O Dia Em Que Desisti De Tudo ...








Queridos irmãos

Todos sabemos como é dificil permanecer firmes sem receber nenhum incentivo , nenhuma esperança ou ver nenhum sinal de melhora ...

Por mais que cremos no poder de Deus para fazer todas as coisas , as duvidas sempre vêem ... 

Nesses momentos temos que buscar em Deus a esperança que não recebemos do homem , assim como nossa irmã Sarah , que nos enviou esse lindo testemunho  ...


Só quem passa pelo deserto sabe a sensação terrível que ele nos dá .
 No começo entramos em desespero , clamamos a Deus o porquê , às vezes dizemos que Ele nos esqueceu ... 
Depois as coisas se acalmam um pouco no coração . 
O desespero dá lugar a dor , e com ela nos chegamos a Deus com uma intensidade muito maior . 
É a hora não de perguntar o porquê de tudo ter acontecido nas nossas vidas , mas de buscar forças em Deus e clamar pela restauração daquilo que foi perdido .

E assim o tempo passa .
 Dias se transformam em semanas, semanas em meses ... 
O odre velho vaza e o vinho novo não é retido . 
Nos esvaziamos do Espírito Santo em nossas vidas e temos que aprender a lição de sermos um novo recipiente , coração renovado em Cristo para entender as lições do deserto , superar e finalmente sair .

Mas nada é tão fácil ...
 À medida que o tempo passa e você permanece , as forças às vezes acabam mais rápido do que deveriam .

Daqui a alguns dias farei um ano no deserto . 
Um ano de lágrimas , jejum , oração , campanhas ... 
Coração alternando entre cheio/vazio do Espírito Santo .
 Deus me moldando , eu aprendendo muito mas sofrendo igualmente ...

Essa semana em especial comecei a questionar muito ... "Será que esse caminho é o que Deus quer para mim?" 
"Devo desistir e buscar um novo relacionamento?" 
- Não parava de me perguntar isso ... 
Eu queria muito que meu relacionamento fosse restaurado , sabia que Deus não havia fechado as portas para mim ... 
Mas tudo tinha ficado muito mais difícil nos últimos tempos . 
Eu creio que Deus tem planos lindos para mim , que não quer que eu sofra para sempre ... "Mas e se todos os meus sonhos não são os sonhos de Deus pra mim?"

No fundo do meu coração eu me recusava a acreditar nisso . 
Quando pensava seriamente em agir como se fosse o fim sentia meu peito doer e chorava , como se estivesse fazendo algo que não devesse .

Não aguentando mais , perguntei a Deus se esse caminho era o que Ele tinha para mim. Que me desse um sinal de que deveria seguir orando por essa restauração . 
Se nada acontecesse , eu entenderia que não era da vontade Dele que fosse assim . Mesmo com o coração em mil pedaços eu seguiria outro rumo .
 Mas que eu não vivesse mais com tanto sofrimento e angústia , imaginando que estava fazendo algo que fosse contrário ao propósito de Deus em minha vida . 

Dois dias depois , enquanto estava lendo o Salmo 91, meus olhos se voltaram duas vezes para os versículos 14-16 :

" Porque a mim se apegou com amor , Eu o livrarei ; pô-lo-ei a salvo , porque conhece o Meu nome .
Ele me invocará , e Eu lhe responderei ; na sua angústia Eu estarei com ele , livrá-lo-ei e o glorificarei.
 Saciá-lo-ei com longevidade e lhe mostrarei a minha salvação ."

De joelhos clamei a Deus que me respondesse nessa hora de angústia , que me livrasse, me salvasse e me desse o milagre . 
Terminei a oração pedindo por um sinal , que Ele usasse alguém da igreja , um desconhecido , um sinal de fumaça ...  Qualquer coisa... 

Eu estava na beira do abismo e precisava de uma palavra de Deus para renovar a minha caminhada . 
Acima de tudo , eu precisava saber se aquela caminhada era da vontade Dele ou se eu realmente estava errada .

Fechei a Bíblia , levantei-me e enquanto fui guardá-la vi que tinha um email no meu celular . Era de um grupo de oração que há muito não enviava nada . 
E adivinhem os dois únicos versículos que continham no corpo do email ...

" Porque a mim se apegou com amor, Eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo, porque conhece o Meu nome."
"Saciá-lo-ei com longevidade e Lhe mostrarei a Minha salvação."

O mesmo Salmo 91, versículos 14 e 16 ... 
Alguns segundos depois de ter pedido o sinal a Deus esse mail estava lá ... 
Tive que ler duas vezes para acreditar .
 Nem nos meus sonhos imaginei uma coisa dessas .
 E acima de tudo , é o próprio Deus confirmando que o deserto vale a pena se nos apegarmos a Ele com amor ! Glória a Deus ! 
Saber que Ele está preparando os caminhos da vitória , ter a certeza de que o sacrifício não é contrário aos desejos Dele ... 
Chorei de emoção , foi como se já tivesse saído totalmente do deserto .

 Meu coração se encheu de alegria e mais amor por esse Deus maravilhoso que cuida de nós mesmo quando permanece em silêncio ...
 Não sei quanto tempo ainda esperarei até ter a vitória completa , mas saber que Deus é comigo nessa causa já é a certeza da graça alcançada ! 

Por mais que eu tenha falhado em não acreditar de todo o coração desde o princípio , Deus ainda foi benevolente e me mostrou que sim , que eu poderia crer porque ELE é comigo nessa causa . 
E as promessas de Deus não falham ! Glória ! 

Fôlego renovado , pedi perdão por duvidar que essa restauração fosse possível ... 
Mas agora é clamor renovado , louvor e coração transbordando de amor pelo Senhor . Creiam ! Deus é conosco !


Querida , louvo à Deus pelo sinal que te enviou , não permitindo assim que voc desistisse e perdesse sua benção !!!

E nossa irmã  , agora com os animos renovados està se colocando à disposição para ajudar , partilhar batalhas e trocar experiencias , com quem estiver passando pelo deserto também , podem entrar em contato com ela atraves  do : sarahucg@yahoo.com.br
whatsapp 61)9637-3654 Podem ter certeza que ela os receberà com todo amor de Cristo !!!


Fiquem na Paz 



Comentários

  1. Irmã Meire coincidência ou não , hoje li o post que vc fez alguns anos sobre: Você realmente quer restaurar seu casamento? no meu caso é o namoro ... e decidi começar essa campanha do Salmo 91 que ela cita a cima, quero oferecer meu sacrifício ao Senhor , já oro todas as madrugadas mas quero mostrar à Deus que estou empenhada no meu propósito já que entreguei a suas mãos. Quero pedir se possível vc poça fazer um post para convidar à fazermos essa campanha todas as irmãs do blog para nos fortalecermos ainda mais. Hoje eu inicio e acredito em Nome de Jesus que virei ainda dar meu testemunho de restauração. Amém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou passando por um deserto, mas no caso, é o meu namoro que acabou dia 27 . Quando será o próximo jejum?? Quero me entregar de corpo e alma pro senhor jesus, e mostrar que eu sou forte e tenho fé que ele ja preparou tudo!! Fique na paz

      Excluir
  2. Glória a DEUUUUUS. Incrível, era o que eu estava passando. Sou nova mas já estou passando por um deserto. Já tem quase 3 meses e essa semana eu desmoronei pois até hoje não recebi nenhuma resposta de Deus se é ou não da vontade dele... Pedi sinais e nada, como dói. Mas no meu relacionamento fui muito dura com o meu amor, o tratava muito mal. Aceitei Jesus e na primeira semana já desisti (com me arrependo) e o meu amor mesmo não sendo evangélico me convidada pra igreja e eu sempre com desculpa, e ele ia por mim. So depois que o perdi percebi o homem maravilhoso que ele era e hoje estou aqui lutando pela restauração. Ninguém me apoia, minha família da risada da minha cara quando eu digo que creio que Deus pode restaurar... é triste. Até ontem eu estava sem forças, achando que Deus n restauraria pq somos jovens, primeiro namorado, apenas 1 ano de namoro.. Mas sei que Deus é o Deus do impossível e hoje acordei com minhas forças renovadas, pronta para lutar mais ainda. Resolvi descansar de vez em Deus e esperar a resposta e vontade dele. Nunca vou esquecer da palavra que Deus me deu em Ezequiel 16:62 que diz "Porque eu estabelecerei o meu conserto contigo, e saberás que eu sou o senhor." Creio que Deus quer fazer de mim uma nova mulher, e já fez. Fiquem em paz, Deus é maior que tudo, apenas creiam.... Meire todos os dias entro em seu blog na esperança de mais postagens, sempre que estou sem esperança venho aqui e leio tudo. Você é uma mulher muito abençoada, que Deus te proteja sempre e que você seja muito feliz. Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Ovelhinha de Jesus!

    Uau que compartilhamento maravilhoso.
    Acredite estou exatamente nesse ponto de "desistir de tudo", são 2 anos e 20 dias lutando, esperando, clamando, por uma nova-única-verdadeira oportunidade de cuidar da minha família, de ter minha esposa e filho de volta em casa.

    Sim, fui arrogante, canalha, cafajeste, um completo e verdadeiro irresponsável idiotado com meu casamento e joguei tudo fora.

    Mas... a ficha caiu e corri para os pés dAquele que poderia me ajudar e hoje vejo que me tornei um homem melhor, mais verdadeiro, integro e que continua aprendendo a amar mais esse meu amigo que tanto me ajuda.

    Mas, o coração ainda está sentindo a falta dela, sonhando com um dia acordar e ver ela adormecida ao lado, caminhar mais um pouco e ver meu filhinho adormecido em seu quarto (suspirando)..

    Enquanto não chega, estou aqui, cansado, coração sem rumo, questionando se essa caminhada vai ter um fim, se é isso mesmo, se essa restauração vai acontecer, se é da vontade dEle...

    Enfim.. questionamentos que anestesiam até a alma que se cansou de orar intensamente, e que o jejum já não acontece mais, as leituras bíblicas diminuíram.

    E quando tudo parece que é o fim, a gente lê um texto assim rsrs.

    Enfim, obrigado irmazinha e que Deus nos fortaleça hoje mais uma vez.

    Fraternalmente,

    Luciano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Luciano vc não pode frustrado de sua família. Como dizer que não sabe se a restauração de vcs é vontade de Deus?


      Deus é contra o divórcio e em favor da família.

      Tão bonito ver um homem lutando pela restauração de sua família.


      Lembre-se do que diz a Palavra de Deus aqueles que não fraquejarem verão a benção do Senhor. Amém?


      Talvez vc ainda não está do jeito que Deus quer qdo a Obra tiver completa e vc continuar fiel ao Senhor, O Senhor te honrará com a sua vitória. Amém?

      Excluir
    2. Desculpe Luciano meu tel digitou errado, eu quis dizer: não desista de sua família!!!

      Excluir
  4. Nossa!! Louvado seja Deus, fiquei até arrepiada aqui. Como o coração do Senhor deve se entristecer com a nossa falta de fé e confiança nEle. Ele sempre esta conosco e não percebemos.Obrigada querida por este testemunho. Somente o nome do Senhor seja louvado e Glorificado.

    ResponderExcluir
  5. Queridas irmãs Sarah e Meire, a paz..
    Coincidencia ou providencia? Ontem qd li o testemunho sobre o Salmo 91, fiquei mto feliz c a resposta de Deus. Quando chegou a noite eu estava mudando de canal na TV, e parei num canal evangelico q estava c a camera focada na biblia, e adivinhem em qual parte estava? Exatamente! Bem nos versiculos 14-16 do Salmo 91, senti Deus respondendo tbm p mim como foi p irmã Sarah. Coincidencia ou providencia?
    A paz esteja c todos e todas

    Laurelise

    ResponderExcluir
  6. Tremendo é so pra aumentar nossa fé

    ResponderExcluir
  7. eu devo ser mt ruim msm pq sou a unica pessoa no mundo que Deus nao responde. sao quase 4 anos sem dizer q sim nem q nao! todo mundo diz q recebe resposta... como q Deus escolhe quem vai responder e curar e quem nao vai? qnt mais leio q pessoas obtem respostas tao rapido, com mais raiva fico da vida. isso eh injusto com alguem q fez todas as campanhas, que jejuou ate virar faquir, que adoeceu de tanto jejuar, que criou calos permanentenses nos joelhos de tanto ajoelhar, que chorou tanto que criou olheiras profundas permanentes que nenhum cosmetico ta sendo capaz de tirar.. que perdeu 75% do volume de cabelos, e ainda ve seu cabelo cair a cada lavagem, tamanho sofrimento, dor e angustia... que clama por um sim ou um nao.. e uma cura, daquele que controla mente e coração.
    onde esta essa misericordia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola minha querida , eu entendo sua dor , mas com o Senhor nao hà trocas ou barganhas , nao é por "muito fazer" que alcançaremos Dele alguma coisa , tudo é graça !!!
      Mas as vezes jà recebemos a resposta mas nao reconhecemos simplesmente porque nao veio da forma como imaginamos ... Mas sei por experiencia propria que o Senhor sò nos responde aquilo que jà nao estiver respondido na Sua Palavra , ou seja , se voce esta vivendo um caso diferente de tudo que jà foi descrito na Palavra ...
      Se quiser me escrever e se abrir comigo estarei aqui com todo amor de Cristo à sua disposiçao , pode escrever para blogvidanova@outlook.fr

      Fique na Paz

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas