Consolo Para O Aflito ...




Muitas são as aflições do ser humano; todos , passaram , estão passando ou , passarão por elas . Várias são as necessidades : alimento , água , ar , amor , companhia , realização , esperança , consolo ;
 Por vezes o desânimo e a tristeza , teimam em nos dominar , chegamos às raias do desespero , procuramos socorro por todo lado , família , amigos , conhecidos , líderes espirituais e nada de luz no fim do túnel .
A Bíblia nos encoraja a permanecer firmes e a perseverar na fé : " Através de muitas tribulações , nos importa entrar no Reino de Deus  At. 14.22.
A tribulação faz parte da vida do servo do Senhor , mas, o consolo também , Deus não perdeu o controle da situação , Ele não nos esqueceu , veja o que Ele diz em Isaias 49.13-15: " Exultai , ó céus , e alegra-te , ó terra , e vós , montes , estalai com júbilo , porque o SENHOR consolou o Seu povo , e dos seus aflitos se compadecerá . Porém Sião diz : Já me desamparou o SENHOR , e o meu Senhor se esqueceu de mim . Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria , que não se compadeça dele , do filho do seu ventre ? Mas ainda que esta se esquecesse dele , contudo eu não me esquecerei de ti ."
Pode confiar , Deus é fiel à Sua Palavra...
O propósito do consolo celestial é inspirar-nos a dirigir e olhar para o que Deus ainda vai realizar
O apóstolo João , com mais de 90 anos , no fim da vida , ainda olhou para o futuro , quando estava na ilha de Patmos , escrevendo o livro de Apocalipse . Foi arrebato no espírito e teve visões fantásticas do que iria acontecer no fim dos tempos . 
Com elas, recheou as páginas do mais extraordinário livro das Escrituras ; ele se interessava pelo que Deus ia fazer e , ainda acreditava nos dias que viriam , ainda esperava algo da vida , apesar das muitas aflições , tribulações e sofrimentos 
O consolo Celestial não é um conforto qualquer , não foi feito de promessas vazias . Ele é dado pelo próprio Rei da glória que nos dá toda a garantia , pois controla todo o universo e , vela por fazer cumprir a sua Palavra : E disse-me o SENHOR: Viste bem ; porque Eu velo sobre a Minha Palavra para cumpri-la .(Jr. 1.12)
Por vezes, deixamos de ver a mão de Jesus nos acontecimentos , vítimas de uma verdadeira miopia espiritual , Ficamos assustados com os fatos e , desanimados entregamos os pontos , nem percebemos que Mão do Senhor está operando por trás de tudo , promovendo restauração , cura , libertação e socorro em meio às aflições .
Jesus disse á João em Apocalipse 1.18 : Sou Aquele que vive . Estive morto mas , agora estou vivo para todo o sempre !
 Ele diz também a mim e a você : Não temas !! Ele manda o consolo e livramento , pois sabe o que sentimos
Onde houver uma pessoa precisando de Jesus , passando por aflição , Ele estará ali , independente do lugar ; O Senhor dará conforto , e enxugará dos olhos toda a lágrima .
Só precisamos permitir que o cuidado , a promessa e a presença de Cristo consolem o nosso coração .
Lembre-se Jesus não mostra a luz no fim do túnel . 
ELE É A LUZ NO TÚNEL OU EM QUALQUER  OUTRO  LUGAR ....

Essa mensagem foi enviada pela minha querida amiga Rose , e o texto esta assinado por  Lidiomar T. Granatti , à ele toda nossa gratidão por essa linda mensagem   ...

Fiquem na Paz ...

Comentários

  1. Olá? Bom Dia.
    A Paz do Senhor esteja com vc, sua família e todos que passam por aqui.
    Belíssimo texto, são nessas simples palavras que é possível sentir o agir e o cuidado de Deus para conosco.
    Gostaria do seu e-mail para conversarmos um pouco mais sobre o deserto que estou enfrentando.
    Poderia enviar? Segue p meu - cleciaisadora@gmail.com

    Abraços.
    Que Deus continue te abençoando ricamente.

    ResponderExcluir
  2. Linda palavra de consolo, o senhor a abençoe.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas