Proteja Seu Casamento ...



Infelizmente , a maioria das pessoas sò reconhecem seus erros , buscam a mudança e buscam ajuda quando seus casamentos jà estão destruìdos ....

Mas deverìamos fazer da proteção e cuidado do nosso casamento , uma das prioridade da nossa vida ... 
Muita gente faz coisas que julga ser "inocente" , mas agindo dessa forma està abrindo uma grande brecha onde o inimigo pode entrar e causar a destruição .... 

As vezes tudo começa  por  falta de atenção e cuidado  , e um comportamento "sem maldade" acaba se transformando numa grande porta para o mal ... Lembrem-se das palavras de Jesus :
" Sede portanto , simples como as pombas e espertos como as serpentes " ...


Muitas vezes um casamento vai bem , e acaba abalado por causa de um relacionamento inesperado com uma terceira pessoa . Começa de maneira inocente e agradável , torna-se cada vez mais envolvente . Por fim , traz complicações e desgraças para toda familia .
Não foi um acidente ou ” um grande amor que surgiu ”.  Foi um relacionamento do qual o casamento deveria ter sido protegido . Não seja ingênuo pensando que isto só acontece com os outros.  Muita gente boa já caiu exatamente por ser ingênua assim . Lembre-se de 1 Coríntios 10,12.
Aquele , pois , que cuida estar em pé , olhe não caia .
Por isso , proteja seu casamento … Eis algumas dicas :

* TENHA BOM SENSO COM SUAS COMPANHIAS
Evite gastar tempo desnecessário com alguém do sexo oposto . Muitos casos surgem por não termos esse cuidado  . Um executivo precisa de aulas particulares de inglês e contrata uma jovem professora . Contrate um homem !
 Não significa que cada contato com alguém do sexo oposto seja porta para o adultério . Significa evitar oportunidades para cair . Companhia contínua cria intimidade . Intimidade com o sexo oposto traz problemas em muitas situações !!!
* TOME CUIDADO COM AS CONFIDÊNCIAS
A pessoa mais íntima de alguém deve ser seu cônjuge . Segundo a Bíblia, são “ uma só carne ” , isto é , uma só pessoa . Se há aspectos de seu relacionamento que você não pode compartilhar com esposo/esposa e compartilha com alguém do sexo oposto , a coisa está ruim e encaminhando para o fim  . As pessoas tendem a se solidarizar com quem sofre e a proximidade emocional se torna perigosa . Um homem que se queixa de sua esposa para outra mulher está traçando um caminho perigoso . Isto vale para quem faz e para quem ouve confidências .
* EVITE MOMENTOS A SÓS
Decida não ter momentos privados com alguém do sexo oposto . Se um(a) colega de trabalho pedir para ter um almoço com você , convide uma terceira pessoa . Se necessário , não se constranja em compartilhar os limites que você e seu cônjuge concordaram ter no seu casamento . É melhor ser visto como rude que vir a cair em pecado .
* VIGIE SEUS PENSAMENTOS
Cuidado com o que pensa . Se você só se detém nos defeitos de seu cônjuge , qualquer outro homem ou mulher parecerá melhor . Faça uma lista das coisas que inicialmente lhe atraíram em seu cônjuge . Aumente o positivo e diminua o negativo . Evite filmes , conversas , sites e literatura que apologizam o adultério . Lembre de Colossenses 3,2.
Pensai nas coisas que são de cima , e não nas que são da terra ;

* EVITE COMPARAÇÕES
Um homem trabalha com uma mulher perfumada , maquiada , bem vestida . Em casa encontra a esposa , com criança no colo , cabelo desfeito , banho por tomar . Uma mulher encontra um homem compreensivo com quem pode se abrir , e se sente mais à vontade com ele do que com o esposo . Ignoraram situações e contextos diferentes . Foram iludidos pelo irreal . Lembre-se do filho pródigo : o mundo lhe era fascinante , mas terminou num chiqueiro . As aparências iludem , porque o mundo em que vivemos em casa é o real . O mundo de relacionamentos fora de casa é sempre artificial .
* EVITE A SÍNDROME DO RETORNO
É a ideia de que a vida sentimental e sexual caiu na rotina , e agora , a pessoa “ renasceu ”. Já vi inúmeros casos assim : “ Eu renasci ”, ou “ Eu me senti jovem de novo ”. Não banque o adolescente . Você é um adulto com responsabilidades e com uma pessoa com quem partilha a vida . Construa sua vida com seu cônjuge . Se sua vida conjugal se “fossilizou”, há muitos outros caminhos . Revigore-a com seu cônjuge . Há pessoas que sempre se fossilizam e pulam de relacionamento em relacionamento , procurando o que não produzem . Temos o que produzimos .Seu relacionamento pode ser tudo aquilo que voce sonhou , depende de voce !!!
* PONHA SEU CORAÇÃO NO SEU LAR
A solidez do casamento vem pelo tempo que os cônjuges gastam juntos . Conversas , risos , passeios , programas comuns . Se você não sai com seu cônjuge , marque datas para os próximos meses . Vocês devem ter um ao outro como o melhor companheiro . Mantenham o clima de namoro : querer estar junto com a pessoa . Orem juntos . Dificilmente duas pessoas que oram juntas brigarão entre si . Sejam parceiros espirituais .
* INVISTA EM SEU CÔNJUGE
O marido da mulher virtuosa é conhecido quando se levanta em público (Provérbios 31,23) . 
A ideia é que ele está bem vestido e vê o caráter dela pela roupa dele . Uma boa esposa é um bom tesouro  (Prov érbios 18,22) . De bom tesouro cuida-se e evita-se perdê-lo . 
Marido : mulher bem tratada é um grande investimento ; o retorno emocional é garantido . Mulher : marido bem tratado  é um grande investimento ; o retorno emocional é garantido .
* BUSQUE AJUDA
Havendo problemas , busque ajuda . Primeiro em Deus . Lembre-se de Tiago 1,5. 
E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus , que a todos dá liberalmente , e o não lança em rosto , e ser-lhe-á dada .

Busque orientação de pessoas mais experientes ou de seu diretor espiritual . Evite que o problema se avolume . Evite conselhos de gente que não tem o que dizer .Evite os caminhos do mundo .  Os amigos de Roboão lhe deram maus conselhos (1Reis 12.6-12) . Nesta busca de ajuda , evite por mais lenha na fogueira . Evite também raiz de amargura (Hebreus  12.15) . 
Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus , e de que nenhuma raiz de amargura , brotando , vos perturbe , e por ela muitos se contaminem .

Busque ajuda e não um juiz a seu favor  .

* CONCLUSÃO
Bons casamentos não acontecem por acaso . São produto de muito trabalho e da graça de Deus . Boa parte do trabalho é investimento emocional no relacionamento conjugal.  “Vender a alma” para o cônjuge . 
Mas investir sem proteger é problemático . É preciso levantar cercas contra os problemas externos , porque os internos são mais vistos e os dois os vivenciam . Não permita brechas . Não dê armas ao inimigo . Faça sua parte . Evite situações tentadoras .  Cerque seu casamento com  orações ...

Essa mensagem foi partilhada do site http://casamentoaliancadeamor.blogspot.com.br/ , pela minha querida irmã em Cristo , Viviane ...
Que esses conselhos façam morada em sua vida , não permitindo nenhuma brecha ....

Fiquem na Paz ...


Comentários

Postagens mais visitadas