Detalhes Do Jejum



Queridos irmãos 

Como eu havia prometido hoje darias os detalhes do Jejum , como desta vez não teremos nenhum texto especìfico para leituras , algumas pessoas se mostraram " meio perdidas " , não sabendo bem como jejuar , como orar , qual o real significado de jejuar ? 

Como jà foi avisado antes : o jejum é um ato voluntàrio , cada um ofecere ao Senhor aquilo que vai em seu coração , por isso cada um é livre para escolher qual ou quais refeições quer jejuar ao Senhor .
 Quanto às orações , elas  são obrigatòrias sim , mas somente se for de livre e espontanea vontade , pois tenho certeza que o Senhor não ouve orações forçadas ou sem vontade , não é preciso nenhuma cerimonia para entrar na presença do Senhor , converse com Ele como voce conversa com seu pai , abra seu coração , fale sinceramente com Ele ...

Peço que  intercedam por todos os participantes do jejum , não é preciso dizer o nome e os propositos de cada um , pois o Senhor conhece todos nòs e os desejos dos nossos corações  ...

Lembrando também que jejum não é troca , não é por jejuarmos que seremos atendidos , Deus não  nos deve nada se jejuarmos à Ele , jejum é busca da Mão do Senhor em nossas provações , é tempo de clamar Sua ajuda ...

Recebi esse texto da minha amiga Patricia e gostaria de partilhar com voces , para que todos entendam o verdadeiro significado e importancia do jejum : 

Jejum uma prática a ser resgatada

O jejum é uma prática milenar, porém em desuso na igreja cristã contemporânea . Está presente tanto no Antigo como no Novo Testamento .
Os profetas , os apóstolos , Jesus e muitos homens de Deus , ao longo da história , experimentaram os benefícios espirituais do jejum .

Os santos de Deus em todos os tempos não somente creram no jejum , como também o praticaram . Hoje , porém , são poucos os crentes que jejuam com regularidade e ainda há muitas dúvidas acerca da sua necessidade e de seu funcionamento . Destacaremos três pontos para nosso ensino :

Em primeiro lugar , o significado do jejum . O que é jejum ?
 É a abstenção de alimento por um período definido para um propósito definido . O jejum não é apenas abstinência de alimento . Jejum é fome de Deus , saudade do céu .
Nós comemos e bebemos para a glória de Deus e também jejuamos para a glória de Deus .
Se comemos para a glória de Deus e jejuamos para a glória de Deus , qual é a diferença entre comer e jejuar? John Piper diz que , quando jejuamos nos alimentamos do pão da terra , símbolo do Pão do céu ; mas quando jejuamos , não nos alimentamos do símbolo , mas da própria essência , ou seja , nos alimentamos do próprio Pão do céu .
Jejuar é amar a realidade acima do emblema . O alimento é bom , mas Deus é melhor .
A comunhão com Deus deve ser a nossa mais urgente e apetitosa refeição . Nós glorificamos a Deus quando O preferimos acima dos seus dons .

Em segundo lugar , os obstáculos para a prática do jejum .
Há muitos obstáculos que nos afastam do caminho do jejum . O maior obstáculo para o jejum , porém , não são as coisas más , mas as coisas boas .
 Nem sempre nos afastamos de Deus por coisas pecaminosas em si mesmas . Os mais mortíferos apetites não são pelos venenos do mal , mas pelos prazeres da terra , os deleites da vida .
“ Os prazeres desta vida ” e “os desejos por outras coisas” não são um mal em si mesmos . Não são vícios ; são dons de Deus .

No entanto , esses dons podem tornar-se substitutos mortíferos do próprio Deus em nossa vida .
Jesus disse que antes de Sua volta as pessoas estarão vivendo desatentas como a geração que pereceu no dilúvio . E o que elas estavam fazendo?
Comendo e bebendo, casando-se e dando-se em casamento .
Que mal há em comer e beber, casar e dar-se em casamento? Nenhum !
Mas , quando nos deleitamos nas coisas boas e substituímos Deus pelas dádivas de Deus estamos em grande perigo .

O jejum não é fome de coisas boas ; o jejum é fome de Deus .
 O jejum não é fome das coisas que Deus dá ; o jejum é fome do Deus doador .
Nossa geração corre sôfrega atrás das bênçãos de Deus em vez de buscar o Deus das bênçãos .
Deus é melhor do que Suas dádivas .
O abençoador é melhor do que sua bênção . Jejum é fome de Deus e não das dádivas de Deus!

Em terceiro lugar , o propósito do jejum . O jejum não é uma promoção pessoal nem uma trombeta a alardear nossa espiritualidade diante dos homens . O jejum não é meritório . Jejuamos para nos deleitarmos em Deus . Jejuamos porque temos saudade de Deus e não podemos viver vitoriosamente sem Ele .
O propósito do jejum não é obter o favor de Deus ou mudar a Sua vontade .
Tampouco impressionar os outros com uma espiritualidade farisaica .
 Jejuar para ser admirado pelos homens é ter uma motivação errada . Jejum é fome do próprio Deus e não busca por aplausos humanos .

O jejum é para nos humilharmos diante de Deus , para suplicarmos a Sua ajuda  e para voltarmo-nos para Deus com todo o nosso coração .
O jejum é para reconhecermos a nossa total dependência divina .
O jejum é um instrumento para fortalecer-nos com poder Divino , em face dos ataques do inferno .

 É tempo da igreja jejuar ! É tempo da igreja voltar-se para Deus de todo o seu coração , com jejuns e com pranto .
É tempo de buscarmos um reavivamento verdadeiro , que traga fome de Deus em nossas entranhas e traga um profundo anseio pela presença manifesta de Deus em nossa igreja , em nossa cidade , em nossa nação!



Esse texto é do Reverendo Hernandes Dias Lopes  ...
 Espero que tenha sido esclarecedor , que tenha tirados todas as duvidas e que tenha aberto a mente de voces para a unica e valida forma de jejuar : alimentando nosso espirito no Senhor !!!


Fiquem na Paz 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas