A Importancia da Gratidão



 " Tirou-me dum lago horrível , dum charco de lodo , pôs os meus pés sobre uma rocha , firmou os meus passos ."  Salmos 40:2

Esse salmo define bem a Graça do Senhor em minha vida ...Serei eternamente grata ao Senhor por Sua misericordia e me obrigo a lembrar me disso todos os dias , para que eu não caia no mesmo erro de muitas mulheres que , apòs receber sua benção , esqueceu do Senhor e sua vida voltou ao mesmo sofrimento de antes ....Deus me livre de tal armadilha !!!

Não importa a luta pela qual voce esta passando , SEMPRE hà motivos mais do que suficiente para ser grata ...

Durante meu deserto eu aprendi a dar valor à tudo que antes recebia como por direito , tudo que eu achava que era meu por merecimento ... Sò quando o Senhor tirou de mim tudo que eu achava que jamais ia perder , tudo que eu julgava certo e seguro  , é que eu realmente pude entender o devido valor que tinha e que eu jamais agradecia por isso ...

Durante meu deserto , mesmo com todo sofrimento eu encontrava o que fosse possivel como motivo de agradecimento , coisas basicas : como  minha saude , ter um teto sobre minha cabeça , ter comida na mesa , e aprendi até a agradecer pela tribulação que estava passando , pois foi atravez e somente por ela que eu me reencontrei No Senhor ...

Hoje a graça de Deus na minha vida até  me constrange , recebo muito mais do que mereço ( por isso é graça , imerecido) , mas quando vejo tanto sofrimento nesse mundo , tanta dor e tanto lar destruido , eu vejo como o Senhor foi extremamente misericordioso comigo  e tenho vergonha de mim mesma , tento fazer meu melhor para ser merecedora de tal graça , mas ja sabendo que tal ação é impossivel ...

Por isso sou zelosa nas coisas do Senhor , por isso quero ser obediente nas minimas coisas , hoje eu sei que não poderia viver sem a graça do Senhor em minha vida ...

Sou grata ao Senhor por ter me colocado naquele buraco profundo e atravez da dor e sofrimento ter me moldado , sou grata pela nova chance de corrigir meus erros e restaurar minha familia , sou grata pela oportunidade de falar do Seu Amor para muitas pessoas , sou grata por poder partilhar com outros a Sua misericordia , sou grata por viver Nele ...

Hoje tenho motivos de sobra para ser grata , é facil sentir gratidão quando tem seu marido ao lado , quando tem sua casa , quando tem filhos lindos e saudaveis , mas e quanto ao ser grata nas tribulações ?? 

Paulo disse : Sei estar abatido , e sei também ter abundância ; em toda a maneira , e em todas as coisas estou instruído , tanto a ter fartura , como a ter fome ; tanto a ter abundância , como a padecer necessidade . Filipenses 4:12

Isso é gratidão , é aceitar tanto a abundancia quanto a necessidade  , e em tudo estar em paz  ...

O deserto é um aprendizado e deverìamos ser gratas por passar por ele , mas é claro que sò entenderemos isso DEPOIS de passar por ele , ninguém sai do deserto da mesma maneira que entrou  , sai mais forte , mais sabio , mais maduro e mais calmo pois sabe que até as piores tempestades tem fim ,  e que não ha sofrimento que não acabe ....


Qualquer que seja sua situação nesse momento , voce ainda assim encontrarà pelo menos 10 motivos pelos quais  pode ser grata , não podemos nos fechar em nossa dor e esquecer as graças do Senhor , derramada em nossos dias ...


As misericordias do Senhor se renovam a cada dia , e temos que fazer o mesmo com nossa gratidão ...

Sou grata por poder escrever essas palavras e sou grata pelas pessoas que vão ler ...

Comentários

  1. Lindas e sábias palavras, agradeço a Deus por tanto amor.
    (...)ninguém sai do deserto da mesma maneira que entrou , sai mais forte , mais sabio , mais maduro e mais calmo pois sabe que até as piores tempestades tem fim , e que não ha sofrimento que não acabe ....
    Essas palavras são verdadeiramente para mim.

    Querida Meire que Deus te ilumine! Jo.

    ResponderExcluir
  2. Faço das suas palavras as minhas irmã! Como sou grata à Deus por estar aqui hoje digitando estas palavras... Passei e passo por muitas provações, mas sei que Deus está no barco e Ele é quem o conduz, pois se depender do velho "EU" com certeza este barco já teria afundado.
    Sabe, eu estive a tempos atrás na lama literalmente, sabe quando se perde tudo? Emprego, namorado, saúde, prestígio até mesmo a fé... Cheguei a pensar que Deus havia se esquecido de mim, mas quando olhei e vi meus pedaços no chão e que minha alma vagava na escuridão, Deus estava comigo ali, naquele vale de ossos secos, e Ele com todo o seu amor, carinho, compaixão, me deu vida novamente e disse: "Filha eu sou contigo, você é a minha menininha, não te preocupes, vou Eu restaurar e restituir tudo o que perdeu" E assim Deus tem feito, Ele mostra a sua graça, sua misericórdia para comigo todos os dias, pois tenho o privilégio de levantar todas as manhãs e ver a Luz do Sol. Sou grata a Deus, por ter me livrado da sombra da morte, por me dar mais uma oportunidade de acreditar que existe o amanhã, porque Ele mostrou a mim que ELE VIVE, e que eu posso acreditar que tudo tem um recomeço, porque ELE É DEUS, JAMAIS O SEU AUXÍLIO NEGOU...

    Que Deus continue abençoando-a sempre!

    Que Deus seja louvado eternamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã tenho certeza que seu deserto esta no fim , pois so quando aprendemos tudo que o Senhor nos chamou para ser , é que encontramos a saida , e por suas palavras pude ver o quanto voce ja caminhou com o Senhor e o quanto ja aprendeu ...Dou graças ao Senhor por sua vida , que jamais sera a mesma...

      Fique na Paz, pois o Senhor ja é contigo...

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas