O Tempo De Deus !!!


Queridos irmãos 

Todos sabemos como  esperar é dificil ...

 Não ter respostas , não ver sinais de melhora , não saber quando a provação chegarà ao fim ...
E ainda em contrapartida , ouvir palavras de desencorajamento , ver situações se tornarem impossìveis , ver o tempo passar , não saber qual proximo passo dar  , ter a sensação de que a vida està passando e estamos perdendo nosso tempo  , tudo isso nos faz desanimar , querer desistir e escolher outro caminho ...

Mas nossa fé não pode depender dessas circuntancias !!!

A certeza que Deus tem sempre o controle de tudo e que toda nossa persistencia e fé serão recompensadas é tudo que precisamos , essa é nossa garantia infalìvel de vitòria !!!



Com certeza você já se perguntou , por que demora tanto para eu receber minha benção?

Por que é tão difícil eu conseguir alguma coisa? 
Por que as vezes parece que Deus não está me ouvindo ? 
Parece que eu vou passar minha vida toda no sofrimento e não conseguir nada ? 
Será que Deus não está mesmo me vendo?
Nos tempos em que vivemos  tudo tem que ser para ontem , tem que ser pra já , o celular que era bom ontem hoje não vale mais , o computador que era bom ontem hoje já não tem o mesmo valor , as coisas estão mudando tão rapidamente que perdemos a noção do tempo , nós queremos alcançar tudo cada vez mais rápido , e acabamos esquecendo que Deus é Deus soberano , dono de toda Honra, Glória e Poder , e que também é o dono do tempo , que sabe a hora certa de nos presentear , sabe a hora certa de nos dar aquilo que tanto desejamos .

Então você me pergunta novamente , então Deus não está me ouvindo ?  Será que Ele não quer me abençoar ?
 A própria Bíblia responde: ” EIS que a mão do SENHOR não está encolhida , para que não possa salvar ; nem agravado o Seu ouvido , para não poder ouvir.” ( Isaias 59:1) , Deus te ama , Ele quer te abençoar , Ele tem um plano perfeito para você e na hora certa vai te mostrar .

Então porque demora tanto?

Deus é o dono de todo o tempo , Ele sabe a hora certa de abençoar e de conceder a vitória , mesmo que pareça demorar , Seu plano é perfeito e Ele chega na hora exata , dá a vitória muito além do que desejamos , pois a palavra diz ” Se vós que sois maus sabeis dar boas coisas aos vossos filhos , quanto mais o nosso Pai no céu…”, viu , percebeu , Deus tem o melhor pra nós , mas é no tempo dEle , e não no nosso , vamos a alguns exemplos que vão lhe mostrar que o tempo de Deus é diferente do seu .

A mulher de Abraão não podia gerar um filho, porém Deus disse a Abrão que Ele tornaria a descendência de Abraão uma grande nação , mas como se ele nem filhos tinha ?  Então você imagina que depois que Deus disse a Abraão que ele iria gerar um filho e de seus descendentes nasceriam uma grande nação , ele já pode gerar seu filho e multiplicar ? não !

Foram mais de 15 anos orando e esperando isso acontecer , isso mesmo , mais de 15 anos , e você ainda acha que a sua vitória esta demorando ?
 Abraão Gerou seu filho Isaque , que significa Risada pois ao dizer que ele geraria um filho na sua velhice sua mulher Sara riu e não confiou no SENHOR , com 100 anos de idade teve então a benção de Deus , pode um velho com 100 anos gerar um filho? 
Para Deus , pode , pois o tempo Dele é perfeito , com certeza Abraão esperou e esperou , não reclamou e confiou em Deus , mesmo que parecia demorar ele teve seu filho o viu crescer e a Bíblia ainda diz que Abraão morreu farto de dias . 

Calma que ainda tem mais , esse filho de Abraão , casou-se com uma mulher chamada Rebeca e a surpresa , Rebeca também era estéril ! 
Diz a Bíblia que Isaque orava insistentemente pedindo a Deus um filho , sabe quanto tempo ele orou até ter o seu filho ? 20 anos !!! 
Isso mesmo 20 anos em oração , e Isaque não desfaleceu , e Deus foi com ele e manteve a mesma promessa que havia dado a seu pai , transformando a sua semente em uma grande nação . 
Quanto tempo está demorando sua prova ? Um mês , quinze dias ? Uma semana? Um ano ? 
E você já quer desistir ? Espere um pouco mais , Deus tem vitória pra você . 
Tem mais…

Você já deve ter ouvido a história de José , conhecido como José do Egito ( porém é José no Egito) , o filho mais novo de Jacó que era filho do nosso irmão Isaque citado aì em cima , querido pelo seu pai , e por ciúmes de seus irmãos foi lançado em uma cova . úmida , fria , nojenta , depois vendido como escravo ao Egito , passou frio , fome , além disso ainda sofreu calunia e foi preso por dois anos , acusado de ter atacado e assediado a mulher do seu senhor .
 Você pode imaginar , você fiel , cristão , correto , e tudo isso acontecendo com você , você ora e louva e é jogado em uma cova , mesmo assim você bendiz o nome de Deus e é vendido como escravo , quando você já longe da sua familia , da sua casa , servindo um povo e um lar estranho como escravo , ainda é acusado como estuprador e é lançado na cadeia .

 Quantas vezes você fez tudo certo e mesmo assim ainda deu tudo errado ?
 E quanto mais perto de Deus você ficava mais acusado e atormentado você era ?
 Você não é o único , José ficou preso até que um mordomo , que esteve na cadeia se lembrou dele , trazendo-o perante a Faraó para interpretasse um sonho , sonho que nem mesmo o próprio Faraó se lembrava , então José pediu um tempo para orar , orou a Deus e voltou a Faraó não só com o sonho que ele tinha tido como também com a resposta para ele , 

Isso sim é um mover de Deus , então você percebe que José passou aquilo tudo , todos aqueles anos , toda aquele sofrimento , só para naquele momento estar na presença de Faraó , a história de José está em Gênesis , leia sobre ela atentamente e você irá entender melhor o que Deus quer falar pra você , por fim Faraó o pôs de Governador do Egito , sendo José o segundo no comando do Egito tendo apenas como chefe o próprio Faraó !! 

E no fim da história José ainda salvou não só ele , como toda a sua familia e seu povo da fome que desolou aquela época .
 Sabe quanto tempo da sua venda como escravo até virar governador no Egito josé ficou cativo ? 17 anos !!! 
Isso mesmo foram dezessete anos , sendo 15 anos como escravo e dois anos preso na cadeia . 
Será que hoje você suportaria passar dezessete anos na luta ? Pare e pense , Deus tem um mistério pra você , que você não consegue entender , nem enxergar mas que na hora certa vai ser revelado , não desista , não blasfeme contra Deus , no fim desse artigo vou te mostrar porque não devemos blasfemar . 

Agora mais um exemplo para mostrar que o Tempo de Deus não é igual ao meu e o seu .

Jesus fora avisado que seu amigo Lázaro , a quem amava , estava muito enfermo na cidade de Betânia , mas diz a Bíblia que Jesus ouvindo isso ainda permaneceu dois dias no lugar onde estava , você percebe , Jesus amava Lázaro , sabia que ele estava doente e haveria de morrer antes de sua chegada , porém Ele não foi de imediato para curá-lo , por que? “E Jesus, ouvindo isto , disse: Esta enfermidade não é para morte , mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela. ” ( João 11:4) , compreendeu , mesmo quando estamos enfermos , doentes , passando provas , tribulações , o meu e o seu problema não é para a morte mas para a glória de Deus , que tempo glorioso , se fosse dizer hoje poderíamos dizer que Jesus tem o “timing” exato , e sabe a hora certa de agir , como todos já devem saber , quando Jesus chegou em Betânia Lázaro já estava a quatro dias morto , então Marta foi ao seu encontro e disse: ” Senhor se Tu estivesse aqui meu irmão não teria morrido “, quantas vezes nós dizemos a mesma coisa , Senhor se o Senhor estivesse comigo não aconteceria isso , Senhor se estivesse comigo eu não passaria essa prova , mas o que não sabemos é que mesmo em meio as lutas , em meio as provas , Deus se faz presente e nos prepara para o milagre da ressurreição , seja ressurreição do seu casamento , do seu emprego , da sua vida familiar , da sua vida espiritual , não reclame com Deus pois Ele sabe o tempo de todas as coisas .

E Jesus disse a Marta : “Quem crê em mim, mesmo que esteja morto viverá!” 
Crês tu isto? Creia  e viverás .

Mas parece que a vitória nunca chega?

Ainda há uma coisa que atrapalha a chegada da sua vitória , a murmuração ; reclamar , fazer aquilo que não é da vontade de Deus e fraquejar atrasam a chegada da sua vitória , e como não podemos deixar de citar a Bíblia , você já leu no livro de Números que o povo de Israel depois de ser libertado do Egito , depois de Deus ter aberto o Mar Vermelho , depois de ter mandado água de uma rocha e maná do céu , depois de terem visto toda a glória de Deus , ainda assim murmuraram contra Deus , disseram que melhor seria ter morrido na Terra do Egito do que passar fome ou enfrentar os inimigos da terra prometida , e por causa dessa murmuração ficaram por mais 40 anos no deserto , ou seja por causa da murmuração eles aumentaram no tempo da sua vitória 40 anos , quantos anos você está aumentando para receber a sua vitória , não atrase o relógio de Deus com a sua murmuração .

Concluindo :
 Nós devemos esperar em Deus , ” Esperei com paciência no SENHOR e Ele ouviu o meu clamor…”, confiar nEle , crêr que Ele tudo pode , que tem um plano divino de mistério pra você , mesmo que pareça difícil sem solução , você ainda pode confiar , tanto a Bíblia como a vida de várias pessoas servem de testemunho , para mostrar que Deus é Fiel , pois ” TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do Céu” (Ecl. 3:1)




 Esse texto foi enviado por minha querida amiga Caroliny , espero que essas palavras sejam balsamo e refrigério para todos aqueles que estão atravessando o deserto  ...


Fiquem na Paz 



PS: Estamos de férias , portanto nenhum comentario ou e-mail serà respondido nesse perìodo , agradeço a compreensão !!!

Comentários

  1. Amadas, Nesta Quarta-feira de Cinzas, dia 10 de Fevereiro, iniciaremos a Quaresma, período que Jesus Jejuou por 40 Dias e morreu por nós na Cruz do Calvário para a Remissão de nossos pecados.

    Que tal fazermos uma Campanha de 40 Dias de 12h diárias de Jejum e Orações as 3h da Madrugada em Clamor ao Senhor para Recebermos Dele as Promessas de Cristo para nossas vidas?

    Digo isso, porque essa Semana eu fiz um questionamento a Deus:

    "eu O invoquei de todo meu coração" e perguntei ao Senhor o porque de eu ainda não ter recebido Dele algo que minha Alma tanto deseja.

    Então eu pedi a Deus que Ele Falasse comigo através de Sua Palavra e Sabem o que aconteceu?

    Eu abri minha Bíblia e sabe qual foi a Palavra que eu Recebi de Deus?

    "Na tua comprida viagem te cansaste; porém não disseste: Não há esperança;" ( Isaías 57:10 )

    E logo depois, essa Palavra:

    "Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o Seu ouvido que não possa ouvi-la.

    "Mas os seus pecados fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça." ( Isaías 59:1-2 )

    E Deus me disse mais em outra parte da Bíblia:

    "Para que a tua confiança esteja no SENHOR, faço-te saber isso hoje, a ti mesmo.

    Porventura não te escrevi excelentes coisas, acerca de todo conselho e conhecimento.

    Para fazer-te saber a certeza das palavras da verdade, e assim possas responder palavras de verdade aos que te consultarem?" ( Provérbios 22:19-21 )

    Amadas, Muitas vezes facilmente desanimamos quando pedimos Algo a Deus e não recebemos de imediato. Amém?

    Se essa Palavra também falou com você, junte-se a nós em Uma Campanha de Clamor ao Senhor para Recebermos Dele todas Promessas de Cristo para nossas vidas. Amém����


    Grupo no Facebook: Uma Mulher segundo o coração de Deus

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente não aguento mais! Nunca tive fé antes e agora passando pelo deserto tenho e confio, mudei radicalmente minha vida e meus pensamentos, sinto que já aprendi tudo que deveria, sobre ser uma pessoa melhor e confiar em Deus! mas confesso que está impossível! Perdei meu relacionamento de 5 anos e meu emprego! Não tenho saída alguma! Me sinto flutuando no mundo perdida! São 4 meses de sofrimento intenso onde penso até em desistir da vida, pois nada me prende mais a ela! Tenho orado dia e noite, feito jejum! Mas meu coração dói sem parar! Pedi um sinal a Deus que se meu cônjuge fosse voltar ele mostrasse, e Deus me deu exatamente o sinal! Mas tenho minhas dúvidas! Especialmente hoje sinto minha fé fraquejar! Sei que Deus vai me tirar o deserto, tenho certeza! Mas não sei se vou suportar o seu tempo! Por favor, orem por mim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino que sua luta e tudo que você esteja passando não seja nada fácil.

      Tem coisas na vida que não ter explicação.

      Mas lembre-se que NADA nessa vida acontece sem a permissão de Deus, até um fio de cabelo que vai da nada cabeça só cai vom a permissão do Senhor.


      Tente confiar que Deus assim
      Como Deus não perdeu o controle sobre o céu, o mar, o vento e tudo mais que há Ele também não perdeu o controle do que está acontecendo na sua vida, pois você é Sua criatura, Obra de Suas Mãos.


      Não é fácil fazer isso, mas aprenda a viver na fé e confiança de que "O Senhor fará com que todos esses acontecimentos que você está passando, ( até mesmos os acontecimentos ruins ) contribuam para o seu bem, para o bem daqueles que amam a Deus." (Romanos 8:28 )


      Adicione essa Promessa de Deus para sua vida e viva a partir de agora na expectativa, fé e confiança de que o Senhor com que todas as coisas contribuam para o seu bem. Amém?


      Eu já li aqui testemunho de irmãs que perderam tudo marido, emprego, etc e Deus as honrou com a Restauracao de tudo em dobro, assim como fez como Jo.


      A Palavra de Deus não mente, confie, espere só mais um pouco irmã.


      Se Deus permitiu todo esse sofrimento Ele também será fiel em usar isso para seu bem, para sua vida.


      Ninguém chega a terra prometida sem passar pelo deserto. Amém?


      Continue orando, jejuando e confiando no Senhor, acredito que Deus permitiu essa situação para você se achegar mais a Ele porque Ele te ama muito e vai te transformar numa joia rara que orgulhara seu esposo. Amém?

      Excluir
    2. Amada, sei que não é fácil! Também estou no deserto já tem 4 meses, tem dias que fico muito desanimada, triste e sem força pra lutar, mas são nestas horas que lembro o Deus que tenho, eu choro é muito na presença dEle, desabafo com Ele e sempre Ele me lembra da promessa, não há nada que o nosso Amado não possa fazer, não há nada que seja impossível para Ele. Nestas horas louve ao Senhor, mesmo que você não tenha vontade, leia o Salmo 91 e fale em voz alta várias vezes, Senhor eu confio em Ti!

      Ele é fiel e não é um Deus de mentira, Ele cumpre o que fala. É difícil esperar, é difícil acreditar, é difícil! Eu sei, e como! Você não está sozinha... Não desista.. Um abraço

      Excluir
    3. Amém meninas! Hoje já me sinto melhor e consigo a cada minuto mais entregar tudo na mão de Deus e a cada minuto mais confiar e confiar! Sei que momentos de desespero vão surgir, mas vou reler o que vocês me escreveram e os textos do blog e vou ter força! Jesus é a obra mais perfeita de Deus e ele não negou a cruz por nenhum minuto! Não negarei a minha também! Não tenho esse direito! Amém! Vocês são maravilhosas e eu amei encontrar esse blog! :)

      Excluir
  3. Meu Deus esse foi um dos textos Mais Inspirados por Deus que eu já li em toda minha vida.

    Obrigada minha querida irmã Caroline por se deixar usar como um Canal da Mensagem do Senhor para nós é obrigada irmã Meire por pública-lo.


    Esse texto foi mais uma confirmação da Palavra que Deus me deu essa semana.


    Deus é realmente Tremendo é Fiel. Aleluias!!!

    ResponderExcluir
  4. Também para mim um refrigerio para minha alma. Amém!

    ResponderExcluir
  5. Esse texto e de outro blog. Estão repetindo aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se for de outro blog somos abençoadas somos nós que precisamos ir nesse outro blog buscar isso se a irmã Meire leu e achou que essa leitura poderia nos ajudou e por isso compartilhou com nós.

      Você tem meu total apoio irmã Meire, não se deixe abalar por pessoas que não estão a serviço de Deus. Oh Glórias!!!

      Excluir
    2. Esse tipo de crítica não vem de Deus!!!

      Excluir
    3. Ola minha querida ,obrigada por visitar nosso Blog , como citei no fim da postagem , recebi esse texto de uma irmã muito querida que foi edificada por ele e achou que seria util da vida de outros também , mas ela nao identificou o autor , mas se souber por favor nos diga que daremos à esse blog todo créito merecido , pois estamos todos do mesmo lado , de Cristo !!!

      Fique na Paz

      Excluir
  6. Recebi minha benção quando parei de me desesperar e fiquei completamente dependente de Deus. Não me desviei do caminho,e olha que o diabo armou uma cilada pra mim no momento em que eu estava prestes a cair. Mas Deus é fiel,me socorreu na hora certa. Foram 5 meses de deserto! Louvado seja Deus,meu lar foi restaurado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Louvado seja Deus nos céus e na terra pela Restauração de seu lar Paty

      Nunca se afaste mais de Deus nem esqueça da Bondade do Senhor para com você e sua família!!!

      Excluir
  7. Gostaria de me dispor para orar por vocês! Podem me mandar um e-mail fitnessbynutrition@gmail.com
    Sei como não ter ninguém orando por mim, não poder falar sobre a situação pq ninguém entende e até duvide. Mas como estou passando pelo o mesmo deserto sei muito bem como vocês se sentem e eu acredito na restauração de Deus!! Rafaela

    ResponderExcluir
  8. Glória a Deus.amada conta teu testemuno aqui.

    ResponderExcluir
  9. o inimigo entra em batalha contra o proposito que glorifica a Deus, ele sabe que Deus tem promessas em nossas vidas e faz de tudo para desanimarmos e desistirmos, mas o sangue do Cordeiro já nos deu vitória na cruz do calvário e na grande batalha no céu onde o Arcanjo Miguel e seus Anjos expulsaram satanás e seus anjos para sempre do céu e condenados são eternamente ao fogo eterno(Mateus 25:41) Nós precisamos acreditar e sempre colocar no nosso coração propósitos que venham glorificar ao Deus EU SOU...

    ResponderExcluir
  10. tem algum grupo no whatsapp pra oração?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas