Livrai-Vos Da Ansiedade ...



“ Não estejais inquietos por coisa alguma ; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica , com ação de graças . E a paz de Deus , que excede todo o entendimento , guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus . Quanto ao mais , irmãos, tudo o que é verdadeiro , tudo o que é honesto , tudo o que é justo , tudo o que é puro , tudo o que é amável , tudo o que é de boa fama , se há alguma virtude , e se há algum louvor , nisso pensai .” 
Filipenses 4:6-8

 Meus irmãos quantas vezes não ouvimos que a ansiedade é inútil ? 
Tenho certeza que jà ouvimos vezes suficientes , mas por que ainda não mudamos isso ? 
Porque a ansiedade é desejo por controle , ansiamos porque não conseguimos  resolver do nosso jeito , no dia que queremos a solução  ou por nossas mãos e com nossas palavras  ...
Mas cultivar ou alimentar a ansiedade é trazer atraso para nossa propria benção  , a ansiedade não tem nenhuma utilidade , pelo contrario , sò atrapalha  ,  é prejudicial à saude fisica e mental ,  nos rouba a energia do presente em vez de nos capacitar a enfrentar os problemas do futuro , afeta todos à nossa volta  , pois uma pessoa ansiosa é uma pessoa estressada  ...
Sem falar que é uma prova da nossa incredulidade , pois aqueles que não conhecem a Deus é que se que preocupam com o dia de amanhã , ou com a solução que não conseguem ver com seus olhos humanos . Quando buscamos o reino de Deus em primeiro lugar , as demais coisas nos são acrescentadas ... TODAS ELAS !!!

Nesse texto na abertura da postagem ,  Paulo nos ensina como ser  curados  da ansiedade , dando-nos três conselhos : orar corretamente , pensar corretamente  e agir corretamente . De nada adianta orar dizendo que crê se suas ações não demonstram isso ...
E temos que alimentar nossa fé de forma a entregar um problema sem solução nas mãos do Senhor e confiar que o melhor serà feito , no momento certo , nem antes e nem depois .
 Evitar ficar falando toda hora do mesmo problema , uma vez entregado nas mãos do Senhor , não devemos falar com mais ninguém sobre o assunto , se estiver demorando  , vamos até Ele e conversamos , Ele nos acalmarà ...
Toda vez que tiver duvidas ou medo , lembre da grandeza do Senhor , pense no quão pequeno é sua tribulação perto Dele , relembra quantas coisas dificeis e maravilhosas Ele jà fez em sua vida ... 
E seja coerente com a fé que voce diz que tem  , pois fé é andar em direção à um destino que ainda não existe na sua realidade , mas que voce tem certeza que alcançarà , é ver além dos seus olhos humanos , é ter paz em seu coração mesmo em meio às afrontas e batalhas ... 
Nossa confiança não vem de nòs mesmos , mas do poder que vem do Alto  !!!

" Ora , a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam , e a prova das coisas que se não vêem  " Hebreus 11:1


 Fiquem na Paz 

Comentários

  1. Todos os seus textos me tocam muito!!! Que Deus sempre te Abençõe para continuar tocando nossos corações!! Estamos em tempos de guerra e eu vejo como o inimigo tem atacado na vida das pessoas, e por mais que oremos, jejuamos, a ansiedade para recebe a vitória é muito grande, para derrotar o inimigo. Confesso que eu sofro muito deste mal, a ansiedade está acabando comigo, a ansiedade só me faz pensar na minha tribulação , só me faz chorar e lamentar pq as coisas não começam a dar certo, nao consigo me concentrar nos meus estudos, preciso fazer meu tcc da faculdade e nao consigo, eu sei que esse sentimento não pertence a Deus!! Venho pedir interceçao, para Deus me livrar deste sentimento e acalmar meu coração que está tão aflito, para que eu tenha serenidade para pensar melhor e conseguir me concentrar nos meus estudos!

    ResponderExcluir
  2. Realmente precisava ler isso!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas