Nono Dia De Jejum



Salmo do dia : 50

O Deus poderoso , o SENHOR , falou e chamou a terra desde o nascimento do sol até ao seu ocaso .

Desde Sião , a perfeição da formosura , resplandeceu Deus .

Virá o nosso Deus , e não se calará ; um fogo se irá consumindo diante Dele , e haverá grande tormenta ao redor Dele .

Chamará os céus lá do alto , e a terra , para julgar o Seu povo .

Ajuntai-me os Meus santos , aqueles que fizeram comigo uma aliança com sacrifícios .

E os céus anunciarão a Sua justiça ; pois Deus mesmo é o Juiz . (Selá.)

Ouve, povo meu , e Eu falarei ; ó Israel , e Eu protestarei contra ti : Sou Deus , sou o teu Deus .

Não te repreenderei pelos teus sacrifícios , ou holocaustos , que estão continuamente perante mim .

Da tua casa não tirarei bezerro , nem bodes dos teus currais .

Porque meu é todo animal da selva , e o gado sobre milhares de montanhas .

Conheço todas as aves dos montes ; e minhas são todas as feras do campo .

Se Eu tivesse fome , não to diria , pois Meu é o mundo e toda a sua plenitude .

Comerei Eu carne de touros ? ou beberei sangue de bodes ?

Oferece a Deus sacrifício de louvor , e paga ao Altíssimo os teus votos .

E invoca-Me no dia da angústia ; eu Te livrarei, e tu me glorificarás .

Mas ao ímpio diz Deus : Que fazes tu em recitar os meus estatutos , e em tomar a Minha aliança na tua boca ?

Visto que odeias a correção , e lanças as Minhas palavras para detrás de ti .

Quando vês o ladrão , consentes com ele , e tens a tua parte com adúlteros .

Soltas a tua boca para o mal , e a tua língua compõe o engano .

Assentas-te a falar contra teu irmão ; falas mal contra o filho de tua mãe .

Estas coisas tens feito , e Eu me calei ; pensavas que era tal como tu , mas Eu te argüirei, e as porei por ordem diante dos teus olhos :

Ouvi pois isto , vós que vos esqueceis de Deus ; para que Eu vos não faça em pedaços , sem haver quem vos livre .

Aquele que oferece o sacrifício de louvor Me glorificará ; e àquele que bem ordena o seu caminho Eu mostrarei a salvação de Deus . 

Comentários

Postagens mais visitadas