Sétimo Dia De Jejum



Salmo do dia : 09

Eu Te louvarei , SENHOR , com todo o meu coração ; contarei todas as Tuas maravilhas .

Em Ti me alegrarei e saltarei de prazer ; cantarei louvores ao Teu nome , ó Altíssimo .

Porquanto os meus inimigos retornaram , caíram e pereceram diante da Tua face .

Pois Tu tens sustentado o meu direito e a minha causa ; Tu te assentaste no tribunal, julgando justamente ;

Repreendeste as nações , destruíste os ímpios ; apagaste o seu nome para sempre e eternamente .

Oh ! inimigo ! Acabaram-se para sempre as assolações ; e tu arrasaste as cidades , e a sua memória pereceu com elas .

Mas o SENHOR está assentado perpetuamente ; já preparou o Seu tribunal para julgar .

Ele mesmo julgará o mundo com justiça ; exercerá juízo sobre povos com retidão .

O SENHOR será também um alto refúgio para o oprimido ; um alto refúgio em tempos de angústia .

Em Ti confiarão os que conhecem o Teu nome ; porque Tu , SENHOR , nunca desamparaste os queTte buscam .

Cantai louvores ao SENHOR , que habita em Sião ; anunciai entre os povos os Seus feitos .

Pois quando inquire do derramamento de sangue , lembra-se deles : não se esquece do clamor dos aflitos .

Tem misericórdia de mim , SENHOR , olha para a minha aflição , causada por aqueles que me odeiam ; Tu que me levantas das portas da morte ;

Para que eu conte todos os Teus louvores nas portas da filha de Sião , e me alegre na Tua salvação .

Os gentios enterraram-se na cova que fizeram ; na rede que ocultaram ficou preso o seu pé .

O SENHOR é conhecido pelo juízo que fez ; enlaçado foi o ímpio nas obras de suas mãos . ( Selá.)

Os ímpios serão lançados no inferno , e todas as nações que se esquecem de Deus .

Porque o necessitado não será esquecido para sempre , nem a expectação dos pobres perecerá perpetuamente .

Levanta-Te , SENHOR ; não prevaleça o homem ; sejam julgados os gentios diante da Tua face .

Põe-os em medo , SENHOR, para que saibam as nações que são formadas por meros homens . (Selá.)

Comentários

Postagens mais visitadas