Milho De Pipoca Que Não Passa Pelo Fogo Continua A Ser Milho Para Sempre ....



Assim acontece com a gente . As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo .
Quem não passa pelo fogo , fica do mesmo jeito a vida inteira . São pessoas de uma mesmice e uma dureza assombrosa . Só que elas não percebem e acham que seu jeito de ser é o melhor jeito de ser .
Mas , de repente , vem o fogo . O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos : a dor . 
Pode ser fogo de fora : perder um amor , perder um filho , o pai , a mãe , perder o emprego ou ficar pobre . 
Pode ser fogo de dentro : doenças , pânico , medo,  ansiedade , depressão ou sofrimentos , cujas causas ignoramos . Há sempre o recurso do remédio : apagar o fogo ! Sem fogo o sofrimento diminui . Com isso , a possibilidade da grande transformação também .
Imagino que a pobre pipoca , fechada dentro da panela , lá dentro cada vez mais  quente , pensa que sua hora chegou : vou morrer !!!
 Dentro de sua casca dura , fechada em si mesma , ela não pode imaginar um destino diferente para si . Não pode imaginar a transformação que esta sendo preparada para ela . A pipoca não imagina aquilo de que ela é capaz . Aí , sem  aviso prévio , pelo poder do fogo a grande transformação acontece : BUM ! E ela aparece como uma outra coisa completamente diferente , algo que ela mesma nunca havia sonhado .
Bom , mas ainda temos o piruá , que é o milho de pipoca que se recusa a estourar . São como aquelas  pessoas que , por mais que o fogo esquente , se recusam a mudar . Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas serem . A presunção e o medo são a dura casca do milho que não estoura . No  entanto , o destino delas é triste , já que ficarão duras , a vida inteira . 
Não vão se transformar na flor branca , macia e nutritiva . Não vão dar alegria para ninguém .


Essa mensagem é extraida do livro  " O amor acende a lua , de escritor Rubem Alves e foi partilhada por minha querida amiga Ariana ...

Assim que eu li essa mensagem eu quis publicà-la , pois através do meu trabalho de aconselhamento eu vejo inumeras pessoas assim como esse milho que não estoura , pessoas que se recusam a mudar , a se corrigir ou a aprender com sua provação  , pessoas que pensam que elas estão certas , e  que quem precisa de mudança é somente o outro .... 

Essas pessoas ficarão no deserto para sempre , pois deserto é sobretudo aprendizado !!!

Que cada um olhe para a situação que esta passando e se pergunte : o que posso aprender com tudo isso ??? 

Medite sobre os motivos que os levaram à essa  situação , reconheça seus erros e falhas , busque sabedoria para mudar, se fortaleça no Senhor  para resistir até o fim   e lembre se :
 Ninguém sai do deserto da mesma forma que entrou : ninguém !!! 

Todo mundo sai mais forte , mais sàbio , mais confiante e muito mais determinado ...

Pensem nisso ...



Fiquem na Paz 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas