Fidelidade !!!



Quando falamos em fidelidade logo pensamos em fidelidade conjugal , em não trair o companheiro , mas ser fiel vai muito além disso , ser fiel é ser leal à alguém , é se doar , é nunca deixar essa pessoa para tràs , é incluir essa pessoa nos seus planos e projetos , é estar ao seu lado nos piores momentos , nas dificuldades e na doença , é tratar essa pessoa como se fosse sua propria carne ... E isso não apenas entre casais , podemos e devemos ser fiéis à muito mais pessoas ... 

Fidelidade , segundo definição do dicionário , significa ter uma atitude .

Fidelidade é uma atitude de quem é fiel , de quem tem compromisso com aquilo que assume . É uma característica de quem é leal , confiável , honesto e verdadeiro .

Quando leio esta descrição me lembro de duas mulheres da Bíblia , chamadas Noemi e Rute . Sogra e nora , as duas viúvas . Noemi dispensa Rute de ficar com ela , de ser obrigada a segui-la , para que Rute possa ter uma chance de encontrar outro marido que cuide dela , só que Rute não aceita o que Noemi lhe diz e faz para a ex sogra a maior declaração de fidelidade que alguém pode demonstrar . Rute declara que ficará com Noemi aonde quer que ela vá .

Muitas vezes pensamos que somos fiéis porque temos atitudes que parecem ser de fidelidade , mas quando olhamos as atitudes de Rute , podemos então , ver,  que ela sim foi fiel . 

Rute abriu mão dos seus sonhos, projetos, para ajudar uma mulher cansada , abatida,  solitária e triste . Rute conseguiu priorizar a vida de outra pessoa e não a dela e por isso , Deus a abençoou e mostrou Sua fidelidade para ela. Rute conheceu Boás, homem rico, parente de Noemi , que se casou com ela e mudou a sua vida da noite para o dia .

Meu amado , minha amada , quando conseguimos ser fiel a alguém , Deus revela a Sua Fidelidade também . Seja fiel ao sonho do seu esposo , esposa , ministério . Aprenda a ser Fiel e Leal .

E Deus te abençoarà ...

Convido à todos para mostrar sua fidelidade à todas as pessoas que o Senhor tem colocado em sua vida , talvez uma bem proxima esteja passando por dificuldades ,e por vergonha não comenta , e voce , por distração , orgulho ou egoismo também não percebe ... 
Vamos abrir nossos olhos para as necessidades do outro , e assim como Jesus , vamos concluir a obra que começarmos na vida de outras pessoas , não abandonaremos ninguém pelo caminho , seguiremos unidos , em direção ao Pai ...

Essa mensagem foi me enviada por minha querida amiga Rose , e é da autoria da jornalista e Pastora Ana Greice , por isso à ela  todo o credito merecido por essas verdadeiras e sàbias palavras ..


Fiquem na Paz 

Comentários

Postagens mais visitadas