Sede Firmes ....



“ Portanto , meus amados irmãos , sede firmes e constantes , sempre abundantes na obra do Senhor , sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor ." (1 Coríntios 15:58)
 
 

Hoje venho falar algo ao seu coração para te trazer ânimo , motivação e incentivo , porque constantemente estamos sofrendo embates , ataques e aflições que somado muitas vezes com o silêncio de Deus nos leva a perder o ânimo , a motivação e chega ao ponto de abalar a fé e convicção de muitos ......
 
Sentimo-nos fracos e desencorajados , por não atingirmos os resultados necessários ou os resultados que nós julgamos necessários . Muitas vezes fazemos disso um fardo tão pesado que é comum até desejarmos a morte , para nos livrar de tanto sofrimento ....

E isso acontece mesmo com quem tem a vida  marcada por orações , jejuns ,  batalhas descomunais contra nossa carne (nossa velha natureza) ...
 
Mas saibam que nenhuma busca ao Senhor é em vão , nenhum sacrifico passa despercebido por Ele ...Mesmo sem ver , entesouramos no céu com nossa consagração e voto após voto , com nossas orações e suplicas , com nosso jejum ,  falando do Amor do Pai a outros ,  evangelizando almas , intercedendo para que elas se convertam . Tudo isso é visto por Nosso Deus ..
 
Mas , às vezes , em meio a tudo isso , muitos olham  ao redor e invariavelmente afirmam : “ isso não está adiantando nada ! Não está sendo recebido por Deus ! Não está tendo efeito algum ! Ou seja : está sendo vão .....

Então é aqui que  entra  o desânimo .... E ele vem para roubar sua fé e sua benção ...
 
Mas há uma palavra de consolo para nós , pois  as coisas não são como parecem ser . Nossos olhos são humanos , portanto limitados a nossa aparente realidade ...Nem sequer podemos prever o que acontecerà no proximo minuto de nossas vidas ...
 
 O próprio Paulo nos motiva dizendo : “ O nosso trabalho não é vão no Senhor ” , isso significa que Deus tem acompanhado sua vida , tem recebido suas orações , tem aceitado os votos que você já fez a Ele , sabe da sua luta para manter e salvar sua familia , para corrigir tudo que estava errado em sua vida ,  e Ele está dizendo : “ Nada do que está sendo feito com sinceridade e com o coração correto está sendo em vão ! ”....

Deus jamais desperdiça um momento sequer da nossa vida .....
 Tudo que fazemos e tudo ao nosso redor está sendo usado para nosso aperfeiçoamento e para Glória Dele ! Aleluia , voce pode crer nisso ???
 
Pois acredite , e persista , e em mais um pouco de tempo começará colher e essa colheita será fruto de todos esses meses ou anos lutando e buscando no Senhor , então verà  que nada disso foi vão ! Que valeu cada lagrima derramada aos pés de Cristo , que valeu cada oração feita com o coração quebrado , que valeu cada dia na espera , acreditando no poder que vem do Alto ...
 
Seja firme  , Deus tem bençãos infinitas para voce , e so pede que voce acredite e confie Nele , não é pedir muito , para Aquele que ja deu a vida por voce , não é mesmo ?? .....
 
Continuemos firmes e constantes , pois  nosso jejum esta diante do Senhor , nossas orações são ouvidas nos céus e Seus anjos ja estão ao nosso redor , esperando uma ordem do Alto para virar nosso cativeiro ...
 
Fiquem na Paz....
 
 

Comentários

  1. Eu estava precisando ouvir uma palavra de conforto pois eu pensava que Deus não estava me ouvindo , eu estava pensando que a minha luta tinha sido em vão e , que era melhor eu parar e desistir de lutar ....Agora eu vejo que o inimigo estava tentando me fazer desistir ...A minha luta é muito grande , parece não ter fim, preciso sentir que realmente Deus esta me ouvindo

    ResponderExcluir
  2. QUÃO ANIMADORA ESSA PALAVRA, TRAZ PAZ AO MEU CORAÇÃO EM MEIO A TANTAS AFLIÇÕES DOS ÚLTIMOS DIA, FOI COMO UM NOVO IMPULSO PRA ME FAZER PROSSEGUIR E LUTAR PARECE QUE POSSO OUVIR DEUS DIZENDO SÓ MAIS UM POUQUINHO AGUENTE POIS EU TE OUÇO NÃO DESISTA EU TE AJUDO OLHA PRA MIM.
    LOUVADO SEJA O SENHOR OBRIGADA PAPAI POR USAR ESSA PESSOA COMO CANAL DE BENÇÃO EM NOSSAS VIDAS.
    Att
    JAQUELINE DE SOUZA

    ResponderExcluir
  3. Namoro uma pessoa há 1 ano , só que nos ultimos 2 meses venho passando por problemas . Minha namorada vem tentando terminar o namoro comigo . Só que não terminamos pq insisto para nós continuarmos , cada dia ela inventa uma desculpa diferente . Tem muita inveja envolvendo nosso namoro , tanto que nos ultimos meses relatados até doente fiquei . Ela diz que gosta de mim , ao mesmo tempo que esta bem comigo de uma hora para outra vira a cabeça e quer terminar .
    Sei que ela é confusa e eu a amo . Já foi revelado na igreja que o nosso namoro é de Deus .
    Será que devo lutar por esse amor ? Ultimamente estava sem forças para brigar por ele , mas todas as vezes que iamos terminar Deus me usava me dava forças e não deixava acabar .
    Me ajudem por favor .

    Grato ,

    pauloviniciusbo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Bom dia,meu nome é kelly eu estou na luta para restaurar meu namoro, eu o conheci em 2011 através da minha sogra ela arrumava o meu cabelo, o primeiro ano foi sem nenhuma briga, muito amor, deopois começamos a divergir mas o sentimento e o respeito exiatia, eu deaconfiei de traição pois minha mãe e minha irmã o viu com outra mulher mas eu o perdoei porque o amo muito, a voz em meu ouvido diz que ele é o homem para minha vida e eu o amo de verdade, quando foi no final de 2013 ele terminou comigo sem explicação, sendo que 2 semanas antes ele tinha me pedido em namoro e teve uma crise de ciumes, passamos 2 meses e meio afastados pensei que fosse morrer de sofrimento o primeiro dia perdi 3 kg sem comer, a minja família o amava muito, as nossas famílias eram unidas e a favor do relacionamento, porém voltamos e agora um ano depois estavamos bem e ele quer me dar um gelo, e estou sofrendo muito, não sei o qie fazer, so rezo e muito, sou católica e a resposta que recebo é de mudanças e para não deixar de lutar por nós, por favor orem por nós eu kelly Anne e Jonathan Robert eu o amo muito, obrigada por poder partilhar com vocês minha história. Kellyanny22@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Kelly , seja bem vinda ao Blog ...

      Jà estamos orando por voces , mas eu pediria que voce buscasse em primeiro lugar a vontade do Senhor para sua vida , pois nosso coraçao é enganoso , ele nao sabe o que é melhor para nos e nem mesmo pode prever o futuro , mas o Senhor tudo conhece e somente Ele sabe se o termino de hoje nao é um livramente de sofrimento no futuro , por isso entregue seu desejo nas maos do Senhor , confia Nele e o melhor Ele fara por voces ...

      Fique na Paz

      Excluir
    2. Na minha vida sentimental, só aparece pessoas erradas ou seja comprometidas. E eu não quero isso para minha vida.
      Por favor orem por mim. Meu nome é Elisabete.

      Excluir
  5. Oi a Paz do Senhor olha eu namoro há 1 ano e 4 meses, e há 4 meses fiquei noiva, Deus ja usou muitos vasos pra falar que esse namoro é de Deus que temos chamado na obra, porem as vezes acontece situaçoes a qual nos machucamos muito, e por algumas vezes tentei ate colar um fim no relacionamento, Deus ja usou alguns vasos tambem pra dizer que nós paramos de fazer a vontade dele pra se focar em nós, e que ele quer a gente na posiçao. mas o meu noivo é muito ciumento e isso atrapalha, e alem desse grande problema ele as vezes nao mostra ter a mesma espiritualidade que eu, pois eu busco e tenho vontade de buscar mais a Deus do que Ele.
    Eu peço que orem por mim pra que a vontade de Deus seja feita, estou fazendo propositos e campanha mais eu queria uma oraçao de restauraçao espiritual e sentimental para fazer por essa causa se possivel for, e tiverem alguma oraçao forte me passem por favor. Grata Deus abençoeee a paz do Senhor

    ass: Thaís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Thais , seja bem vinda ...

      Minha querida oração forte é aquela feita com fé !!! Nao existe palavras magicas que cheguem rapidamente à Deus , se voce orar com fé e sinceridade Ele te ouvirà !!!
      Nao ande atras de receitas , a unica soluçao que voce precisa esta em Deus , apenas Nele , todo o resto é ilusao e engano ...

      Và até Ele com seu coraçao mais sincero , derrame em Seus pés as suas duvidas , suas dores e peça que Ele aja em sua situaçao , tenho certeza que voce sera respondida por Ele ...

      E nao deixe de fazer sua parte porque seu noivo nao faz a dele... Voce é somente responsavel por suas decisoes e atos e nao pelos dele ...Se voce buscar à Deus de todo seu coraçao e estiver tao proxima Dele que outros vejam Cristo em voce , entao até seu noivo serà atraido para Ele ... Por isso concentre se em vce , faça a sua parte e ore por ele , Deus saberà como alcançar seu coraçao ..

      Fique na Paz

      Excluir
  6. Olá Namoro a 10 meses, somos evangélicos e temos nosso relacionamento apresentado na Igreja, Ele é um otimo namorado, me trata bem, me respeita e eu confio plenamente que ele é fiel a mim, nos primeiros meses do namoro moravamos pertos, mais depois ele e sua Familia mudaram de cidade, sofremos muito com isso e mesmo assim decidimos continuar pois nos amavamos e acreditavamos que venceriamos pois Deis estava conosco. Ficavamos 1 mes todo sem nos ver, e com essa ausência eu me sentia solteira, e nessa comecei sentir atração por outros caras, ja cheguei até ficar frente a frente com pessoas do passado e até ali eu não tive coragem se trai-lo. Porém certo dia conheci um rapaz muito bonito, muito atraente, e entre conversas, nos vemos e rolou um beijo... Eu me confessei diante de um irmão que eu confiava muito da minha Igreja, ele disse que me Deus me perdou. Porém EU NÃO ME PERDOU, sei que é recente tudo que ouve e talvéz possa ser diferente no futuro. Mais eu tou sofrendo demais com isso, tenho medo de contar a ele e terminamos e a Familia dele que tanto me ama, me odiar. Tô sem rumo, não sei o que faço, sei que talvez futuramente Deus revele a ele e de todo jeito eu corra o risco de perde-lo. Sei que o trai, mais eu o amo demais, demais, foi algo de momento, carencia que nunca mais se repetira, foi algo insignificante. Porém me abala pois reconheço o grande valor do meu namorado em minja vida. O que faço? Conto? Deixo queto e guardo o sofrimento só pra mim? Ou talvez isso alivie futuramente. O que devo fazer? Me ajude por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola minha querida , seja bem vinda ao Blog e peço desculpas pela demora em responder , mas estivemos de férias e somente agora é que retomamos ao trabalho ...

      Quanto à sua situaçao , se nao passou de um deslize , e voce esta profundamente arrependida , jà confessou seu pecado ao Senhor e sabe que isso jamais voltarà a acontecer , entao minha querida nao seja mais dura do que o Senhor , aceite que voce jà foi perdoada e se perdoe também ... Nao conte nada para nao fazer as pessoas amadas sofrerem sem motivo , pense em seu namorado , se tivesse acontecido com ele e fosse uma coisa sem importancia como voce diz que foi , tenho certeza que voce nao gostaria que ele te falasse e assim quebrasse tudo que vc sente por ele , nao é mesmo ???

      Mas que isso te sirva de liçao , que errar é facil , que falhar todo mundo pode falhar um dia e por isso tds carecemos da misericordia do Senhor e do Seu perdao ... Leve sua vida para frente e comece a tratar seu namorado como ele merece ser tratado .... E deixe que o Senhor cuidara de td o resto....Apenas entregue à Ele e confie ...

      Fique na Paz

      Excluir
  7. OLA ... TEM UMA EMAIL QUE EU POSSA FALAR COM VCS??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola , pode escrever para blogvidanova@outlook.fr

      Fique na Paz

      Excluir
  8. Ola, mandei um email para vcs, se puder me responda estou precisando muito de ajuda! obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola querida , seja bem vinda ... Os e-mails sao respondidos por ordem de chegada , por isso as vezes nao é possivel responder à todos no mesmo dia , mas todos sao sempre respondidos ...Agradeço a compreesao

      Fique na Paz

      Excluir
  9. Ola peço oração para restauração do meu relacionamento, ha 07 dias meu marido saiu de casa para ficar com outra mulher (ainda nao somos casados no papel), creio na restutuição, nosso apto sera entregue em agosto/2015, mas deixamos com que o inimigo entrasse no meio, em janeiro fomos avisado da furia do inimigo mas nao ligamos...mas creio que deus é maior que o meu problema...Amem!! Camila e Junior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Camila , seja bem vinda ao Blog , eu estarei intercedendo por seu casamento e creio que essa batalha servirà para que o nome do Senhor seja grandemente glorificado em suas vidas ...Creia !!!

      Fique na Paz

      Excluir
  10. Olaa irmã, meu nome é Ana. estava procurando no google algo que me fizesse entender porque que quanto mais eu oro por alguém, para Deus retirar suas vendas (Deus me revelou que ele me ama, mas está com outra) mas ele se afasta de mim. E apareceu o seu blog. Me emocionei com tantos relatos de pessoas passando pelo mesmo que eu. Está sendo um processo doloroso irmã. E nesse processo eu estou me ransformando. reencontrando uma fé que nem sabia que eu tinha. Mas como ele se afasta, as vezes duvido da revelação de Deus, ele me mostrou de muitas formas para eu esperar. e me culpo muito, por não saber esperar. Irmã, ore por mim, para que eu tenha paciência e espere o tempo de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Ana , seja bem vinda , estou orando por voce pedindo ao Senhor o fortalecimento da sua fé e o cumprimento das promessas Dele em sua vida ...

      Fique na Paz

      Excluir
  11. Olá boa tarde. Meu nome é Anna Luisa e estive lendo os outros testemunhos. Vou contar um pouco do que ta acontecendo comigo. Meu ex -namorado Douglas terminou comigo a mais ou menos 3 meses. Nosso namoro durou dois anos. Tudo era otimo , nos amamos muito desde o começo , a nossa familia super aprova o relacionamento e eu sempre imaginei que fossemos casar. Apesar de tudo , ele sempre foi muito desconfiado de mim. Ao extremo. Desconfiava de tudo e de todos. Sempre brigavamos muito pela falta de confiança dele em mim. No dia 26 de Março , ele terminou comigo porque encontrou o numero de um ex ficante meu anotado no meu celular. A principio eu menti dizendo que nao fui eu que anotei o numero. Mais logo depois eu disse toda a verdade pra ele. Que sim , eu anotei o numero. Mais que nao foi por maldade nenhuma. Com nenhuma segunda intençao. Detalhe , ele ja tinha excluido o numero do meu celular. E eu anotei denovo. Mais realmente nao anotei com inteçao de falar com o rapaz. Ate pq nunca quiz nada com ele. Ou seja ele terminou comigo , eu fiquei desesperada. Ele foi meu primeiro namorado. Eu sempre fui fechada e ele me ensinou a amar de verdade. Sou completamente louca apaixonada por ele. Nosso namoro sempre foi muito serio pra nóis dois mesmo com tanto ciume dele. Quando ele terminou comigo ele me ofendeu muito , disse que nao sou digna do amor dele. Que nao ia me querer de volta nunca. Ele saiu pra vida noturna. Postava fotos de tudo oque tava fazendo e eu ficava implorando pra voltar. Custava a levar o meu dia a dia. Eu tentei sair algumas vezes e me senti pessima com isso. Quando voltava pra casa me derramava em lagrimas de saber que o perdi por besteira. Sempre fui extremamente fiel. Nunca nem tive vontade de estar com outra pessoa. Tenho conversado e pedido muito a Deus que me abençoe. É só com ele que falo a respeito dos meus sentimentos. Com mais ninguem ! Como eu disse sou mt fechada. Converso com Deus o dia todo. Apesar de ter ido na igreja apenas uma vez durante esse tempo, eu tenho muita fé. Porem nao consigo nenhuma resposta de Deus e me sinto falha por isso. Passou algum tempo sem conversamos. Depois conversamos denovo. E ele me disse que voltou pra igreja (cristã). Que esta muito feliz. Que batizou e que toca na igreja. Eu disse a ele que poderiamos voltar e que eu gostaria muito de ir pra igreja com ele. Mais ele nao me quer de volta. Agente conversa de vez em quando.
    Eu estou sofrendo muito. Emagreci 9kg. Nao consigo ter uma conversa com ninguem. Me sinto retraida. Choro ate no meu trabalho. Quero muito conseguir uma resposta de Deus. Quero ir pra igreja, mais nao tenho compania de ninguem. E sou muito fechada pra conseguir ir sozinha. Eu sei que é verdadeiro demais o nosso namoro. Tanto pra mim quanto pra ele e desejo muito te-lo de volta na minha vida. Quero muito saber escutar as vontades de Deus pra minha vida. Nao quero ter que voltar pro mundão e essa vida sem futuro. O que devo fazer ??? Meu email :annaluisa-11@hotmail.com
    Muito obrigada , desde já agradeço muito !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Anna Luisa , seja bem vinda ao Blog , infelizmente nao aconselho em casos de namoros , pois recebo mais pedidos do que consigo dar conta , por essa razao fui obrigada a me concentrar onde é realmente minha experiencia , que sao os casamentos ...

      Mas eu oro por todos que procuram e estou colocando seus nomes em minha agenda de oraçao e estarei intercedendo p vcs ...

      Fique na Paz

      Excluir
  12. Quero conversar com vc privadamente(com Vida Nova), meu e-mail: magperola87@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola querida , seja bem vinda ao Blog , por favor me escreva para blogvidanova@outlook.fr e me conte sua provaçao , assim fica mais facil para nòs duas , apenas peço um pouco de paciencia na resposta pois meus e-mails ainda estao acumulados ...

      Ficarei aguardando

      Fique na Paz

      Excluir
  13. Bom fim de tarde!Do nada fui no google e coloquei "Como se comportar no termino do namoro"E vi este site vidanova e começei a lê os depoimentos de pessoas q foi muito gratificante e uma msg q li e me ajudou bastante!Sou do sexo masculino e ta com um mes e pouco q terminamos o namoro de dois anos e meio,deve-se salientar q o termino se deu mais por causa da minha bebida!"O Álcool".Sou evangélico,batizado mas desviado!Depois q terminamos nao sinto vontade de bb e até começei a orar,mas sinto falta da minha ex!Mas ao ler a msg vi q agente precisa acreditar e confiar em Deus,pois Ele quer o melhor pra gente...E agora to sintindo uma paz no meu coraçao e entrego todos meu objetivos,planos nas mao de Deus!Se a minha ex é minha rebeca, Deus fará a obra e se nao for Deus proverá uma!Queria apenas informar q foi muito bom ter conhecido este site...e esta msg q li é de 2014...Deus é fiel...Deus fale poderosamente cm todos q entrar nesse site e aprenda a confiar no Deus Todo Poderoso q Criou Céus,Terras e Mares!!!O Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo!Amém

    ResponderExcluir
  14. Estou desconsolada meu namorado do nada veio me pedindo un tempo, que não pretende se casar e quer um tempo só... Mas isso ocorreu do nada pois final de semana estávamos muito bem e com muitos planos. Sempre fomos um casal muito unido, companheiros e um amor puro e doce com grande respeito reinava entre nós... Mas estávamos nos afastando de Deus aos poucos, parando d ir a igreja...e dentro de mim sempre algo me incomodando isso não é bom!! E do nada meu namorado se esquiva e fica frio....Sempre peço a Deus que prevaleça a sua vontade na minha vida..mas algo dentro de mim diz para não desistir lutar com as armas espirituais que o conforto virá!! E isso oq vou fazer...vou voltar para a presença do pai..e acredito que o meu namoro será restaurado.. E que nós estaremos mais firmes e fortes na presença do Pai!!! Já chorei perdi noites de sono....e peço oração!! Muito obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Simone , seja bem vinda ao Blog !!!

      Jà estamos orando por voce , confie na boa , perfeita e agradavel vontade do Senhor para sua vida , Ele farà o que for melhor para voce !!!

      Fique na Paz

      Excluir
  15. A paz ,meus amados irmaos, passo por uma prova sentimental ha 16 anos, pois ainda amo muito meu primeiro namorado namorado ate hoje, meu coração chega a sangrar de tanta dor quando vejo com sua atual namorada,em todo esse periodo que sofro pelo seu amor nos envolvemos varias vezes, sempre terminamos e voltamos, sempre que terminamos ele me fala palavras que me machucam bastante, e para me machucar sempre volta pra suas ex, Deus sempre fala pra eu ter sabedoria paciencia, eu oro jenjuo faço propositos mas confesso pra vcs que nesse momento estou fraca sem forças para seguir, ontem mesmo a tarde brigamos novamente e ele me machucou de novo, chorei bastante e me perguntei a Deus pq senhor isso tudo, pq essa prova, e a noite no culto Deus falou profundamente em meus ouvidos e me disse filha estou contido não desista, tenho visto teu choro tenho escutado teu clamor. Não é facil peço oraçao para meus irmaos pois esta dificil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola minha querida , seja bem vinda ao Blog ...

      Mas como poderemos orar por voce se nem ao menos deixou seu nome ?

      Por favor nos ajude a interceder por voce , deixe seu nome nos comentarios e colocaremos ele em nossa agenda de oraçao ...


      Fique na Paz

      Excluir
  16. A paz meu nome é Gabriely, estou nesse deserto a 5 meses orando buscando pela libertação do meu ex, esperando no senhor mesmo que doua mas a vitoria e certa, as vezes penso em desistir mas sei que meu deus esta no controle de tudo, preciso de conselhos meu wpp 974263880 e meu facebook Bieelly Haiandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Gabriely , seja muito bem vinda ao Blog

      Jà estamos orando por voce , fique firme , a vitoria pode demorar mas em Deus ela é sempre certa !!!

      Fique na Paz

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas