Não Temos Que Entender , Apenas Crer ...



“ Não te disse eu que se creres verás a glória de Deus ? ” João 11:40
Maria e Marta não podiam entender o que o seu Senhor estava fazendo . Ambas lhe disseram : “ Senhor , se Tu estivesses aqui , meu irmão não teria morrido .” 
Parece que atrás de tudo isto podemos ler os seus pensamentos : “ Senhor , nós não entendemos por que demoraste tanto para vir . Não entendemos como deixaste morrer aquele a quem amavas . Não entendemos como pudeste deixar que a dor e o sofrimento rasgassem nossas vidas , quando a Tua presença poderia ter impedido tudo isto . Por que não vieste antes ? Agora é tarde , pois ele já está morto há quatro dias ! ” 
E para tudo isto o Senhor Jesus tinha apenas uma grande resposta : “Vocês podem não entender , mas eu não lhes disse que se crerem , verão ? ”
Abraão não podia entender por que Deus lhe pedia o sacrifício do filho , mas confiou . E viu a glória de Deus na restituição dele ao seu amor . 
Moisés não conseguia entender por que Deus o retinha em Mídia aqueles quarenta anos , mas confiou , e viu , quando Deus o chamou para tirar a Israel da servidão . 
José não podia entender a crueldade de seus irmãos , o falso testemunho de uma mulher e os longos anos de uma reclusão injusta ; mas confiou , e por fim viu a glória de Deus em tudo o que se passou . 
Jacó não podia entender a estranha providência que permitiu que José fosse arrancado ao seu amor de pai , mas viu a glória de Deus quando contemplou o rosto daquele filho como governador , à mão de um grande rei e como o preservador de sua própria vida e da de uma grande nação .
E talvez seja assim na sua vida . Você diz : “ Eu não entendo porque Deus deixou este meu ente querido ser levado . Eu não entendo por que Ele permitiu que a aflição me açoitasse . Não entendo estes caminhos tortuosos pelos quais o Senhor está-me guiando . Não entendo por que foram desmantelados os planos que eu achava tão bons . Não entendo por que as bênçãos de que eu preciso tanto estão demorando para vir .” 
 Você não tem que entender todos os caminhos de Deus , todas as maneiras como Ele dirige a sua vida . Deus não espera que você entenda tudo . 
Você não espera que o seu filhinho entenda tudo : quer apenas que confie em você . Um dia verá a glória de Deus nas coisas que não entende hoje .
Um dia tudo farà sentido ... Não devemos perguntar ao Senhor : " Por que esta acontecendo isso comigo ? " mas sim : " Para quê ? Pois todas as nossas aflições tem um proposito e nòs não precisamos entender , basta apenas crer ...

Essa mensagem foi extraida do texto "Mananciais no Deserto" da autoria de Lettie B. Cowman ...

Fiquem na Paz ....

Comentários

Postagens mais visitadas