Casamento , A Base Da Familia



“ Por isso, deixará o homem a seu pai e mãe e unir-se-á a sua mulher , e com sua mulher ,serão os dois uma só carne . De modo que já não são dois , mas uma só carne . Portanto , o que Deus ajuntou não separe o homem .” Marcos. 10:7-9

 Deus  estabeleceu o casamento com princípios e ordem muito bem definidos e absolutos :

1. UMA INSTITUIÇÃO DIVINA – Não foi o homem que criou o casamento . Foi Deus . O matrimônio antecede qualquer cultura , tradição , povo ou lei . Desde o Éden , o Senhor estabeleceu esta aliança e em todas as gerações velou por ela .

2. UNIÃO INDISSOLÚVEL – Do ponto de vista Divino , o casamento é monogâmico (feito entre um homem e uma mulher) e indissolúvel . Trata-se de uma união profunda que Deus os considera “uma só carne” (Mateus 19:5,6 e Efésios 5:31). A Bíblia diz que o Senhor mesmo é testemunha da aliança matrimonial e que Ele odeia o divórcio (Malaquias 2:14-16) . Foi assim desde o princípio . Ele mesmo sentenciou a respeito : “o que Deus ajuntou , não separe o homem” (Mateus 19:6). Isso quer dizer que o casamento é sagrado , pois é acima de tudo resultado de uma ação Divina . É Deus quem os ajunta . Leis e homens não têm o poder de desfazer o que Ele fez .

 3. AS EXCEÇÕES - Há algumas exceções na Palavra quanto à indissolubilidade . São concessões em situações específicas . A primeira delas é em caso de adultério . Quando alguém trai o seu cônjuge , mantendo relações sexuais com outra pessoa , está quebrando aliança do matrimônio . Neste caso Deus permite o divórcio ao que foi traído (Mateus 19:6) . Mesmo assim , Ele não ordena o divórcio .Apenas o permite , pois a Sua Vontade perfeita será sempre o perdão e a reconciliação  . A segunda exceção ocorre quando um descrente abandona ou separa-se do cônjuge crente . Neste caso , diz a Bíblia , “não fica sujeito à servidão nem o irmão , nem a irmã” (l Corintios 7:15) , o que obviamente significa que a pessoa está livre para casar-se novamente .

4. OS TEMPOS DA IGNORÂNCIA – Muitas pessoas conhecem a Cristo depois de seus casamentos já terem sido destruídos . Infelizmente , isso é muito comum em nossos dias . Boa parte já chega à igreja numa condição irreversível no que diz respeito a reconstruir o primeiro matrimônio . Como fazer então ? A Bíblia diz que “Deus não levou em conta os tempos da ignorância” (Atos 17:30) e que dos nossos pecados Ele não se lembrará mais (Hebreus 8:12) . Não é possível ao homem voltar atrás econsertar tudo o que fez . Por isso o sangue de Jesus encerra todo o erro no passado e dá a oportunidade de se começar uma nova vida , sem as velhas pendências (II Corintios 5:17) . Sendo assim , pessoas que tiveram seus casamentos destruídos no mundo e não têm como reavê-los , estão livres para olhar para frente e reconstruir sua vida no temor do Senhor .


Este texto foi tirado da lição Familia , do Ministério Restauração e Vida ...

Que o Senhor abençõe seu casamento , quer ele seja o primeiro ou segundo , pois o Sangue de Jesus derramado na Cruz , tem o poder te de purificar , perdoar e justificar .....


Comentários

  1. Texto completamente ERRADO e cheio de HERESIAS!! O q está sendo ensinado aqui não tem nada a ver com a Doutrina e a VERDADE da Palavra de Cristo!! Dizer q não vale lutar pelo Casamento perdido (PRIMEIRO e ÚNICO!!) é o mesmo que dizer que DEUS não é DEUS! Onde está a Fé? A verdade da Palavra?? O que DEUS ensinou??? Quer dizer que DEUS não tem capacidade de operar seu milagre em seu casamento perdido???? O DEUS q eu sirvo TUDO PODE! É assim e sempre será!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida acho que voce nao compreendeu bem o texto , eu ja reli varias vezes e nao vi em nenhum lugar dizendo que nao vale a pena lutar pelo casamento ,ou que o Senhor nao tem capacidade para operar em situaçoes impossiveis a nossa compreensao , mas APENAS que Deus pode sim perdoar quem O conheceu ja estando em um segundo casamento ou voce prefere acreditar que Deus preferiria que a pessoa abandonasse sua segunda esposa com os seus filhos e fosse procurar a primeira , ja sendo casada também e com uma nova familia , assim destruiria 2 novas familia ? Me desculpe , mas o Deus que eu sirvo , nao cabe nessa doutrina ...
      Paulo mesmo disse :

      " Cada um fique na vocação em que foi chamado.
      Foste chamado sendo servo? não te dê cuidado; e, se ainda podes ser livre, aproveita a ocasião.
      Porque o que é chamado pelo Senhor, sendo servo, é liberto do Senhor; e da mesma maneira também o que é chamado sendo livre, servo é de Cristo. "
      1 Coríntios 7:20-22

      Fique na Paz D'Aquele que nos chamou para vivermos em amor !!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas