa do seu marido e alegria para Teu coração !!!


Hoje, 23 de fevereiro de 2016.

Amadas (os) , a história completa do meu casamento é muito longa , mas tentarei resumir e pautar , exatamente , no período do meu maior deserto . Que esse testemunho toque o seu coração a ponto de você só crer , esperar e confiar no Senhor . Louvado seja Deus em todo o tempo !

"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças . Voam alto como águias ; correm e não ficam exaustos , andam e não se cansam." Isaías 40:31


Quando eu tinha onze anos de idade me deram esse verso para decorar e poder repeti-lo em público . Decorei tanto e o citei belamente no microfone durante um evento . Mal sabia eu nesse tempo , que hoje esse seria o "verso da minha vida". Hoje ele faz todo o sentido , hoje é como se cada palavra desse verso ressoasse no meu espírito .

Sou filha de missionária , e costumava dizer que conhecia ao Senhor desde que nasci , no entanto , o meu contexto sobre ¨conhecer¨ era apenas teórico . Eu havia sim tido experiências com Deus quando adolescente , eu tinha sido batizada e eu estava muito envolvida com a igreja . Porém , eu ainda não havia passado pelas provações que o apostolo Paulo cita por vezes na Palavra , que é exatamente onde um servo de Deus é formado e aprovado .

Aos dezessete anos recebi uma profecia que iria me casar com um estrangeiro . Dois anos que após haver iniciado a faculdade surgiu uma oportunidade de trabalho no sul do Brasil , eu morava em Fortaleza então como tinha sempre gosto por viajar e conhecer tudo , eu fui sem medo morar lá . No entanto , mesmo freqüentando a igreja , eu comecei a ter contato com outras pessoas do trabalho que iam a festas , etc . Comecei a tomar gosto pela bebida , já que me sentia reprimida tantos anos na igreja eu achava que vivia numa bolha , porque quando criança freqüentava inclusive colégios evangélicos . Eu nesse período , já estava me afastando de Deus .

Então ia pras festas , bebia , e achava que não tinha conhecido nada ainda . Então decidi voltar pra minha cidade depois de oito meses , pois meus pais estavam preocupados comigo e eu precisava seguir com a faculdade . Eu lembro que cheguei no aeroporto de Fortaleza , onde fui recebida por meus familiares e amigos . Dois dias depois fui num churrasco na casa de uma amiga , e foi onde , eu conheci o meu marido (sim! estrangeiro rs) e por algo muito incrível eu soube que no mesmo dia que cheguei em Fortaleza , duas horas antes de meu voo pousar , ele havia chegado de sua terra natal . O que me faz pensar que Deus é mais que onisciente , e escreve a minha , e a sua história cheia de detalhes marcantes . 

Depois de um ano como amigos , começamos a namorar , e meu marido por questões de trabalho teve que voltar pro Chile e me convidou pra vir estudar , já estávamos noivos , cheguei no ano de 2006 . Consegui rapidamente convalidar meus estudos e comecei a faculdade e consegui um emprego . Deus me abençoou , foram anos de adaptação , mas conseguimos vencer . Nos casamos em 2009 , numa cerimônia muito emotiva , eu já havia me graduado e meu marido pediu muito por um filho . Eu não podia ter filhos de acordo com os médicos por um problema hormonal . (Esse também e outro testemunho).

Como um milagre , fiquei grávida em muito pouco tempo . Nessa época meu marido perdeu o emprego e eu continuei trabalhando até que nosso filho nasceu . Lembro que minha mãe fez uma campanha pra meu marido conseguir emprego porque estávamos com muitas dívidas e então o Senhor abriu as portas , foi um período muito difícil meu marido entrou em depressão , muita tristeza , enfrentamos crise , mas também posso dizer que nessa época ele aceitou a Jesus conscientemente durante um apelo (foi muita alegria pra mim) , ele presenciou os cristãos como se comportavam e hoje ele até me diz que conheceu o amor de Cristo porque nos viu como família , minha mãe e uma mulher de fé que sempre me ajudou muito , sempre pagou o preço e louvo a Deus que meu marido tenha essa imagem porque ele apesar de que foi católico não conhecia a forma de amor , achava que todos eram fanáticos e religiosos .

Hoje ele diz que teve a oportunidade de ver como falamos de amor e comunhão em vez de falar de religião . Enfim , diante das dificuldades dessa época ele viu e soube de milagres , teve acesso a Palavra de Deus . Ele teve que viajar pra outro país por um projeto de três meses . Ele viajava e voltava a cada quinze dias ou um mês . Nessa época nosso filho já tinha um ano e poucos meses . Então minha mãe viajou pra aqui e disse que Deus a havia mandando vir fazer uma obra , porque algo andava mal . Começamos uma campanha de Ester , lembro bem que ela disse o inimigo estava se levantando contra minha família .

Eu, porém estava estagnada não conseguia orar , mas aceitava sempre participar . Eu já levava anos (quase sete) afastava do Senhor , não tinha intimidade , não tinha compromisso . Eu então coloquei meu marido no pedestal e como levava uma vida de festas , bebidas , em que eu compactuei livremente com tudo . Hoje posso dizer que veio o vento e derrubou tudo nesse instante . Deus já havia me colocado no deserto . 

"Por isso a atrairei , conduzi-lá-ei ao deserto e falar-lhe-ei ao coração". Oseias 2:16


Meu marido chegou num dia de viagem e lembro perfeitamente esse dia , foi quando meu mundo "perfeito" desabou . Abri a porta e já não era meu marido e sim outro pessoa , um total desconhecido . No entanto ele não quis me falar o que estava acontecendo , mas era como que sua alma tivesse saído do corpo e outra tomado conta dele . Ele então viajou novamente a trabalho . Minha mãe foi de volta ao Brasil e eu e meu filho começamos a ter problemas sérios de saúde . Meu filho já tinha algumas enfermidades desde que nasceu (hoje Jesus já o curou) então foi um processo onde tudo estava acontecendo ao mesmo tempo . Eu um dia comecei a vomitar sangue e fui parar em urgências liguei pra meu marido que estava viajando pois não tinha ninguém pra me ajudar , ele me tratou super mal ao telefone , e quando chegou de viagem me disse eu iria pro Brasil para os meus pais me cuidarem por um tempo já que o projeto dele se estendeu por vários meses . Ele disse que nos visitaria no Brasil . Então arrumei tudo , alugamos o apartamento e viajei pra casa dos meus pais com meu filho . Comentei com minha mãe que suspeitava meu marido estava me traindo , no entanto não tinha provas , mas entramos em oração .

Ele chegou pra nos visitar e parecia uma pedra de gelo , não me abraçou não me beijou , só queria estar no computador . Foi então que já não agüentava tanto silêncio e gritei ao Senhor : Ajuda-me ! Não sei o que passa ! E foi como um vento gelado e uma sensação de terror ; olhei pro notebook do meu marido e falei : Senhor eu não costumo fazer isso , mas não agüento mais preciso saber o que passa ! Foi então que encontrei mensagens dele com sua companheira de trabalho . Já estavam a meses tendo um caso .

Amados , eu cai e a sensação era como um poço sem fundo . Chamei meu marido pra conversar e ele disse que tinha me traído , mas com outra pessoa e não a que eu soube . Ele disse mais : que havia vindo terminar o casamento , mas que não conseguia . Ele tinha lapsos onde eu notei quando era meu marido e logo outro homem . Amadas , encontrei juras de amor e inclusive a OM ,falando ironicamente ao meu respeito. Conversamos muito e eu chorava demais e ele disse que íamos tentar, comprou minha passagem de volta pra casa e disse ligaria todos os dias pra falar comigo.

Nesse ínterim eu cuidava meu filho que estava quase sempre doente e ele ligava . Eu mergulhei desesperadamente nas coisas de Deus , chamava pessoas pra orar pelo meu casamento e veio um irmão que disse : Vejo um grande terremoto no seu casamento , muita dor , mas Deus está no controle !

Eu entrei no RMI , lia tudo , fazia tudo , estava metida na igreja . Então passou um mês meu avô que me criou faleceu de câncer , foi muita dor e eu estava sozinha , literalmente . Quinze dias antes de eu embarcar com meu filho , meu marido liga a noite e diz que sente muito , mas não quer eu volte e que não me amava e queria fazer vida de solteiro . Disse que a casa não era minha e que não tinha porque eu voltar . Disse que iria recolher todas minhas coisas pessoais e eu decidisse o que queria fazer . Falou que era o melhor para os dois . Não falou nem do nosso filho .

Amados , eu digo que essa vez a sensação foi pior haver perdido um ser querido , que era o que havia passado . A dor do abandono e vezes mais terrível que uma perda física . Eu estava num vácuo , chorei como quem perde tudo na vida . E em minutos o meu mundo se derrubou totalmente . Eu urrava de dor amados , como quem corre sem rumo , eu batia no concreto . Não entendia porque mesmo buscando a Deus eu passei por isso .

Mas hoje eu sei , hoje entendo tudo . Tudo tem um propósito . No outro dia a noite uma tia ligou pra uma missionária que eu não conhecia que orou por mim no telefone . Eu só disse alô com voz de choro e de quem já levava dois dias sem dormir e ela falou : Deus manda te dar uma Palavra e ela leu trechos de Isaias 54 . Foi como se o meu próprio espírito voltasse ao meu corpo , e disse : Jovem , Deus me mostra sua vida sentimental , eu vejo seu casamento destruído , Deus vai tirar a pedra de tropeço , ele vai se arrepender do que fez , vai voltar atrás , foi uma obra de macumba , ele pode estar longe mais o nosso Deus e o mesmo Deus . 

Foi a injeção eu precisava pra respirar . Tentei contactar meu marido , mas ele estava irredutível até que decidi deixá-lo ir . E esse foi um processo muito muito longo , ele chegou a ligar pra dizer havia doado minhas roupas e guardado algumas coisas . Irmãos era como se abrisse uma ferida aos poucos . Passava os meses e as notícias ruins chegavam . Ele trouxe a OM morar com ele , logo depois um período ela mudou pra nossa casa . Devo dizer-lhes que cada vez que eu buscava pior ficava a situação . Eu não entendia , eu questionava . Eu batia na parede , gritava com Deus , provei do silêncio de Deus , passei por tudo . Depois de um tempo ele voltava falar comigo . A sua misericórdia é grande e se renova a cada manhã . Aleluia ! Deus não é menino ! Ele sabe o que faz , como faz e quando faz . 

Eu buscava a Deus como quem precisa ar pra respirar . Eu ia a orações , campanhas, montes , orava com muitos pastores , uns me aconselhavam a seguir buscando restauração , outros que no começam criam junto comigo com o tempo desistiram . O tempo passava e me lembrei que outra irmã querida que havia me dado a Palavra de Eclesiastes 3 . E eu questionava enquanto Ele dizia : Espera filha ! 

Eu me aprofundei tanto na Palavra que eu só fazia algo após ter confirmação de Deus . Eu precisava ouvir Sua voz a cada manhã . Precisava louvá-lo , tinha uma necessidade que era atípica de mim de começar a falar D'Ele pra todo ser humano . Minha forma de falar e conversar mudou : eu passei a falar de Deus o tempo todo .

Amados , passava o tempo e passava provações de todos os tipos , morei em cinco casas diferentes , cheguei a dormir no chão com meu filho , meu filho chegou ir hospital várias vezes , eu trabalhei vendendo roupa em baixo de uma ponte em Fortaleza e chovia e chovia . Faltava-me fralda pro meu filho e no fim do dia , o Senhor Deus , Aquele que vive e reina para todo o sempre me provia .

Morei um tempo em Santa Catarina , trabalhei num shopping , as pessoas queriam saber minha história e achavam eu era mãe solteira e num impulso eu dizia : Deus me fez uma promessa e Ele vai cumprir . Meu marido vai voltar . Fui tida como louca inclusiva no meio dos crentes . Ninguém mais acreditava ser capaz o meu marido voltar . Só eu e minha mãe nesse período . E com o passar do tempo durante esses 4 anos de deserto , Deus colocou pessoas fortes para me encorajar . Eu já havia deixado ir , desapegado de tudo que um dia foi meu . Passei um ano e meio sem orar por casamento . Eu no fundo já tinha desistido , mas algo dentro de mim não morria . Essa vontade de estar agarrada com Deus . De falar com Ele , de conversar , de ajudar muitas pessoas que atravessaram meu caminho . Passei a orar por pessoas , o Senhor me concedeu o dom da cura . Meu nome até significa : Deus curou rs.

Ah , esse maravilhoso Deus onde eu não encontro palavras que cheguem a expressar a minha dependência n'Ele . Eu até procuro defende-Lo , mas Ele não precisa . Ele é por demais soberano e meu espírito desejar escrever poemas de Amor a Ele por todos os dias da minha vida . Como quando Ele me chama de Pedra Preciosa e eu O chamo de Meu Rei , Meu Marido . Como pude ter me afastado de Algo que eu preciso mais que a própria vida ? Eu comecei então a repetir : O Senhor e tudo que eu tenho , o Senhor e tudo que eu quero , o Senhor e a razão do meu viver ! Ezri Mein Hashem (O meu socorro vem do Senhor!) .

Amados , Deus me falava direto . Através da Palavra , profecias de desconhecidos , Ele sempre dizia basicamente o mesmo e a Palavra final era : espera .

Hoje entendo o verso que cito no começo deste testemunho . Faz todo o sentido . Eu fui abatida meus irmãos pelo Senhor , mas Ele não me deixou sozinha , e nem a você Ele deixará só . 

No novembro de 2014 fui convidada ir no jantar onde havia um preletor que testemunhou pois havia morto e o Senhor o tinha ressuscitado . Ele era usado com revelação e nesse salão estava cheio de casais e eu sozinha com meu filho . Então ele começou a chamar as pessoas a frente para orar por cura e foi dizendo as enfermidades que haviam e as pessoas iam pra frente chorando . Eu estava cansada , triste , anos indo as orações , campanhas , etc . Então orei em espírito : Senhor se tu estás usando a este homem fala comigo . Quando terminei orar foi quando ele disse : Tem algo mais , tem uma mulher aqui que está sozinha pois o marido foi embora , essa mulher tem passado por muitas situações e Deus sempre esteve com ela ! Mulhe r! O Senhor manda te dizer só uma coisa : espera !

Então cai em prantos , sabia era comigo , e no final pedi para ele orar por meu filho e por mim . Ele disse que eu já podia começar testemunhar a cura do meu filho e que uma pessoa iria embora e meu marido ia voltar . Então comecei testemunhar . Era convidada a dar a Palavra , e orava por pessoas , Deus na sua misericórdia me usava , e ganhei forças no espírito já nem pensava no meu marido ou na vida antiga eu tinha . Eu costumo dizer que me deu amnésia do céu . Ou que estou anestesiada pelo Senhor .

No mesmo mês de novembro de 2014 meu marido entrou em contato comigo e disse estava morando sozinho . Alegrei-me por ele e perguntei se queria ver o filho, ele disse que não conseguia ver nem pela câmera porque ia chorar muito . No ano novo ele me contactou novamente , perguntou se eu tinha namorado , falei que não e disse pretendia vir ver o filho . Eu não criei expectativas . Eu já me sentia calejada , como se estivesse dormente . Ele subitamente apareceu em marco de 2015 , e foi como o Salmo 126 , como um sonho . Ele chorou ao ver seu filho após dois anos e oito meses de separação . E me abraçou . Eu pedi outro abraço e esse foi mais forte .

Meu marido passou seis dias na minha cidade , perguntava muita coisa e eu pouco falava . No segundo dia , ele me pediu que deitasse no seu peito e então ele me beijou . Mas parecia que nos havíamos conhecido a pouco tempo . Ele perguntou se eu tinha vontade voltar pro Chile e eu disse que pelo nosso filho sim . Então ele se foi e após alguns meses comprou nossas passagens , Deus usou uma amiga e Deus também me dava sonhos que se cumpriam com muitos detalhes . Eu cheguei e aluguei um apartamento . Soube então que meu marido não estava sozinho e sim continuava com a OM . Morei por seis meses e minha mãe veio mais uma vez porque disse que Deus mandou rs . Fizemos a campanha de Josué , pois o Senhor me deu a seguinte Palavra quando cheguei : 

"Eu os trouxe para a terra dos amorreus que viviam a leste do Jordão . Eles lutaram contra vocês , mas eu os entreguei nas suas mãos . Eu os destruí diante de vocês , e vocês se apossaram da terra deles". Josué 24:8 

Então Deus falava e falava : "Mal eles são plantados ou semeados , mal lançam raízes na terra , Deus sopra sobre eles , e eles murcham ; um redemoinho os leva como palha" Isaias 40:24 

Durante seis meses meu marido terminou com a OM duas vezes , e ela voltava . Deus me falou de Senaqueribe e como Ele fez . 

Oramos durante três meses , jejuamos , madrugada adentro e Deus se revelava . Era como se estivéssemos em uma guerra , e Ele o Grande Eu Sou , O Vencedor ! 

"A gloria do Senhor será revelada , e , juntos , todos a verão . Pois é o Senhor quem fala" Isaias 40:5

"Eles serão chamados povo santo , redimidos do Senhor ; e você será chamada procurada , cidade não abandonada". Isaias 62:12 

"Dias virão", declara o Senhor , "em que cumprirei a promessa que fiz a comunidade de Israel e a comunidade de Judá". Jeremias 33:14 

 Em novembro de 2015 foi o primeiro aniversário do meu filho que hoje tem cinco anos onde estive eu e meu marido juntos ! No fim desse mês meu marido terminou com a OM e em dezembro passamos Natal e Ano Novo na minha casa !

Sim amados , na minha antiga/atual casa . Em janeiro deste ano de 2016 o meu marido pediu que nos mudássemos de volta pra cá . Aqui estou deitada na minha cama escrevendo este testemunho que aos olhos humanos era impossível , improvável e até , inimaginável . Porque Ele vive , posso crer no amanhã .

O que Deus te prometeu Ele vai cumprir , eu digo com toda a certeza que me cabe de experiência e com toda a fé que Ele me proporcionou . Eu desisti várias vezes e sempre digo que vou desistir porque a luta ta grande demais . Não existe super servo . Somos falhos , caímos , Mas olhe o TAMANHO deste nosso Deus , a misericórdia d'Ele não muda .

Amados entendam o propósito é um processo . Hoje são exatos 4 anos de deserto, hoje meu marido me diz que me quer , hoje Deus continua trabalhando , não são flores a volta . Tem muita coisa no caminho . Mas Ele não para , Ele não descansa até Seu Nome ser exaltado na terra . Lembrem que Jo teve tudo restaurado em dobro, mas vocês acham foi de um dia pro outro amados ? Foi um processo , porque nosso Deus não é mágico , Ele opera milagres e maravilhas baseado no Seu tempo , o que eu costumo chamar de "o tempo da Plenitude de Deus". 

O Senhor nunca fez como eu imaginei , mas o MAIS importante e que Ele fez como quis e continua fazendo , porque Ele e bom , justo e fiel .

Eu fiz o voto de quando voltasse pra minha casa eu testemunharia . Deus restaurou meu casamento . Eu louvo e engrandeço o Teu Nome oh Senhor, porque Tu me redimiste , me limpaste , me salvaste , e me fizeste conforme o Teu querer . A ti minha vida entrego .

Amados , o casamento é conseqüência do seu compromisso com Deus . Uma coisa aprendi de forma muito objetiva : quem insiste com Deus , será honrado por Ele !

Amém ! Gloria a Deus e Aleluia ! Jesus te amo ! 

Porque eis que vêm dias , diz o Senhor , em que farei voltar do cativeiro o meu povo Israel , e de Judá , diz o Senhor ; e tornarei a trazê-los à terra que dei a seus pais , e a possuirão . Jeremias 30:3



Eis que eu trarei a ela saúde e cura , e os sararei , e lhes manifestarei abundância de paz e de verdade .
E removerei o cativeiro de Judá e o cativeiro de Israel , e os edificarei como ao princípio . Jeremias 33:6,7



Obrigada Meire por tudo. Você foi um pilar enviado por Deus. Amo você . E agradeço meus amigos do Blog que "me aturam" rs . Quero dizer que vocês me encorajam muito e que essa união vem do alto .


Parabens minha querida amiga por essa vitòria , eu sei o quanto voce lutou , batalhou , esperou e persistiu , conheço teus choros e tuas dores , por isso essa vitòria é mais do que merecida , Deus te honrou !!! 
Mas Sua Obra esta apenas começando , coisas espetaculares ainda virão para surpresa e assombro de muitos !!! Eu creio ...






Fiquem na Paz 

Comentários

  1. Testemunho liindo, Glórias a Deus por que ele é fiel! Parabéns por vencer essa luta irmã, oro e espero em Deus para ter essa garra e persistência para vencer o deserto do meu relacionamento também. Amém!

    ResponderExcluir
  2. Lindo demais o seu testemunho. Fico aqui emocionada com a grandeza do nosso DEUS!!! Deus abençoe a sua família!!!! Mais uma família restaurada para honra e glória do Senhor!

    ResponderExcluir
  3. Glórias a Deus minha querida! Que Deus venha abençoar vc e sua família cada vez mais, Deus é Deus, não existe outro!

    Obrigada, seu testemunho é muito edificante e falou grandemente ao meu coração, confesso que estava desanimada, cansada, mas senti um alívio, uma esperança novamente! Obrigada, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Deus é Realmente Tremendo e não deixa envergonhado aqueles que Nele esperam e O Buscam de todo coração. Amém!!!

    ResponderExcluir
  5. O SALMO 126 NOS COLOCA NA POSIÇÃO DE SERVO QUE ORA(SEMEIA) QUE ESPERA, QUE SONHA E QUE ESTÁ ANESTESIADO NO SENHOR, O CATIVEIRO É A TERRÍVEL ARMA DO inimigo PARA TENTAR DESTRUIR OS PLANOS DE DEUS EM NOSSAS VIDAS, MAS O CATIVEIRO TAMBÉM É O LUGAR ONDE SEMEAMOS AS NOSSAS LAGRIMAS, DOR, GRITOS E DEUS NOS DEIXA UM GRANDE EXEMPLO NESSE SALMO, ELE SEGURA NAS MÃOS AS NOSSAS LAGRIMAS E DOR E MOSTRA A HONRA ATRAVÉS DO CATIVEIRO PARA MOSTRAR AO inimigo QUE ELE TEM A ÚLTIMA PALAVRA E ABRE O MAR VERMELHO PARA O SEU POVO PASSAR A SECO, MAS TAMBÉM PARA ESMAGAR O inimigo, ASSIM COLOCARÁ AS NAÇÕES PARA VEREM QUÃO GRANDES COIAS FEZ O SENHOR POR NÓS, E A NOSSA BOCA SE ENCHERÁ DE RISO, NO CATIVEIRO TEM LEÕES FAMINTOS, MAS TEM ANJOS E ARCANJOS ENVIADOS PELO PAPAI DOS CÉUS PARA NOS GUARDAR...

    ResponderExcluir
  6. DEUS É MARAVILHOSO, ELE NÃO TARDA, TUDO É NA HORA DELE, DEVEMOS OBEDECER E CRER QUE NO MOMENTO CERTO ACONTECERÁ, VAMOS PERSEVERAR SEMPRE!!!!!!!!!! LINDO TESTEMUNHO, DEUS ABENÇOE SUA FAMÍLIA!!!!!!!!!!! PARA HONRA E GLORIA DO SENHOR..

    ResponderExcluir
  7. Testemunho maravilhoso!!!! Glória a Deus.

    ResponderExcluir
  8. Aleluuuias, maravilhoso esse nosso Deus. Eu bem sei o que é esperar, mas tbem sei o que é comnquistar a vitória. Louvado seja esse nosso Deus, felicidades Rafa, e que ricas bençaos do céu recaiam sobre a sua linda e abençoada Familia. Bjs tbem a vc Meire, por nos ajudar com esse Blog abençoado.

    ResponderExcluir
  9. Para honra e gloria de seu nome Senhor!!! Gloria a Deus!!!

    ResponderExcluir
  10. Glóooooooria Deus 🙌🙌🙌🙌👏Amém ...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas