Apresente Tudo à Deus , Em Oração ...


Amados irmãos

Quantas vezes esquecemos de orar pelas coisas mais basicas de nosso dia a dia ? 
Quantas vezes sò lembrando de orar por nossos filhos quando acontece algo grave ?

Ou  sò lembramos de orar por nosso  casamento quando ele chega ao fim ??

Precisamos aprender a entregar à Deus todas as coisas , a orar antes de qualquer decisão , a pedir Sua direção e cuidado e a agradecer por tudo que Ele generosamente nos dà todos os dias !!!

Eu sò aprendi isso no deserto , quando de uma hora para outra , tudo me foi tirado ... 
Ali aprendi , na dor , o que é colocar à Deus à frente de tudo sempre !!!



“ Perto está o Senhor . Não andeis ansiosos de coisa alguma ; em tudo , porém ,
sejam conhecidas , diante de Deus , as vossas petições , pela oração e pela súplica ,
com ações de graças . E a paz de Deus , que excede todo o entendimento ,
guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus .” Filipenses 4.5b-7

Como é bom saber que perto está o Senhor .
Porque o Senhor está perto , podemos e devemos conversar com Ele .
Também é verdade que quanto mais conversarmos com Ele maior será nossa percepção do quanto Ele está perto .
De uma maneira simples e direta , o apóstolo Paulo ensina que distância zero de Deus tem relação com a vida de oração .
Quanto mais oração , menor a distância .
Mas , preste atenção , não é qualquer tipo de oração .

A oração que produz distância zero de Deus é do tipo abrangente : não deixando de fora coisa alguma , oramos sobre tudo .
Alguns assuntos da nossa vida , simplesmente , não apresentamos a Deus em oração .
Algumas vezes , pode ser que pensemos que não devemos incomodar a Deus com isso ou aquilo . Outras vezes , pode ser que agimos como quem sabe dar conta do recado e que essa área só depende de nós .

Outras , então , pode ser , simplesmente , por inconsciência , desconhecimento ou esquecimento .
 Aí, quando menos esperamos , aquilo que era pequeno , torna-se um grande problema , ou um grande desafio .
 Devemos desenvolver o hábito de orar os detalhes de nosso dia , agenda , decisões , enfim , de nossa vida .
Isso ampliará a consciência do quanto dependemos e precisamos do Senhor .
Jesus mesmo nos desafiou quando disse : “pedi e recebereis , para que a vossa alegria seja completa” João 16:24.

Alegria completa só vem com oração abrangente .


A oração que produz distância zero de Deus é do tipo direcionada : diante de Deus .
Parece tão óbvio . Afinal , a quem mais dirigiríamos nossa oração ?
 Na prática , contudo, nossa atenção é lançada em muitas direções que não na presença de Deus . Pedimos a Deus , mas saímos pedindo ao mundo .
Quer seja nas relações comerciais , familiares , de amizade , pode acontecer de vomitarmos no outro o peso de nossos pedidos .

Compartilhar faz parte da comunhão desenhada por Deus , desde que o destino final seja a presença de Deus .
Devemos nos incentivar mutuamente a apresentar nossas petições diretamente ao Pai , ao invés de pedirmos tanto ao outro .
Somos filhos , e entre nós e o nosso Pai celestial não pode existir intermediários e mediadores .
 Ao invés de pedir para pessoas,  que tal pedir para Deus ?
Jesus mesmo ensinou : “Tu, porém , quando orares , entra no teu quarto e , fechada a porta , orarás a teu Pai , que está em secreto ; e teu Pai , que vê em secreto , te recompensará”  Mateus 6:6.

Oração direcionada ao Pai tem , da parte do Pai , toda a atenção e recompensa .

A oração que produz distância zero de Deus é do tipo intensa : pela súplica .
Estamos falando daquela oração que vem das entranhas , insistente , persistente , humilde .
Isso envolve tempo e profundidade , clareza e determinação .
Muitas vezes , será feita com lágrimas nos olhos,  batendo no peito , rasgando as vestes .
O apóstolo Pedro reforça isso , dizendo : “Humilhai-vos , portanto, sob a poderosa mão de Deus , para que Ele , em tempo oportuno , vos exalte , lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade , porque Ele tem cuidado de vós” 1 Pedro 5:6-7.

Até quando orar?
Até o extremo de lançar .

Quando alcançarmos essa posição de lançar , mesmo que não tenhamos mudado o futuro , certamente nosso coração terá sido mudado em relação ao futuro .
Jesus , mesmo estando em agonia , orava mais intensamente .
E aconteceu que o Seu suor se tornou como gotas de sangue caindo sobre a terra (Lucas 22:44).

 Sua grande luta não foi no Gólgota , mas no Getsêmani .
Quando foi para a cruz Seu coração estava preparado .
Mesmo esperando a intercessão de pessoas muito chegadas , existem momentos que devemos estar pessoalmente , com toda a intensidade , diante do Pai .

Quando experimentamos a distância zero pela oração , naqueles momentos que até parece que podemos tocar em Deus , convictos de que perto está o Senhor , sentimos que a paz de Deus , que excede todo o entendimento , está guardando o nosso coração e a nossa mente em Cristo Jesus .





Esse texto é do Reverendo Rodolfo Garcia Montosa e foi enviado pela minha querida amiga Patricia , que assim como eu , aprendeu essa lição na dor ...

Que voces entendam que é preciso  a colocar Deus antes , para que Ele cuide do fim !!!


Fiquem na Paz 



PS: meus queridos irmãos , jà estou de volta  , mas como jà era previsto , os e-mails não pararam de chegar durante minha ausencia , por isso ainda levarei alguns dias até colocar tudo em dia , peço carinhosamente a compreensão de todos voces ... Obrigada !!!

Comentários

  1. Nossa que texto lindo, falou tudo, estou sem palavras, Deus é tudo nossa vida, cada dia amor mas Deus, tenho certeza que estou passado pelo deserto pra aprender mas Deus, saber que ele é nunco , só ele pode nós salva, temos amar ele primeiro depois outras pessoas, busca reino Deus primeiro. Deus obrigado pelo deserto estou passado , por mim amar. Jesus te amo.

    ResponderExcluir
  2. Excelente Estudo Bíblico, o Senhor quer ser o primeiro em
    Nossas vidas em tudo, e não se esqueçam Ele Onisciente e Onipresente, nada é demais para Deus!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu amo o nosso Deus! Cada dia eu vejo mais o poder dEle sobre a minha vida.. Confesso que este deserto que tenho passado não tem sido fácil mas Ele tem me suprido o tempo todo. São 4 meses de total dependência nEle, às vezes eu caio (sim, pq somos humanos) mas Ele me levanta toda vez (mesmo não merecendo) mas Ele é misericordioso e nos ama incondionalmente! Eu só tenho que glorificar e adorar este Deus tão maravilhoso.. Ele tem sido tudo o que eu preciso!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas