Unico E Seguro Caminho ....



A fé nasce da experiência pessoal com Jesus como Senhor . Esperança é o ato de acreditar na promessa de Jesus acompanhada da expectativa de cumprimento . Confiança é o feliz casamento da fé com a esperança .
No evangelho de Lucas , o centurião confessa sua fé em Jesus com as seguintes palavras : “Senhor [...] não sou digno que entres na minha casa” ; e confessa sua esperança: “… porém manda com uma palavra e o meu rapaz será curado ” (7:7) . Então , Jesus “…voltando-se para o povo , disse: “Afirmo-vos que nem mesmo em Israel achei fé como esta ” (7:9) .
Fé + Esperança = Confiança
No evangelho de João , um oficial do rei , cujo filho estava doente , vai até Jesus e pede : “Senhor , desce , antes que meu filho morra”. E Jesus diz : “Vai [...] teu filho vive” (Jo 4:49-50) . O homem põe sua confiança nas palavras proferidas por Jesus e segue para casa . Novamente vemos a fé na pessoa de Jesus e a esperança em Sua promessa .
Em Marcos , um pai leva a Jesus seu filho possuído por um espírito imundo e pede : “…se tu podes alguma coisa , tem compaixão de nós e ajuda-nos”. Jesus responde ; “Se podes ! Tudo é possível ao que crê”. Então o pai do menino exclama de imediato : “Eu creio ! Ajuda-me na minha falta de fé !” (Marcos 9:22-24). O que está faltando neste caso ? Esperança.  O homem crê em Jesus , mas falta-lhe convicção de que sua expectativa de cura se confirmará .
Fé e esperança atuam juntas na formação do discípulo que confia .
Em seu discurso de despedida , Jesus diz : “E a vida eterna é esta : que te conheçam a Ti , o único Deus verdadeiro , e a Jesus Cristo a quem enviastes” (João 17:3).
Este é um ponto de importância crucial para nossa compreensão do que significa confiar em Jesus – o conhecimento de quem é Jesus . Este conhecimento é fruto de um encontro de fé com Jesus , o Cristo . Sem a experiência é impossível receber a revelação de Deus no Cristo . Somente Jesus revela quem é Deus . Ele é a nossa fonte de informação acerca da transcendência e da divindade . Não podemos deduzir coisa alguma a respeito de Jesus com base no que pensamos saber sobre Deus ; precisamos , porém , deduzir todas as coisas a respeito de Deus com base no que sabemos sobre Jesus .
Não há fé isenta de dúvida , nem esperança imune de ansiedade , nem confiança livre de preocupações . Dúvida , ansiedade e preocupação lançam sobre nós sua sombra em variados graus . Conquanto internamente venhamos a dar consentimento a essas diversas facetas do medo , elas não são motivo para alarme , pois não são atos voluntários . Quando ameaçam nos consumir , podemos vencê-los com um ato de confiança simples e espontânea : “Jesus por tua graça aquieto-me por um momento e ouço-Te dizer – Sou Eu ! Não tenhas medo ! “
Jamais subestime o poder da verdade que se libera em nossa experiência com Jesus e se amplia em nossa fidelidade na busca de Sua face .
Depois da experiência inicial , a perseverança na busca vitalícia de uma intimidade cada vez maior com Jesus , por mais que venhamos a tropeçar e cair , transforma-se não apenas num antídoto para a desesperança e o desespero , mas na trilha segura que leva à certeza divina que supera as dúvidas , a ansiedade e as preocupações .
O único caminho para conhecer e conviver com Deus (bebendo da Sua paz , do Seu poder e da Sua sabedoria) é conviver íntima e profundamente com Jesus Cristo , e nada mais ....


" Mas , buscai primeiro o reino de Deus , e a Sua justiça , e todas as outras  coisas vos serão acrescentadas . " Mateus 6:33


Essa mensagem foi extraida de " Confiança Cega" , e espero de todo meu coração que essas palavras façam se luz em suas vidas e vos confirme o unico caminho à seguir ...

Fiquem na Paz 


Comentários

  1. Deus falou grandemente comigo atráves desta reflexão e creio que vai falar com outras pessoas que precisam de uma resposta, que precisam ouvir a Sua voz.Irmã Meire, louvo à Deus pela sua vida e que Ele continue te abençoando e te usando para abençoar outras vidas.
    A paz...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas