Deus Não Desiste Dos Seus !!!



Quando Deus mandou Jonas ir pregar em Ninive e ele não obedeceu , Deus poderia ter enviado outro servo no lugar de Jonas . Mar por que Deus não desistiu de Jonas ? Por quê Deus insistiu em mandar Jonas , mesmo ele tendo fugido e desobedecido ?

E hoje , porque Deus não desiste de nós , quando em meio as nossas fraquezas e limitações , pensamos em desistir?
Com certeza Deus consegue encontrar pessoas que O obedeçam sem hesitar ! Mas quando Deus escolhe um servo e lhe entrega uma missão , definitivamente há um motivo maior que está além da nossa compreensão , então confiar em Deus é sempre o melhor remédio !

"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias ; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes ; E Deus escolheu as coisas vis deste mundo , e as desprezíveis , e as que não são , para aniquilar as que são ; Para que nenhuma carne se glorie perante Ele ." (1 Coríntios 1:27-29)

Quando Deu nos escolhe , Ele nos dá a oportunidade de segui-lo ! Deus quando estabelece um propósito , Ele tem total consciência de quais serão as conseqüências e qual o objetivo Ele deseja alcançar . Ele tem uma visão ampla de toda a situação , Ele mais do que ninguém sabe qual é a melhor saída . Quando Deus escolheu Jonas , Ele sabia qual seria sua reação , pois Deus o conhecia . Lembra-se que um dos atributos de Deus é a onisciência ... Pois é !!! Ele conhece nosso coração !

Naquela ocasião , Jonas tentou recusar a ordem de Deus fugindo , pois os ninivitas eram um povo muito cruel , principalmente com os estrangeiros . Jonas ficou com medo de ir pregar para esse povo , pois sabia que havia uma grande possibilidade de ele ser torturado e morto . Mas Deus tinha um propósito na vida de Jonas , o nos planos que Deus havia traçado , Ele havia escolhido a Jonas , e somente Jonas é quem deveria cumprir essa missão . Literalmente , Deus procurou a Jonas e o encurralou . Deus queria mostrar a Jonas que ele não devia ter medo dos ninivitas , pois Deus é muito mais poderoso que esse povo a quem temia .

Seria mais fácil para Deus se ele simplesmente ignorasse a Jonas e escolhesse outra pessoa , não seria ? Mas Deus faz questão de seja Jonas ... Deus se esforça , planeja formas para resgatar Jonas e o colocar no caminho para que ele cumpra a missão que foi dada a ele . Deus poderia , sim , ter enviado outro servo , mas Deus escolheu a Jonas ! E Deus nos escolhe porque Ele nos ama . Deus fazer com que Jonas percebesse que ele não deveria temer ao povo ninivita , eram os ninivitas que deveriam temer a Deus . Deus não desiste de nós , porque Ele nos ama e nos quer do lado Dele . Deus quer nos mostrar o tamanho de Seu poder e nos proporcionar experiências com Ele que ficaram marcadas em nossas vidas , experiências que serão uma base sólida de fé !

Outra razão pela qual Deus não desiste de nós é porque Ele usa pessoas imperfeitas para realizar planos perfeitos . Tudo isso para mostrar que a gloria é sempre de Deus . Você se acha imperfeito e incapaz ? E nós realmente somos , mas com Deus nossa vida se transforma e através de Jesus somos capazes de coisas grandiosas . Deus decidiu usar a mim e a você , mesmo sabendo de nossas limitações . Ele não está preocupado com isso . Quando Deus nos dá uma missão , não devemos colocar empecilhos dizendo que não damos conta . Lógico que sozinhos , não conseguimos , mas com Deus podemos todas as coisas e é Nele que devemos confiar . 

Na história da Bíblia temos vários outros exemplos onde pessoas escolhidas por Deus que cometeram erros , mas mesmo assim Deus fez questão de amar e salvar aquela pessoa : 

1. Moisés : Foi um homem humilde , mas gaguejava . Sua missão foi liderar um povo e teve que ter ajuda para falar em público por causa da sua limitação.  Até chegou a hesitar quando recebeu o chamado de Deus , pois achava que sua gagueira lhe impediria de cumprir a missão que Deus havia lhe entregado . 

2. Abraão : Saiu para o Egito durante tempos difíceis . Teve problemas com o faraó enquanto tentava sair do Egito , por causa da beleza de sua esposa . Ao invés de consultar a Deus e pedir ajuda , Abraão resolveu mentir dizendo que sua esposa era sua irmã e quase se deu mal . 

3. Davi : Teve uma conduta inaceitável de adultério . Acabou levando o marido de sua amante para ser morto nas linhas de frente de sua tropa . 

4. Salomão : Tem uma reputação de sábio , mas falhou , pois não colocou em prática aquilo que pregava . Deixou se seduzir por outros deuses , induzidos por suas mulheres estrangeiras , e acendeu a ira de Deus . 

5. Pedro : Negou a Jesus por três vezes , em público . Mas depois Deus deu forças , renovou sua fé e no final ele se tornou um mártir .

Em todos esses casos , aquilo que separa esses homens imperfeitos da ruína é o amor de Deus . Apesar de terem errado , eles foram humildes o suficiente para reconhecer que precisavam de Deus , pois sozinhos não conseguiriam .  As escolha de Deus são baseadas na Sua graça e não na nossa capacidade de executar algo !

Os planos de Deus já estão traçados , agora cabe a nós escolher se queremos o caminho mais curto e menos sofrido ou se desejamos percorrer o caminho mais longo , com sofrimento e luta por causa da nossa rebeldia , porque no final das contas , os planos de Deus sempre se realizam e chegaremos aonde Ele quer nos levar .

“A igreja não é uma galeria de pessoas perfeitas , mas sim uma escola para educar cristãos imperfeitos ” ...


Essa verdadeira mensagem foi enviada por minha querida amiga Ecleene , sem identificar seu autor ,  por isso peço que quem souber , por favor nos avise e daremos à ele todo crédito merecido ...

Lembrando à todos que o deserto é proposito do Senhor em nossas vidas , é o meio que Ele encontrou para nos levar à aprender e ser quem Ele deseja que somos ... Não importa como vivemos até hoje  , não importa se passamos toda nossa vida fugindo da vontade do Senhor , hoje é o momento de começar a obedecer , é o momento de parar de correr para longe e se entregar de corpo e alma nos braços do Pai !!! Pensem nisso ...

Fiquem na Paz 

Comentários

  1. Bom dia;

    gostaria de tirar uma dúvida a respeito do jejum, ele termina hoje 25-02 ou amanhã 26-02. Porque hoje completam os 21 dias, mas estava olhando a postagem e lá consta que entregaremos dia 26 (amanhã), se puder pode me retornar por e-mail: carolp@hotmail.com. Muito obrigada, Ana Carolina.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas