Agora Sò Deus ...



" Uma esposa , que lutou muito pelo seu casamento , depois de tanto lutar e não ver resultado algum , olha para o tempo e diz : “agora só Deus...”.
Um marido , que foi infiel no casamento , fez a sua esposa cansar dele , e quando a mesma decide não querer mais o relacionamento , ele , arrependido , e não tendo mais o que fazer , olha para o tempo e também diz : “agora só Deus...”.


O bom seria se não colocássemos DEUS como o fim das coisas , mas o começo...
Primeiro queremos resolver tudo do nosso jeito , com a força do nosso braço ou com o argumento de nossas palavras . Tentamos , tentamos , tentamos , até vermos que não há mais jeito . Somente assim exclamamos : “Agora só DEUS...”.
Por que somente AGORA buscamos a DEUS e entregamos tudo em Suas mãos?
Precisamos entender que , por nós mesmos , não mudamos ninguém ; não transformamos um casamento falido em um casamento abençoado . Não é com a força do nosso braço . Se entendêssemos isso desde o começo , e entregássemos tudo , desde o princípio nas mãos de DEUS ; se deixássemos DEUS ser , de fato , o SENHOR de nossa vida , da vida do nosso cônjuge , do nosso casamento , NADA NOS ABALARIA NEM NOS METERIA MEDO !!!
Lutar com a força do braço , da carne , dos argumentos humanos , é luta vã . Lutar por nós mesmos ; correr atrás de remédios momentâneos , paliativos para a alma ; não é a melhor escolha .
Isso , ao fim da luta , com a alma cansada , só gera dor  , sofrimento e decepção .
Mas quando chamamos o SENHOR para lutar por nós , e descansamo-nos NELE ; confiamos , é impossível o sofrimento bater a nossa porta .
Como vou sofrer pelos pecados de alguém, se estabeleci o Reino dentro de mim, se estou com o olhar fixo em JESUS??
Como vou me preocupar com o meu casamento , se creio que tudo está no controle do meu DEUS ??
Se DEUS é meu norte , minha bússola , meu guia constante ; se ELE é minha segurança e fortaleza , nada temerei . Nada ! Nem divórcio , nem o adultério continuado do meu cônjuge .
Fortifico a minha alma da sã doutrina e me posiciono , segundo a vontade de DEUS . Nada mais nos abalará !!!
Não seja como aqueles que só deixam para buscar a DEUS , depois que não tem mais nada o que fazer . Não seja uma navegação sem rumo , perdida , em mares revoltos ...
Olhe apenas para DEUS e deixe-O ser , verdadeiramente , o SENHOR da sua vida , da sua família , do seu cônjuge e filhos . Afinal , o servo não faz nada sem a ordem do seu Mestre .
JESUS não quer ser o último a ser lembrado , mas o primeiro na sua vida .
 Entregue a sua causa à ELE , envolva-se completamente com o Seu Reino , e verás que não há nada demasiadamente difícil nem impossível para o SENHOR .

Essas palavras sabias e verdadeiras sairam do coração do pastor Fernando César , e tenho certeza que foi inspiradas pelo Espirito Santo ...

Fiquem na Paz de Cristo ,  O Unico que pode todas as coisas ...

Comentários

  1. Desculpe minha ignorância mas gostaria de fazer uma pergunta, qualquer pessoa pode responder, ou todos podem também. Como que sabemos se é da vontade de Deus a restauração de um relacionamento?
    No meu caso não é um casamento, é um namoro de 4 anos onde nenhum dos dois eram mais crianças, 30 anos cada um, não era um namorico sem importância, mas com muitas brigas, principalmente pelo meu jeito grosseiro de ser, até que ela cansou e desistiu, já são quase cinco meses afastados.
    Eu entendi que tem três tipos de respostas para nossas orações, o Sim, o Não e o Ainda Não......... No caso do Sim, Deus já teria restaurado, certo?
    No caso do Não, Deus teria te mostrado de alguma forma, clara, que não é da vontade Dele, certo?
    E no caso do Ainda Não? Como saber se não estamos levando a frente o nosso sofrimento por nada? No caso de nada acontecer, nenhuma notícia boa e nenhuma notícia ruim, simplesmente nada de diferente, isso quer dizer o que? Que Deus está trabalhando e que devemos esperar mais?
    Eu acredito que seja da vontade de Deus na minha situação, porque eu sei que errei muito, Ele me deu uma chance a dois anos atrás mas eu voltei a errar, estava indo pelo caminho errado, mas será que mesmo fazendo a outra pessoa sofrer tanto e repetir os mesmos erros, erros que só Deus e eu sabemos, será que mesmo assim Deus vai te dar uma nova chance? Mesmo se não existir mais sentimentos no coração da outra pessoa? Mesmo se a outra pessoa já estiver bem e feliz com essa vida de solteiro?

    Fiquem a vontade em responder, sei que a maioria das pessoas aqui são mulheres, eu devo ser um dos poucos homens a falar ou ler aqui, não tenho problema com isso não.

    A Paz do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O homem faz planos mais a resposta vem do Senhor, so descanse.

      Excluir
    2. Em Proverbios 16, esta sua resposta, fique em paz

      Excluir
    3. Ola querido , voce nao é o unico homem entre nòs , mas a verdade é que a maioria sao as mulheres , os homens geralmente escolhem o caminho mais facil : desistir e partir para outra ...È triste , mas é uma realidade ...E aqui o Blog é de todos , eu sou a unica que respondo em nome do Blog mas qualquer pessoa pode responder ou até complementar minha resposta , estamos todos juntos no amor de Cristo , uma rede de fé e esperança ... Por isso seja bem vindo , se quiser se abrir mais pode nos escrever para blogvidanova@outlook.fr ...

      Fique na Paz

      Excluir
    4. Oi, eu já mandei alguns emails contando minha história mas sei que vocês estavam de férias, não tem problema não, eu vou aguardar seu retorno, sei que tem muitas pessoas para responder antes e suas tarefas no dia a dia.

      Realmente o caminho mais fácil é desistir e fazer oq todos fazem, esquecer conhecendo outras pessoas, já pensei em desistir tb mas o sentimento fala mais alto e acredito que seja da vontade de Deus também. .....espero nao estar enganado. ....

      Obrigado.

      Excluir
  2. Por favor preciso de um Email para entrar em contato preciso de oraçao !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola , pode nos escrever para blogvidanova@outlook.fr

      Estaremos esperando seu contato ...

      Fique na Paz

      Excluir
  3. Também sou homem, que também se assemelha em muito com sua falta de sabedoria.

    Não sei responder suas perguntas, não sei o que dizer, não sei nada de nada.

    Mas reconheço com humildade que somente em Deus há respostas, mesmo quando estas não se manifestam pelas vias esperadas em nosso coração.

    Apenas tenho a dizer: Deus é o Deus que por nós tudo executa, mesmo que isso seja trazer você para este lugar da constatação real de seus erros, e à partir desse lugar, refazer você, seu coração e seus sentimentos.

    As demais coisas, inclusive a restauração de um relacionamento conjugal ou de namoro como o seu, podem sim ocorrer e isto é com Ele.

    Cabe a você se enxergar nEle, e apenas nEle se manter. Digo isso com humildade, pois sei o que e estar debaixo dessa dor real e objetiva

    Visite: meucasamentoacaboueagora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, somos limitados e as vezes nao enxergamos os sinais que Deus nos mostra, ja entreguei tudo nas mãos Dele, tanto os comentários de vocês aqui, como de outras irmãs e até eu ter achado esse blog, tenho certeza que foi Deus querendo me mostrar para que eu espere Nele, e entenda que Ele está me transformando numa pessoa melhor para que eu nao cometa os mesmos erros, fique firme dessa vez e saia fortalecido. Vou continuar mantendo a postura, logo Ele vai me dar essa bênção e vou cantar para vocês esse testemunho aqui no blog.

      APDSJ para todos.

      Excluir
  4. Muito obrigado Cida.....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas