O Deserto



Em algum momento você pensou que a sua restauração está demorando ? Não precisa falar pra ninguém , mas teve alguma vez que chegou à cobrar Deus pela demora ? 

Chegou à dizer algo do tipo : é tão simples , Senhor , basta estalar Seus dedos e meu cônjuge cairá aqui do meu lado no sofá . Já passou por isso ? Bom , eu já .

Aparentemente , muitos casos são idênticos : você está num relacionamento , faz todas as coisas de forma impensada , deixa que as brigas sejam constantes , alguém não aguenta mais e o término vem , você nota que seu/sua ex é importante para ti e que não há outra pessoa para te completar , você corre atrás dela usando todo o conhecimento humano , se decepciona com esse conhecimento , seu coração é destruído por inúmeros NÃOs (maiúsculo mesmo !) que seu(sua) ex devolve para seus pedidos de ‘volta pra mim’ e , lá no fim de tudo , lembra que há um Deus maravilhoso querendo um relacionamento contigo . 

Somente depois de tudo , depois de tantas tentativas frustradas e erros , você aprende a primeira lição : Deus estava contigo o tempo todo , mas você não estava com Deus . Interessante , não ?


É bem provável que as coisas aqui ainda continuem iguais pra muita gente : você começa a pedir à Deus pela restauração , começa finalmente a orar , começa a ler a Bíblia para encontrar exemplos de restaurações , começa a conhecer este Deus poderoso e amoroso , mas , ainda assim , começa a questionar a demora para que esta restauração aconteça e implorar ao Senhor que isto ocorra rapidamente . Se estes pensamentos correspondem aos seus pensamentos como imagino , tenho uma pergunta : quanto tempo demorou para que a sua relação com Deus fosse restaurada ? 

Se sua tristeza é grande , imagina a de Deus que , além de , provavelmente , esperar por mais tempo a sua restauração com Ele , tem muito mais amor por você que nem podemos imaginar ? Não pensamos nisso , não é mesmo ?


Agora veja : sua relação , provavelmente , não estava boa , com brigas , opressões ou mesmo com você fazendo de tudo para o(a) companheiro(a) (sempre pensamos que estamos fazendo de tudo) sem receber nenhum reconhecimento .
 Sabe o que isso me lembra ? Lembra um certo povo escravizado (que fazia tudo) , que vivia em meio a brigas e opressões , lá no Egito . 
Este povo , assim como você , é de Deus ! Deus quis resgatá-lo daquilo tudo e prometeu leva-los a uma terra livre , sem opressão , sem brigas , mas com liberdade e alegria . Quais destas duas terras você quer habitar ?


Sem dúvidas você não quer ficar no Egito ! Quer ir pra um terra melhor . Aquele povo , liderado por Moisés , estava indo pra esta tal Terra Prometida , mas antes , tinha de passar por um lugar idêntico ao qual você está passando agora , o qual , tenho certeza que , você já sabe do que falo , mas que mesmo assim , vou citar : o deserto . 

O local sem habitação , sem água , sem comida , sem sombra , com um sol escaldante de dia , com um frio insuportável de noite e , se você quer sobreviver , terá de aprender a depender de Deus e somente de Deus . Somente Ele te trará água das pedras do caminho e comida do céu . Isso é tão lindo , não ?


Sabe quando tempo o povo caminhou no deserto ? Eu sei que você sabe , mas vou responder : quarenta anos . Biblicamente falando , sabe o que significa o número quarenta ? Vou dar exemplos pra ajudar : as chuvas do dilúvio duraram 40 dias e 40 noites , Jesus jejuou (no deserto) 40 dias , Jesus esteve com os discípulos 40 dias após a sua ressurreição ... e tudo isso significa o que ? Significa preparação , renovação . 

Você , assim como aquele povo , está sendo preparado e renovado para uma vida melhor , está renovando sua fé , está sendo preparado para uma vida cristã mais forte ! 

Você não está passando por tudo isso à toa ! Então , aproveite para descansar e depender do Altíssimo ! Descanse !

Para encerrar , voltemos às perguntas do início : Em algum momento você pensou que a sua restauração está demorando ? Teve alguma vez que chegou à cobrar Deus pela demora ? Chegou à dizer : é tão simples , Senhor, basta estalar Seus dedos . Vamos deixar Deus responder elas :

Quando o faraó deixou sair o povo , Deus NÃO o guiou pela rota da terra dos filisteus , embora este fosse o caminho mais curto , pois disse : " Se eles se defrontarem com a guerra , talvez se arrependam e voltem para o Egito ". Êxodo 13:17

Meus irmãos e irmãs , Deus já não restaurou seu relacionamento , pois Ele não quis arriscar sua felicidade , alegria e cristandade , afinal, imagine se você e seu cônjuge voltassem para o relacionamento com a mesma atitude errônea  de antes , sem a preparação e renovação . Isso sim seria triste , não é ?

Confiem em Deus e deixa-O prepara-los . Confie ! Apenas confie !


Pra terminar , não é ‘Deus Te acompanhe’, ao contrário , que você acompanhe Deus !



Essas  lindas e sàbias  palavras são de autoria do meu querido amigo Nyew , não tenho nada a acrescentar pois sua reflexão està completa e tenho certeza que muitos irmãos , assim como eu mesma , nos revemos em muitas situações semelhantes ...
Que suas palavras se façam luz em nossas vidas , que possamos aprender com o Senhor , durante nosso deserto ao invés de cobrar e reclamar das nossas provações ....

Fiquem na Paz 

Comentários

  1. Amém

    Era exatamente isso que eu precisava ler

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus!!!
    Hj mesmo estava me sentindo desanimada, mas o Senhor me direcionou para este site e ler essa linda e poderosa reflexão. Com certeza Deus falou comigo e com muitas outras irmãs. Obg Senhor.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de pedir oração. Estou passando por esse deserto. Meu marido saiu de casa. Hoje sei que tudo foi por minha culpa. Não fiz o que deveria ter feito e não fui exemplo dentro da minha casa. Deus tocou em tudo para me atrair de volta para Ele. Perdi o meu emprego e pouco depois meu marido saiu. Mas tenho me apegado ao Senhor. Ele pode restaurar o meu coração e o me fazer serva Dele de verdade.
    O nome dele é Michel.
    Meu email: lykads@gmail.com
    Obrigada.
    Que Deus continue abençoando vos para q possam continuar a ajudar as pessoas a buscar a Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Lidia , seja bem vinda ao Blog ...Nos jà estamos orando por voces e estou te enviando um livro por e-mail que espero de todo meu coraçao que voce leia e aplique tudo que esta descrito nele , pois sao os mandamentos , propositos e ensinamentos do Senhor para nossas vidas , como esposas e mulheres e agindo assim tenho certeza que voce estarà fazendo sua parte na restauraçao da sua familia ..

      Fique na Paz

      Excluir
  4. Bom dia, enviei um email para você ontem, espero que consiga ler e responder.
    Parabéns pelo blog, a paz do senhor Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola querida , peço desculpas pela demora em responder , mas o Blog esteve de férias até dia 10 de Outubro e por isso nenhum e-mail foi respondido nesse periodo , mas jà voltamos à ativa e estamos respondendo à todos por ordem de chegada , por isso peço mais um pouco de paciencia ...

      Fique na Paz

      Excluir
  5. Deus é maravilhoso, estava confusa e aflita tentando entender o por que de tudo, hoje são 9 meses de deserto, mais creio em Deus que ele tem o melhor!

    ResponderExcluir
  6. Claro q sim irmã. N te conheço mas descansa q Deus ta vendo teu sofrimento

    ResponderExcluir
  7. Eu também passei por esse deserto, já faz nove meses que minha noiva terminou comigo, acredito que foi a vontade de Deus, pra evitar problemas futuros, hoje sou um novo convertido, vou esperar em Deus, e futuramente Deus vai preparar uma varoa pra mim, busco cada vez mais a presença de Deus na minha vida, sempre estou orando por isso, também oro pela minha família, para que eles possam se converter e seguir os caminhos do Senhor, até pra cabeça dura da minha ex estou orando. Glória a Deus!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas