Purificando Através Do Fogo ...




 ‘ E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata …’  Malaquias 3:3




Este versículo bíblico intrigou algumas  mulheres de um estudo bíblico e ficaram pensando o que essa afirmação significava em relação ao caráter e a natureza de Deus .

Uma delas ofereceu-se para descobrir sobre o processo de refinamento da prata para o próximo estudo bíblico . Naquela semana , a mulher ligou para um ourives e marcou um horário para assistí-lo trabalhar . Ela não mencionou a razão do seu interesse e só disse estar curiosa para conhecer o processo .

Na hora e dia marcados, lá estava a mulher .  Iniciando o seu trabalho, o ourives então pegou um pedaço de prata e o segurou sobre o fogo , deixando-o esquentar .

Ele explicou que, no refinamento da prata , é preciso que segure-a bem no centro da chama , onde é mais quente e queimam-se as impurezas .

A mulher pensou sobre Deus , que às vezes, segura-nos em situações ‘ quentes ’ e pensou novamente no versículo : ‘ E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata …’

Ela perguntou para o artesão se ele tinha mesmo que ficar sentado o tempo todo na frente do fogo enquanto a prata estava sendo refinada .
Ele disse que sim ; que não somente tinha que ficar lá , segurando a prata , como também manter seus olhos na mesma o tempo todo em que ela estivesse nas chamas . Se a prata ficasse um minuto a mais no fogo , seria destruída .

A mulher ficou em silêncio por um momento . Então, ela perguntou :  ’ Como você sabe quando a prata está totalmente refinada ? ’
 Ele sorriu e disse : ‘ Ah , isso é fácil … É quando eu vejo minha imagem nela . ’

Se hoje você está sentindo o calor do fogo  lembre-se de que os olhos de Deus estão sobre você e que Ele vai ficar cuidando de ti até que Ele veja Sua imagem em você .

Por muitas vezes , tive a impressão que Deus não estava ouvindo o meu clamor no meu deserto , tive a impressão que não importa o que eu dissesse Ele apenas ficava em silêncio , eis aí a resposta do Senhor para mim e para ti que chegou a pensar isso também , Deus ouvi sim os nosso clamor , Ele esta nos preparando para vivermos um novo tempo , Ele irá nos honrar na hora certa , e a hora certa é Ele quem sabe . Queridos , os olhos do Senhor estão sobre ti nessa provação , Ele não irá te deixar , você não esta sozinho! Descanse na sombra do Altíssimo , aproveite o deserto para amadurecer no Senhor . Pois , o meu deserto tenho aprendido muitas coisas e somente no deserto eu percebi que estava longe do Senhor , pois estava feliz , tudo estava bem , mas deixei de cumprir o primeiro mandamento de Deus “amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração , de toda a tua alma de todo o teu entendimento ...” (Mateus 12:30).
Não buscava a Deus de todo o meu coração , sempre dizia: “depois eu vou à igreja , depois eu vou orar com mais fervor . Estou muita ocupada com a faculdade , trabalho , filhos , etc .. depois , depois , depois ...” e só na dor , na angustia , que Deus tem ficado em primeiro lugar, mas hoje  estou vendo que estava cega ! Queridos , o primeiro lugar é do Senhor ! Não são os teus filhos , o teu conjugue , o trabalho , mas do Senhor ! 
Mas hoje oro , busco , clamo à Deus pela minha vida com Ele , que o Senhor esteja em primeiro lugar , que me ensine a viver em obediência , que não seja mais eu , mas que o Espirito Santo do Altíssimo transborde em mim ! Nem sempre estou com força para lutar , ás vezes vem a angustia , às vezes vem às lagrimas , às vezes olho para a situação e não para minha fé , às vezes vem uma leve sensação de dúvida , sou humana , sou de carne e osso , mas também sei que nunca fui tão forte quanto sou hoje ! 
Pois sei que a força não vem de mim , mas Dele . Sempre fui tão covarde , tão frágil , as pessoas não davam nada por mim , mas o Senhor tem me aperfeiçoado ! Ele me mostrou que posso ir longe , mas não pela minha força , pois tudo que sou , tudo que aprendi veio Dele .  
Ele esta nos aperfeiçoando para que sejamos imagem e semelhança Dele . A provação não é somente para sofremos , Deus não tem prazer em ver um filho Seu sofrer , “ Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu filho unigênito , para todo aquele que Nele crê , não pereça , mas tenha a vida eterna ” (João 3:16) 
Deus nos amou tanto que deu o Seu filho perfeito , por nós pecadores ! 
Como não amar esse Deus tão maravilhoso ? Por isso te digo que Deus  esta contigo nas provações , Ele esta nos provando no fogo , Ele esta queimando nossas impurezas , nossos pecados . Não desperdice o tempo do deserto . Viva um dia de cada vez , não perdendo tempo com ansiedades , mas creia que Deus esta olhando por ti , Ele esta vendo esse fogo consumir tudo que não é Dele , você não esta sozinho , o Criador tem zelado por ti , ainda que você não veja , ainda que você não sinta , mas Ele estar sentado como purificador e refinador de prata ....

Essa mensagem linda foi enviada pela minha querida amiga , Lais , mas não identificou seu autor , por isso peço que quem souber nos avise para darmos os devidos créditos ...

Fiquem na Paz


AVISO : devido à gripe que deixou toda minha familia doente  , não foi possivel ainda responder aos e-mails , mas começarei ainda antes do Natal , peço apenas a paciencia de todos ,pois responderei por ordem de chegada ...Obrigada pela compreensão


Comentários

  1. Bom dia, ovelhinhas de Jesus!

    Meu coração fica a ponto de me fazer chorar quando percebo a existencialidade real do que temos vivido neste "deserto".

    Não sei o que ainda falta ser realizado em minha vida, não sei o que ainda preciso reconhecer, não sei ainda quantos preciso perdoar, não sei ainda a quantos eu preciso pedir perdão.

    Mas uma coisa sei, que meu redentor vive e que por fim se levantará em meu favos, e saber que Ele está fazendo isso tudo em minha vida, me deixa infelizmente-feliz e felizmente-infeliz; pois a caminhada muitas vezes faz a gente se sentir sozinho, mas é apenas uma sensação, e sensação passa.

    Muito obrigado pelo texto e pelas palavras que vieram depois, que ao meu ver foram tão carregadas de verdade que tornaram o texto mais vivo.

    Que Deus nos ajude no dia de hoje e olharmos com o olhar que vê mais do que consegue enxergar.

    ResponderExcluir
  2. Como hoje é o dia em que o calendário marca o nascimento de Jesus Cristo o filho de Deus vim aqui desejar Feliz Natal e um ano novinho cheiinho de realizações. Que este ministério aqui continue nos abençoando. Estimo que já estejas melhor da gripe. Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas