LEIA A BIBLIA !!!



A Bíblia é o livro mais vendido do mundo , mas não é difícil perceber que o número de leitores constantes e sistemáticos das Escrituras Sagradas tem diminuído a cada dia .
Vivemos dias de verdadeiro analfabetismo Bíblico dentro das igrejas evangélicas . Precisamos reverter esse quadro , cultivando o hábito diário de le r, estudar e meditar no livro Santo
Necessitamos da Palavra , por que ela é :

O ALIMENTO ESPIRITUAL
“Achadas as tuas Palavras , logo as comi , elas me foram gozo e alegria ao coração , pois pelo Teu nome me chamo , ó Senhor , Deus dos exércitos " (Jeremias 15.16)
“Quão doces são as tuas Palavras ao meu paladar , mais doces do que o mel à minha boca” (Salmo 119.103)


ETERNA
“Seca-se a erva , e caem as flores , mas a palavra do nosso Deus subsiste eternamente”  (Isaias 40.8).
“O céu e a terra passarão , mas as Minhas palavras jamais passarão” (Mateus 24.35) .
“mas a palavra do Senhor permanece para sempre . E esta é a palavra que vos foi pregada” (1 Pedro 1.25).


LUZ NAS TREVAS
“Lâmpada para os meus pés é a Tua palavra , e luz para o meu caminho” (Salmo 119.105)
“A exposição das tuas palavras dá luz ; dá entendimento aos simples” (Salmo  119.130).
“Porque estes mandamentos são lâmpada , este ensino é luz , e as correções da disciplina são o caminho da vida” (Provérbios 6.23). 


VIVA E EFICAZ
“Pois a Palavra de Deus é viva e eficaz e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes , e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito , juntas e medulas , e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração ” (Hebreus 4.12).


PURIFICA A VIDA
“Vós já estais limpos por causa da palavra que vos tenho falado ” (João 15.3)
“Como purificará o jovem o seu caminho ? Observando segundo a palavra” (Salmo 119.9)


ESPERANÇA
“Pois tudo o que outrora foi escrito , para o nosso ensino foi escrito , para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança”  (Romanos 15.4).


PODEROSA
“Não é a Minha palavra como fogo , diz o Senhor , e como martelo que esmiúça a penha? ”  (Jeremias  23.29).


ARMA DO CRISTÃO
“Tomai também o capacete da salvação , e a espada do Espírito , que é a palavra de Deus” (Efésios  6.12).

Comece hoje mesmo a ser um leitor diário da Palavra de Deus e sua vida vai mudar maravilhosamente .



Esse texto é do Pastor Gelson Magalhães , e eu quis publica-lo pois em meu trabalho de acompanhamento , eu pude perceber como tão poucas pessoas leem a Biblia do começo ao fim , como qualquer livro deve ser lido para ser bem entedido ....

 A maioria fica apenas pelas historias e passagens que mais "tocam seu coração" , mas agindo assim nunca chegam a conhecer e aprender aquilo que o Senhor quer nos mostrar ... 

Ninguém lê um livro de forma aleatòria e espera entender a historia , com a Biblia é a mesma coisa , se temos o cuidado e interesse de ler um livro secular do começo ao fim , respeitando o contexto do autor , então com a Palavra de Deus mais ainda importancia deverìamos dar ao sentido do livro !!!

Pensem nisso ... E eu oro ao Senhor que brote no coração de voces o verdadeiro desejo de se dedicar à leitura integral da Sua Palavra ...


Fiquem na Paz

Comentários

Postagens mais visitadas