O Poder Do Perdão E Da Oração



Perdoei , não guardo mágoas , mas não o (a) quero mais ”, é o que mais ouço das pessoas do mundo , que não conhecem e não vivem a vontade de DEUS .
Já perdoei e quero que ele (a) seja feliz ”.
Esse , felizmente , não é o perdão Bíblico ensinado pelo SENHOR DEUS ; mas um perdão vazio , nulo , sem efeito e influência no reino do PAI .
Precisamos entender que o verdadeiro perdão se inicia no coração , mas que não fica restrito apenas a ele . Vai além do coração e das palavras e se transforma em atitudes .
Quando nos afastamos do SENHOR por causa dos nossos pecados ; e depois nos arrependemos verdadeiramente , o SENHOR DEUS devolve o nosso lugar no corpo do Seu Filho JESUS CRISTO ; voltamos a ser templo e morada do Espírito Santo . ELE não diz : Te perdoo , mas não quero mais relacionamento com você ”. 
O nosso coração precisa ser igual ao coração do nosso PAI . DEUS pede que perdoemos incondicionalmente e quantas vezes forem necessárias para entendermos que , diante DELE , também erramos , pecamos e O desagradamos todos os dias . Ainda assim , também pedimos perdão inúmeras vezes e em todas , quando o nosso coração é sincero , ELE nos perdoa .
Quando alguém nos faz mal diretamente ou indiretamente , temos dever Cristão de perdoar essa pessoa ; e nunca espalhar contendas entre os irmãos . Sabe por quê ? Todo escândalo promove tristeza no meio da igreja (da sua familia) e no coração de DEUS . Mas uma pessoa , que causou algum escândalo , pode , sim , ser restaurada pelo SENHOR e ser transformada em um canal de bênçãos do nosso PAI.
 Tudo porque oramos por aquela pessoa e a perdoamos . Nunca se esqueçam da história de Davi . Davi causou muito mal aos olhos do SENHOR , promoveu escândalo no palácio , mesmo tendo sido ungido do SENHOR , mas ele se arrependeu (Salmo 51) e o SENHOR mudou a história dele , dando-lhe um coração puro .
Ao invés de atirar pedras e espalhar contendas , ore...
Ao invés de guardar rancor ou ira no coração , perdoe...
É infinitamente impossível o Espírito Santo fazer morada em um coração impiedoso , duro , sem misericórdia....
Já fui uma pessoa de me entristecer profundamente com os escândalos no meio da igreja ou da familia . Hoje, quando observo algum , oro, clamo a DEUS pela transformação na vida daquela pessoa . Meu alvo é povoar o Céu e não satisfazer o inferno com contendas , falácias e intrigas . Uma pessoa , que hoje nos faz muito mal , amanhã pode ser um canal de bênçãos do SENHOR . E, nós , que nos consideramos mais santos e puros , poderemos estar no lixo da podridão .
O perdão é a maior expressão do amor de DEUS em nós...
Quem ama , perdoa . Quem perdoa , busca restituir o lugar que a pessoa ocupava antes...
Pode até ser que uma pessoa hoje não queira ou não esteja preparada para perdoar (se você fez algum mal a ela) . Mas até isso é um lindo trabalhar de DEUS . Não desista da vida dela...
Quem perdoa está livre para receber a qualquer momento o perdão do SENHOR...
Quem espalha contendas , falando mal de outras pessoas , com o SENHOR não pode estar e jamais pode ser perdoado por DEUS em suas transgressões , até que se arrependa verdadeiramente  (veja o que está escrito em Mateus 6:14-15).
O perdão é uma condição e depende inicialmente de nós . Não devemos esperar antes o perdão de DEUS em nossas vidas , se ainda não perdoamos o próximo ....
Perdoar não só é apagar o passado ruim , mas restituir , devolver , prosseguir na caminhada ao lado daquela pessoa....
Nòs  precisamos  descobrir o poder que o perdão e a oração possuem no mundo espiritual . Tanto para a libertação como para a prisão . Precisamos  valorizar mais os joelhos no chão , ao invés da boca no mundo....
Silêncio , igreja !!
O que hoje é lixo , amanhã pode ser muito honrado (a) pelo SENHOR .
E o que se considera santo demais e superior ao que errou , amanhã pode estar no lamaçal do pecado e longe de DEUS...

Em CRISTO ,

Pr. Fernando César 

Comentários

  1. meu marido pediu a separação pois se envolveu com outra mulher ,ele me humilhou tanto falando que não me amava mais e que era para eu desistir do nosso casamento comecei a frequentar a igreja e creio nas promessas de deus para meu casamento já fizemos 1 ano separados mais ninguém sabe pois ele não quer assumir o termino do nosso relacionamento pq sabe que vao criticar ele muito.nao sei mais o que fazer ,pois a pesar de tudo eu o amo muito ainda ,orem por mim .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas