Testemunho De Namoro Restaurado , Gloria a Deus !!!



Amados irmãos

Esse testemunho de hoje poderia se chamar :  
" testemunho de caminhada no Senhor e andar pela  fé " 

Como eu gostaria que mais pessoas agissem dessa forma : 
acreditassem nas promessas do Senhor e esperassem o tempo que fosse necessario ; sem olhar as circunstancias , aproveitando o tempo do deserto para aprenderem mais do Senhor , se aproximar mais Dele e crer em Suas promessas !!!

 Como verão nesse testemunho , nem tudo que vemos é verdade , nem toda felicidade que vemos o outro esbanjando em redes sociais é real ...

Que esse testemunho abra seus olhos espirituais !!!



Olá queridos irmãos e irmãs , tive minha jornada de 8 meses no deserto finalizada , para Honra e Glória do nosso Senhor que luta por nós todos os dias .

O testemunho ficará um tanto grande , mas direi aqui todas as coisas que o Senhor fez por mim e pelo que passei para que todos aqui sejam fortalecidos e tenham sua fé renovada , grande parte do Blog são mulheres enfrentando desertos nesta parte , mas homens também estão sujeitos à isso e foi o que aconteceu .

Eu era do tipo de pessoa que estava perdida no mundo , sempre tive vontade de ter alguém do meu lado , porém eu nunca consegui sentir nada por ninguém , não conseguia gostar de ninguém , mas sempre idealizei alguém que seria a pessoa certa pra mim ! 

E vivendo em um mundo agitado , totalmente perdido nas coisas que o mundo nos oferece , em um certo ano , conheci uma garota , mas foi algo diferente , foi como uma explosão , amor... 

Eu nunca consegui amar ninguém , mas foi nela que conheci o amor , eu a amei desde o instante que comecei a falar com ela , ela era tudo o que eu sonhava , era o que eu pedia ao nosso Senhor , ela me trazia felicidade .

As coisas nunca deram tão certo pra mim como quando à conheci , eu saí do mundo , já não vivia mais nas coisas imundas , agora , vivia pra ela ... Não sabendo eu que este era um outro erro , talvez menor , mas um erro ainda que Deus corrigiu atualmente . 

Tudo foi dando certo , meu amor por ela só aumentava , porém eu não buscava à Deus , as vezes ia com ela à Igreja , mas apenas para acompanha-la , e não para glorificar à Deus , mas ainda assim eu agradecia à Deus todas as noites por ter colocado ela em minha vida .

Resumindo um pouco da história , junto com o nosso amor cresceu também uma sujeira entre nós , ciúmes .
 O tempo foi passando , e EU levava o relacionamento aos trancos e barrancos , fazia de tudo por ela , mas era um relacionamento MEU e DELA . 
Quando fizemos um ano de namoro , veio à ela uma palavra de Deus que mudou tudo , dizendo que ainda não era a hora , que não era pra ser ... Terminamos ! 

Eu voava muito alto , com asas grandes , e de repente elas foram cortados e eu fiquei por terra ! 

Caí bem no meio de um deserto , onde eu não tinha mais pra onde correr , completamente sozinho . 
E como minha primeira atitude , voltei para a minha Igreja , e comecei a buscar à Deus , entrei em uma depressão horrível , emagreci à ponto de parecer um esqueleto , não conseguia comer , pensei que fosse morrer !
 Mas nas primeiras palavras do Senhor comigo Ele dizia : Tenha paciência , eu estou com você .


Mas eu não tinha paciência , eu queria tudo na hora , queria que tudo voltasse ali na mesma hora , e brigava , discutia com o Senhor , chorava , e nos momentos de mais fraquezas "ameaçava" sair de vez da Igreja e nunca mais voltar ... Como me arrependo disso ... 

Mas Deus sempre com paciência me conduzia por Sua Palavra , e ia me moldando aos poucos , que jornada difícil !
 Haviam coisas que pra mim eram imperdoáveis em um relacionamento , e tive que engolir todas elas , uma a uma !

De tanto buscar à Deus com fome de Sua Palavra , em um momento Ele disse que o que eu perdi , Ele traria de volta , o que estava perdido pra mim , para Ele não estava , e disse também : "Você achava que era feliz antes né ? Então aguarde,  porque agora você será 4 vezes mais feliz do que já foi um dia , andará sorrindo por aí , por esta palavra eu trago de volta o que você perdeu" Glória ao Senhor por esta palavra , foi no meu 3° mês de deserto , e eu ainda sem entender queria tudo na mesma hora ... 

Depois desta palavra começaram os "testes" de fé , tudo começou a desmoronar , ela conheceu outro rapaz , começou a se interessar por ele , começaram a ficar juntos , e eu tinha que ver tudo aquilo e desmoronava na presença do Senhor . 

Até que no sexto mês Deus mandou outra palavra confirmando nossa restauração , a restituição ! E no final acrescentou "Aqui , beba do último gole do cálice amargo , o último golpe", voltei pra casa feliz , mas quando cheguei ... Me deparei com a pior das cenas , uma foto dos dois juntos e felizes ... 

Meu coração se partiu e meu mundo desabou ... 
Peguei todos os meus pedaços e fui no outro dia assistir um batismo ... 
Deus me chamou nas águas , ganhei o perdão dos meus pecados , Deus me acolheu de vez , e aí decidi ficar em baixo das asas do Senhor , parei de ir atrás , de ficar olhando rede social, e deixei Deus de vez fazer Sua obra ... 

Ela me ligava as vezes , confusa , dizendo que estava com sentimentos confusos , mas sempre terminava igual , em uma briga e semanas sem nos falarmos ... 
RESUMINDO , passaram mais dois meses , e no mês oitavo, ela me ligou ... 
Dizendo que sabia o que sentia , havia deixado o outro , disse que me amava , mas que tinha muito medo do que podia acontecer , de as coisas não serem como antes ... 
E aí ... Eu falei : Agora só dá pra ser melhor ! 

Hoje estou vendo a promessa do Senhor se cumprir , muitas outras bênçãos em meio ao deserto eu recebi , porém foi só depois do maior gigante ser derrubado pelo Senhor , que o sol brilhou e vi que Jesus sempre esteve ao meu lado ! 

A palavra está se cumprindo , estamos juntos de novo , não está como antes , parece que é tudo novo , dificuldades aparecem , mas estamos passando juntos por todas elas , e com alguém que sempre vai à nossa frente em qualquer batalha : Jesus ! 

A palavra ainda tem muito pra ser cumprida , mas só por este começo , já posso glorificar o Senhor e dizer que Ele é bom , Ele ouve nossas orações , e dá para nós aquilo que é melhor para nós , sempre o melhor ! 

E o principal , no momento em que estamos preparados para receber nossas bênçãos , Ele nos forja , nos molda , nos lapida , e no momento certo , colhemos nossas bênçãos para Sua Honra e Glória 
Aleluia Senhor ! 
Confiem em Deus , Ele é fiel , Ele faz o "impossível" virar pó , não parecer nada , porque na verdade , o impossível não existe para o nosso Deus .


Querido irmão , mais uma vez obrigada por partilhar seu testemunho , eu sei como ele impactarà muitas pessoas que estão atravessando o deserto nesse momento ...

 O que mais me impressionou em seu testemunho não foi sua benção recebida , mas seu aprendizado no Senhor  , que isso seja exemplo para todos nòs !!!

Como voce cresceu nesse deserto ,  Louvado seja o Senhor !!!

Que voce continue sempre na presença do Senhor e que todas as promessas se cumpram em sua vida !!! 



Fiquem na Paz 

Comentários

  1. Olá Meu Caro irmão que ótimo testemunho. Justamente no momento em que eu estou aprendendo muito com o Senhor durante esse Deserto. Eu cheguei a quase desistir, mas a cada dia o Senhor me confirma para continuar. Gloria ao Senhor que Ele renovou minhas forças. E sei que serei abençoado conforme a vontade DEle. O deserto tem me mostrado os erros, e muitas vezes as recaídas e o medo nos fazem perder a Fé. Ele esta moldando a cada nesse momento. Venho acompanhando esse blog, e mais uma vez o Senhor o usou, hoje mesmo eu me perguntei se eu veria aqui algum testemunho de um homem. E graças ao Senhor vi, e mais uma vez Ele diz para me continuar nessa busca pela restauração. Como ouvir nessa semana de uma amiga: " O Senhor irá falar e repeti suas promessas quantas vezes forem necessários."
    Que o Senhor te abençoe querido irmão, e abençoe a todos irmãos e irmãs que estão recebendo a graça de passa pelo deserto e conhecer mais o nosso Criador que restaura tudo.
    "A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos." Ageu 2:9

    ResponderExcluir
  2. É lindo, diferente ler testemunho de homem que passou pelo deserto e se deixou moldar pelo Senhor. Esta melhor ainda está sendo fiel a Deus ao contar suas maravilhas e com isso encorajar todas nós. E nós que pensávamos que só mulher passava por deserto.

    ResponderExcluir
  3. Nossas que lindo testemunho, a sua história ser parecer um pouco com a minha, mas eu creio tbm quer eu vou ter meu ex noivo de volta, Eu creio Deus esta restaurando Eu e ele. Tenho quer busca mas Deus na minha vida, irmão que deus abençoe ainda mas.

    ResponderExcluir
  4. Meire por favor me esclareça uma dúvida que fico muito intrigada. Nós que estamos nesse deserto de restauração de nossos relacionamentos ... Em algumas passagens bíblicas como a do juiz injusto e da viuva, Jesus nós ensina a pedir continuamente sem cessar, já em outros textos diz que é para fazermos nossa petição uma unica vze entregar a Deus somente e descansar continuar orando é claro mas a petição já feita e não repetir mais apenas entregar. Então minhá dúvida é devemos todos os dias falarmos do nosso pedido ao Senhor ou somente uma vez pedir ao Senhor entregar simplesmente pois Ele já conhece o pedido do nosso coração e só continuar com nossas orações digo sem ficar repetindo o desejo da restauração ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa pergunta!Já tive essa dúvida algumas vezes mas vou tentar explicar. Tem 3 anos que oro pela mesma causa e, durante esse período li vários livros que falam sobre oração,além da própria bíblia, é claro. O que aprendi é que devemos orar sem cessar não porque Deus não escute na primeira vez que pedimos, mas para Ele moldar o nosso caráter e para que fortaleçamos nossa fé. Para que tenhamos certeza de que quando o que pedimos ao nosso Pai vier, foi Ele quem nos deu. Basta lembrar da saída do povo do Egito. As pragas não foram a toa. Se n tivessem ocorrido talvez muitos ainda duvidassem que foi Deus quem os libertou. Tentei explicar de acordo com o que eu aprendi,mas se alguém quiser se pronunciar, fique a vontade. Deus abençoe vcs.

      Excluir
    2. Ola querida , esclarecendo sua duvida , concordo com o irmão (ã) acima , apesar de Deus conhecer o desejo de nosso coraçao Ele quer que seja persistentes e consistentes nos nossos pedidos ...
      Quanto ao basico , o que havemos de comer , de vestir , Ele saba que necessitamos disso tudo , por isso basta entregar à Ele uma unica vez nossas necessidades e Ele darà a provisão , mas quando o desejo é a restauraçao , uma cura , ou um pedido especial , devemos sim buscar sem cessar , buscar até receber !!!

      Espero ter ajudado ...

      Fique na Paz

      Excluir
  5. É muito bom ler esses testemunhos, pois nos ajuda a manter a fé!! Deus abençoe o casal...
    Mandei um e-mail para pedir ajuda nas orações... meu e-mail é mamute123...obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola , seja bem vindo (a) ao Blog , nossos e-mails estao um pouco atrasados nas respostas devido um tempo que passei fora , viajando ... Mas em breve sua resposta chegarà ...

      Fique na Paz

      Excluir
  6. Olá, será que vcs podem me ajudar por meio de oração?
    Vou contar um pouco a minha história.
    Então, Eu conheci um rapaz , logo no início tivemos uma afinidade muito grande.
    Começamos a namorar, durante o nosso tempo de namoro que durou 4 meses , fomos muito felizes juntos.
    Ele é evangélico e eu ainda estou andando na fé. Mas durante esse tempo, eu percebi que ele estava com o pé no mundo e outro na igreja.
    Eu sempre batia nessa tecla com ele, porque isso interferia muito no nosso relacionamento, os "amigos" dele sempre o chamava para ir a balada e beber. Eu nunca fiquei sabendo se ele realmente ia , já que ele apagava todas as mensagens trocadas com os "amigos".
    Até que um dia, eu cheguei nele e pedi para terminar , eu não sentia que ele me assumia para os amigos dele, eu me sentia escondida, sabe?
    A família toda dele me conhecia.
    Nesse dia, que eu cheguei para terminar, ele implorou para eu não fazer isso, para eu acreditar nos seus sentimentos por mim, e acabei aceitando. Eu o amo e apesar de tudo a gente estava muito felizes juntos.
    Depois de um mês , ele me ligou e disse que já não sabia se era isso que ele queria , que estava confuso . Eu chorei, implorei, lembrei o de tudo que eu passei por cima para está do lado dele e mesmo assim , ele foi irredutível , nem parecia aquele rapaz que pediu para a gente continuar juntos.
    Passados 3 dias, eu liguei para ele e pedi para vir na minha casa , prontamente, ele aceitou. Quando ele me viu , me abraçou com tanta saudades, eu sinto que ele me ama, durante toda a nossa conversa, ele chorava compulsivamente, eu não conseguia entender , pedia uma explicação , mas ele não conseguia dizer uma palavra, somente chorar.
    E o pior de tudo é que sinto que ele me ama, eu vejo nos olhos , no abraço , no tom de voz dele, mas não entendo, por que ele terminou comigo de uma forma tão repentina.
    Depois desse último encontro, eu fui atrás dele novamente, e ele começou a me tratar mal, a falar com todas as letras que não quer nenhum contato comigo, que quer distância. Isso doeu muito em mim, somente Deus sabe como. Emagreci 5 quilos em 2 dias.
    Eu estou orando e jejuando para a restauração do nosso namoro e para Deus tirar dos caminhos dele toda amizade que não provém do senhor. Mas tem que horas que eu fraquejo na fé , eu peço um sinal de Deus, mas até agora Deus tem se mantido em silêncio.
    E o fato dele não me procurar também me preocupa, me entristece muito.
    Me ajuda , por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida... se quiser conversar, desabafar, conselhos me mande seu e-mail ou número de telefone de contato. Bjs

      Excluir
  7. nossa! parece ate com o testemunho q eu idealizei escrever durante esses 4 anos... é tudo muito igual, tirando somente a parte de que ele me liga, pois nao liga.

    ResponderExcluir
  8. Meire louvo a Deus por sua vida e por seu blog... quando estava em desespero Deus me guiou até esse blog maravilhoso que através dos testemunhos vêm me dado esperança. Por isso quero ajudar vocês meninas que estão passando por um deserto. Estou em busca da restauração do meu namoro e quero ajudar vocês também. Quem quiser entrar em contato comigo deixem os seus e-mails ou número de telefone que entrarei em contato. Apesar de eu ser nova eu sei como é passar por um deserto, as vezes você quer desabafar com alguém e acaba recebendo conselhos carnais como "vai curtir" "arruma outro" e não é desse tipo de apoio que nós procuramos... Quem quiser minha ajuda é só deixar o e-mail ou número de celular aqui como resposta. Que Deus abençoe a vida de cada um aqui. BJSS Bianca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Bianca , obrigada por suas palavras de carinho , mas eu é que agradeço a Deus a oportunidade de ter sido util na vida de voces de alguma forma ...
      E fico muito feliz por saber que voce esta se dispondo a ajudar pessoas que lutam pela restauraçao de namoros , pois devido ao grande numero de pessoas que estou acompanhando eu nao aconselho mais em casos de namoros , tive que me concentrar onde é minha verdadeira experiencia que sao os casamentos , entao toda ajuda é muito bem vinda !!!
      Que o Senhor te capacite a te direcione nessa caminhada ...

      Fique na Paz

      Excluir
    2. Meu email é erickrodrigues97@hotmail.com . Pois preciso muito de conselhos sobre o meu namoro ! Ficarei aguardando

      Excluir
    3. erickrodrigues97@hotmail , pois preciso de conselhos

      Excluir
    4. Bianca meu email: thais.gabriela@hotmail.com
      Whatsapp: 61 993449104 THAÍS

      Excluir
  9. Olha irmãs(os), eu acredito que o Senhor permite certas coisas sabe, e óbvio, também erramos e demos brecha pro inimigo.

    Ja tenho 2 meses praticamente, passando por tantas coisas que parece ter muito mais tempo. Mas de fato o Senhor tem me moldado e me trouxe de uma vez para Sua presença e para me preparar para o meu ministério. Dói demaaaaaaais ficar longe do nosso amor, mas um SUPER CONSELHO QUE EU DOU É: DESCANSE NO SENHOR!!!!! Ficar procurando, ligando, vendo Facebook e redes sociais enquanto Deus está agindo é pior.Pois Deus age no coração do nosso amor, não é em rede social, e outra, Deus trabalha em silêncio. No começo vem aquela agonia imensa, aflição... mas vocês devem repreender isso e começar a louvar, louvar incessantemente, pois o louvor sim é que vai te dar respostas. Entregue TUDO TUDO TUDO o que você está sentindo de dor ou alegria e acredite, o deserto pode não ser tão ruim assim, o que mais dói é a saudade, a distância, coração dói mesmo, mas busque o Amado das nossas almas,nosso Deus, se dedique à obra dEle, muito mesmo, e sem ser só com o interesse da restauração. Faça com amor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo aconselhamento Amada, vc disse tudo
      Se colocamos nas mãos do Senhor precisamos confiar.

      Excluir
  10. A paz só Senhor Jesus esteja com todos!Eu me chamo Kátia e estou no deserto ,mas aprendi que o deserto só vem para os escolhidos do Senhor, pois ele só permite cargos pesados a ombros fortes,Eu ainda não recebi meu milagre pois minha causa é impossível, mas não podemos deixar as circunstâncias nos desviar do alvo que é Jesus e o impossível é apenas uma das suas especialidades, em breve voltarei para dar um lindo testemunho para Glória do nome do Senhor Jesus .confiem e não desistam.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas