Sucesso No Casamento



Muitas pessoas pensam que o sucesso no casamento é automatico , basta casar e seremos felizes ...

Mas nenhum sucesso vem sem muito trabalho e empenho , NENHUM .....Assim como voce não espera ser promovida sem ter feito alguma coisa para merecer , também não espere ter um lar de paz , tranquilidade e felicidade se não se empenhar e MUITO para isso !!!

Todas as pessoas que alcançam sucesso em todas as areas de suas vidas dizem o mesmo : enquanto todos se divertiam elas estudavam e se aprimoravam , enquanto outros folgavam , elas trabalhavam o dobro , enquanto outros dormiam , elas planejavam o dia seguinte ...

Então por que no nosso casamento somos tão relaxadas ??? Por que a pessoa que escolhemos para nos acompanhar em toda nossa vida , não merece mais empenho da nossa parte do que qualquer outra pessoa  ou trabalho do  mundo ???

Por que nos arrumamos mais para sair de casa , para encontrar estranhos e em casa , com a pessoa mais importante de nossas vidas estamos de qualquer jeito ? As vezes , com a pior roupa e sem nenhuma maquiagem ou cuidado com a aparencia ?? Por acaso as pessoas de fora são mais importantes que nossa propria familia ???

No trabalho aguentamos humilhações sem dizer uma unica palavra e em nossa casa relutamos em obedecer  a autoridade de nossos maridos e algumas até chegam a medir forças e querem a todo custo fazer valer sua opnião e suas vontades e até se vangloriam de ganhar sempre todas as discussões ....

Esta tudo ERRADO ....Nossa prioridade em tudo deveria ser nossa familia : nosso marido , filhos e nosso lar ...Se damos mais honra aos estranhos , com o cuidado de nossa aparencia ou com o comportamento submisso , muito mais ainda terìamos que fazer em nosso lar , pelas pessoas que são realmente importante para nòs ....

Felicidade no lar , é um processo do dia a dia , é um cuidado a ter sempre  , nunca podemos vacilar , nem dar nenhuma brecha para se  abrir  uma rachadura , é muito mais importante ter paz em nosso lar que termos razão ...

Pense bem antes de começar a discutir ou dar seguimento a uma discussão , eu sempre me faço uma pergunta : " o que estamos discutindo vai ter alguma importancia daqui alguns dias ? "  a resposta quase sempre é não , então porque alongar uma discussão apenas para mostrar que estamos certas ?? Não vale a pena , nossa familia unida é muito mais importante que mostrar que estamos certas ...

E nossos maridos ,  ja são obrigados no dia a dia de seus trabalhos a estar sob autoridade de outros , muitas vezes também são humilhados , engolem sapos para não perder o trabalho e quando chegam em casa , querem ser eles a autoridade , pois passaram o dia à obedecer ordens ...

Nada mais justo que deixar eles tomarem as decisões importantes e respeita-los sendo submissas e carinhosas , demonstrando assim que ele é o chefe da casa , que é ele a autoridade sobre voce , colocado por Deus ...

Eu tenho um sistema , como passo o dia em casa , posso assitir o que quero e fazer certas coisas que não poderia trabalhando fora , então , quando meu marido chega é ele que decide tudo , eu deixo que ele assita o que ele quer ( mesmo que temos 2 tvs eu sempre assisto junto com ele o que ele escolher , nem que seja futebol ) , pois ja passamos o dia todo separados , se quando ele chegar eu deixar ele sozinho para ir fazer minhas coisas ou assitir em outro lugar , tenho certeza que estaria abrindo uma brecha em nosso relacionamento e esfriando nossa relação ...

E sempre pergunto antes o que ele quer comer , para poder ter preparado para o jantar seguinte e abasteço o refrigerador com coisas que sei que ele gosta , faço sempre o possivel para ele encontrar em casa tudo que precisa ... E também estou sempre o esperando bem vestida e com um pouco de maquiagem , mesmo que tenho um bebe de 4 meses e as vezes até ao meio dia ainda me encontro de pijama , mas quando ele chega estou com a aparencia cuidada e perfeita , é realmente para ele que me cuido , quero  que ele me encontre no meu melhor  , e fazer isso não é sacrificio nenhum , muito pelo contrario , e hoje até me sinto muito melhor comigo mesma ....

São pequenas coisas , mas que fazem grande diferença , e não pensem que é um fardo viver assim , porque quem ama sua familia faz com amor , com alegria ....

Hoje posso dizer que tenho um lar feliz , não é perfeito , pois tribulações vem sobre todos , mas quando estamos unidos e firmes em Cristo , os obstaculos são ultrapassados mais rapidamente e com mais leveza também ...

Antes , meu lar era tão caòtico que nem gostavamos de passar tempo sozinhos em casa , na folga ou fins de semana tinhamos que estar sempre fora de casa , pois caso contrario eram sò discussões e brigas , hoje , graças a Deus  isso mudou , até saimos muito menos e passar o domingo em casa , em familia , assistindo tv ja é gostoso ...

Isso porque hoje hà paz  em meu lar , ja não precisamo fugir para evitar discussões  , passamos mais tempo juntos , curtindo nossa casinha e nosso bebe e aproveitamos para falar sobre tudo , ja que durante a semana o tempo é curto ...

Mas tudo isso que aqui digo não aconteceu do nada , eu tive que ir trabalhando isso aos poucos , sempre buscando ser a esposa sabia e serena , sempre me mostrando meiga e carinhosa , mesmo quando ele não estava "merecendo" , sendo submissa para evitar atritos , respeitando suas decisões , mesmo que elas muitas vezes me faziam sofrer ...

Eu comecei a trata-lo como se ele ja fosse o marido maravilhoso que eu gostaria que ele fosse e fui para ele essa esposa , que ele sempre quis ter , e as coisas começaram a ser como eu as estava tratando , o amor é a arma mais poderosa que existe ....

Quando tratamos o outro com amor , todas as barreiras que estavam erguidas caem por terra ...

Convido a todas a  nos comprometer a dar mais atenção à nossa familia : tratando nossos maridos com mais carinho , amor , respeito e submissão , pois isso é agradavel ao Senhor ... 

Vamos nos calar para evitar discussões desnecessarias e se estamos sendo injustiçadas em coisas realmente importantes , então vamos buscar a autoridade Superior para agir por nòs , vamos buscar ao Senhor e pedir que Ele , que é autoridade sobre nossos maridos , abram seus olhos para a verdade ...

Vamos começar a trata-los como gostariamos de ser tratadas , e vamos mostrar sempre nosso melhor , seja na aparencia , seja no cuidado da casa , seja no nosso comportamento respeitoso , meigo e gentil ...

Vamos trabalhar pelo sucesso de nosso lar , vamos fechar todas as brechas que o inimigo poderia usar para nos atingir , vamos garantir que nossos filhos tenham o exemplo de familia Cristã , de familia que segue unida com amor e respeito ...

Vamos orar por nossas familias todos os dias , agradecendo na alegria e clamando nas provações , vamos cobrir cada membro de nossas familias de proteção Divina , atravez de nossas intercessões ...
E assim , teremos todos ,  um lar abençoado , cuidado e protegido pelo Senhor ...

Fiquem na Paz ...

Comentários

  1. lindo texto.
    Quando iniciaremos o próximo jejum??

    ResponderExcluir
  2. Eu destruir meu lar e peço perdão a Deus todos os dias, e peço uma nova chance para fazer tudo diferente, pois eu sempre quiz bater de frente com meu marido, e meu marido sempre foi um homem carinhoso, e eu sempre medindo forças com ele, brigando por boisas bobas, por jogo de futebol e hoje o inimigo colocou na vidad dele uma mulher do jeito que ele queria '' pois o inimigo não da coisa ruim'' Mais eu creio que Deus vai restaurar meu casamento, primeiro temos que admitir nossos erros pedir perdão a Deus, ele nem fala comigo pois se ele me liga-se iria pedir perdão a ele, e nem posso ligar pois a OM não deixa ele atender, eu amo demais meu marido, quando penso que ele está vivendo com outra mulher, vem uma tristeza, mais sei que Deus tem o melhor, e Deus ama a família.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas