Boca Fechada , Alma Em Paz ...




Quantas vezes não pioramos nossa situação quando abrimos nossa boca e dizemos tudo que ,  " achamos que o outro merece ouvir " ??? .....

Quantas vezes deixamos nossa carne ser mais forte que nosso espirito , e abrimos nossa boca sem sabedoria , colhendo depois os amargurados frutos dessa rebelião ? ....

Nossa lingua pode ser santa ,  se a usamos para edificação , ou pode ser morte ,  se a usamos para a destruição e juizo do proximo ...  Como voce tem usado a sua ???


O que guarda a sua boca e a sua língua guarda a sua alma das angústias . Provérbios 21:23


Dizem que o peixe morre pela boca ; mas o homem também . 

A língua desgovernada põe a vida toda a perder . Quem não domina sua língua envolve-se em muitas encrencas e entrega sua alma à muitas angústias . 

Precisamos colocar guardas à porta dos nossos lábios . Precisamos ser tardios para falar , pois até o tolo , quando se cala , é tido como sábio . (Provérbios 17.28) .

 Dificilmente arrependemos-nos do que não falamos . O silêncio é mil vezes preferível às palavras tolas . 

Falar na hora errada , com as pessoas erradas , com a motivação errada e com o tom de voz errado é açoitar a nós mesmos com muitos flagelos . 

Uma língua destemperada é como uma fagulha que incendeia toda uma floresta . 

Uma língua maledicente é como um veneno mortal . Uma língua que espalha boatos e promove intrigas é um poço contaminado , cujas águas produzem morte , e não vida . 

Quantos casamentos já foram desfeitos por causa de palavras irrefletidas ! 

Quantos relacionamentos já estremeceram e terminaram por causa de palavras insensatas ! 

Quantas brigas e até mortes já aconteceram por causa de palavras carregadas  de malícia e ensopadas de maldade ! 

Se quisermos preservar nossa alma das angústias , teremos de primeiro aprender à dominar nossa língua ...

O que guarda a sua boca conserva a sua alma , mas o que abre muito os seus lábios se destrói . Provérbios 13:3


Essa mensagem foi extraida do livro " Gotas De Sabedoria Para A Alma " do autor , Fernandes Dias Lopes   e me foi enviada como sugestão de postagem pela minha querida amiga  Natasha ... 

Que o Senhor te abençoe por sua generosidade  ....

Fiquem na Paz ... 

Comentários

  1. Eu apenas quero LOUVAR AO SENHOR pela paz que eu tenho sentido durante esses dias, após Ele ter falado que me daria. Ele foi fiel!! Ele é fiel!!
    Não tenho palavras para descrever o que tenho sentido, depois de só ter chorado e me desesperado. Tudo é um processo. Deus vai trabalhando conforme nós vamos nos entregando a Ele.

    Meus problemas começaram há 1 ano e 4 meses, e só foi piorando gradativamente! Quanto mais eu orava, mais piorava. Eu quis desistir várias vezes. E apesar de ATÉ HOJE não ter tido NENHUM "sinal" de melhora ou esperança, a minha FÉ e ESPERANÇA tem se mantido em DEUS. Toda vez que penso em desistir por não ver nenhum sinal de melhora sequer, logo vem à minha mente: "olhe pra Jesus, não olhe para as circunstâncias". Toda vez que pergunto a Deus se é isso mesmo que Ele quer que eu faça, que eu mantenha as esperanças em algo que não me dá nenhuma esperança, (principalmente porque daqui há 3 meses ele vai morar e outro país por 1 ano e meio), eu logo lembro do "esperar contra a esperança", que "andamos por fé e não por vista" e que "Para deus NADA é impossível". Então vem a certeza de que é esse o caminho.

    Eu comecei a perceber que Deus queria ter um relacionamento comigo somente há +/- 2, 3 meses. Tenho orado muito pela minha intimidade com Ele, e tenho sentido muito a presença Dele e o amor Dele. Percebi o motivo de toda essa tribulação na minha vida. E louvo e agradeço a Deus por me amar e me chamar!!! GLÓRIAS A DEUS ALELUIA!

    Há algum tempo que eu já perdoei ele por toda humilhação, e sinto um amor incondicional. Uma vontade grande de por em prática tudo o que tenho aprendido com o livro "como deus pode e vai restaurar seu casamento", com a palavra de deus que eu leio diariamente. Me sinto pronta para a restauração. E as vezes não entendo o motivo dela não vir. Por isso surgem as dúvidas, os questionamentos. Mas só quem sabe e pode dizer é DEUS. Meus olhos estão fitos em Jesus Cristo! E nEle espero.

    Quanto mais o tempo passa sem que eu sequer o veja, mais eu o meu amor por ele cresce. E mais a minha esperança em Deus cresce! E mais minha intimidade com Deus cresce! Isso me faz esperar ainda mais em Deus, pois NADA será em vão! POIS DEUS ESTÁ NO CONTROLE!
    Aleluia!

    Raphaella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Raphaella , nossa caminhada é por fé e nao por vistas !!! Creia que AQuele à quem oramos é mais do que poderoso para reverter sua situaçao e te tirar do cativeiro , mas a hora certa so Ele sabe , a nòs cabe crer e esperar em tranquilidade sabendo que Ele esta no controle de tudo ..

      Fique na Paz minha irmã

      Excluir
  2. Olá Pessoal!!!

    Vamos usar essa ideia de oração baseada na bíblia para cada uma de nós! Vamos escrevê-la num papel e orarmos diariamente para cada pessoa aqui do blog que está em busca de oração, ou em qualquer lugar do mundo!!!!!!!!
    Oremos uns pelos outros!!!!!!!!

    “Querido Senhor, por favor, guie esta irmã tão especial durante os problemas em seu casamento/noivado/namoro. Quando ela desviar-se para a direita e quando desviar-se para a esquerda, que seus ouvidos ouçam atrás delas uma palavra dizendo: Este é o caminho, andai por ele (Isaías 30:21).

    Por favor, reassegure-a, quando ela vir mil caírem a sua direita e dez mil a sua esquerda, ajudando-a a saber que, se ela seguir a Ti, isto não acontecerá com ela (Salmos 91:7). Esconda-a sob Tuas asas protetoras.

    Ajude-a a achar o caminho estreito que irá conduzi-la à vida, a vida abundante que Tu tens para ela e para sua família. Senhor, eu oro por um testemunho, quando este casamento/noivado/namoro problemático ou partido for curado e restaurado, que Tu possas usar para a Tua glória! Nós Te daremos toda a honra e toda a glória, Amém.”

    GLÓRIAS A DEUS ALELUIA!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Meninas.
    Quero compartilhar com vocês um testemunho que li de um casamento que AINDA NÃO FOI restaurado, e ela está na luta há mais de 1 ano. Acho muito importante que nós, que estamos buscando ainda assim como ela, nos guiemos por ele, nos e que espelhemos nela. Tenho certeza que irá tocar TODAS vocês.

    "Enviado por: ~ Ana Paula que está fazendo o curso 2

    Primeiramente eu louvo a Deus pela oportunidade de recomeçar sempre. Por Ele me permitir aprender como uma criança, que dá um passo por vez. O Senhor não me apressa em nada, sou eu que vivo ansiosa para completar a jornada, mas Deus tem me moldado a esperar. Ele sabe que sou aflita e desejo tudo a tempo e a hora. O Senhor tem usado muitas circunstâncias para me modificar e eu O aplaudo cada vez que vejo Ele amassando o meu barro. Aleluias Senhor. Só o Senhor é Deus! Só o Senhor é Deus! Ah Pai, só o Senhor para ter tanta paciência e amor para conosco! Tú és Maravilhoso ó Deus, de Ti eu quero mais e mais!

    Antes, quero me desculpar porque há muito tempo não compartilho nada com vocês. Vivi tempos difíceis desde que meu marido voltar a morar em nossa cidade e eu tive que lutar, me arrastar para não deixar de caminhar e morrer no deserto. Acho que devido ao meu egoísmo em não compartilhar com vocês sobre essa caminhada e como Deus me sustentou é que me tornei mais fraca e angustiada. Me perdoem meninas!

    Eu estou inclinada a refazer o curso Renovando a Sua mente. Eu estive esperando por um milagre em 2013. Orei e jejuei pelo meu esposo o ano inteiro. O Senhor o trouxe novamente para morar aqui, mas não deixou que ele voltasse. Fiquei muito decepcionada (com coisa que Deus me prometeu que ele voltaria pra minha casa - risos) e desmotivada. Mas Deus, Ele nunca desampara os Seus. O Senhor falou muito em meu coração e eu fiquei envergonhada porque vi que não tenho dado todo meu coração ao meu Amado. O Senhor fez tantas coisas para mim em 2013 e porque uma das coisas não me foi concedida, eu olhei para trás. Se não fosse a misericórdia do Senhor em me salvar, teria virado uma estátua de sal, assim como a mulher de Ló e me desfeito em poeira. Graças ao amor de Deus, eu estou de pé e motivada a realmente buscar um relacionamento íntimo com o Senhor. Eu estive esse tempo todo me dedicando exclusivamente a Deus, mas quando meu esposo voltou a morar na mesma cidade que eu, a minha fé se abalou e tudo se tornou mais difícil. (CONTINUA...)

    ResponderExcluir
  4. (CONTINUAÇÃO...)
    Deus me amou de tal maneira que esperou que eu me dirigisse a Ele procurando por respostas, Enquanto estive a deriva, navegando sem direção, o Senhor foi um cavalheiro e em momento algum colocou-se diante do meu querer. Quando vi que nada estava dando certo e as coisas pareciam piorar, eu parei, olhei e não senti a presença Daquele que me guarda. Corri novamente a Ele em oração e fiz um jejum de fortalecimento da minha fé. Foi o que salvou minha vida. Enfraquecendo a minha carne eu fortaleci o meu espírito, e assim, pude ouvir novamente o meu Deus falando ao meu coração. Ele me mostrou que eu estava novamente distante dos Seus caminhos e que não estava pronta para um relacionamento além daquele que eu tenho com Ele. Eu inclinei meu coração a Deus e decidi fazer a Sua vontade. Eu decidi não orar pelo casamento e nem pelo meu marido enquanto eu tiver certeza que o Senhor &ea cute; o meu Primeiro Amor. Eu ainda não possuo essa certeza em meu coração. Ao primeiro teste sinto que vacilei, por isso estou fazendo o curso Renovando Sua Mente uma segunda vez, porque existem verdades que ainda não penetraram profundamente, de maneira que eu nem pense antes de reagir, fazendo a coisa certa sem pensar nos prós e contras. Eu ainda vacilo em alguns aspectos e já confessei a Deus, pedi perdão e quero voltar para aprender com Ele como ser realmente uma pessoa de espírito manso e quieto. Definitivamente entendi o porquê do Senhor não permitir que meu esposo voltasse. Eu não estou pronta para esse processo porque ainda não me tornei íntima do Senhor da maneira que Ele quer.

    Eu estou escrevendo a minha experiência para alerta-las que Deus não irá permitir que o sofrimento lhe abata novamente. O Senhor não vai deixar você perder noites e noites chorando porque seu marido voltou pra casa da OM novamente. É muito melhor você passar um tempo sem seu esposo agora e Deus restaurar seu casamento por completo, do que ele voltar, vocês dois não estarem prontos um para o outro e você retroceder no processo. Vai causar mais danos, mais sofrimento e mais feridas, Deus não quer isso para nós. Ele quer fazer a obra por completo, preparar tanto você como o seu marido para uma nova vida, uma nova história, um novo casamento firmado Nele. Porém, como somos imediatistas, achamos que o retorno deles ao lar irá resolver todos os problemas, mas não vai. Estive analisando alguns testemunhos do RMI e todas as mulheres que receberam seus maridos de volta porq ue ORARAM muito por isso, tiveram mais dores do que poderíamos imaginar. Elas se tornaram ciumentas e obsessivas, a situação piorou e eles não deixaram a OM por completo, retornando à vida de adultério e deixando a esposa em frangalhos. O Senhor falou muito ao meu coração durante esses dias de reflexão e eu vi que não estou pronta, porque ainda nem sei se sou aquilo que Deus me projetou para ser. A Bíblia diz que Deus não é Deus de confusão (1 Coríntios 14:33) e quando estamos confusas, tem algo errado e geralmente não estamos caminhando conforme os planos Dele. A verdade é que, Deus afasta as coisas más de nós, até aquelas que desejamos tanto, para o nosso bem, para que não tropecemos e retrocedemos na caminhada. Tal como um pai que diz não ao filho que quer brincar com objeto cortante, porque teme pela segurança da criança, assim é Deus para conosco. Ele diz NÃO quando queremos algo que irá nos prejudicar, por amor de nós e por ser um Pai extremamente cuidadoso.
    (CONTINUA 2...)

    ResponderExcluir
  5. (CONTINUAÇÃO 2...)


    Se você está iniciando a sua caminhada agora, saiba que Deus não irá devolver aquele que se foi enquanto você não estiver com o coração voltado totalmente para Ele. Em Salmos 88:18 vemos que o Senhor afasta de nós os amigos e companheiros, porque Ele quer ter mais tempo conosco. A solução para sua vida é se jogar sem paraquedas para os braços do Pai. Eu fiz um voto com Ele neste ano, mudando toda a direção, o meu foco e projetando Nele todas as coisas. Não quero mais fazer planos e nem metas, quero apenas buscá-lo. O nome de 2014 para mim será o ANO DA BUSCA POR DEUS. Quero fazer coisas que me aproximem mais Dele e coisas que permitam que eu O veja. Esse vai ser o centro, o meu foco. Se você tem visto a sua situação piorar, eu lhe digo para fazer o mesmo. Fechar os seus olhos e parar de pensar no seu marido, até que você estabeleça uma conexão firme e forte com Deus. Você precisa se tornar íntima Dele e não substituir o Senhor pelo seu marido. Suas orações devem ser feitas à Ele para que o Senhor te envolva e se manifeste a você. Quando temos Deus temos tudo.

    Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas (Mateus 6:33)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida por partilhar conosco esse testemunho , com toda certeza serà luz para muitas que ainda estao no deserto e nao entendem o porque da demora ...

      Fique na Paz

      Excluir
    2. E isso que preciso hoje, nunca li algo parecido, e tao verdadeiro, esplicado por uma pessoa vivendo na pele, de forma tao clara.
      Que nosso Deus, venha te usar cada vez mais, que v abençoada receba logo tua bençao em nome de Jesus.

      Excluir
  6. Muitas situações de vida conjugal doí mais por ligeiras palavras que são ditas em brigas e discursoes; palavras mal ditas, mal interpretadas e que fere mais do que uma ação ou atitude!

    ResponderExcluir
  7. Muitas situações de vida conjugal doí mais por ligeiras palavras que são ditas em brigas e discursoes; palavras mal ditas, mal interpretadas e que fere mais do que uma ação ou atitude!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, essa mensagem veio para me lavar a alma e me fazer aprender de uma vez por todas o estrago que palavras grosseiras ferem a alma tanto de quem diz quanto de quem escuta.
    3 dias antes de ler essa mensagem eu vi uma foto do meu ex namorado com outra mulher, abracados e felizes, ao ver a foto, eu me transtornei, fui tomada de uma fúria enorme, uma ira, um desejo de vingança, com misto de ódio e inveja daquela mulher com ele que no mesmo instante, sem pensar em nada, eu peguei meu celular e escrevi tantas bobagens e ameaças pra ele e pra ela tb, ofendi-os com palavras feias, insultos, destilei todo o veneno que estava engasgado em mim, em cima dele, só porque vi uma foto e quando ele admitiu estar com ela, meu ódio e ira foram aumentando que insultei ele dos pés a cabeça.
    Sei que ele esta com ódio mortal de mim, pq ele falou que nunca mais quer me ver, ouvir ou falar comigo, me chamou de monstro (pra pior), mas eu me senti vingada, de alma lavada.
    Eu gosto dele e achava que ele tb gostava de mim, mas ao ver ele com o.m. me senti traida, enganada, e queria a todo custo me vingar, agora estou arrependida da minha atitude, se ele já não gostava de mim, agora ele me odeia e com razão, me mostrei um monstro pra ele.
    Meire, me ajuda, eu peço perdão a Deus todos os dias, e não sei o que fazer em relação ao meu ex namorado, estou com vergonha dele.
    Será que algum dia ele pode me perdoar? pq voltar comigo, isso ele não vai querer nunca mais.
    O que eu faço?me ajuda por favor
    Lica

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas