Coragem Para Ser O Que Se È ...




Há dias que são apenas uma data;
Há dias que são apenas uma lembrança ;
Há dias que são apenas o que são , e nestes a gente quer mais é que deixe de ser , para que um novo dia então possa se apresentar como possibilidade de ser hoje de fato e de verdade .

E é no dia chamado hoje que todas as coisas são o que são , inclusive eu e você ,  e é neste dia que caberá tudo o que Deus permitir que se realize como verdade palpável em nossas vidas ; porém , perceber tal verdade é o desafio da existencialidade daquele que botou o pé na estrada e a fez de caminho . 

E é no caminho que a gente descobre coragem para ser o que se é , sem a necessidade de recorrer ao mascaramento e projeções fantasiosas sobre si mesmo , afinal , nosso chamado é para sermos nEle , homem e mulher que entendeu que viver é mais que apenas existir .

E já que estou falando em coragem pra ser , você já percebeu que ter coragem não é ter descontrole sobre quem você é ? e nem achar que coragem é não ter limites?

Então como saber que minha existencia e atitudes revelam que sou uma pessoa que tem coragem pra ser quem sou ? 

Uma resposta que gosto de considerar vem carregada de amor , ou seja , é ter coragem de amar , coragem de não fugir do enfrentamento de sentir que ama , alias , não estou falando de paixões - que fique bem claro isso - pois , na minha humilde opinião , quando a gente se entrega às paixões a gente acaba por diminuir cada vez mais interiormente a capacidade de experimentar o que de fato é amar .

Amar é ter uma disposição voluntariosa e limpa que brota da alma em cujo coração repousa em não fugir quando o encontrou , e isto se traduz num sentimento simples , e quanto mais simples for amar , mais profundo será tal sentir , que deseja apenas ver o outro e a vida como ela é , sem o peso das projeções infantis adoecidas .

Esta é a coragem capaz de conquistar mais que impérios , pois conquistou o medo mais essencial , enquanto não se entregou ao receio , do medo de amar ao próximo como a si mesmo .

Somente quando temos a coragem de ser , é que temos a coragem de em amor nos entregar Aquele que é Amor . E é nessa entrega consciente e voluntária ao amor que trará cura ao coração que sofreu por amor , porém sem saber amar , pois sem Deus , até amar é apenas uma caricatura do que de fato é .

E por fim , ter coragem de ser é reconhecer que esta é a verdade que liberta nossa consciência da escravidão neurótica , é somente através desta entrega ao amor de Deus que a liberdade se consuma , sem nos consumir .

Que Deus abençoe e nos permita entender que sem Ele nem mesmo a restauração conjugal valerá a pena , pois sem amor nada se aproveitará , nem mesmo permanecer junto .


Essas palavras que tanto nos falam ao coração foi escrita por meu querido amigo Luciano , companheiro de caminhada e batalha , servo do Senhor , e que usando seu dom dado por Deus e  inspirado pelo  Espirito Santo  , consegue com suas palavras nos fazer ver e crer além do visivel ... À voce meu amigo , o nosso muito obrigado !!!


Fiquem na Paz 



Comentários

  1. Sou grato pelo carinho e por suas lindas palavras querida Meire.

    Que Deus nos permita, nesta jornada, caminhar com entendimento, sem a pressa de concluir, porém com a certeza de chegar ao fim restaurados.

    Receba meu carinho e minhas orações.

    Se cuida em tudo tá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu e todas as pessoas que são edificadas por suas palavras é que te agradecemos , de todo nosso coraçao por sua grande generosidade em partilhar conosco palavras tao fortes , que dizem fundo em nosso coraçao ...

      Que o Senhor e abençoe e te guie por veredas tranquilas , que te sustente e te conceda a vitoria que voce tanto deseja ...

      Te amamos em Cristo !!!

      Excluir
  2. Que DEUS ETERNO NOS ABENÇOE GRANDIMENTE!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas