Testemunho De Namoro Restaurado !!!




Amados irmãos 

Hoje é dia de nos alegrarmos por mais um testemunho de namoro restaurado pelo Senhor , prova de que Ele  age em qualquer relacionamento , desde que seja para nosso bem !!!


A paz queridas , hoje primeiramente queria agradecer a Deus por tudo o que me aconteceu pois hoje sou uma nova pessoa , por ter me sustentado e por ter me guiado até aqui desde o primeiro dia, até hoje após 3 meses de deserto , a Meire , a cada uma das meninas que conheci aqui no Blog (onde montamos um grupo de ajuda no whatssapp e nos ajudamos diariamente , fazemos capanhas , jejuns , oraçoes na madrugada juntas e tem sido muito fortalecedor, principalmente para aquelas que não vem nenhuma resposta, mas Deus está trabalhando na vida de cada uma , e continuaremos juntas nos fortalecendo) , o Blog foi maravilhoso na minha vida pois aqui descobri o livro me transformou numa outra mulher ,'COMO DEUS PODE E VAI RESTAURAR SEU CASAMENTO', os testemunhos , foi daqui que surgiu força no meio da tempestade .


Gente , desculpe o meu testemunho grande , mas é que quando eu estava desesperada eu li e reli cada testemunho aqui , e queria saber cada detalhe , como agir , como esperar , como ter fé quando não vemos sinal ,e creio que vou estar fortalecendo a muitos corações .
Eu namorei por aproximadamente 6 anos , e minha família materna é toda evangélica, não sou convertida , mas frequento desde criança , porém , de uns tempos pra cá passei por muitas complicações , meu namoro não era o mesmo , virou rotina, abri brechas para o inimigo e ele fez um alvoroço em minha vida, houveram muitas traições e humilhações , eu fui deixando de lado , deixando de dar atenção , o carinho e respeito que eu deveria zelar nesse relacionamento , então fui me distanciando até que parei de ir e procurar a Deus , eu acredito que Deus me chamou por inúmeras vezes  e eu sempre com alguma desculpa , como se sofrimento fosse desculpa pra se afastar de Deus , pelo contrário , foi quando Deus me permitiu passar por este deserto e sofrimento e foi ai que Deus disse ' Agora eu quero ver se você não tem tempo para mim'. 

Terminei com meu namorado após descobrir q ele conversava com outra menina , era recente , mas não suportei , fui pra casa e fiquei 15 dias sem falar com ele , bloqueei de tudo , porém depois desses 15 dias eu o procurei para conversar e ele estava todo frio e disse não mais querer namorar, e pior, que havia ficado com outra e que queria curtir a vida de solteiro , pois namorou por muito tempo e estava feliz, assim achava ele . 

Sofri muito , não comia, não dormia , perdi 6 kg em duas semanas , ia ao psicologo e só ouvia conselhos do mundo , remédios e mais remedios , vivia dopada , pedi adiantamento de ferias e foi pior porque eu ficava o dia todo vendo a rede social dele e da OM, pedi inúmeras vezes para voltar, mensagens desesperadas, sufoquei de todas as formas , e ele bem decidido do que queria , até que o dia em que fui a casa dele e chegando lá ele estava com a OM lá , porém escondidos dos pais deles que já estavam dormindo , ao chegar me deparei com a cena de pipoca , suco , filme , toalha no chão e camisinha . 

Meu mundo parou ali , eu caí ao chão de tanto chorar , os pais dele vieram me sustentar , mas nada me acalmava era ódio e amor juntos ,eu não queria acreditar . 
Até que ele olhou para mim com os olhos cheios de água , eu sabia que tinha amor, mas algo não deixava a gente ficar junto , ele levou a OM embora  e eu fui também (só que somo vizinhos , moramos no mesmo prédio , eu no 2° andar e ele no andar de cima), então o via diariamente , e não acabou ali , a partir daquele dia ele começou a ficar "serio" com ela , saia todos os fins de semana, levava pra sair com amigos que eram meus conhecidos e então tudo vinha a meu ouvido , sabia de cada passo deles , eu sofria demais , não conseguia me divertir e nem aceitar ele com outra , ficar com outro no inicio então nem passava pela minha cabeça .  

A partir daquele dia que vi eles juntos na rua pela primeira vez eu procurei a Deus incansavelmente, troquei meus horários para não encontra lo , saí das redes sociais , passava o dia lendo testemunhos para fortalecer , segui tudo que o livro pedia , morria de chorar sozinha , mas não o procurava de forma alguma , orava e ninguém a minha volta sabia da situação , nem amigas , nem família , só sabiam que havíamos terminado .

Dali , cada dia Deus me sustentava mais , eu via e sabia dele com a OM e doía ainda, mas ficava na minha, ele tinha que ver mudança para querer voltar, fiz campanha para restauração , jejuns , orações na madrugada e pedia a Deus para fortalecer a minha fé , pois no inicio eu queria que fosse ele de qualquer jeito , com o tempo fui entendendo que nem eu queria aquilo , e comecei a pedir pela vontade de Deus . 

Consegui me desprender daquele medo de nunca mais te lo , do futuro , desse medo que todas vocês devem estar sentindo agora . Saia , me divertia , claro que eu lembrava ainda , mas fui viver. 
Passou um tempo e ele começou a me procurar, me mandava mensagens carinhosas, ligava e colocava musicas românticas pra eu ouvir, ligava de madrugada dizia que sentia minha falta e que precisava de mim , passávamos umas 3 h no celular diariamente . 

Lembro que assim como diz no livro pedi perdão a ele , SIM MENINAS !
 mesmo ele me traindo e errado por todos os lados eu pedi que me perdoasse , pois também fui errada e abri  espaço para tudo o que estava acontecendo , pela mulher que fui , pois também não fui fácil e reconheci cada erro meu enquanto orava , parecia Deus me mostrando , e era isso mesmo , Ele me mostrou minhas falhas para que eu pudesse corrigi las , tratava ele muito bem mesmo sabendo que ele estava com a OM , ele me mandava mensagem de 'TE AMO'  ao lado dela , Deus começou a tocar nele a partir desse momento . 

Mas ele queria somente ficar, e eu não aceitei , não era o que eu queria , queria restauração por completo , eu tinha um medo enorme dele se afastar a cada vez que eu dissesse NÃO para ele , mas pensei , medo é coisa do inimigo ele quer tomar minha mente nisso , bom se for ele o homem que Deus tem pra mim, qualquer jeito ele virá , e ele até se afastava pra me fazer esse medo mas ele não aguentava e  voltava a me procurar , me provocava com mensagens e lembranças mas eu resistia , a diferença é que ele estava fraco , ele não tinha a intimidade com Deus que eu tinha para aguentar toda aquela pressão , só Deus mesmo . 

Como ficamos muito tempo sem contato antes disso , eu pensei que nem seria ele mais , que ele estava destinado a ficar com a OM, e que Deus tinha algo novo para mim .
Quando ele percebeu minha mudança(Nunca sequer perguntei da vida dele ou da relação dele com a OM), sempre fui ciumenta e isso espantou ele , ele terminou por vontade própria com a OM, e passou a me chamar para sair aos finais de semana , eu aceitava com a condição de conversar, e não ficar até que ele se decidisse . 
Saiamos numa outra cidade , riamos , fomos nos redescobrindo, sempre fomos muito amigos além de namorados,  mas algo travava ele para pedir para voltar, e eu me impus , disse que quando quisesse conversar disso poderia me procurar, mas sem insistir nesse assunto, queria curtir a noite , fazer ele se sentir bem ao meu lado , claro que no final de cada ele tentava algo ou pedia para dormir na casa dele, mas era não e ponto (Gente, muito cuidado nessas tentações, pois se o homem tiver fácil o que ele quer, por que motivo ele voltaria? eles tem que ver firmeza na palavra, gostam de mulheres decididas, isso é apenas um ponto mas conta muito).

Essa saídas aconteciam aos sábados , o restante da semana eu não o via , e foi então que conheci outro menino , ficamos um mês só conversando e nos conhecendo , e parei de dar atenção ao meu ex , confundiu meus sentimentos a partir dali, queria algo novo , não acreditava mas na mudança dele , ele não tomava nenhuma iniciativa , não conseguia perdoar mais , sempre ficava pensando na cena e como sofri com tudo . 
Num fim de semana fiquei com esse menino que estava conhecendo , ele me tratava como uma princesa, como sempre quis ser tratada, paparicava e ficava me elogiando e queria coisa séria, namorar, então achava que Deus tinha colocado ele na minha vida , que seria ele que eu estava esperando já que meu ex nada fazia , ficava em cima do muro (e chegou a ficar com outras sem ser a OM) saia muito , badalava , não tinha porque ele voltar se estava tão bem . 
No dia seguinte de eu ficar com esse menino meu ex me pediu para conversar, meninas , eu não queria mais , não sabia perdoar, tinha a família , a vergonha diante da cidade inteira pois meu ex saia publicamente com a OM , cidade do interior pequena , todo mundo se conhece , eu pensava mais no que iam dizer ou pensar . 
Por fim , ele pedia para voltar e eu não queria, disse não , ate por que havia feito um propósito com Deus , pedindo que no dia que fosse para a gente voltar, que ele dissesse que me amava e que  me pedisse desculpas , mas ele não falava isso . 
Até que me pediu uma chance de reconquistar tudo , chegou próximo ao meu ouvido e disse exatamente assim: Me desculpa por tudo que fiz e se te fiz sofrer, eu amo você muito e só preciso de uma chance . Ali eu parei pra pensar , mas meu Deus porque agora ? como assim ? 

Eu não queria , estava interessada em outro, mas depois dele falar aquilo a conversa foi mudando , meu coração amolecendo , disse que precisava pensar, até que passaram se mais uns dias e eu o perdoei e tentamos dali , o perdoei e ainda oro pelo perdão , oro pela OM pois ela não tem culpa , se envolveu e hoje fica postando coisas em redes sociais , quero que ela seja abençoada , que siga a vida dela e que encontre alguém que a faça feliz , sei que o inimigo ainda vai tentar por muitas vezes , mas hoje Deus é meu primeiro amor e entreguei a Ele minha vida e nossos caminhos , Ele me deu o que eu havia pedido , e eu pedi que me desse somente se fosse da vontade Dele também , hoje não há mais dúvidas , Deus abençoou nossa união .
 Dia 18/09 completamos 6 anos juntos , e me lembro que era algo que muito pedia , para que se fosse da vontade de Deus que pudéssemos comemorar essa data juntos , e Ele me honrou , como vai honrar a você que luta .

Você vai passar pelo vale da sombra , mas não permanecerá nele pra sempre , mas Deus também não te buscará no meio do deserto para evitar dores , é preciso atravessa los , Ele sabe dos seus limites e até onde suporta . 
Se for melhor para nós Deus dará , se não for Ele confortará , e olha é um conforto maravilhoso , vivo os melhores dias da minha vida , e meu deserto foi super tranquilo depois que me apeguei a Deus , fui feliz , não fiquei murmurando , eu acreditei com todas as forças que seria feliz de qualquer forma , com ou sem ele , paciência é essencial. 

''Tudo o que pedires em oração crendo, recebereis".

Quem quiser participar do grupo só mandar telefone com DDD para contablog10@hotmail.com.
Beijos fiquem com Deus.


Minha querida amiga Adriele , fico muito feliz em ver a grande mudança que o Senhor fez em ti , como voce amadureceu e cresceu em graça e sabedoria !!!
Sua vitòria é mais do que merecida !!!

 Aos irmãos que estão no deserto pela restauração de namoros ou noivados eu aconselho que procurem a Adriele atraves do e-mail que ela deixou , pois ela adquiriu sabedoria para ajudar quem luta nessa area e farà isso com todo amor de Cristo ...


Fiquem na Paz 


Comentários

  1. Lindo testemunho Adriele, parabéns por vc agora está fazendo a Obra do Senhor!!
    Isso alegra muito o coração de Deus.

    Muito encorajador seu testemunho de confiança no Senhor para fazer a Vontade Dele.

    Que vc continue firme na Obra de Cristo e que vc nunca se esqueça que o Senhor te tiro do vale e do deserto.

    Nunca se afaste de Deus nos momentos bons Ele quer tb fazer parte dos seus momentos felizes.


    Deus é contigo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Q lindo testemunho, Adriele! Muito feliz por vc estar feliz. Q sejamos a geração dos bons casamentos!! Muito amor, união e cumplicidade, além de muita sabedoria e muitaaaaaaa comunhão c Deus!! Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consigo fala com vc adriele

      Excluir
    2. Boa noite
      091 8988-4839
      Não consigo enviar um email. Ele esta dando como invalido. Pfv me adicione no grupo

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oii, te mandei um email com o número do meu celular, pode me colocar no grupo?
    Esses testemunhos me fortalece a cada dia
    *-*

    ResponderExcluir
  5. Lindo testemunho amada, estou no deserto e as vezes penso abaixo de DEUS de não sair mais. DEUS que te abençoe mais e mais e através deste fortalecerá muitas outras pessoas que passam pelo mesmo também. Eu só quero mim aproximar mais dele e saber o que ele também tem pra mim! A PAZ DO SENHOR JESUS

    ResponderExcluir
  6. Lindo esse testemunho.
    Que Deus continue os abençoando.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde meu nome e Renata.Eu morava com rapaz 7 anos e 1ano de noivado.a gente se separou por causa meus ciúmes ele nunca meu motivos tinha ciúmes de perde Ele . Ai com meus ciúmes a gente brigava aí ele terminou comigo. Só a gente se falar todos os dias e um a vez na semana a gente se vê . Eu amo ele demais faço campanha faço jejum. Antes a gente termina um pastor da casa da benção em brazlandia falou que a gente ia passar pela a luta quer a gente ia casar . Eu creio nessa promessa. Meu ex noivo falar quer crê seja eu na vida dele. Falar pra deixar as coisas acontecer naturalmente. Eu estou deixando . Eu entreguei nas mãos Deus. Peço deus né tira esses ciúmes da minha vida. Meu ex noivo falar quer pensa em volta e sentir saudade so quer ele falar deus será que e ela eu acho que ele tem medo meus ciúmes. Ele dar igreja casa da benção de brazlandia Eu tbm. Por favor ore pra mim pra ele. A gente ter resposta de Deus se ele ou não minha vida. Ou quer a gente fazer. Queria uma ajuda. Obrigado .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Renata , seja bem vinda ao Blog , jà estamos orando por sua situaçao e e pedindo a vontade do Senhor sobre suas vidas , pois somente Ele é que sabe o que realmente é melhor para voces ...

      Fique na Paz

      Excluir
    2. Oi gostaria muito que me respondesse e me colocar em suas oracoes.Namorava a um ano e 4 meses,ele e evangelico e minha familia e catolica,e eu comecei a ir na igreja com ele desde quando comecamos a namorar,e eu amei.Aceitei Jesus,participava de grupo de jovens,e eramos muito felizes,muito..A gente fazia tudo um pelo outro..ate entao que surgiu um boato que ele estava me traindo,eu nao acreditei,pois conheco ele..mais minha familia acreditou,e de uns dias para ca comecou trata lo com indiferenca,e ele nao aguentou,e pediu um tempo..disse que ele quer fazer da vontade do Senhor,se for pra ficar juntos iremos ficar..mais aceitei numa boa,estamos conversando sempre,ele e incrivel e a gente admira muito um outro..a unica coisa que quermos e ter o Sim de Deus..Nosso nome e Amanda e Leonardo..orem pela gente irmaos

      Excluir
    3. Preciso de oracoes

      Excluir
  8. POR FAVOR!!! ME ADD NO GRUPO DE WHATSAPP!!!! QUERO ORAR E JEJUAR JUNTO!!!! MEU WHATSAPP É (11) 958433167, GLÓRIA A DEUS!!!! ME ADD. MEU NOME É JULIANA E MORO EM SÃO PAULO, MEU NAMORADO MORA NA ARGENTINA E TERMINAMOS HA QUASE 1 MÊS POR ESCOLHAS ERRADAS E UM LEVANTE TERRÍVEL DO INFERNO, FOI HORRÍVEL. MAS DEUS É MARAVILHOSO E AINDA VOU CONTAR MEU TESTEMUNHO, EM NOME DE JESUS!!!!! ME ADICIONEM, POR FAVOR TENHO CLAMADO MUITO AO SENHOR.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Obrigado Irma Meire. Tenho fe em Deus quer vou conta meu testemunho aqui,eu estou fazendo a campanha 40 dias. Tenho fe quando termina deus vai me dar minha Vitória. Meire vc está parabéns .e o melhor blog de ajudas,que deus abençoe sempre.Jesus esta muito feliz com vc.Jesus te ama.obrigado por ajuda a ge8.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como é essa cpana de 40 dias?

      me chama no whats 85984011609 marcelo

      Excluir
    2. Eu tbm quero participar da campanha 199 9430 9777

      Excluir
  11. Amada lindo sei testemunho... Nao consigo te enviar o email ta voltando meu email e falecomcarolinesantana@gmail.com, se puder me envia um email q te respondo com o numero do meu celular. Quero muito participar do grupo. Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir
  12. HONRA A DEUS, LINDO TESTEMUNHO, DEUS ME DEU UMA VISÃO E ELE DIZIA O PORQUE SATANÁS ESTÁ LUTANDO PARA COLOCAR TRAIÇÕES OU DESTRUIR OS NAMOROS, PORQUE SE NÃO HOUVER NAMOROS SÉRIOS, NÃO HAVERÁ NOIVADOS SÉRIOS E NEM CASAMENTOS SÉRIOS, MAS SE AINDA CHEGAREM NO CASAMENTO CONTINUARÃO COMO NO NAMORO CHEIO DE TRAIÇÕES DO JEITO QUE O DIABO GOSTA, ATÉ CHEGAR O TERMINO DE TUDO, OU ATÉ COISAS PIORES DO QUE ISSO, TUDO ISSO SATANÁS QUER PARA UMA SÓ COISA, ACABAR COM AS FAMÍLIAS QUE É O PROJETO QUE GLORIFICA DEUS, FICARÃO TODOS SOLTEIROS, E SATANÁS DIZ: eu TENHO PARA VOCÊS ALGO MELHOR, VEM CONHECER A MINHA BALADA, AQUI eu POSSO TE DAR MULHERES E HOMENS QUE QUISEREM, SATANÁS É TERRÍVEL IRMÃOS, NÃO BRINQUEM, FIQUEM FIRMES EM JESUS, LEMBRA QUANDO ele TENTOU JESUS CRISTO MOSTRANDO O MUNDO PARA JESUS, E DISSE TA VENDO TUDO ISSO FOI DADO A MIM, SE VOCÊ SE PROSTRAR E ADORARA A MIM JESUS, TUDO ISSO DAREI A TI, JESUS O REPREENDEU DIZENDO VAI TE SATANÁS, ESTÁ ESCRITO QUE SOMENTE AO SENHOR TEU DEUS ADORARÁ E SE PROSTRARÁS!!! ALELUIA, NÃO ABANDONEM JESUS CRISTO NUNCA, ELE TEM A ÚLTIMA PALAVRA!!!

    ResponderExcluir
  13. Quero pedir oração pela restauração do meu casamento.Fernanda e Anderson.Desde já agradeço .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Fernanda , estamos orando por voces ...

      Fique na Paz

      Excluir
  14. Oi boa noite. Me chamo Naira, estou passando pelo deserto, ja faz 1semana! Meu ex namorado me deixou,depois de 2anos de namoro! Ele disse que não me ama mas, não sente a mesma coisa como antes, devido as brigas que prevalecia! ! Peço ajuda a vocês irmãs, pois ainda amo ele muito, estou passando por dificuldades, não me alimento direito, perdi 3kilos, e não paro de pensar em tudo que vivemos! Ja tomei uma posição, e não irei desistir da minha bênção, pois sei, que foi Deus que me deu! Mesmo que demore e seja difícil,eu sirvo um Deus que tudo pode! Peço a oração ! Estou todos os dias, lendo a palavra, orando , fazendo jejum. Agradeço desdd ja. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Naira , seja bem vinda ao Blog ...
      Minha querida estou orando por voce mas pedindo principalmente o cuidado , direçao e a vontde do Senhor , pois somente Ele sabe o que realmente é melhor para sua vida

      Fique na Paz

      Excluir
  15. Boa tarde,estou precisando de ajuda,estou no deserto a 4 meses e pouco,fazem 5 meses dia 23,estou na luta para restaurar meu relacionamento. Gostaria de fazer parte do grupo do watsapp para receber ajuda de vcs. Me ajudem por favor,meu nome e Lidia,meu watsapp e 021-975746898

    ResponderExcluir
  16. Testemunho maravilhoso e seu nome é lindo
    Sempre disse q se um dia Deus me conceder a dádiva de ter uma filha pra chamar Adrielly.
    Cada testemunho q leio so faz aumentar minha fé
    Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  17. Me add no grupo de wpp: 31-999242033

    ResponderExcluir
  18. me coloca no grupo preciso desabafar , so sabe quem passa
    85984011609

    ResponderExcluir
  19. Me coloquem no grupo estou precisando de orações 91 983963005

    ResponderExcluir
  20. Me identifique muito com seu testemunho.
    Estou no deserto à quase 5 meses,ta sendo muito difícil pra mim,mais eu creio que Deus vai fazer milagre.
    Me adicione nos grupos meu número 988281195

    ResponderExcluir
  21. Coloca no grupo (83) 98153-8074

    ResponderExcluir
  22. Queria muito conversar com vc . Estou passando por um momento difícil no meu namoro quero conversar com vc .Quero muito entrar no grupo. Bjs . Espero respostas meu número é 61 986286251

    ResponderExcluir
  23. Olá preciso de ajuda
    Preciso de alguém pra me acompanhar me aconcelhar...
    Eu estava em um relacionamento de 2anos e a 5 meses ele terminou comigo, estou buscando ao Senhor Deus já falou comigo de várias maneira ...
    Mais preciso de alguém pra me dá conselhos..

    ResponderExcluir
  24. Queria mt conversar com vc Adrielle meu email: paulinha_athayde95@hotmail.com meu whats: 01199329-3092

    ResponderExcluir
  25. gostaria de participar do grupo 7581138520

    ResponderExcluir
  26. Meu namorado resolveu dar um tempo comigo, depois de muitas brigas e términos de ambas as partes. Orando a Deus e Ele me confirmando sobre meu namorado, li o livro "Como Deus pode e vai restaurar seu casamento" e vários testemunhos nesse e em outros blogs. Falei com o pastor da minha igreja (Universal) e ele falou das opções de desistir (pois o joio era diferente - meu namorado se dizia cristão, mas nunca ia na igreja) ou lutar, mas lutar mesmo até realmente Deus transformar, e foi o que eu escolhi. Fazia por duas vezes jejuns parciais (só de água) e até totais por dia, renovei meus votos de jejuns parciais de alguns alimentos, orava várias vezes ao dia, em qualquer lugar, decidi primeiro entregar minha vida realmente a Deus e recebi o Espírito Santo, e deixar nas mãos de Deus se ele voltasse comigo um dia. Orava de madrugada, lia a bíblia, ouvia programas da Universal, ia a igreja. Além de tentar amar ao próximo. Tinha um caderninho de colar que eu ficava lendo o dia todo. Anotei várias lições do livro. Além disso, me atentei muito a todos os meus passos e pensamentos sempre de agrado a Deus. Depois de duas semanas sem contato, ele resolveu conversar comigo e hoje estamos muitos felizes. Eu ainda na luta para ele realmente ser da fé e nos casarmos. Tenham fé: "porque bem pode ser que ele tenha separado de ti por algum tempo, para que o retivesses para sempre, não já como servo, antes, mais do que servo, como irmão amado, particularmente de mim, e quanto mais de ti, assim na carne como no Senhor"; "Deus é capaz de transformar eu e ele em um instante"; "Homem de pequena fé, por que você duvidou? Não duvide, profetize!", "Mesmo que não me case, ficarei contente, pois Deus é o primeiro"; "Pai, se queres, passa de mim esse cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a sua"; Ore para Deus perdoar você e ele. "Não jogo fora a minha cruz, pois meu testemunho será de glória, sigo a Jesus"; "Deus é esperança, sua batalha não será para sempre, tenha fé"; "Deus dá, Deus tira, Deus tira, Deus dá".

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas