Batalha E Oraçao !!!





Amados irmãos

O que fazemos quando uma batalha é colocada em nossas vidas ? Como reagimos quando chega a tribulação ? 

Na maioria das vezes tentamos pela força do nosso braço e somente depois de ter perdido a batalha é que corremos para os pés do Senhor , não é mesmo ?

Que possamos aprender com o exemplo do rei Josafà !!!



Josafá foi um dos bons rapazes de sua geração . Ele foi bem sucedido em reformar seu reino e em prover justiça .

Josafá , como um homem de Deus , encorajou as pessoas sob o seu governo a temerem e servirem a Deus de todo coração . Hummm ... gostaria que pudéssemos encontrar um líder como ele hoje !

Josafá estava fazendo a coisa certa e vivendo uma vida de integridade quando ...
Ele foi pego de surpresa pelo inimigo , que se aproximou de seu país e trouxe a guerra para o seu reino de paz . Que ousadia desses inimigos !

A coragem de seus inimigos também é grande ! Todos nós enfrentamos inimigos formidáveis ​​e poderíamos aprender uma lição ou duas do jovem rei Josafá .

Josafá voltou sua atenção para buscar ao Senhor . Ele não perdeu um minuto se preocupando ou culpando a Deus . Josafá resolveu que seus olhos se manteriam fixos no Senhor , independentemente de que inimigo estava vindo em direção as fronteiras de Judá .

Se você quiser vencer a batalha da alegria você vai manter seus olhos no Senhor . Você não vai perder tempo se preocupando ou ficando ansioso . Você vai resolver em seu coração que o Senhor vai ter a sua atenção plena e total , independentemente do que está acontecendo em suas circunstâncias .

Então , muitas vezes , quando estamos em uma batalha, tudo o que falamos é sobre a batalha ... o câncer ... a falta de recursos financeiros ... o atrevimento da minha sogra ... a rebelião de uma criança .... o marido ou esposa que não são como gostaríamos ...

Fale sobre o Senhor quando você estiver em uma batalha ! Escolha uma escritura e permaneça nela !


2 Crônicas 20:1-4
" Depois disso , os moabitas e os amonitas , com alguns dos meunitas , entraram em guerra contra Josafá .
Então informaram a Josafá : “ Um exército enorme vem contra ti de Edom , do outro lado do mar Morto . Já está em Hazazom-Tamar, isto é, En-Gedi”.
Alarmado , Josafá decidiu consultar o Senhor e proclamou um jejum em todo o reino de Judá .
Reuniu-se , pois , o povo vindo de todas as cidades de Judá para buscar a ajuda do Senhor ."


Salmo 63
 "1 Ó Deus , tu és o meu Deus forte ; eu te busco ansiosamente ; a minha alma tem sede de Ti ; meu corpo te almeja , como terra árida , exausta , sem água .
Assim, eu Te contemplo no santuário , para ver a Tua força e a Tua glória .
Porque a Tua graça é melhor do que a vida ; os meus lábios te louvam .
Assim , cumpre-me bendizer-te enquanto eu viver ; em Teu Nome , levanto as mãos .
Como de banha e de gordura farta-se a minha alma ; e, com júbilo nos lábios , a minha boca te louva ,
no meu leito , quando de Ti me recordo e em Ti medito , durante a vigília da noite .
Porque Tu me tens sido auxílio ; à sombra das Tuas asas , eu canto jubiloso .
A minha alma apega-se a Ti ; a Tua destra me ampara .
Porém os que me procuram a vida para a destruir abismar-se-ão nas profundezas da terra .
Serão entregues ao poder da espada e virão a ser pasto dos chacais .
O rei , porém , se alegra em Deus ; quem por ele jura gloriar-se-á , pois se tapará a boca dos que proferem mentira ."




Meus amados , é impossível lermos somente essa pequena parte desse texto de Crônicas , esse texto e essa história são muito lindos , por isso vou colocar o restante abaixo , creio que seja importante vermos qual foi a resposta do Senhor a essa atitude do Rei Josafá .



2 Crônicas 20:1-30
"1 Depois disto , os filhos de Moabe e os filhos de Amom , com alguns dos meunitas , vieram à peleja contra Josafá .
 Então , vieram alguns que avisaram a Josafá , dizendo : Grande multidão vem contra ti dalém do mar e da Síria ; eis que já estão em Hazazom-Tamar, que é En-Gedi .
Então , Josafá teve medo e se pôs a buscar ao SENHOR ; e apregoou jejum em todo o Judá .
Judá se congregou para pedir socorro ao SENHOR; também de todas as cidades de Judá veio gente para buscar ao SENHOR ."

Pôs-se Josafá em pé , na congregação de Judá e de Jerusalém , na Casa do SENHOR , diante do pátio novo , e disse : Ah! SENHOR , Deus de nossos pais , porventura , não és tu Deus nos céus? Não és tu que dominas sobre todos os reinos dos povos ? Na tua mão , está a força e o poder , e não há quem te possa resistir .

Porventura , ó nosso Deus , não lançaste fora os moradores desta terra de diante do teu povo de Israel e não a deste para sempre à posteridade de Abraão , teu amigo?
Habitaram nela e nela edificaram um santuário ao teu nome , dizendo :
Se algum mal nos sobrevier , espada por castigo , peste ou fome , nós nos apresentaremos diante desta casa e diante de ti , pois o teu nome está nesta casa ; e clamaremos a ti na nossa angústia , e tu nos ouvirás e livrarás .

Agora , pois , eis que os filhos de Amom e de Moabe e os do monte Seir , cujas terras não permitiste a Israel invadir , quando vinham da terra do Egito , mas deles se desviaram e não os destruíram ,
 eis que nos dão o pago , vindo para lançar-nos fora da tua possessão , que nos deste em herança .
Ah ! Nosso Deus , acaso , não executarás tu o teu julgamento contra eles ? Porque em nós não há força para resistirmos a essa grande multidão que vem contra nós , e não sabemos nós o que fazer ; porém os nossos olhos estão postos em ti .

Todo o Judá estava em pé diante do SENHOR , como também as suas crianças , as suas mulheres e os seus filhos .
Então , veio o Espírito do SENHOR no meio da congregação , sobre Jaaziel , filho de Zacarias , filho de Benaia , filho de Jeiel , filho de Matanias , levita , dos filhos de Asafe ,
 e disse : Dai ouvidos , todo o Judá e vós , moradores de Jerusalém , e tu , ó rei Josafá , ao que vos diz o SENHOR . Não temais , nem vos assusteis por causa desta grande multidão , pois a peleja não é vossa , mas de Deus .

Amanhã , descereis contra eles ; eis que sobem pela ladeira de Ziz ; encontrá-los-eis no fim do vale , defronte do deserto de Jeruel .
 Neste encontro , não tereis de pelejar ; tomai posição , ficai parados e vede o salvamento que o SENHOR vos dará , ó Judá e Jerusalém . Não temais , nem vos assusteis ; amanhã , saí-lhes ao encontro , porque o SENHOR é convosco .
Então , Josafá se prostrou com o rosto em terra ; e todo o Judá e os moradores de Jerusalém também se prostraram perante o SENHOR e o adoraram .

 Dispuseram-se os levitas , dos filhos dos coatitas e dos coreítas , para louvarem o SENHOR , Deus de Israel , em voz alta , sobremaneira .
 Pela manhã cedo , se levantaram e saíram ao deserto de Tecoa ; ao saírem eles , pôs-se Josafá em pé e disse : Ouvi-me , ó Judá e vós , moradores de Jerusalém ! Crede no SENHOR , vosso Deus , e estareis seguros ; crede nos seus profetas e prosperareis .
Aconselhou-se com o povo e ordenou cantores para o SENHOR , que , vestidos de ornamentos sagrados e marchando à frente do exército, louvassem a Deus , dizendo: Rendei graças ao SENHOR , porque a Sua misericórdia dura para sempre .

Tendo eles começado a cantar e a dar louvores , pôs o SENHOR emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os do monte Seir que vieram contra Judá , e foram desbaratados .
Porque os filhos de Amom e de Moabe se levantaram contra os moradores do monte Seir , para os destruir e exterminar ; e, tendo eles dado cabo dos moradores de Seir , ajudaram uns aos outros a destruir-se .

 Tendo Judá chegado ao alto que olha para o deserto , procurou ver a multidão , e eis que eram corpos mortos , que jaziam em terra , sem nenhum sobrevivente .
Vieram Josafá e o seu povo para saquear os despojos e acharam entre os cadáveres riquezas em abundância e objetos preciosos ; tomaram para si mais do que podiam levar e três dias saquearam o despojo , porque era muito .

Ao quarto dia , se ajuntaram no vale de Bênção , onde louvaram o SENHOR ; por isso, chamaram àquele lugar vale de Bênção , até ao dia de hoje .
Então , voltaram todos os homens de Judá e de Jerusalém , e Josafá , à frente deles , e tornaram para Jerusalém com alegria , porque o SENHOR os alegrara com a vitória sobre seus inimigos .
Vieram para Jerusalém com alaúdes , harpas e trombetas , para a Casa do SENHOR .
Veio da parte de Deus o terror sobre todos os reinos daquelas terras , quando ouviram que o SENHOR havia pelejado contra os inimigos de Israel .
Assim , o reino de Josafá teve paz , porque Deus lhe dera repouso por todos os lados ."



Vejo através desse texto um erro que cometemos ... Tomamos para nossa vida a parte onde Deus fala que a batalha não é nossa , é Dele . Mas muitas vezes não colocamos a situação em oração  diante de Deus como fez o rei Josafá e todo o povo ... Muito menos então jejuamos por isso diante de Deus ...

Queremos ficar só com a resposta do Senhor e nem ao menos O consultamos e suplicamos pela situação ... Vejam no versículo 4 , TODO o povo se congregou para pedir o socorro do Senhor, com jejum e oração ...

O rei não saiu fazendo planos , organizando o exército , bolando estratégias , consultando seus amigos peritos em guerras e em exércitos ... no versículo 12 ele coloca diante de Deus , em oração , que não sabe o que fazer em vez de sair tomando atitudes pela sua experiência e conhecimento ..

Que a gente possa aprender com esse texto que realmente o Senhor é por nós , mas que nós devemos buscar a Ele pela Sua resposta e Seu favor .


"Pedi , e dar-se-vos-á ; buscai e achareis ; batei , e abrir-se-vos-á.
 Pois todo o que pede recebe ; o que busca encontra ; e, a quem bate , abrir-se-lhe-á."
 Mateus 7:7 e 8


Com esse texto podemos entender que:
- se não pedirmos não nos darão
- se não buscarmos não acharemos
- se não batermos na porta ela não será aberta.

Portanto amados vamos colocar em oração nossas causas e pedidos diante do Senhor , sabendo e crendo que Ele lá no Seu trono se inclina para nos ouvir !!!

Então , lembrando , fale sobre o Senhor e com o Senhor quando você estiver em uma batalha ! Escolha uma escritura e permaneça nela !

Obrigada Senhor por Sua atenção , Seu cuidado e Seu amor por nós !!

Uma semana na presença do Senhor para todos nós !

Patricia



Fonte : Plano devocional do app Bíblia You Version , tema : Um choque de Alegria , fornecido por Carol McLeod .


Esse devocional foi enviado por minha querida amiga  Patricia , que usou como base de estudo o texto da Carol MacLeod ...

Minha querida , obrigada pela ajuda da edificação desse Blog e de todas as pessoas que lerão suas palavras !!!
 Que o Senhor te recompense !!!


 Fiquem na Paz 


PS: Lembrando que estou de férias , portanto as postagens entram automaticamente mas os comentarios podem demorar um pouco a serem publicados e nenhum e-mail ou comentario serão respondidos durante esse periodo ... Obrigada;

Comentários

  1. "Se vocês estiverem em mim, e as Minhas Palavras estiverem em vocês, podem pedir tudo o que quiserdes, e vos será feito," Diz O Senhor em João Capítulo 15, versículo 7.

    Amadas, leiam novamente o versículo acima. O senhor nos promete que "Se nós estivermos Nele e Ele estiver em nós podemos pedir o que quisermos que nos será feito." ( João 15:7 )

    Que Promessa mais Mavilhosa:
    O Senhor pode dar aquilo que o seu e o meu coração tanta deseja. Amém?

    "Deleita-te também no Senhor, e Ele te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; Confia Nele, e Ele Fará." ( Salmos 37:4-5 )

    Mas você deve está se perguntando como posso fazer isso?

    A Resposta é: "Buscando em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua Justiça e tudo mais você será concedido." ( Mateus 6:33 )

    Como posso Buscar mais do Reino de Deus?

    A Resposta é:

    * Passando mais tempo a sós com Deus, Lendo e Meditando mais a Sua Palavra, Orando e Jeuando mais, procurando ser um canal de Deus para as pessoas que O Senhor colocar no seu caminho.

    * Falando mais das Maravilhas do Senhor e do Quão Bondoso e Misericordioso Deus É.

    * E claro Procurando viver uma vida que agrada a Deus. Amém?

    Amadas, a Bíblia nos garante que Deus nunca vai contra Suas próprias Palavras: "Deus não é homem para que minta nem filho de homem para que se arrependa." ( Números 23:19 )

    Portanto, se você quer ver mais do Agir de Deus em sua vida, procure Melhorar sua intimidade e Comunhão com O Senhor, que o mais Ele Fará por você. TUDO mais quanto você precisar. Amém?

    Fiquem na Paz de Deus que excede todo entendimento. Amém����


    https://m.facebook.com/groups/1509574305940946?ref=bookmarks

    ResponderExcluir
  2. Excelente texto Patrícia e irmã Meire!!!

    Obrigada por compartilharem conosco!!!

    ResponderExcluir
  3. Estou adorando esse blog! Tem aumentado a minha fé! Esse é o segundo dia q acesso..Deus abençoe!
    Já te enviei um email Meire.. espero ansiosamente a resposta. Abraço, Renata.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas