Recomeçar de novo , de novo ...




Deus , é um Deus de recomeços ;
Deus , é um Deus de novos começos ;
Deus , é um Deus de restauração ;
Deus , é um Deus de oportunidades .

Sendo assim e entendendo à partir desta percepção a respeito do coração de Deus é possível para cada um de nós "começar de novo" e ainda assim , conseguir ajudar outros também a "começar de novo".

Este é o ponto pra quem já chutou o balde , pra quem está desânimado , pra quem não sabe mais o que fazer ou como fazer para pacificar o coração que está inquieto e quase dissolvido dentro do peito , após ter constatado que seu relacionamento deixou de ser ; mas saiba que primeiramente foi o seu relacionamento com Deus que deixou de ser importante pra você , não importa qual a razão nem os motivos , mas de alguma forma você abortou sua caminhada em Deus e com Deus . 
Logo , todas as demais coisas seguiram apenas o fluxo natural da tragédia , afinal , colhe-se o que se planta , e isto não é nenhum equívoco .

E sim , pode acontecer com qualquer um , ninguém está absolutamente preservado de agir sem sabedoria , e quando isso acontece no relacionamento , nem sempre temos a percepção imediata do quanto nos tornamos insensíveis , endurecidos , petrificados , indiferentes ; e isto não foi da noite para o dia , e nem motivado por um "grande problema" , mas sim através de pequenas coisas que foram se instalando , se fixando , se moldando e assumindo o controle das emoções já inertes e indiferentes .

Mas a verdade é que Deus é um Deus de novos começos e Ele "não esmagará a cana quebrada e nem apagará a torcida que fumega" - Mateus 12:20. 

Acredite , pois é neste momento de "coração quebrado" , "alma arrebentada" que Deus se apresenta não para roubar a esperança , a expectativa de se reerguer , de recomeçar , de se reconstruir , e nem apagar o que está ainda dando sinais de vida ; mas para nos conduzir para um lugar de restauração nEle , afinal , se cair não ficará prostrado , não ficará no chão , pois o Senhor te segura pela mão e te permite recomeçar .

E como Deus , Ele se reserva o direito de escolher , de decidir , como quer tratar você , para que então haja restauração da sua vida relacional com Ele .

Não há restauração sem ocorrer "reconhecimento dos erros , dos equívocos , da falta de sabedoria" em relação ao relacionamento que você quebrou . Deus está dizendo "foi você quem errou , foi você quem quebrou" e Eu quero te permitir consertar aquilo que você fez - portanto pare agora , chega de continuar justificando o injustificável . 

Toda restauração para que ela aconteça , é preciso partir de um ponto , o qual é :  "reconhecer aquilo que foi feito de errado". Deus só pode trabalhar naquelas áreas de nossa vida , onde a gente admite e reconhece , não só que a gente errou mas o quanto a gente precisa dEle .

Tão imprescindível quanto arrepender-se é o fato de consciente e de maneira inegociável "assumir as consequências" , não esqueça que todo erro tem consequência e ainda que ocorra a restauração nossos erros deixam consequências . 
E esta é a verdade , toda vez que somos reprovados em alguma fase , nós voltaremos ao inicio da fase e teremos que passar tudo novamente . Não dá pra fazer de conta que não existe consequências lembra de Davi e o que aconteceu ? (teu pecado vai ser perdoado Davi, mas...). 

Todo pecado , mesmo perdoado , vai deixar atrás de si um rastro de consequências , e se você quer restauração você precisa admitir que haverão consequências e você precisa aprender a lidar com elas , afinal , você gerou toda descredibilidade com a qual você precisará lidar , foi você quem decepcionou todo mundo . Você precisa olhar e dizer "isto é parte das consequências daquilo que eu fiz e eu vou lidar com isso , eu vou erguer minha cabeça , eu vou enfrentar todo o processo , eu vou aceitar o que eu tiver que passar , mas eu quero experimentar a reconstrução" , se tiver que voltar lá no início do estágio eu vou voltar , vou percorrer tudo novamente . Logo , não ache que vai ter restauração sem isso .

Assim aprendemos que por fim , devemos praticar a restituição , seja pedindo perdão , seja consertando os danos causados , com as pessoas que você feriu nessa caminhada de atropelos e desencontros . 
Você precisa entender que existe um caminho de restituição , faça e faça de coração , peça e Deus mostrará .

Reconheça seu erro , arrependa-se , aceite as consequências,  pratique a restituição e você será restaurado , voltará ao lugar de cumprir a sua missão e tudo aquilo que um dia o Senhor te chamou para fazer . Não basta ser restaurado e achar que você agora não serve pra mais nada e nem precisará buscar por mais nada enquanto aguarda ir para o céu .


Essa reflexão foi escrita e enviada por meu querido amigo Luciano  , e com toda certeza , inspirada por Deus ...

Faço das palavras dele às minhas , não podemos buscar à um Deus Santo , imaginando que apenas por estarmos arrenpendidos não teremos que arcar com as consequencias , e por estarmos clamando ao Senhor que seremos atendidos imediatamente , sem passar pela provação do deserto ...

 Sejamos conscientes dos nossos erros e pacientes para esperar pela total cura e correção ....

Fiquem na Paz 


Aviso : Como prometido , hoje estou disponibilizando meu numero de whatsapp , quem quiser conversar , tirar alguma duvida ou pedir oraçao pode me enviar mensagem que responderei assim que possivel , pois lembrem-se que estamos em continentes diferentes , portanto nossos horarios não são os mesmos : +33634440185
Agradeço a compreensão de todos ...



Comentários

  1. Nao apareceu seu contato. Numero deve estar errado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola , o numero esta correto , varias pessoas jà me adicionaram , entao o problema deve estar sendo com seu telefone ...Tente novamente ou me envie o seu numero se nao conseguir ...

      Fique na Paz

      Excluir
  2. também nao consegui inserir o número

    ResponderExcluir
  3. O Meire nao conseguir te add no watts add eu o meu numero e 0413194749659 desde ja agradeco fica na Paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola querida , como eu estou em outro pais sou obrigada a colocar o codigo do Brasil mais o codigo do seu estado por isso peço que me diga qual é o codigo do seu estado e qual é o numero do seu telefone para que saiba como te adicionar ...Ficarei aguardando ..

      Fique na Paz

      Excluir
  4. Galera para add um numero de outro pais tem q colocar um + na frente do número e tirar o zeros. Assim:+33634440185. Ok? . Eu consegui add.
    Rozi

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas