Quinto Dia De Jejum e Oração



Salmo Do Dia : 31


Em Ti , SENHOR , confio ; nunca me deixes confundido . Livra-me pela Tua Justiça . 
Inclina para mim os Teus ouvidos , livra-me depressa ; sê a minha firme rocha , uma casa fortíssima que me salve .
Porque Tu és a minha rocha e a minha fortaleza ; assim , por amor do Teu Nome , guia-me e encaminha-me .
Tira-me da rede que para mim esconderam , poisTtu és a minha força .
Nas Tuas mãos encomendo o meu espírito ; Tu me redimiste , SENHOR Deus da verdade .
Odeio aqueles que se entregam a vaidades enganosas ; eu , porém , confio no SENHOR .
Eu me alegrarei e regozijarei na Tua benignidade , pois consideraste a minha aflição ; conheceste a minha alma nas angústias .
E não me entregaste nas mãos do inimigo ; puseste os meus pés num lugar espaçoso .
Tem misericórdia de mim , ó SENHOR , porque estou angustiado . Consumidos estão de tristeza os meus olhos , a minha alma e o meu ventre .
Porque a minha vida está gasta de tristeza , e os meus anos de suspiros ; a minha força descai por causa da minha iniqüidade , e os meus ossos se consomem .
Fui opróbrio entre todos os meus inimigos , até entre os meus vizinhos , e horror para os meus conhecidos ; os que me viam na rua fugiam de mim .
Estou esquecido no coração deles , como um morto ; sou como um vaso quebrado .
Pois ouvi a murmuração de muitos , temor havia ao redor ; enquanto juntamente consultavam contra mim , intentaram tirar-me a vida .
Mas eu confiei em T i, SENHOR ; e disse : Tu és o meu Deus .
Os meus tempos estão nas tuas mãos ; livra-me das mãos dos meus inimigos e dos que me perseguem .
Faze resplandecer o Teu rosto sobre o teu servo ; salva-me por Tuas misericórdias .
Não me deixes confundido , SENHOR , porque Te tenho invocado . Deixa confundidos os ímpios , e emudeçam na sepultura .
Emudeçam os lábios mentirosos que falam coisas más com soberba e desprezo contra o justo .
Oh ! quão grande é a Tua bondade , que guardaste para os que Te temem , a qual operaste para aqueles que em Ti confiam na presença dos filhos dos homens !
Tu os esconderás , no secreto da Tua presença , dos desaforos dos homens ; encobri-los-ás em um pavilhão , da contenda das línguas .
Bendito seja o SENHOR , pois fez maravilhosa a Sua misericórdia para comigo em cidade segura .
Pois eu dizia na minha pressa : Estou cortado de diante dos Teus olhos ; não obstante , Tu ouviste a voz das minhas súplicas , quando eu a Ti clamei .
Amai ao SENHOR , vós todos que sois seus santos ; porque o SENHOR guarda os fiéis e retribui com abundância ao que usa de soberba .
Esforçai-vos , e ele fortalecerá o vosso coração , vós todos que esperais no SENHOR .

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas