Reconquiste Seu Marido



Muitas mulheres que vem buscando a restauração de seus casamentos , se deparam com a terrivel realidade de que  não são mais amadas pelos seus cônjuges . Com o passar do tempo , o marido perdeu o interesse por elas .

Mas o que levou o marido perder o desejo e o interesse?

Infelizmente , muitos são os motivos : envelhecimento exagerado da mulher (descaso com a aparencia) , mudança exagerada do corpo , o marido “enjoou”, a mulher tornou-se rixosa , uma outra mulher aparece , enfim...
Com o passar dos anos o que era maravilhoso, passa a ser comum e sem graça , dando motivos para a substituição da pessoa amada , na busca da felicidade pessoal .
 A aliança do casamento é esquecida e o marido não lembra que foram feitos uma só carne .  
  

A Biblia conta-nos a historia de Ester , que era uma mulher bonita, mas disputava o coração do rei , junto com outras mulheres. Mesmo assim ela conseguiu conquistar o coração do rei , e foi feita rainha de sua casa , sendo sempre amada pelo marido . A mesma conquista de Ester deve acontecer com as mulheres de hoje em seus lares . Deus as chamou para serem amadas pelos maridos e serem rainhas de seus lares !
Seguindo o exemplo de Ester , chegamos a 6 itens essenciais :

1.       A Bíblia diz que ela agradou o eunuco Hegai (Ester 28-9) , por isso devia ser uma pessoa simpática:

Uma mulher simpática é aquela que está sempre sorridente , que está sempre alegre , que sempre enxerga as coisas pelo lado bom ; que sempre tem uma palavra de ânimo ; sempre traz uma boa impressão as pessoas ; que cumprimenta todos com alegria . Uma pessoa simpática é uma pessoa carismática .


2.      Ester logo que chegou ao palácio , recebeu um tratamento de beleza (Ester 2.9). Era uma mulher que tinha cuidados com aparência:

Infelizmente muitas mulheres depois que casam , descuidam-se. A correria diária traz um certo desânimo e falta de tempo para se cuidarem . São os filhos que desgastam ; o serviço de casa que exige muito ; e muitas vezes o trabalho .  Mas como mulher , você não pode esquecer daquilo que Deus lhe deu : a sua beleza.
   Voce nao deve se esquecer de um detalhe muito importante : seu marido casou com você , por que achou em você uma beleza inigualável ! Para ele , não existia nenhuma mulher tão bela quanto você !
   Se hoje ele já não enxerga isso ; talvez falte alguns cuidados com a aparência . Unhas bem feitas ; mão suaves ; cabelos bem cuidados  ; se vestir de maneira adequada e elegante  , fazem toda a diferença .
Não é preciso gastar muito para conseguir tudo isso . Hoje existe muitas lojas onde pode se comprar roupas boas e bonitas por um bom preço . Você mesma pode fazer as suas unhas , e pintar seu  cabelo em casa . Sempre dá para se cuidar.


3.       Logo que chegou ao palácio , Ester teve uma dieta especial (Ester 2.9) :

   A realidade é que homens fazem sexo e mulheres amor, portanto os homens estão mais  atentos  com o corpo da esposa , homens são seres visuais . Muitas quando casaram , tinham um corpo elegante mas que com o passar do tempo , se descuidaram e estão muito acima do peso .
Ansiedade , correria e as ofertas de comida que engordam, trazem o descontrole de peso , mas é possível se conter . Não é possível que a vontade de comer domine uma mulher de Deus ! Peça ajuda ao Espírito Santo para vencer as tentações das guloseimas . Cuide de voce !



4.      Ester foi para o melhor lugar do harém (Ester 2.9) . Isso significa que ela tinha uma certa privacidade , num cantinho dela:

 Toda mulher precisa de vez em quando ter um tempo  sozinha , para relaxar e se recompor da correria diária .Pode ser apenas algumas horas por semana , isso traz bom humor que influência na simpatia . A mulher que quer conquistar o coração de seu marido , não pode viver estressada .



5.       A Bíblia diz que Ester recebeu tratamento de seis meses de mirra(adoração) (Ester 2.12):

 A mulher adoradora é diferente. Existe a presença de Deus dentro dela , pois ela está sempre ligada a  Jesus com sua adoração. A presença de Jesus atrai as pessoas e nos faz diferentes ! Não existe nada que possa substitui-Lo na sua vida !



6.       Depois de seis meses na mirra (adoração), Ester teve mais seis meses de tratamento no óleo para mulheres. O óleo significa biblicamente a unção de Deus:

    Você não é nada sem a unção de Deus ! Por isso você precisa receber uma unção de Deus para a reconquista de seu marido . Unção significa capacitação de Deus . O Senhor quer lhe dar uma capacitação para reconquistar seu marido ! Mas para isso é preciso pedir em oração . Ore constantemente sem nunca desistir ! Peça a Deus para que seu marido seja um eterno apaixonado por você . Peça também que ele não tenha olhos para mais ninguém além de você e que o amor que ele sentiu por voce quando se casaram voltem com a mesma força no coração dele !


Ester passou seis meses recebendo a capacitação de Deus , por isso nunca desista de orar pedindo esta capacitação . Não saia do óleo , não saia do banho de unção de Deus . Não pare de orar ! Se seu marido ainda estiver fora de casa  , aproveite esse tempo para se preparar para a sua volta , cuidando também da sua aparencia fisica !

Acredito que esses seis passos fizeram a diferença na vida de Ester, principalmente o último .
Creio que também fará a diferença em sua vida !
 Leia o livro de Ester, na Bíblia , e inspire na sua historia !
Mude sua vida se cuidando ! Tenha tempo para você ! Se for preciso , faça  uma dieta! Seja alegre com a vida ! Ore e  adore a Jesus !

Que você possa receber a unção como  Ester, sobre sua vida !
Ainda que o inimigo tente ir contra você , o cetro estará estendido sobre ti !

 

Fonte : esse texto foi  baseado no artigo do site Casais na Plenitude .

Comentários

  1. muito sábio estes comentários,que podem melhorar muito o comportamento das mulheres.realmente isso acontece bastante e a mulherada não percebe o quanto se perderam nesse caminho que leva a falta de estima em si própria.

    ResponderExcluir
  2. Dicas abençoadas e de grande valia na vida das mulheres de Deus...sem dúvida farei isso!

    ResponderExcluir
  3. Vou começar a colocar essas dicas em pratica apesar de o meu marido estar fora de casa a 2 meses morando com outra mas creio em Deus que é Fiel e pode restaurar meu relacionamento de 19 anos....Amém!!!

    ResponderExcluir
  4. peço que meu casamento seja restaurado

    ResponderExcluir
  5. quero fazer o jejum para restauraçao do meu casamento. Qual devo fazer?

    ResponderExcluir
  6. Também estou na luta para trazer meu esposo de volta para casa,ele saiu de casa para morar com outra e diz que não tem mais volta,que não me ama mais,sofro muito,pois estavamos juntos a quase 26 anos,de casamento 24 anos e foi justamente no dia que faziam 24 anos de casados que ele foi embora de casa,orem por mim que estarei orando por vocês todas tbm,é muito dolorido ver nosso marido indo embora para morar com outra,parece que somo jogadas fora como se fossemos descartaveis,depois de tanto tempo dedicado a pessoa entre tantas lutas passamos tantas dificuldades e eu sempre ali ajudando,cuidando quando ficava doente,passando noites sem dormir para dar os remédios na hora certa,lavando passando cozinhando para ele e vem essa outra só pq é bem mais nova ele me deixa e vai embora morar com uma mulher que nunca fez nada por ele,misericordia,mas creio no Deus do impossível que tudi vai dar certo em nome de Jesus!!!se alguma de vcs quiserem entrar em contato comigo para trocarmos experiencias e fala como estamos indo em nossa luta,e ajudar uma a outra me adicionem no meu email,msn e facebook,tiauda2006@hotmail.com fiquem com Deus e que seus objetivos,(os nossos)sejam alcançados!

    ResponderExcluir
  7. gostaria de uma oração para restauração do meu casamento, estamos separados a um ano, vivemos juntos 33 anos, ele saiu de casa dizendo que nao queria mais viver comigo, que encontrou uma outra mulher, inclusive eu acho que ele esta morando com ela, ele nega, mais as evidencias sao muitas, mais nao perdi as esperanças, tenho fé no sr Jesus, que ainda seremos restaurados e modificados e seremos muito felizes.meu n ome é maria auxiliadora e o do meu esposo é jorge.

    ResponderExcluir
  8. muito bom mesma essas dicas no meu caso, acho foi viver estressada e não dar tanta atenção para ele, viver no mundo virtual e não agradar "familia" dele ( Pai e Mãe) hj estou sofrendo por isso fazem 3 semanas ele foi embora e decidido a não voltar , tbém dizendo que não sente nada por mim, o que sentia acabou por causa do meu temperamento, estou orando e confiando em deus mas confesso está muito dificil, e ele nem tem outra, está tbém abatido e sofrendo, não sei se por causa dos filhos que ele tanto ama. Pelo hj tbém orações pela restauração de nosso casamento.... agradeço desde já ! Gladis e Adilson Reis

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas