Aos Adulteros ...



Esta palavra é para quem está vivendo um adultério , se esse é o seu caso , então , quero falar especificamente com você .
Olha aqu i, tem dois tipos de adúlteros : Os que estão encantados com a situação , sentindo-se o mais poderoso dos homens , um herói , um conquistador , alguém que acredita que merece ser feliz sem importar-se com o custo , e chegam até a pensar que esse momento nunca irá acabar ou dar errado . Esses são aqueles que estão cegos , não há quem os convença de seu erro . Esses dificilmente lerão este artigo .

Mas há uma segunda categoria de adúlteros , são aqueles que estão com um turbilhão de pensamentos corroendo sua alma , aqueles que está pesaroso com a situação . É para esta categoria de adúlteros que quero dirigir a palavra . Eu sei que os adúlteros , de um modo geral , têm horror a Palavra de Deus , porém não tem jeito de fugir dela , e é nela que se encontra os argumentos que podem curar um adultero , essa é a minha esperança . O teu pecado te achou , para o teu bem , para tua cura . Continue lendo .

Havendo um homem adulterado com uma mulher , ambos morrerão , isso é Palavra de Deus , e é infalível, não tem jeito . Adultero , sua paz irá morrer , o seu prazer de se olhar no espelho irá morrer , pois verá a máscara que cobre o seu rosto . O seu olhar de pai nos olhos do filho terá um gosto amargo de arrependimento , você se sentirá um mentiroso . O medo e o sobressalto serão os teus parceiros . A sua vida será uma grande mentira , suas afirmações serão engodos , sua dignidade será hipócrita , você será o pior dos homens , o mais vil , o mais indecente , e essa será a sua morte . Sabe como Deus retrata este momento na vida de um adulter o, veja : 
“Assim , o que adultera com uma mulher é falto de entendimento ; aquele que faz isso destrói a sua alma .” Provérbios 6:32

Isso é Palavra de Deus pura , para os dias de hoje , para os adulteros . Pois bem , seguindo em frente , penso que não tem sentimento pior para uma criança , do que olhar para o pai a quem ama , e saber que ele está indo embora , um sentimento de abandono , de rejeição , toma conta do coração de um filho assim , mas como nada que se faz aqui fica sem recompensa , você adultero , não escapará das mãos de Deus pelo sua escolha maldita . Eu sei que o adultero não crê muito nisso , e chega a dizer que a sua relação é um ato de amor , e amor é coisa de Deus , mas conheça melhor o pensamento de Deus : “Assim , o que adultera com uma mulher é falto de entendimento ; aquele que faz isso destrói a sua alma .Achará castigo e vilipêndio , e o seu opróbrio nunca se apagará .” Provérbios 6:32-33

Porém , como a vida não acaba aqui , ainda há a segunda morte que você deverá enfrentar , e a condenação novamente te espera . Naquele dia seu nome estará no rol dos adúlteros e o Senhor da Vida dirá a teu respeito : “Apartai-vos de mim , não vos conheço .” Aí encerra o ciclo das tuas maldades .

Interessante que tem pessoas que não suportam imaginar seu nomes na lista negra do Serviço de Proteção ao Crédito , pois o nome ali cerceia a vida , dificulta tudo , gera impedimento , diz não aos sonhos . Mas e o nome na lista de Paulo , a lista dos que não entraram no Reino de Deus , será que não incomoda ? E os adúlteros estão nessa lista , confira : “Não erreis : nem os devassos , nem os idólatras , nem os adúlteros , nem os efeminados , nem os sodomitas , nem os ladrões , nem os avarentos , nem os bêbados , nem os maldizentes , nem os roubadores herdarão o reino de Deus ” .1 Coríntios 6:1

Pois é , Deus está falando com você que está no pecado do adultério , saia fora disso enquanto é tempo , volta para casa , volta para a família , volta para a tua esposa , é o melhor a fazer , pois caso contrário , não ficarás sem juízo . A verdade , a honradez , a dignidade , são virtudes que não tem preço . Um dia seu filho dirá coisas a teu respeito , mas o que ele terá a dizer a teu respeito , o bem ou o mal ? Ele falará de você com alegria ou com vergonha ?

Há pessoas que passam pela vida cavando poços , fazendo nascer ali oásis , e outras passam suas vidas construindo obeliscos sem utilidade , apenas para marcar sua passagem pela vida . Os obeliscos retratam o egoísmo , o prazer pessoal , a arrogância , a auto exaltação . Os poços falam de pessoas que viabilizam a vida de outros , que se preocupam com o bem do irmão . Mas o que faz um adultero , constrói o que ? Nada , nem poços , nem obelisco , ele passa a vida destruindo vidas , gerando do r, provocando mal estar , abandonando , rejeitando pessoas a quem fez promessas , frustrando sonhos , expondo a risco pessoas indefesas como é o caso de filhos pequenos e mulheres frágeis .

Eu , da minha parte , não quero ser motivo de vergonha para ninguém da minha casa , quero um nome limpo , uma reputação intocável apesar da imperfeição humana . Quero que meus filhos não tenham dúvida que amo a mãe deles e desejo estar sempre ao lado deles todos . Preciso da ajuda de Deus , de proteção , preciso ter propósitos maiores e melhores . Quero ao voltar para casa todas as tardes , poder abraçar a esposa e as crianças sem ficar com medo de nada , sem ter nada a esconder . Isso é bom demais . É de Deus , experimente !!!


Esse texto tão realista , duro mas  verdadeiro é de autoria do Pastor Ismael Roselei de Carvalho ...
Que o Senhor use essas palavras para abrir os olhos de todos que estão nesse momento no laço do adultério , e que os traga de volta à menina de Seus olhos , que é sua familia , que ensine em seu coração o amor por sua esposa e filhos e que a cumplicidade , companheirismo e fidelidade renasçam em seu coração , para a salvação da sua familia e da sua pròpria alma ...

Não erreis : nem os devassos , nem os idólatras , nem os Adulteros , nem os efeminados , nem os sodomitas , nem os ladrões , nem os avarentos , nem os bêbados , nem os maldizentes , nem os roubadores herdarão o reino de Deus .
E é o que alguns têm sido ; mas haveis sido lavados , mas haveis sido santificados , mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus , e pelo Espírito do nosso Deus . 

Fiquem na Paz 



Comentários

  1. Esse texto é maravilhoso. Creio que mtus que estão cegos espiritualmente serão libertos em nome de Jesus.
    Irmã só pra avisar aos irmãos, é que troquei meu email, agora o email que estou usando pra aconselhamentos é dulceraizarmi@gmail.com fiquem na paz

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas