A Cruz Dos Maridos Repudiados ...



Meus queridos irmãos  , hoje quero prestar uma pequena homenagem à voces ,  homens que estão lutando pela restauração de seus casamentos  , que escolheram o caminho estreito em vez de andar pela estrada larga , que buscam cura e restauração  para suas familias que foram destruìdas , andando assim na contramão do mundo , enfrentando humilhações , desprezo e sofrimento ... 

À voces , verdadeiros maridos , o meu respeito , a minha admiração e as minhas orações ...



Ontem tive o privilégio de sentar para uma orientação particular com mais um de tantos maridos que foram repudiados pelas suas esposas . Você deve se perguntar : o que leva um homem , ainda à flor da idade , a querer lutar pela libertação de sua esposa que até já vive com outro homem ? Isso tem um nome : CRUZ .

Cruz é lugar de sacrifícios , de morte , pela vida de quem se tem uma aliança . JESUS foi até ela , mesmo sem pecado algum , para morrer no lugar de pessoas que ainda iriam crer NELE . Seguindo esse exemplo maior e insubstituível , muitos maridos estão morrendo por amor às suas esposas :“ Vós , maridos , amai vossas mulheres , como também Cristo amou a igreja , e a si mesmo se entregou por ela , para santificá-la , purificando-a com a lavagem da água , pela palavra , para apresentar a si mesmo igreja gloriosa , sem mácula , nem ruga , nem coisa semelhante , mas santa e irrepreensível ” (Efésios 5:25-27).

O que o apóstolo Paulo escreveu não vale apenas quando estão juntos , em plena convivência conjugal . Vale , principalmente , quando já estão separados , ou mesmo divorciados ; a esposa até já está nos braços de outro homem ; e existem até sombras da morte do sentimento . O que a sociedade ímpia e religiosa julga e entende como loucura e alienação , para DEUS isso tem um nome : CRUZ .

Há maridos (ainda poucos , é bem verdade) que não estão nada satisfeitos em verem suas esposas sendo enganadas pelo maligno e a família completamente destruída,  com os filhos , muitas vezes , sendo entregues ao cuidado das avós . Há maridos que , pelas madrugadas , estão descendo mais e mais em oração e súplica a DEUS até verem essa realidade transformada . Homens que se esgotam espiritualmente como bagaços de cana-de-açúcar que já passaram várias vezes pelo moedor . O moedor da oração , do jejum e da renúncia própria . Mas isso tem um nome à luz do Evangelho : CRUZ.

Existem alguns maridos repudiados que saíram de sua condição machista , dura , orgulhosa e soberba para se transformarem em crianças por dentro . Taparam os ouvidos para gracejos exteriores , firmaram os passos nas promessas de DEUS e decidiram prosseguir na luta pela busca da restauração familiar . Permaneceram com a aliança de casado firme no dedo durante o deserto , suplantaram o orgulho e não pararam de crer em DEUS . As pegadas nos caminhos solitários são tão fortes quanto à certeza que eles têm de que chegarão à glória esperada . Renunciaram ao quase incontrolável desejo de viverem sem o prazer sexual , tornando-se eunucos por amor à família . Ignoraram flertes de outras mulheres e prosseguiram , assim como Paulo : “ Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado ; mas uma coisa faço,  e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam , e avançando para as que estão diante de mim , prossigo para o alvo , pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus ” (Filipenses 3:13-14) . Mas isso , repito , tem um nome bem claro e definido : CRUZ.

Só suporta essa CRUZ e despreza as afrontas públicas quem recebeu o chamado de DEUS . Sem o chamado e a presença do Espírito Santo em suas vidas , tudo o que se faz seria vão , inúti l. Nenhum ser consegue atravessar o deserto da humilhação , se o SENHOR não estiver com ele . É preciso ter decidido amar alguém com a própria alma . Quem decide amar vai até o fim , sem olhar para as circunstâncias adversas . Se é muito difícil para uma mulher , que por natureza é mais sensível , imagine para um homem ...

Um dia esses homens terão a recompensa por terem suportado tão grande e terrível cruz por muito tempo : verão novamente a mesa posta , os filhos sentados ao redor , a esposa liberta e formosa , a cama preenchida e todo o lar servindo ao SENHOR JESUS . Esses maridos serão exemplo para os seus filhos que os chamarão de pai-herói . Eles entenderão o quanto vale a pena lutar pela reconstrução de uma família que DEUS abençoou .

Enquanto há muitos homens que preferiram trocar o pouco do SENHOR pelo muito de satanás, e abandonaram suas casas , família , esposa e filhos pela cama de uma prostituta ; ainda há homens , motivados pelo Espírito de DEUS , que decidiram decantar a beleza e a sublimidade do amor perfeito com suas próprias vidas pelas esposas oprimidas , pela família partida , pelo amor ao chamado de DEUS . Essa obra definitivamente terá uma recompensa : RESTAURAÇÃO.

Que o SENHOR continue a sustentar a todos esses maridos repudiados e que eles jamais abram mão daquilo que lhes fora proposto no coração !


No amor de DEUS ,

Esse texto lindo e emocionante é de autoria do Pastor Fernando , e me foi enviado por meu querido amigo Nyew , que por passar pelo mesmo deserto , entende na pele a dor e  o sofrimento descritos no texto ...

Fiquem na Paz

Comentários

  1. Paz do Senhor irmã Meire, venho carregando esta “cruz” durante 10 meses, desde dezembro de 2015, onde no dia 24 de dezembro minha esposa pediu pra eu sair de casa, dizendo que caso eu não saísse no próximo dia útil ela estaria procurando um advogado para dar inicio ao processo de divorcio, pois ela precisava de um tempo sozinha e para evitar esse processo, sai. Achando que seria algo temporário, pois, no inicio do nosso casamento ocorreu a mesma coisa, mas não chegou a completar uma semana e eu já estava de volta. Sai no dia 26 para não traumatizar nosso filho no dia de natal, fui para casa do meu irmão mais novo.
    Chegou janeiro e nada de eu poder voltar pra casa e todos os acessos a ela estavam bloqueados, somente tendo notícias através dos pais dela que são totalmente contra essa situação. No mês de março ela permitiu eu voltar pra casa, mas dormindo em outro quarto, fiquei em torno de 40 dias nesta situação e então ela resolver pedir pra eu sair novamente, onde fiquei dessa vez em torno de 2 meses fora, em outra cidade, junto com minha mãe, onde por causa de um serviço, minha esposa permitiu novamente eu retornar, mas como da primeira vez, dormindo em outro quarto, onde fique ate meados de agosto e novamente ela pediu pra eu sair, ate este momento todas as vezes em que ela pedia pra eu sair, apenas ameaçava a dar entrada no pedido do divórcio, sendo que desta ultima vez, realmente foi procurar um advogado e como eu já li o livro Deus pode e vai restaurar o seu casamento, me neguei a assinar até o ultimo minuto a documentação para iniciar o processo, mas alem da minha assinatura, não tive nenhuma participação, nem contratei advogado, já que em nenhum momento foi ou é minha vontade esse divórcio. Creio no que está escrito em Malaquias 2:16, que Deus odeia o divórcio.
    Todas as vezes em que minha esposa me pedia pra sair, me falava que iria arrumar outro, que queria seguir a vida dela, pois ainda é nova, mas sempre conversando com a mãe dela que é a melhor amiga dela, afirma com todas as letras que não quer outro marido, que quer ter amizades, mas se o rapaz vier com historia de namoro, na hora já termina a amizade. A aproximadamente 5 ou 6 meses, ela afastou da igreja, sendo que no dia 21/10 o pastor da igreja esteve em casa conversando com ela, pra retomar a vida cristã e ela aceitou voltar pra igreja, sendo que no meio da conversa, ela entrou na nossa questão com o pastor e confessou a ele que nunca me traiu, não tem vontade de ter outro homem, mas no momento, não tem nenhum interesse em retomar nosso casamento, que não sente mais nada por mim e falou também que se Deus fizer uma obra nela, mudar o coração dela que vai fazer a vontade de Deus.
    Desde a primeira vez que minha esposa pediu pra eu sair de casa, venho orando, jejuando, pedindo a Deus pelo meu casamento e a aproximadamente 3 semanas Deus me trouxe até o seu Blog, lhe enviei um e-mail pedindo auxilio em oração e como venho lendo e acompanhando diariamente o site, vi que você não está bem de saúde e por isso, os e-mails estão sendo respondidos de acordo com a ordem de chegada.
    Estou lendo todos os posts e hoje, 01/11 fui levado ate este texto abençoado onde resumi tudo o que tenho passado e creio que vários outros maridos passaram ou passam também.
    Obrigado por se dispor a ser usada pelo Senhor como canal de bênçãos na nossas vidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Michel , peço desculpas pela demora em responder , mas vc jà sabe o que estou passando , por isso nem sempre estou em condiçoes de responder , mas ainda hoje vou procurar seu e-mail e te responderei , mas desde jà seu nome jà esta na minha agenda de oraçao

      Fique na Paz

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas