Não Temais , Fiquem Firmes E Marchem !!!


Amados irmãos

Durante nossa caminhada pelo deserto , como por vezes é dificil saber que posição tomar !!!

Muitas vezes queremos  dar um passo de fé , tomar a iniciativa de ir à frente , mas sem o comando de Deus isso é um passo em falso !!!

Dar um "passo de fé"  sem  direção do Senhor não passa de agir na carne , por conta propria ...

A prova real da nossa fé é permanecer quietos e firmes , esperando o comando do Senhor para avançar !!!

Eu sei como essa espera é dolorosa e causa ansiedade ,  pois não sabemos se a ordem para marchar virà em seguida ou permaneceremos acampados por dias ou semanas no mesmo lugar  ...

Mas não podemos esquecer que Deus é o unico que tem o controle e tudo que faz é perfeito , por isso qualquer decisão nossa , sem o comando de Deus , resultarà em tragédia ...

Precisamos aprender com o exemplo de Moisés  , a permanecer firme quando Deus assim determinava e a andar quando Ele ordenava !!!


Moisés , porém , disse ao povo : Não temais ; estai quietos , e vede o livramento do Senhor , que hoje vos fará ; porque aos egípcios , que hoje vistes , nunca mais os tornareis a ver .
O Senhor pelejará por vós , e vós vos calareis .

Então disse o Senhor a Moisés : Por que clamas a mim ? Dize aos filhos de Israel que marchem .
E tu , levanta a tua vara , e estende a tua mão sobre o mar , e fende-o , para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco .

Permanecei firmes e vereis !  

Aqui está um dos pilares teológicos da fé . O povo de Israel , havendo finalmente obedecido à chamada de Deus para sair da escravidão e servi-Lo de todo coração , se viu numa situação humanamente impossível , por ter seguido as orientações do servo de Deus . 

Então chegou o momento de parar de debater , de se entregar a ansiedade e ao desespero , e começar a tomar posse desta fé firme e dinâmica que , embora pareça ser passiva e estática como um "acalmai-vos e ficai calados"! , é na verdade o canal pelo qual a plenitude do poder do Senhor intervém . 

Aqui está uma ilustração da fé salvadora , que aceita a obra do Senhor Jesus como única , suficiente e absoluta , e não se apoia em qualquer capacidade humana . 
A promessa da libertação já fora ordenada . Agora é só marchar para frente , sem olhar para trás , com plena confiança em Deus . 
Sempre será esta a melhor atitude de fé em ação .

Amados (as), as lutas são grandes mas é necessário parar e deixar Deus agir , descansar Nele , com certeza Ele abrirá o mar para você passar e seu inimigo será derrotado debaixo do seus olhos porque o Deus que servimos é fiel . 
Não desanimem diante das lutas , perseguições e adversidades , que nossos olhos espirituais estejam como o de Moisés , postos no Senhor , confiantes da vitória , que nossa disposição esteja como a de Moisés , não temam diante do inimigo por que nosso Deus é poderoso , para Ele não existe derrota , não existem impossibilidades , essa luta não é nossa , é Dele , Ele lutará por nós . 

Entregue sua luta ao Senhor você que passa por perseguições , Ele te dará vitória .

De sua irmã em Cristo Joyce



Essa mensagem foi enviada por minha querida irmã em Cristo e encontrei o momento oportuno para partilhar pois tenho percebido muitas pessoas querendo "dar um passo" em seu deserto , sem a direção de Deus ...

Que essa mensagem traga sabedoria e discernimento para todos !!!



Fiquem na Paz 

Comentários

  1. A ansiedade é um dos piores inimigos que temos. Muitas vezes achamos que por estar cheio di espírito devemos tomar esse passo. Mas se esquecem que quem dar é o Criador. Então amigos não temas, a vitória está Perto, sussegai e vejam o mar se abrir.

    ResponderExcluir
  2. a Deus !
    Concordo com tudo,e agradeço em nome de todos que também estão no deserto. Ansiedade é o nosso maior inimigo . Esses dias eu estava tão aflita, sem saber o que fazer, não sabia se devia seguir minha vida sem o esposo (ex futuro) rs ' , ou se esperava. Cheguei ate a dizer que desistia . Daí, Deus me disse: Creia! Não desista em meio à luta! Não pule do barco. Corra para o esconderijo do Altíssimo. Faça do Senhor o seu refúgio e Fortaleza! Deus chegará em seu socorro. Ele mudará o seu cativeiro! Seja lá qual for a sua luta, não desanime !
    Eu sei que o meu Redentor vive e que breve se levantará em meu favor !
    Não vou dizer a vocês que existe profecias de que minha família será restaurada, mas Deus me mandou esperar, ser fiel à Ele. E é isso minhas queridas irmãs em Cristo, sejam fiéis à Ele. Pois só ele é digno de toda honra e toda glória !
    Fiquem na paz !

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo, temos que esperar no Senhor. Estou no deserto e as vezes parece que minha fé vai se apagando e começo a querer agir por conta propria. Mais amadas tenham paciencia, busquem sempre a Deus de todo coração.isso nada mais é do que o inimigo nos tentando, para nos fazer desistir do propósito de Deus.

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo, temos que esperar no Senhor. Estou no deserto e as vezes parece que minha fé vai se apagando e começo a querer agir por conta propria. Mais amadas tenham paciencia, busquem sempre a Deus de todo coração.isso nada mais é do que o inimigo nos tentando, para nos fazer desistir do propósito de Deus.

    ResponderExcluir
  5. Faz quase um mês que acompanho o blog, e dia após dia ele tem me ajudado a renovar minha fé em Deus.
    Vou resumir um pouco da minha historia para voces.
    "Estou casada a dois anos, e desde o início brigavamos,e nosso casamento foi se desgastando. À 3 meses atrás descobri que meu marido me traiu e que se apaixou pela OM(ela é casada) quando ele me contou perdi meu chão. Eu sempre busquei ler sobre relacionamento, mas por conta propria. Eu via na internet enquanto pesquisava:Deus pode restaurar teu casamento...mais quem disse que eu olhava?
    Queria eu mesma restaurar meu casamento, com minhas proprias mãos. E quando chegava ao fim do poço eu perguntava aos prantos Senhor porquê? Eu muitas vezes coloquei meu marido em primeiro lugar.
    Hoje vejo o quanto o Senhor tem me abençoado em meio ao deserto, por vezes ainda vejo minha fé se apagando, e quero teimar em agir por conta propria, mais quando isso acontece, sei q é o inimigo querendo destrir"
    Qualquer dia dou meu testemunhos completo a vocês.
    Tenham fé,quando parecer que nada esta mudando, é Deus que esta agindo em silêncio. É acreditem ele é perfeito em tudo.

    Amadas vocês conhecem o livro "O desafio de amar"? Eu tenho o fiz e amei. Ele tem pra download em mp3.

    ResponderExcluir
  6. Olá Amadas do Senhor, Bom Dia,

    Assistam esse Louvor Abençoado ( André e Felipe, o fim do deserto ) e Profetizem isso sobre suas vidas, afinal o vale da sombra da morte não é o lugar que iremos permanecer, mas em breve, muito em breve, nós cantaremos do ponto mais alto da montanha com um brado de vitória! Amém?

    https://m.youtube.com/watch?v=pYHFG4UpHDg

    "Deus escreveu a tua história antes de você nascer...

    Ele sorriu quando imaginou você
    Se preocupando em fazer cada detalhe teu...

    Seus pais não sabiam que iria nascer um grande vencedora...

    No ventre da tua mãe Jesus te colocou...

    E o fruto ali gerado seria um milagre...

    O inimigo lutou até o fim com sua gestação, Tentando por um fim, mas não tinha noção Que ali nascia alguém segundo o coração de Deus...

    Fiquem na Paz de Deus que excede todo entendimento. Amém����

    Grupo no Facebook: "Uma Mulher segundo o coração de Deus"

    ResponderExcluir
  7. Amadas irmãs, estou passando pelo deserto, e não compreendia como descansar no senhor, e orei, busquei somente a vontade do Senhor, e de repente pronto, meu coração renovou, aquela angustia foi embora, simplesmente não a senti mais, as provações aumentaram mas Jesus me fortaleceu, Amadas Deus é fiel, trabalhe com ele, confie, e como ELE disse a mim em umas de minhas orações: "Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes."
    Jeremias 33:3, Espere no Senhor, ele te dará descanso, paz...Amadas
    simplesmente busquem a vontade do senhor, ele ama seus filhos, sejam dignas de suas promessas... Que Deus abençoe todas vocês em nome de Jesus!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas