Oração : Enfrentando as Provações



Em Ti , SENHOR , confio ; nunca me deixes confundido . Livra-me pela Tua justiça .
Inclina para mim os teus ouvidos , livra-me depressa ; sê a minha firme rocha , uma casa fortíssima que me salve .
Porque Tu és a minha rocha e a minha fortaleza ; assim , por amor do Teu Nome , guia-me e encaminha-me .
Tira-me da rede que para mim esconderam , pois Tu és a minha força .
Porque estou encurvado  e muito abatido , e ando lamentando todo o dia .
Porque as minhas ilhargas estão cheias de ardor , e não há coisa sã na minha carne .
Estou fraco e mui quebrantado ; tenho rugido pela inquietação do meu coração .
SENHOR , diante de ti está todo o meu desejo , e o meu gemido não te é oculto .
Porque males sem número me têm rodeado ; as minhas iniqüidades me prenderam de modo que não posso olhar para cima . São mais numerosas do que os cabelos da minha cabeça ; assim desfalece o meu coração . Mas me pergunto : Até quando te esquecerás de mim , SENHOR ? Para sempre ? Até quando esconderás de mim o teu rosto ?
Até quando consultarei com a minha alma , tendo tristeza no meu coração cada dia ? Até quando se exaltará sobre mim o meu inimigo ?
Atende-me , ouve-me , ó SENHOR meu Deus ; ilumina os meus olhos para que eu não adormeça na morte ;
Para que o meu inimigo não diga : Prevaleci contra ele ; e os meus adversários não se alegrem , vindo eu a vacilar .
Não retires de mim , SENHOR , as Tuas misericórdias ; guardem-me continuamente a tua benignidade e a Tua verdade .
Sejam à uma confundidos e envergonhados os que buscam a minha vida para destruí-la ; tornem atrás e confundam-se os que me querem mal .
Mas folguem e alegrem-se em ti os que te buscam ; digam constantemente os que amam a tua salvação : Magnificado seja o SENHOR !!!
Mas eu sou pobre e necessitado ; contudo o Senhor cuida de mim . Tu és o meu auxílio e o meu libertador ; não te detenhas , ó meu Deus .
Porque estou prestes a coxear ; a minha dor está constantemente perante mim .
Porque eu confessarei a minha iniqüidade ; afligir-me-ei por causa do meu pecado .
Mas os meus inimigos estão vivos e são fortes , e os que sem causa me odeiam se multiplicam .
Os que dão mal pelo bem são meus adversários , porquanto eu sigo o que é bom .
Não me desampares , SENHOR , meu Deus , não te alongues de mim .
Apressa-te em meu auxílio , SENHOR , minha salvação .
Porque em Ti , SENHOR , espero ; Tu , SENHOR meu Deus , me ouvirás .
Porque Tu tens sido o meu auxílio ; então , à sombra das Tuas asas me regozijarei .
Bendito seja Deus , que não rejeitou a minha oração , nem desviou de mim a sua misericórdia .
E Bendito seja para sempre o Seu Nome glorioso ; e encha-se toda a terra da Sua Glória . Amém e Amém ...

Comentários

Postagens mais visitadas