Oração : Clamando ao Senhor Auxilio



 Até quando te esquecerás de mim , SENHOR ? Para sempre ? Até quando esconderás de mim o teu rosto ?
Até quando consultarei com a minha alma , tendo tristeza no meu coração cada dia ? Até quando se exaltará sobre mim o meu inimigo ?
Atende-me , ouve-me , ó SENHOR meu Deus ; ilumina os meus olhos para que eu não adormeça na morte ;
Para que o meu inimigo não diga : Prevaleci contra ele ; e os meus adversários não se alegrem , vindo eu a vacilar .

Tem misericórdia de mim , ó SENHOR , porque estou angustiado . Consumidos estão de tristeza os meus olhos , a minha alma e o meu ventre .
Porque males sem número me têm rodeado ; as minhas iniqüidades me prenderam de modo que não posso olhar para cima . São mais numerosas do que os cabelos da minha cabeça ; assim desfalece o meu coração .
Sejam à uma confundidos e envergonhados os que buscam a minha vida para destruí-la ; tornem atrás e confundam-se os que me querem mal .
Desolados sejam em pago da sua afronta os que me dizem : Ah! Ah!

Mas eu sou pobre e necessitado ; contudo o Senhor cuida de mim . Tu és o meu auxílio e o meu libertador ; não te detenhas , ó meu Deus .
Não retires de mim , SENHOR , as tuas misericórdias ; guardem-me continuamente a tua benignidade e a Tua verdade
Digna-te , SENHOR , livrar-me : SENHOR , apressa-te em meu auxílio .
SENHOR Deus dos Exércitos , escuta a minha oração ; inclina os ouvidos , ó Deus de Jacó ! (Selá.)
Olha , ó Deus , escudo nosso , e contempla o rosto do teu ungido . 
Porque o SENHOR Deus é um sol e escudo ; o SENHOR dará graça e glória ; não retirará bem algum aos que andam na retidão .
SENHOR dos Exércitos , bem-aventurado o homem que em Ti põe a sua confiança .

Porque Tu és grande e fazes maravilhas ; só Tu és Deus .
Ensina-me , SENHOR , o Teu caminho , e andarei na Tua verdade ; une o meu coração ao temor do Teu Nome .
Louvar-te-ei , Senhor Deus meu , com todo o meu coração , e glorificarei o Teu Nome para sempre .
Pois grande é a Tua misericórdia para comigo ; e livraste a minha alma do inferno mais profundo .
Porém Tu , Senhor , és um Deus cheio de compaixão , e piedoso , sofredor , e grande em benignidade e em verdade .
Bendito seja o SENHOR Deus , o Deus de Israel , que só Ele faz maravilhas .
E bendito seja para sempre o Seu Nome Glorioso ; e encha-se toda a terra da Sua Glória . Amém e Amém.

Comentários

  1. Amei essa oração e copiei pra recorrer a ela sempre que precisar :) Deus tem te usado tremendamente e usara mais e mais. Deus abencoe cada dia mais o teu casamento! Vânia Lima

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas