Regue Sua Alma Com A Esperança !!!




Quero trazer à memória o que me pode dar esperança .  As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos , porque as Suas misericórdias não têm fim ; renovam-se cada manhã . Grande é a Tua fidelidade .” Lamentações  3: 21-23

Somos peritos em esquecer as coisas . Já perceberam como a gente consegue esquecer as coisas mais básicas da vida . 
Esquecer-se das coisas é algo que nos traz constrangimento , principalmente quando nos esquecemos de coisas importantes . O que dizer então quando esquecemos os grandes feitos de Deus em nossas vidas ?
Jeremias , no livro de lamentações , começa este capítulo falando dos pecados e desolações que atingem o povo . Ele chega a um ponto que sua única declaração não poderia ser outra se não esta que temos como tema hoje : QUERO TRAZER A MEMÒRIA O QUE PODE ME DAR ESPERANÇA !

Não basta declarar e trazer a memória àquilo que nos traz esperança se você não tem uma base espiritual . O profeta Jeremias declara que trará à memória somente aquilo que pode trazer esperança , mas ele o faz fundamentado na fidelidade de Deus . Deus é o Deus das misericórdias que se renovam a cada manhã . E , isso nos fala de novos sonhos , novos projetos e novas realizações .
Podemos fazer planos grandes porque o nosso Deus é o Deus que criou para nós , os ciclos , os dias , as semanas , os meses e os anos . E ao começar de cada dia as esperanças se renovam . Deus é Deus de recomeços , de novas chances e novas oportunidades . Deus é o Deus da ressurreição e da vida !
Observe que o profeta fundamenta a sua afirmação no caráter fiel do nosso Deus . É o que diz o verso 23 : “… grande é a tua fidelidade Senhor ” . O alicerce da esperança segura do cristão procede da fidelidade de Deus . As Escrituras revelam como Deus sempre foi fiel ao seu povo . Por isso o profeta pôde dizer da grandeza da fidelidade do nosso Deus .
A fidelidade é uma perfeição em Deus pela qual Ele é fiel à sua Palavra e a todos os Seus concertos . Ele nunca quebra um contrato consigo mesmo nem com Seus filhos . O que Ele propôs isto fará , e o que prometeu isto executará . Isso de fato nos enche de esperança . Podemos e devemos esperar em um Deus Fiel a quem nós servimos .

Meus queridos essa mensagem me foi enviada por meu amigo Nyew , extraida  do  " Devocional da Igreja Videira " eu apenas gostaria de acrescentar umas palavrinhas  :
 Eu sempre repito que a nossa batalha é ganha primeiramente em nossa mente e somente depois , é que vemos ela se materializar à nossa volta ... Quem começa seu dia desanimado ,  sem esperança , achando que nada de bom vai acontecer  vai entrar numa espiral negativa que o levarà à aborrecimentos , tristezas e dores ... 
Assim como o dia se renova a cada manhã , também devemos começar nosso dia com nossa cota diaria de fé e esperança , pois nosso Deus esta vivo e poderà agir à qualquer instante , quem pode te garantir que não serà hoje ???
Regue sua alma com a esperança que somente a fé no poder do Senhor é capaz de dar !!! Creia contra as esperanças , não aceite diagnosticos negativos , não aceite a derrota antes da hora , não desista antes do tempo , até o ultimo minuto tudo pode mudar , não cultive pensamentos negros , não convide a tristeza pra  entrar na sua casa , ela pode gostar de viver com voce e nunca mais ir embora ...
Se reabasteça na sua fonte de bem-estar que é Deus !!! Seja inundada por Sua  Alegria , Luz , Amor ,  Paz e viva sempre em contentamento  !!! Não espere não ter tribulações  para ser feliz , pois elas virão sempre , seja feliz agora , onde voce està , pois voce caminhando  e a cada dia esta mais perto da sua vitòria  !!! Creia !!!


Fiquem na Paz 


Comentários

  1. Boa tarde! Meu nome e Ariane tenho 27 anos e tenho um filho de 10 meses, estou passando por uma tribulação em meu casamento que estou sem forcas, tem 6 meses que meu marido saiu de casa e foi morar na casa dos pais dele,ele me deixou com o bebe de 4/meses foi muito difícil, e eu moro embaixo dos pais dele, ele sai e mostra esta muito feliz e eu sofro todos os dias choro, vou conversar com ele e le sempre desconversa, ele esta namorando outra pessoa, mais não trás aqui na casa dos pais pq eles não aceitam eu amo demais ele, semana passada vi que ele foi no forum pra pedir o divorcio,mais ele faliu q não pediu ainda, não sei o que pensar sempre fui una boa esposa, não quero e nem procuro outra pessoa só oro ao senhor pra m mostrar o caminho certo,ele fala que sofreu os 9/meses de gravidez CMG, mais ele nunca falou q estava ruim o nosso casamento, tem horas que ele fala que isso vai passar e ele vai mudar, mais com tudo isso to sofrendo mto,choro e só peco a Deus pra acalmar meu coração peco que me de uma palavra de sabedoria pois estou perdida,obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Ola Ariane , como nossa amiga jà aconselhou , eu reafirmo : leia o livro como Deus pode e vai restaurar seu casamento , para voce aprender como lutar da forma correta , buscando apenas no Senhor a restauraçao do seu casamento ...
      Se quiser que eu te acompanhe e aconselhe por favor me escreva para blogvidanova@outlook.fr e conversaremos mais à vontade ...

      Mas desde jà estarei orando por voce ...

      Fique na Paz

      Excluir
  2. Ariane Leia o livro como Deus pode e vai restaurar seu casamento!!! Se quiser conversar meu whats tá aqui 1196389-5026

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas