Aquietai-vos e Sabei Que Eu Sou Deus !!!



Que palavra tão tremenda e ao mesmo tempo tão forte !

O Salmo inicia com uma sentença forte : Ele é nosso socorro bem presente nas tribulações...

  Sim , tribulações , aquele tempo em que tudo parece escurecer , em que os problemas se levantam como ondas gigantescas querendo nos afundar !  E aqui estamos de novo , em meio a elas , as provações , os problemas , as dificuldades... E qual a Palavra de Deus pra nós no meio de tudo isso ?

Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus

Duas mensagens .  Duas ordens . Aquietar-se e Saber .

Uma depende da outra . Somente quando me aquietar saberei que Ele é Deus .  Melhor , somente quando eu me aquietar  poderei conhecer a Deus .
Deus quer se revelar a mim , quer revelar Seu poder , Sua graça e Sua sabedoria .
 Ele deseja manifestar Sua Soberania e Poder em nossas vidas , porém para que isso aconteça , devemos primeiro aquietar-nos .

Mas como ficar quietos  quando tudo está dando errado e tudo parece fora de controle ? Nada facil , não é mesmo ??
Mas é exatamente essa é a ordem de Deus : Aquiete-se... Pare de fazer o que sempre faz !!!
Deixe de dar seus “ jeitinhos ” humanos , esses que nunca dão certo e deixe EU agir !
Pedir para que alguém se aquiete significa que a pessoa é uma pessoa inquieta , uma pessoa que está sempre agindo , fazendo , correndo atrás ...  Essa ordem é uma palavra de BASTA !!  É hora de deixar Deus agir !

Talvez voce se pergunte : De que forma eu tenho impedido o agir de Deus na minha vida ?
Muitas vezes , quando nos levantamos em meio a tribulação e tentamos manter o controle das coisas e pessoas através das nossas artimanhas , então estamos impedindo o agir de Deus .  Quantas vezes , em meio a uma crise não ficamos noites inteiras pensando em “ jeitos ” de solucionar o problema , ou " ajudar " a Deus ?
  Ou quantas vezes pensamos em argumentos que poderiamos usar contra pessoas que tinham se levantado contra nós ?  E aquelas vezes que elaboramos planos para conseguir aquilo que queriamos ?

Manipulações , sim, todas essas são manipulações , formas humanas de manter o controle , impedindo assim o agir de Deus .  A palavra manipular vem da raiz “ manipulare ” que significa manter o controle na mão . 
 As manipulações são todos esses jeitinhos bem nossos de agir em meio às crises .

Paremos um pouco e pensemos quantas vezes no nosso casamento não usamos essas manipulações para conduzir nossos relacionamentos ?  Quantas vezes não usamos essas artimanhas para tentar manipular nossos maridos para agir ou deixar de agir daquela forma que nos magoava ? 

E hoje , quando já não há mais espaço para esses jeitinhos , chegamos diante de Deus e clamamos , muitas vezes murmurando , dizendo : Por que o Senhor me abandonou ? Por que me deixou em meio à crise ? 

Mas Deus nunca se afastou , nós é que lhe afastamos , e buscamos nossos próprios caminhos , nossas próprias soluções .
Deus está sempre disposto a nos auxiliar nas tribulações , SEMPRE... uma qualidade do seu caráter revelada por meio do seu nome Jeová Shammah é essa : Ele está aí....

 Ele sempre está presente , sempre está atento a nossa necessidade .  Ele jamais negará ajuda a um dos seus filhos , porque é socorro bem presente nas tribulações .
No entanto , esse socorro se fará real em nossa vida quando sejamos obedientes à ordem de Deus em meio a crise : Aquietar-nos . 

Somente quando abandonemos essas práticas nossas de manipulação e entreguemos o TOTAL controle a Deus é que poderemos ver seu PODER agindo nas regiões espirituais em nosso favor .

Por isso , ressalvo :  vale totalmente a pena depositar o controle de nossas vidas e de todas as  situação a Deus ! 
 Ninguém nunca se arrependeu nem se arrependerá jamais disso ! 
Ele é totalmente confiável pois Ele é perfeito , nunca falha , e é Justo. 

Portanto , devemos abdicar do controle de tudo e entregar o controle a Ele , para que Ele reine e vejamos S ua glória sendo manifestada ....

Descanse no Senhor !  Pare de lutar !  Pare de agir do seu jeito !  Pare de dar “ajudinhas a Deus ” ...

 Entregue , descanse e Espere... Conheça Deus ! Saiba quem Ele é ! Experimente a benção de descansar Nele !

Aquiete-se ! E então conheça o Poder e Soberania de Deus na sua vida e na sua circunstância ! .....

Esse texto maravilhoso e verdadeiro é de autoria do site Palavras Sabias.....

Fiquem na Paz ....

Comentários

  1. Glória a Deus. Palavras que nos fortalecem. Deus é fiel podemos depositar Nele toda a nossa confiança.
    Como Deus é bom, neste exato momento estava me sentindo tão desanimada e Deus com essa mensagem falou comigo.
    Vale a pena confiar e esperar em Deus.

    ResponderExcluir
  2. Entendi q os jeitinhos q estava dando para reconstruir meu casamento eram em vão.Pois quem vai restaurar é Deus e hoje me aquietei e entreguei a ele,estou esperando na fé e me cuidando como mulher e esposa para receber meu marido de volta tb restaurada.

    ResponderExcluir
  3. Hoje o senhor usou um irmao e me disse assiassim.aquitai vos e sabeis que sou Deus.agora entendi o que Deus estava me dizendo...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas