O Agir Invisivel De Deus



Deus age de forma Invisível !
 
Quero refletir usando um texto escrito pelo homem que foi considerado o mais sábio em toda história da humanidade : Salomão .
 Não penso ser coincidência que Deus o tenha escolhido para escrever acerca disto ; na verdade não acredito em coincidência . Penso que o rei Salomão era a pessoa mais indicada para nos dar a pista de que o agir de Deus nem sempre é visto e compreendido pelo homem , não importando quão sábio ele seja . Veja o que ele diz em Eclesiastes 11:5 : " Assim como tu não sabes qual o caminho do vento , nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida , assim também não sabes as obras de Deus , que faz todas as coisas . ”
Três coisas são mencionadas como algo que "não sabemos" : o caminho do vento , a formação dos ossos de uma criança ainda no ventre materno , e o agir de Deus .
 Na verdade , com a expressão "não sabes" , entendemos que o escritor falava de coisas que "não vemos". Podemos saber o caminho do vento através do balançar das folhas de uma árvore , pelas evidências de que ele sopra , mas nunca por ser visível aos nossos olhos . O caminho do vento em si é algo oculto à nossa visão , ocorre fora do alcance da vista dos olhos .

Semelhantemente , a formação óssea de um bebê ocorre fora da vista dos nossos olhos ; não podemos ver como ela se dá . Creio que a expressão "não sabes" que o rei sábio usou estava apontando para "o que não vemos", senão nem contemporânea seria esta afirmação , pois hoje a ciência tem trazido uma perfeita explicação da formação óssea do feto ; podemos " saber ", mas continuamos impedidos de ver .  É algo semelhante ao caminho do vento . Podemos saber que ocorre e até ter evidências disto , mas é oculto aos nossos olhos ; o que nos leva a defini-lo como invisível .

Com o agir de Deus não é diferentec. O texto bíblico diz que Deus age em todas as coisas . Depois o versículo nos deixa claro que as duas menções anteriores de coisas ocultas aos nossos olhos , eram apenas um paralelo que ilustra o Agir Divino . Deus age sempre e em todas as coisas , porém , nem sempre este agir será visível aos nossos olhos , pois o que O caracteriza é esta sua definição Bíblica de que é invisível .

Em nossos dias tenho visto o prejuízo da falta de conhecimento deste princípio e também da falta de temor de Deus . Ouço pessoas dizendo coisas absurdas como : " Ah , eu já coloquei Deus na parede ; se em tanto tempo Ele não me atender , eu...".
Dá vontade de dizer para alguns: - " Você o quê ? Que ameaça é esta ? Se Ele não fizer o que você quer , você faz o quê ? Dá as costas para o Senhor e vai para o inferno ? Quais são suas opções ? "
É um absurdo confundir as coisas e achar que podemos dar ordens para Deus ! Ninguém dá ordens a Deus . Diante Dele todos devem se calar . Ele é Soberano . Ele é Santo . Ele é Deus . Ele é todo suficiente . Faz o que quer , como quer , quando quer . A Igreja precisa reaprender isto !

Sei que há promessas e princípios Bíblicos que já são uma revelação da Vontade Divina , e em que situações onde eles podem ser indiscutivelmente aplicados , não precisamos orar para descobrir qual é a vontade do Senhor e o quê Ele quer fazer . Mas mesmo quando já sabemos o quê Ele quer fazer , nem sempre poderemos entender COMO Ele vai fazer o que quer , ou mesmo QUANDO isto se dará .

A forma de agir de Deus nunca foi e nunca será previsível . O homem não pode compreender o agir de Deus com sua mente e raciocínio , pois a operação de Deus está muito acima do nosso entendimento .

Quando Salomão mencionou o agir invisível de Deus , não disse que o Senhor deixa de agir nas circunstâncias onde pareça ausente , mas sim que nós não podemos VER sua operação . Não se trata de Deus deixar de agir , mas sim de fazê-lo de tal forma que nós não o vemos em ação .

Em lugar algum da Bíblia nos é apresentada uma ação divina padronizada . Não vemos o Senhor lidando com as pessoas por atacado , mas justamente o oposto . Cada pessoa e cada situação é tratada por Deus com carinho e criatividade . Há um agir personalizado e isto é inegável . Mesmo nas guerras e batalhas (acontecimentos muito comuns e repetidos nas páginas do Velho Testamento) , nunca vemos duas intervenções Divinas que sejam iguais . 
Para cada situação houve uma intervenção diferente , embora os resultados finais fossem similares . O que concluímos é que mesmo quando a vontade expressa de Deus era livrar seu povo das mãos do inimigo , a forma como Ele faria era sempre um mistério . Ou seja , mesmo quando sabemos o quê Ele quer fazer , não podemos saber como irá fazê-lo .

O que necessitamos então , é parar de achar que Deus nos deva satisfação do Seu Agir . Ele age sempre e em todas as coisas (circunstâncias) . A parte que nos cabe é crer e esperar Sua manifestação , e não exigir que o Senhor mostre qual a forma de operar que foi adotada .

Há muita gente cobrando de Deus uma explicação para o que eles não entendem . Só que o Pai nunca prometeu que daria explicação de como Ele estaria operando . As únicas coisas das quais Ele falou foi que podíamos ter como certo é que Ele agiria , e enquanto Ele trabalhasse de forma INVISÍVEL aos nossos olhos , que nós crêssemos ....

Queridas irmãs , entregamos no ultimo sabado mais um jejum ao Senhor e mesmo que AINDA não podemos ver os frutos desse jejum , temos a certeza que Deus esta agindo , de forma invisivel aos nossos olhos ...Não precisamos pedir ao Senhor que nos mostre Seu Agir , vamos apenas confiar e esperar com fé , e Ele , que é Soberano , trabalharà tudo e todos no  Seu modo perfeito ......

Esse texto foi me enviado por minha irmã em Cristo , Beatriz , mas infelizmente não mencionou o autor ....

Fiquemos todas em Paz , pois o Senhor esta no controle de nossas vidas .....

Comentários

  1. Que Deus nos lembre sempre disso!
    Tem um louvor da Cassiane, que Diz que quando Deus fica em silêncio, é porque está trabalhando.
    Que o Senhor acalme a ansiedade do nosso coração como acalmou a tempestade, e que possamos compreender simplesmente que "Todas as coisas cooperam para nosso bem".

    ResponderExcluir
  2. oraçaõ pela restauraçaõ do meu casamento tem 11 meses que meu esposo foi embora de casa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas