A Solução È O Senhor !!!




Se você estiver vivenciando grandes necessidades , inúmeras provações , privações , dias de instabilidade quanto às suas famílias , incertezas , é bom se lembrar que a maioria do tempo que você corre atrás de problemas se esquece que as soluções estão em Deus .

A sua mente , o seu tempo , a sua energia precisam estar totalmente centradas em um Deus que pode resolvê-los . Em vez de você buscar a Deus, o Seu Reino e a Sua Justiça , sua preocupação está em acrescentar coisas , valores monetários , preocupações , ansiedades que nada tem a ver com Deus . 
Quando você O procura , na realidade , o faz quando já se esgotaram todas as possibilidades humanas e aí , já desesperado(a) você começa a correr de um lado para outro , de Igreja em Igreja , de campanha em campanha . Faz uma corrente aqui , uma novena ali e vai nesta lida , de pastor em pastor , de doutrina em doutrina , na esperança de ver os seus problemas solucionados . 
Se continuar a agir desta forma , você nunca chegará a lugar algum . Talvez seja o momento de parar de correr para lá e para cá , pois a solução está somente em Deus !!!
 Nesta oportunidade , Deus está lhe dizendo para parar de correr . Não vale a pena se estressar . O que Deus lhe diz neste momento é simples , ou seja : " Você precisa acalmar o seu coração . Entender que não vale a pena viver a única vida que você tem nesta terra , com ansiedades , com preocupações . 
Deus lhe mostra em sua Palavra , no texto que você leu acima que você não deve ficar ansioso(a) por coisa alguma . Não vale a pena ficar preocupado(a) e a Palavra de Deus está lhe mostrando como agir : Filipenses 4:6 –“ Pela oração e pela súplica , com ações de graças sejam vossas petições conhecidas diante do Senhor .” Em  vez de ficar desesperado(a) , em vez de ficar revoltado(a) , desiludido(a), magoado(a), ou até mesmo irado(a) contra Deus ou contra as pessoas que estão à sua volta , é preciso parar , é hora de acalmar o coração e entender que no momento você não deve ficar ansioso(a) . Este sim é o momento de orar , é o momento de clamar e  de fazer conhecido de Deus os seus reais problemas , as suas necessidades . E confiar apenas na Sua força ..
 Além de acalmar o coração é importante entender que :
 O milagre não acontece assim da noite para o dia . Por isso persevere , ore !
O apóstolo Paulo está dizendo no texto , claramente , que na vida , o ser humano pode passar por privações , por necessidades , mas também existem os tempos de fartura , de abundância . Precisamos aprender a conviver com estas duas realidades que se opõem entre si com paciência , com moderação , com resignação , com humildade e  com alegria em Deus .
 " Sei estar abatido , e sei também ter abundância ; em toda a maneira , e em todas as coisas estou instruído , tanto a ter fartura , como a ter fome ; tanto a ter abundância , como a padecer necessidade "  Filipenses 4:12
Agora amigo(a), é importante ir a luta , ficar atento às oportunidades . Elas passam por você e às vezes você não se dá conta . O trabalho é importante na vida das pessoas , e muitos , na realidade não querem trabalho , querem emprego . Acomodam-se facilmente , não vão à luta . Outros não estudam , não acham importante o estudo  e outros ainda , não investem tempo , paciencia e  amor na sua familia como deveria ... Se voce não fizer sua parte , a benção  não vai chegar !!!

Lembre-se sempre , que a solução dos seus problemas não acontecem da noite para o dia , a menos que haja de sua parte uma sensibilidade de querer mudar esta situação de desconforto temporário , e acreditar que Deus lhe mostrará um caminho . O que Ele pede somente é que você esteja atento(a) ao Seu sinal , ao Seu mover e Ele lhe dirá : “Este é o caminho, andai nele .”

 Deus tem prometido em Cristo Jesus , suprir todas as nossas necessidades 
Amado(a), existe uma grande diferença entre pobreza e miserabilidade . As promessas de Deus quanto ao suprimento das necessidades básicas estão com certeza sobre a vida dos pobres e dos ricos , porém a miserabilidade não provem de Deus . A miserabilidade é a condição sub-humana que a pessoa se encontra por não se arrepender de seus pecados e não se entregar a Deus sem reservas . Deus tem prometido em sua palavra que “o justo não ficará desamparado e nem irá mendigar o pão” . E Deus cumpre aquilo que diz .

 Você precisa aprender a viver um dia após o outro 
Experimente levantar cedo e dizer em suas orações ao Senhor . “Este é o dia que fez o Senhor , eu me regozijo nele ” Viva cada dia , um após o outro .Porque trazer mais problemas e mais preocupações para o seu dia ?  A Bíblia adverte : “ Basta cada dia o seu próprio mal ”. 

Nos momentos de crise , nos momentos de indecisões , nos momentos de provações  familiares , é hora de sua família ficar em oração , ficar em paz e em harmonia . Infelizmente em muitos lares quando os problemas chegam , a família fica mais desunida . Podem-se ter momentos difíceis , porém com Deus está a solução . 
Ele conhece você e a estrutura de sua família , e sabe o que é melhor para ela . Com certeza Ele vai estar do seu lado em dias difíceis e em dias alegres de sua vida . É hora da sua família ficar unida para vencer todos os obstáculos . Se a causa da sua preocupação é justamente a separação da familia , então busque à Deus com todas suas forças e toda sua devoção , pois a familia é um projeto Dele e nunca serà da Sua vontade vê-la destruida ...

Conclusão :
Independentemente do grau da dificuldade e dos problema , Deus é Deus e Ele com certeza tem prazer em se deixar achar por você .  A solução dos problemas não acontecem assim , do dia pra noite , porém Deus tem prometido em Cristo Jesus , suprir todas as suas necessidades .
 Aprender a viver a vida que você tem um dia após o outro , confiando nas provisões do Senhor , e andando em fé ,  é  a única maneira de você ser uma pessoa vitoriosa em Cristo Jesus .
Diga com fé : " Tudo posso naquele que me fortalece "

Esse texto é da autoria do pastor Nélson Gouvêa , que foi gentilmente me enviado por minha querida irmã em Cristo , Clecia ... Que o Senhor os abençõe imensamente , por partilhar conosco a sabedoria dessas palavras ...

Fiquem na Paz ...

Comentários

  1. Achei lindo o texto, eu estava a espera de algo e aqui está esse texto que me fortaleceu muito e fortaleceu meu tempo de espera.

    ResponderExcluir
  2. tenho vivido momentos de muita ansiedade,chego a me desesperar às vezes,mas depois de uma palavra dessa...fico aliviada sei que Deus vai suprir minhas necessidades amém!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada meu Deus por sempre se fazer presente em minha vida, quero muito me entregar sem reservas a Ti para que possas agir em minha vida e em minha família conforme a Tua boa e perfeita vontade, obrigada Senhor!

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso.... Simplesmente maravilhoso.

    Estou passando momentos difíceis, indecisões, medo, angustia.... Mas creio que Deus nós enviou esse texto para trazer alivio e esperança a nossos corações.
    Sinto um alivio grande... Obrigado por compartilhar esse texto conosco.

    Vou continuar buscando e acreditando somente na palavra de Deus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas