Esposa Abandonada


Embora haja também mulheres que abandonem os seus esposos , no entanto , a grande maioria dos casos é de maridos que abandonam as suas esposas , muitas vezes depois de uma traição consumada e assumida . Quantas e quantas mulheres vivem este drama !
Desde recém casadas até aquelas que já passaram dos trinta anos de casados . E este deve ser o primeiro consolo para quem vive esta amarga situação ; você não está sozinha nesta dor , há uma multidão à sua frente e do seu lado , derramando as mesmas lágrimas .
Pode haver muitas causas para essas separações , mas estou convencido de que a mais freqüente delas é a falta de uma vivência religiosa profunda por parte de muitos .
Infelizmente para muitos homens , a vida consiste em trabalhar e depois , nas horas vagas se divertir , beber com os amigos e desfrutar dos prazeres da vida . No meio de tudo isso , a falta de espiritualidade permite a entrada da imoralidade sexual , acesso a sites  e vídeo pornográficos , olhares maliciosos para outras mulheres , deleite no convívio de outras ...
Até que um dia ele é “ fisgado ” por alguém que não é a sua esposa , mas que lhe mostra mais atração , “ mais amor ”, menos idade , que lhe dá “ menos aborrecimento ” , e mais prazer .
E sem o auxílio da graça de Deus, ele começa a descer a ladeira da permissividade moral , até deixar a  verdadeira esposa . Sem Deus não há castidade , não há paciência , não há tolerância... não há verdadeiro amor como São Paulo pediu aos homens : “ maridos , amai as vossas esposas , como Cristo amou a Igreja , e se entregou por ela . ” (Efésios 5,25). “ E se entregou por ela...”

 

É verdade que em certos casos a esposa traída ou abandonada também possa ter cooperado com a separação : pode ter faltado mais atenção a ele , mais cuidado com o lar e com os filhos , pode ter faltado mais zelo consigo mesmo , pode ter havido muita reclamação e lamúria da parte dela , pode ter faltado mais esforço para uma vida sexual mais harmoniosa , etc.
 Mas, e agora, o que fazer?
Em primeiro lugar há que se ter o desejo de restaurar o próprio casamento ; esse homem que se foi é seu marido , você tem direito moral sobre ele ; e então , deve lutar para reconquistá-lo com todos os meios legítimos . Nem sempre é fácil , mas sabemos que para Deus nada é impossível (Lucas 1:37) disse o Anjo a Maria .
Então , é começar a orar e a agir . Antes de tudo confiar na misericórdia de Deus , e não ter pressa , e não marcar hora para ele voltar ; há que se dar tempo para à graça de Deus agir . Ela precisa de tempo porque respeita a liberdade dele ; mas age .

 

Quantos maridos já voltaram para o seu lar , depois de uma aventura de “ filho pródigo ” ! Às vezes é preciso esperar anos para que ele volte ; assim como o filho pródigo , pode ser que ele comece a pensar a voltar quando a saudade do verdadeiro lar começar a pesar , ou quando uma doença fizer o mundo dos encantos desabar diante dele , ou a ruína financeira o atingir... não sei , mas sei que Deus é o maior especialista em tirar o bem do mal.
Por isso , você mulher abandonada , não pode tirar os seus joelhos do chão . “ Orar sem cessar sem jamais deixar de faze-lo ” (Lucas 18:1) é a ordem de Jesus : “ Pedi e receberei , buscai e achareis , batei e abrir-se-vos-á ” (Lucas 11:9).

 

Deus estabeleceu uma lei : ninguém recebe a sua graça sem lhe pedir . Então peça , derrame suas lágrimas diante dEle .
Ele disse nas suas “Confissões”, que as lágrimas que sua mãe derramava diante de Deus era o sangue do seu coração destilado em seus olhos . Mas , e se ele não voltar ? Continue a orar por ele , porque talvez você possa ser a única pessoa neste mundo que possa fazer algo junto de Deus pela sua salvação .
Você mulher , ao menos tem a consciência tranqüila diante de Deus ; se você se apresentar diante dele hoje , estará em paz , mas ele não . Isto deve ser o mais importante para você . Enquanto ele não volta , viva a sua vida intensamente para Deus e para os outros . “ Só o egoísta desperdiça a vida”, disse Michel Quoist.

 

Viva para o bem dos seus filhos , de sua família e de todos que precisarem de você . Não coloque toda a felicidade sobre um homem de carne e ossos . Deus é mais importante .
Não comece outro relacionamento , sobretudo sexual , com outro homem , pois isto não é da vontade de Deus , e ninguém é verdadeiramente feliz se não vive conforme a Lei santa de Deus .
Mulher traída e abandonada , eu sei que a sua dor é grande ; eu sei que o seu coração sangra , porque eu já ouvi muitas de vocês no relato de suas dores , mas eu quero lhe dizer algo importante , a você que tem fé : não desperdice nenhuma dessas lágrimas ; ofereça-as todas ao Senhor ; esta será a sua melhor oração .
Não é da cruz que vem a ressurreição ? Não é da cruz que vem a salvação ? Se de um lado a cruz é drama , de outro lado é uma oportunidade de sangue de fazer comunhão com o Senhor que padeceu muito mais do que isto por nós , e que nos convida a , voluntariamente , “completar o que falta à sua paixão” (Colocessences 1: 24).


Todo sofrimento é uma chance de santificação depois que Jesus fez dela a matéria prima da salvação . Não perca essa dolorosa chance .
Fiquem na paz
Este texto me foi enviado por uma amiga que também recebeu de outra e ninguém sabe o autor  destas sabias palavras...Se alguém souber , por favor nos comunique e daremos todo crédito que sem nenhuma duvida essa pessoa abençoada merece ....

Comentários

  1. SOU CATOLICA E É IMPOSSÍVEL NÃO RECONHECER AS PALAVRAS DO PROF FELIPE AQUINO. AQUI ESTA O LINK DESSE ARTIGO COMPLETO, POIS FOI POSTADO NESTE BLOG DE FORMA INCOMPLETA.
    http://cleofas.com.br/meu-marido-me-abandonou-o-que-faco/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por nos exclarecer , pois como eu ja tinha escrito , eu recebi essa palavras atravez de uma irmã em Cristo que também recebeu de outra e ninguém sabia o autor , mas nao foi feita nenhuma modificaçao da minha parte , assim como recebi eu publiquei , pois achei o texto maravilhoso e vem de encontro com tudo aquilo que creio e prego ..

      Fique na Paz

      Excluir
  2. Sei que nenhuma bênção você recebe sem lutar . Deus e maior e sabe do que bom para cada filho
    Amém

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas