A Esperança Que Não Se Desespera



A esperança é o oxigênio que nos mantém vivos . Quem não tem esperança vegeta , não vive .
 Quem passa os anos de sua existência na masmorra do desespero , acorrentado pelo medo e subjugado pelas algemas da ansiedade , conhece apenas uma caricatura da vida .
A vida verdadeira é timbrada pela esperança , uma esperança tão robusta que espera até mesmo contra esperança . Foi assim com Abraão , o pai da fé . Deus lhe prometeu um filho , em cuja descendência seriam abençoadas todas as famílias da terra . Abraão já estava com o corpo amortecido . Sua mulher , além de estéril , já estava velha demais para conceber . A promessa de Deus , porém , não havia se caducado . Contra todas as possibilidades humanas , contra todos os prognósticos da terra , contra todo o bom senso da razão humana , Abraão não duvidou por incredulidade , mas pela fé , se fortaleceu , dando glória a Deus e esperou mesmo contra a esperança , e o milagre aconteceu em sua vida . Isaque nasceu e com ele a esperança de uma descendência numerosa e bendita .

A esperança que não se desespera tem algumas características:

1. Ela está fundamentada não em sentimentos humanos , mas na Promessa Divina . Abraão não dependia de seus sentimentos , mas confiava na promessa . Deus havia lhe prometido um filho e essa promessa não havia sido revogada . Abraão já estava velho e seu corpo já estava amortecido , mas esse velho patriarca não confiava no que estava em seu interior , mas naquele que é superior . Não vivemos pelo que sentimos , vivemos agarrados na promessa . Não devemos nos estribar em nossas emoções instáveis , mas na Palavra estável e inabalável Daquele que não pode mentir . As promessas de Deus não podem falhar . Ele é fiel para cumprir sua Palavra . Devemos tirar os olhos de nós mesmos e colocá-los em Deus . Dele vem a nossa esperança.  Ele é a nossa esperança .  Nele podemos confiar .


2. Ela está fundamentada não em circunstâncias , mas Naquele que governa as circunstâncias . A fé ri das impossibilidades , pois não é uma conjectura hipotética , mas uma certeza experimental . A fé não lida com possibilidades , mas com convicção . O objeto da fé não está no homem , mas em Deus . A fé não contempla as circunstâncias , mas olha para aquele que está no controle das circunstâncias . Abraão sabia que Deus poderia fortalecer seu corpo e ressuscitar a fertilidade no ventre de sua mulher . Sabia que o filho da promessa não seria fruto apenas de um nascimento natural , mas , sobretudo , de uma ação sobrenatural . A esperança que não se desespera não olha ao redor , olha para cima ; não vê as circunstâncias , comtempla o próprio Deus que está no controle das circunstâncias .


3. Ela está fundamentada não nas ações humanas , mas nas intervenções Divinas . Abraão e Sara fraquejaram por um tempo na espera do filho da promessa . O resultado dessa pressa foi o nascimento de Ismael . A ação humana sem a condução Divina resulta em sofrimento na terra , mas não em derrota no céu . O plano do homem pode ser atabalhoado , mas o plano de Deus não pode ser frustrado . Deus esperou Abraão chegar a seu limite máximo antes de agir . Esperou que todas as possibilidades da terra cessassem antes de realizar Seu plano . Então , a promessa se cumpriu , o milagre aconteceu e Isaque nasceu . O limite do homem não limita Deu s. A impossibilidade do homem não ameaça Deus , pois os impossíveis do homem são possíveis para Deus . Quando o homem chega ao fim dos seus recursos , Deus ainda tem à sua disposição toda a Suprema Grandeza do Seu Poder. Deus faz assim para que coloquemos Nele toda a nossa confiança , para que tenhamos Nele toda a nossa alegria e para que dediquemos a Ele toda a glória devida ao Seu Nome ... Amém !!!
 
 
Que estas Palavras tragam luz em seu caminho e te fortifique em esperança , que a fé  de Abraão  seja um exemplo de perseverança em sua vida , e que a duvida nunca mais tenha lugar em seu coração , nem a espera te desanime , mas antes te fotaleça cada dia mais !!!
Obrigada a minha irmã em Cristo , Beatriz por ter me enviado esse texto por e-mail , e ao  autor  Hernandes Dias Lopes por nos lembrar do poder do Nosso Senhor !!!!
 

Comentários

Postagens mais visitadas