Namoro Restaurado Pelo Senhor , Aleluia !!!


Amados irmãos
Hoje é dia de louvarmos à Deus por mais uma graça recebida !!!
Quando se trata de relacionamentos afetivos , não importa se é casamento , noivado ou namoro , o fim deles traz sempre dor e sofrimento ...
E é isso que nossa irmã Ana Karoline enfrentou , ela sofreu , chorou  , mas também cresceu muito nesse deserto , aprendeu ,  amadureceu e hoje  para Honra e Glòria do Senhor , veio testemunhar sua vitòria !!!
E ela sò alcançou essa graça porque colocou à vontade do Senhor à frente da sua ...

Bom, minha jornada começou dia 08/07/14 , quando por motivos banais EU terminei meu relacionamento com meu namorado , onde já estávamos juntos a praticamente 4 anos . 
Eu era o tipo de pessoa que não aceitava uma NÃO como resposta , tudo tinha que ser feito para mim quando eu pedisse , também era muito dramática , emfim , era muitas coisas de se odiar . tanto eu como ele eramos evangélicos , porém não estávamos mais fervorosos como de inicio , deixamos o fogo do primeiro amor por DEUS se apagar em nós , e dai então começaram os problemas . 
No inicio do nosso namoro passamos quase 2 anos sem NENHUMA briga, NENHUMA  mesmo , pode parecer mentira , mas realmente foi isso , porém nos outros dois , brigávamos mais do que nos entendiamos , por motivos insignificantes lá estávamos nós dois brigando ... e eu era a que mais debatia , a que insistia na briga , prolongando o assunto que nos levou a discutir , parecia algo satisfatório para mim levar aquele fato adiante ... outra questão também muito importante aqui que preciso ressaltar é o fato de termos deixado algumas coisas invadir nosso namoro que até então era pra ser exemplo de namoro Cristão , continuávamos virgens porém NÃO puros , muitos jovens se iludem com o fato de , por não chegarem ao ato literalmente sexual , se satisfazendo apenas com os tais sarros , não estão pecando , mas na verdade estão .
       Eu tinha sido avisada por Deus que se continuássemos nesse ato correríamos o risco de nos separar , nos afastar , ou coisa assim , temi , prometi a Deus fazer tais coisas só após o casamento , mas emfim , cai na tentação , não , não fizemos os verdadeiros atos , mas entramos no "sarro" e isso não é de forma alguma agradável a Deus e nem é desconsiderado um ato sexual , pois envolve corpo também e intimidade .
 Além disso prometi sem ter comunicado ao meu namorado , o que fez ele não gostar quando soube , por que não comuniquei a ele , estava agindo individualmente no lado espiritual com relação ao namoro , não que foi errado ter prometido , mas , para nossa santificação seria mas viável uma busca a dois a Deus com relação ao namoro , mas eu nem sabia mais o que estava fazendo ou como devia agir , caiamos em tentação e momentos após nos "arrependíamos", na verdade sentíamos remorso pois se nos arrependêssemos mesmo , não voltaríamos a cometer o erro novamente . 
Até que um dia antes , estávamos juntos e conversando sobre algo que não lembro bem , mas senti como que a presença de Deus saindo de mim , não sei explicar , era como se eu não temesse mais a gente terminar por cair no erro, como se o erro fosse algo normal .
       No outro dia aconteceu , brigamos e terminamos , na verdade eu não queria de fato , só queria ver a reação dele , mas ele levou a sério , e também falei palavras para machuca-lo , logo após ter feito me arrependi , insisti pra ele voltar , pedi , implorei ,procurei , fui até na casa dele falar com a mãe dele pra ela me ajudar mas nada adiantou , ele tava decidido . nesse meio tempo , houve mudança de Pastor na igreja que congregamos e com 2 meses do nosso termino ele iniciou namoro com a filha do Pastor, foi uma bomba para mim , chorei rios , mas continuei indo a igreja , conheci o Blog , e através do Blog o livro COMO DEUS PODE E VAI RESTAURAR SEU CASAMENTO , nossa li ele em menos tempo que o esperado e vi vários erros no qual Deus utilizou o livro para me mostrar , erros que cometi não só com o namorado , mas principalmente com Deus , deixei o primeiro amor por Deus esfriar . 
Dai comecei a buscar a Deus , tive uma companheira de oração que me ajudou muito , principalmente no  inicio , fui aprendendo , orando ,jejuando , buscando , me privando do facebook , emfim buscando verdadeiramente , percebi e senti minha intimidade com Deus aumentar , perguntava a Deus se realmente era para eu continuar na mesma igreja que eles estavam , e sempre de uma maneira ou outra Deus confirmava , me botava em tarefas na igreja e tal , eu tinha vontade de sair , muita das vezes doía demais ver os dois juntos ele parecia feliz , ela mais ainda , ela falava comigo e eu também com ela normalmente, mas o que eu passava só Deus sabia e minha companheira de oração a metade , não deixava aparente para a minha família , não perguntava dele nem deles a ninguém , utilizei muitos princípios que aprendi com o livro . 
O Senhor me fortalecia , me dava resposta , mas as vezes eu em meio desespero e desanimo pensava que não ,"O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos". Tg. 1.8. 
Falei com a irmã Meire por e-mail , ela também me abriu os olhos para meus erros , emfim busquei mudanças , pedi ao Senhor transformação , surgiram outros caras , mas nenhum me atraia , não sentia nada , sentia que meu coração só amava meu ex , as vezes até queria esquece-lo e tentar outra vida , com outro , imaginava , mas não dava .
     Nesse tempo aprendi a ter olhos espirituais , orar mais , emfim . 
Passado algum tempo ele noivou com ela foi outra bomba, mas Deus me sustentou , que até não sofri tanto como no termino , confiei que Deus tinha o melhor pra mim , pensei sim em desistir , pensei : "A Senhor noivou , não é pra mim mais."
 Mas os planos do Senhor NÃO são os nossos , pensava em desistir mas não desistia , orava pra Deus fazer a vontade Dele , no inicio orava para voltarmos , imaginava e sonhava com isso mas, aprendi a orar pela vontade do Senhor e não a minha ...  Isso é essencial ... 
Até que em julho eles terminaram , passaram 9 meses juntos , ela saiu da igreja e foi para outra , ele passou um tempo sem ir mas depois retornou e eu continuei indo , fiquei feliz sim , mas continuava querendo a vontade de Deus . Ele faz parte do ministério de louvor da igreja , e antes dele terminar com ela ele tinha me chamando para entrar , mas não quis pois achei que seria estranho nós dois juntos e tal , não me sentia preparada , mas quando ele terminou me chamou novamente e eu fui , ele não tocou no assunto de voltar nem nada , mas como eu não tinha como ir aos ensaios sozinha ele se ofereceu pra mim buscar, dai foi começando olhares e tal só que nunca tocávamos no assunto , só coisas da igreja , pelo whats e tal , coisa que antes ele tinha me bloqueado de tudo ... acontecia olhares , eu disfarçava pois tinha medo dele não gostar , ele também me olhava mas emfim eu tinha medo , pensava em manter o pé no chão . 
As pessoas que souberam do termino dele com a outra , falavam de ter esperanças da nossa volta ai eu dizia : "ha não sei só Deus sabe , sei la ". 
Até que ja no fim do meu deserto ( algo que eu não sabia) começaram a surgir coisas para eu desistir , desanimar , uma delas foi entrar um garoto novo na igreja e ficar super a fim de mim e pedir pra me namorar, a outra era que eu ficava confusa porque as vezes parecia que o meu ex (até o momento ne), ficava me bloqueando (coisa que hoje sei que não era, era erros técnicos) mas emfim , eu cheguei a não querer mais , não aguentar , mas também não queria ficar com ninguém sem gostar , portanto , dei um basta logo no outro garoto que tava a fim de mim , nunca neguei que amava meu ex , e falei isso a ele que amava meu ex ainda e tal , isso ja mais de um ano de termino , comecei o jejum das cartas e então quando eu já queria desistir do meu relacionamento com ele , eis que ele da sinal de sentimentos , vem na minha casa de principio pra olhar um ensaio que teria com respeito a minha irmã e após o ensaio , me chama no whats e me pede perdão , diz que reconheceu que me amava , e que era só eu não tinha outra , emfim e pediu pra voltar , eu impus minhas condições,  pelas quais já tinha apresentado a Deus , que se fosse vontade Dele a volta tinha que acontecer as condições , ele aceitou , e estamos juntos para Honra e Glória do nome do Senhor Jesus e já planejando noivado e casamento e ainda mais , continuamos virgem , ele também não teve nada com ela , algo que pedi a Deus que se fossemos voltar , se fosse vontade Dele que Ele preservasse isso para mim , e Glórias a Deus por isso . 
Emfim , que seja tudo na vontade e tempo do Senhor ... 
Espero que esse testemunho seja fortalecedor para todos(a) que necessitam , desculpem-me o longo texto mas acho que precisava ser detalhista em algumas coisas para ajudar melhor as que se encontram na mesma situação ou parecida , que todas possam saber que Deus não nos abandona , tudo tem um proposito , podemos não ver com nossos olhos carnais , mais Deus contempla tudo e sabe até onde aguentamos , busque Sua Palavra , se fortaleça , seja fiel no pouco pois a palavra diz que sendo fiel no pouco no muito Deus te colocará. 
Desertos servem para adquirirmos experiências e intimidades com Deus , e pra Ele modificar o que precisa ser modificado em nós e nos mostrar nossos erros e então nos ajudar a corrigi-los , ninguém melhor que o Senhor para guiar nossos passos para o caminho que Ele quer nos conduzir perfeitamente . 
Então é isso , fiquem na paz e confiem que Deus tem o melhor para cada um de nós , basta confiarmos , há um tempo determinado para todas as coisas , alimente as esperanças em Deus e peçam a Ele a direção que Ele fielmente dará , pois o que pede recebe ... amém 

Quem quiser entrar em contato , meu e-mail anakaroline201013@hotmail.com

Ana Karoline , mais uma vez obrigada por partilhar sua vitòria conosco e mais ainda por estar se colocando à disposição para ajudar todos que necessitam de uma palavra amiga no deserto , que o Senhor te recompense ainda mais !!!
Lembrando à todos que estão nessa batalha  , que jà não faço aconselhamentos em casos de namoros , pois acompanho mais pessoas do que consigo dar conta e por isso tive que me concentrar onde é realmente minha experiencia , que é no casamento ...
 Por isso peço que procurem  essas abençoadas mulheres que alcançaram a restauração , pois elas  conhecem bem a dor que voces estão passando e estão à disposição para lhes ajudar com todo amor de Cristo , a Ana Karoline é uma delas , ela esta apta para vos direcionar segundo a Palavra de Deus  !!!

Fiquem na Paz 

Comentários

  1. Meu Deus!!!! q testemunho tremendo! Chorei de alegria por vc! Deus abençoe muito o casamento de vcs! Bj

    ResponderExcluir
  2. Conheço essa história como a "palma da minha mão", alegro-me e choro ao ler esse testemunho. Admiro sua fé menina, admiro sua fidelidade, confiança e esperança no Senhor..... Que você ame o Pai acima de todas as coisas, e seu namoro seja canal de benção e saiba que muitas promessas ainda vão se cumprir; sua missão ainda não se cumpriu, mais os primeiros passos da Aliança já aconteceu( você voltou para o teu Senhor, ele restaurou teu coração e trouxe de volta o teu namorado...). Fica na paz minha linda, estejamos sempre juntas por você, pelo blog, e por todos os namorados e casais que precisam encontrar Deus como primeiro amor
    Sua companheira de oração,irmã de fé!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde querida, minha jornada começou neste mesmo dia, fiquei tentando reverter a situação ate dia 18, mas nao conseguir, e devidoo fato da gente esta morando nesta cidade onde estávamos pelo trabalho do meu marido, eu que decidi sair de casa, com minha filha que na epoca tinha 8 anos e hoje 9, éramos casados a 14 anos e mais 6 anos de namoro, ele esta rm adultério com om, mas não a assume de vez, fica e não dica com ela,, é um pai muito presente, carinhoso com nossa filha e as vezes ate comigo, sempre nos respeitamos. Olhando pelos olhos do homem nao vejo esperanças na restauração da minha familia, mas não é isso que Deus me mostra, brechas e oportunidades para eu seguir a vida, viver e curtir como muitos falam, eu sinto que nao é isso que devo fazer, e assim vou continuar crendo e esperando no Senhor, no seu tempo e sei que ainda vou testemunhar minha linda história de deserto, superação e Vitória, em nome e pelo sangue de Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amada Denize não olhe para as circunstâncias olhe com os olhos da fé. Se derrame aos pés do Senhor em clamor para a Restauração da sua família. Deus só precisa de uma esposa disposta a ficar na brecha, uma esposa disposta a preservar em orações. Amém?

      Se puder deixar seu e-mail aqui em baixo posso enviar um material para fortalecer a sua fé. Deus é o Criador da família e Ele é contra o divórcio, por isso não desista da sua família.

      Excluir
  4. DEUS TE ABENÇOE QUERIDA IRMÃ, SEU TESTEMUNHO É FUNDAMENTAL, POIS A BIBLIA DIZ: DETERMINANDO TU ALGUM NEGOCIO, SER-TE-Á FIRME A LUZ BRILHARÁ EM TEUS CAMINHOS(JÓ 22:28) VOCÊ QUIS E FOI ATÉ O FIM, QUANDO ESTAVA PARA CONSEGUIR O INIMIGO QUIS TE ATRAPALHAR ENVIANDO OUTRAS IDÉIAS, MAS VOCÊ MOSTROU PARA DEUS O QUE REALMENTE QUERIA, POR ISSO DEUS TE HONROU, AGORA HONRA DEUS E QUEBRA OS IMPEDIMENTOS DE SATANÁS, NUNCA MAIS PARE DE JEJUAR E ORAR, SEPARE SEMPRE PELO MENOS 2 DIAS POR MÊS PARA JEJUAR AO SEU NAMORO, NOIVADO E VIRÁ O CASAMENTO EM NOME DE JESUS, FAÇA SEMPRE CAMPANHAS, DIRIJA, AJUDE, FALE SEMPRE, PODE SER DAQUI 20 ANOS, MAS A RESTITUIÇÃO NUNCA MAIS SERÁ ESQUECIDA, PORQUE O QUE DEUS FAZ JAMAIS PODEMOS NOS ESQUECER, SEMPRE SERÁ TESTIFICADA, DEUS VAI TE HONRAR MUITO AINDA, RECEBE, FICA NA PAZ DE JESUS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns da msg acima por essa msg super encorajadora para todas nós. Louvado seja Deus por isso! Amém

      Excluir
  5. Porque assim diz o SENHOR: Certamente que passados setenta anos em babilônia, vos visitarei, e cumprirei sobre vós a minha boa palavra, tornando a trazer-vos a este lugar.
    Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
    Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
    E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.
    Jeremias 29:10-13

    Que MARAVILHA ler esse testemunho, um dia o meu e o de outras irmas do Blog estarão aqui Também, para a Honra e Gloria do Senhor , Que a cada dia irmã Ana Karoline você cresça em sabedoria e Graça em nosso Senhor Jesus Cristo.
    Que o Pai nos abençõe !

    ResponderExcluir
  6. Ola Meire! Encaminhei um email a VC, gostaria MT da sua ajuda, qd puder responder...
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Jackie , peço desculpas pela demora em responder mas ha dias que recebo mais e-mails do que consigo responder e eles acabam se acumulando , mas até amanha tudo estarà em ordem e voce terà sua resposta ...

      Fique na Paz

      Excluir
  7. Amadas, clame ao Senhor em suas angústias e provações!!

    O Senhor nos promete em Sua Palavra que Ele Jamais rejeitará um coração quebrantado e contrito:

    “Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito”. ( Salmos 34:18 )

    "Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas." ( Salmos 34:19)

    "Aquele Que Fez o ouvido não Ouvirá? E que Formou o olho não Verá? ( Salmo 94:9 )

    Então Amadas? fechemos os nossos ouvidos para as mentiras do inimigo de que o Senhor não nos ouve e voltemos os nossos olhos para o Alto de onde vem o nosso socorro. Amém?

    "O Meu Socorro Vem do Senhor Que Fez os Céus e a Terra". Salmos 121:1-2 ) Amém!!!


    VENHAM PARA NOSSO GRUPO NO FACEBOOK: "Uma Mulher segundo o Coração de Deus"

    Somos um Grupo de mais de 350 Mulheres encorajando umas as outras.

    Esperamos você lá!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu tb nao consigo deoxar de amar meu ex dps d 3 anos. Agora, ha exatos 3 meses comecaram a surgir oitros caras pq eu permiti, procurei... me forcando a seguir em frente, ja q eu perdi as esperancas, mas nao consigo gostar de ngm, pelo contrario, so me faz ter mais certeza de q nao existe outro alem do meu ex. Ai acabo desejando em pensamento q eles sumam e eles imediatamente somem!! No maximo dura tres encontros apenas. Mas eu desejar a restauracao nao adianta.
    ler vc escrever q passou pela msm coisa me faz questionar.. vai acontecer cmg tb entao? Qual o motivo de eu nao conseguir deixar d ama-lo? Se ele ja nem lembra maia d mim, esta feliz, ja se envonlveu com outra quase que seriamente, e um dia ate me disse q ja tem uma lista de pretendentes pra qnd ele decidir deixar d ser solteiro? Um homem q sempre odiou ser solteiro...

    ResponderExcluir
  9. Olá, A graça e Paz do Senhor!

    Foi grandiosamente forte, o seu testemunho, Kah, Oro a Deus todos os dias por você, sua Mãe e seus familiares, só Deus e vc sabem os propósitos em sua vida, nossa seu namoro, seja abençoado, e que a sublime presença do Senhor esteja, com vocês, nessa nova trajetória de sua vida.
    Veio lágrimas aos meus olhos, pois sentir o agir e transformação de Deus, vc e seu namorado terminaram, mas Deus ja sabia que vcs iriam voltar, ele só quis acabar com toda euforia, com alguns atos que cometiam, para quando voltassem, fossem pessoas restauradas pelo espirito, e vcs foram, eu sinto que vocês
    , viveram juntos em toda a eternidade com cristo claro, olhe Kah quero ir ao seu casamento, ta, só falar, eu compro as passagens, e irei ate la, Que Cristo permaneça com vocês, e com todas sua família, Gosto muito de sua amizade, que possamos edificar-la por toda vida. Deus lhe abençoe querida.

    Seu amigo Lucas Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oww obg querida, Deus quando quer nos corrigir Ele corrigi mesmo que de imediato nao venhamos entender mas ao final tudo se esclarece e vejo as boas novas que o Senhor me trouxe, foi um deserto dolorido, não digo que não foi, porém através dele pude cultivar muitas coisas que vou levar comigo para sempre, amizades verdadeiras, experiências com Deus, aprendizado, em fim tantas outras coisas que so Ele, só o Senhor poderia me proporcionar num momento onde para muitos é o calabouço, de inicio sim, parecia um túnel sem fim, mas dai o Senhor foi abrindo meus olhos espirituais e comecei a viver o perfeito plano de Deus na minha vida, eu sou um propósito de Deus , TODOS nós somos propósitos de Deus...bjs fica com Deus.

      Excluir
  10. Meu Deus Ana Karolina, que testemunho lindo, e fico feliz por n ter desistido,a vontade de Deus é boa,perfeita e agradável! Hoje é o último dia da campanha que estou participando,e hoje tinha a confirmação que ele está com a OM.... Faz 1 mês q tudo acabou, mas disse p Senhor q ele podia provar minha fé, e eu vou continuar louvando ao senhor, sem questionar!! Se for ele mesmo, Deus vai trabalhar e ele vai voltar, deixei ele ir e não me arrependo, Chorei sim, mas pedi forças e graça p papai. Louvo a Deus por sua vida, sempre leio ele p me fortificar ! beijos. Deus abençoe ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas