Caminhando No Deserto , Restauração Familiar ....




Se a separação ou , quem sabe , o divórcio já bateu à porta da sua vida , se um grande deserto se agigantou à sua frente de uma hora para outra , é momento de enfrentar uma grande batalha espiritual . Embora muitas de- nominações evangélicas não preguem com fervor e outras a façam de forma muito discreta , a restauração da família é mais que possível . Deus tem interesse de que seu lar
seja reconstituído . E como Ele quer executar tal intento , a concretização é apenas uma questão de tempo . Viver um período crendo nesse milagre , muitas vezes sem o apoio de absolutamente ninguém, é atravessar um longo deserto .

Nessa caminhada , há muitas lágrimas , desespero , abatimento espiritual , mas também é a oportunidade única de experimentar de perto , quase que intimamente , as provisões e o grande agir das mãos do Senhor Deus .

Quem está nesse deserto , pode tornar a travessia mais curta ou muito distante . Tudo dependerá de como o marido ou a esposa se comportará . Há algumas coisas que precisam ser esclarecidas e acrescentadas à sua fé :

a) Deus fará .

O agir de Deus é certo . Para quem ora e clama pelo bem da família , o Pai protege e abençoa .Para quem se deserdou , o Senhor endurece o coração e o entrega sob o deleite dos demônios . A permissão de Deus é tamanha que Ele pode colocar o rebelde à beira da morte . Como Pai e Soberano , Deus sabe como agir na vida de cada um . O interesse dEle é que a família seja refeita , independentemente de como fará . Mas Ele fará . Deus nunca deixou de cumprir nenhum dos seus planos , especialmente na área familiar . A família é a menina dos Seus olhos .
Basta que apenas um ore , clame , peça a Ele isso . Deus é fiel em seus propósitos e atende a oração do justo .

“Pois o Senhor dos Exércitos o determinou , e quem o invalidará ?
A sua mão está estendida , e quem a fará voltar atrás ?” (Isaías 14:27);

“Há acaso alguma coisa demasiadamente difícil para o Senhor?” (Gênesis 18:14);

“Pois para Deus nada é impossível” (Lucas 1:37).


b) A condição espiritual do deserdado .

Todo aquele que abandona o lar , independentemente de qual tenha sido o motivo , passa a viver em opressão espiritual . Embora não demonstre e até mesmo apresente um aparente bem-estar , a sua condição espiritual é de perturbação . É uma pessoa que tenta demonstrar ao outro e a si mesmo que está bem . Ela sofrerá a opressão dos demônios, que passarão a dominar as suas atitudes , especialmente quando o seu cônjuge mais se consagrar a Deus . A guerra espiritual está formada . Quanto mais santidade e obediência de um , mais opressão demônica no outro . Muitas pessoas me
procuram para afirmar que , durante o processo de consagração e santidade , foram muito afrontadas pelo cônjuge . Elas não entendiam porque isso acontecia . Pensavam até
que estavam a fazer tudo errado . Eu passo a explicar a grande batalha espiritual que se estabeleceu entre o povo de Israel e os soldados de Faraó pouco antes da Travessia do Mar Vermelho . A Bíblia relata alguns pontos interessantes :

1) Deus preferiu que o povo seguisse um caminho mais difícil :

“(...) Deus não os levou pelo caminho da terra dos filisteus , que
estava mais perto (...)” (Êxodo 13:17) .

2) Deus endurece o coração do inimigo para perseguir o
seu povo :

“Porque o Senhor endureceu o coração de Faraó, rei do Egito , para que perseguisse os filhos de Israel (...)” (Êxodo 14:8) .

3) Deus permite que o inimigo cresça para depois abatêlo :

“Não temais; estai quietos e vede o livramento do Senhor que
hoje vos fará (...). O Senhor pelejará por vós , e vos calareis. (...)

Assim o Senhor salvou Israel naquele dia da mão dos egípcios ; e Israel viu os egípcios mortos na praia do mar ” (Êxodo 14:13-14e 30).


c) Como se comportar no deserto para a vitória vir mais depressa .

 Fé , oração , jejum , santidade ao Senhor são atitudes indispensáveis para quem deseja ter o lar restaurado . Além destas , outras também devem se fazer presentes no seu dia-a-dia .

1) Não murmurar
 2) Não olhar para as circunstâncias adversas que se levantam
3) Esquecer o outro e a situação . Quando esquecemos o cônjuge rebelde , provamos que de fato o entregamos a Deus . Esquecê-lo , nesse caso , é não ficar pensando o tempo todo nem na pessoa nem no problema . Quem verdadeiramente obtém vitória nesse aspecto não se comporta mais com a
ansiedade , o elemento que atrapalha o trabalhar do Senhor .



d) Vivenciando o agir de Deus .

Quem está no deserto também é moldado e transformado , em seu caráter , pelo Pai . A pessoa passa a fazer certas coisas que antes tinha muita dificuldade como , por exemplo : perdoar .
No meu deserto particular , aprendi a ser dizimista , algo que antes tinha muita dificuldade . Deus também vai retirando as impurezas e tudo aquilo que está em nós e não O agra-
da . Mas , além disso , a presença de Deus se faz viva nas revelações e nas provisões . Esse , sem dúvida , foi o período mais edificante pelo qual já passei . Certo dia , para confirmar que estava comigo na restauração do meu casamento , Deus usou um pastor que nunca tinha me visto , em um
culto dominical , em meio a muita gente , para revelar-lhe a data exata que eu me casara e a situação em que me encontrava . Em outra ocasião , após derramar muitas lágrimas de joelhos , fui impulsionado a ligar o TV em um canal evangélico . A primeira imagem que me apareceu foi a de
um pastor ao vivo em um culto em Minas Gerais dirigindo a palavra direta para minha vida : “você que nesse momento ora pela restauração do seu casamento , levanta-te e pare de murmurar” . Também recebi a provisão de Deus na área financeira . Em todos os instantes , Deus provou estar bem perto a mim , embora muitas vezes eu insistisse em chorar e querer desistir .


e) Aguardando a Palavra Final .

Se você está no deserto , aguarde pacientemente e com fé o dia da grande vitória . Ele virá quando menos você esperar . A única palavra que Deus tem para sua vida como resultado final da
batalha é de vitória . Não há outra . Por isso , não se espante com as coisas difíceis que acontecerão. Ver o cônjuge com outra pessoa pode ser muito difícil , mas essa ainda não é a resposta de Deus . Se teu marido ou tua esposa pedir o divórcio , também essa não será a resposta . Deus reverte
documentos , decisões , em um simples toque . Se também teu cônjuge , após divorciado , quiser se casar novamente com outra pessoa (adultério) , creia que Deus ainda não manifestou a Sua decisão final . Deixe o outro fazer o que quiser . Não se preocupe com as atitudes dele . Apenas viva os seus dias de deserto agradando a Deus , cuidando de si próprio (a) e aguardando a palavra final do Seu Criador . De uma coisa temos que ter absoluta certeza : divórcio não agrada o Espírito de Deus . Jesus disse : “Não separe o homem a quilo que Deus uniu” (Mateus 19:6) ; assim como também ordenou Paulo na Primeira Carta aos Coríntios: “Todavia aos casados , mando , não eu mas o Senhor , que a mulher não se separe do marido (...)” (1 Coríntios 7:10) .

A ordem de Deus é uma só: não se separem ! Não precisaríamos de nenhum outro versículo nem fundamentação teológica para compreendermos uma orientação tão clara aos nossos olhos . A família unida , abençoada e alicerçada é a menina dos olhos do Senhor , assim como também é o alvo primeiro do diabo para destrui-la . Quem se separa não faz a vontade de Deus , mas do diabo . Ai dos que fazem a vontade do inimigo das nossas famílias ! Portanto , não mexam , não toquem , não tentem destruir a família que Deus formou e abençoou . A Lei do Divórcio foi o maior intento criado por satanás para executar o extermínio dos lares . Precisamos unirmos para combatê-lo!


Esse estudo é parte do livro " Destrua o divorcio antes que ele destrua seu casamento " do pastor Fernando César ... 
Partilho esse estudo por acreditar que esse  processo de restauração é o  unico caminho para alcançar a vitòria , e pela cura da nossa familia ...

Que o Senhor traga luz e entendimento para todas as pessoas que estão nesse momento atravessando esse deserto de lagrimas e sofrimento , e as conduza pelo caminho da restauração !!!


Fiquem na Paz 

Comentários

  1. benito seja o nome de Deus
    como e bom le o seu blog, todosvos dias olho pra vê se tem algo.novo como me sinto bem lendo, foi um dos melhores achados em minha passagem pelo meu deserto
    amém

    ResponderExcluir
  2. Este blog tem me abençoado muito!Queria tirar uma dúvida: quando estamos no deserto é normal o inimigo usar pessoas próximas (pais, amigos) e até irmãos da própria igreja para nos abater ou fazer desistir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola , não sò é normal como esperado , pois o inimigo quando não pode nos atingir por estarmos na presença do Senhor , vai usar pessoas proximas e queridas para nos atingir , todos que passam pelo deserto podem te confirmar isso .. Ore pelas pessoas que estao sendo usadas e mantenha seu olhar e sua fé no Senhor , pois a sua vitoria virà do alto !!

      Fique na Paz

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Meu marido saiu de casa tem dois anos, nesses dois anos foram de angustia, dores, choros só a misercoridia de Deus, nós eu e meu marido mesmo separado ficamos ainda eu por amar muito ele acabo cedendo as vontade da carne, não estou em pecado por nós não nos divorciamos em meio a isso engravidei do nosso segundo filho e mesmo assim não voltamos, ele esta cedo cm as novas amizades, com o mundo, ele saiu da igreja e eu me afastei um pouco também... Mas eu cabsei de tanto choros e cansei de ficar acomodada e quero entrar em um proposito cm Deus forte, e queria tirar uma dúvida se Nesse periodo eu com proposito se meu marido me procurar o que devo fazer??,digo nao seria o certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola minha querida , seja bem vinda ao Blog ...

      Como voces estao separados de corpos , no seu lugar eu me afastaria durante esse periodo de jejum para me consagrar por inteira ao Senhor sem nenhuma distraçao , de corpo e alma !!!
      Se voce nao quiser dizer a verdade à ele pode sempre se desviar do assunto para nao contar mas também nao mentir ...

      Espero ter ajudado ...Fique na Paz

      Excluir
  5. Quero muito a ajuda dos irmaos e oracao peligra meu casamento,meu esposo saiu de casa tem 3 meses, ajudem porfavor em oracao .so Deus pode restituir meu casamento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Mariane , seja bem vinda ... Jà coloquei seu nome na lista de oraçoes e estarei intercedendo por seu casamento ...

      Fique na Paz

      Excluir
  6. Orem por mim e pelo meu Casamento
    Não somos oficializados ainda
    Porém meu casamento estava marcado dia 12/05/2018
    Mais não aconteceu
    Mais Deus sabe oq pq faz
    Eu creio que quando ele Me der vai ser o melhor.
    Meu esposo se encontra fora de casa com uma penina
    Mais Deus é fiel
    Tenho uma filha de 4 anos
    Orem por nós

    ResponderExcluir
  7. Peço oração por restauração do casamento. Estou no deserto dentro de casa. Minha esposa me traiu e eu fiz flagrante e mesmo assim não aceitando Deus de deu uma força sobrenatural de perdoar. Mesmo assim o diabo entrou em na vida dela e ao invés de eu abandonar, é ela que me repudia por vergonha da família e por orgulho. Tenho orado muito e jejuando e cada vez que me consagro em prol dela pra que se arrependa, fica cada vez pior e mais irada e falando coisas diabólicas. Já pensei em desistir várias vezes mas vêm palavras pra eu continuar

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas